segunda-feira, novembro 29, 2021

Globo demite Renato Machado e Francisco José após mais de 40 anos de trabalho



A bruxa está solta no jornalismo da Globo. A emissora demitiu mais dois grandes profissionais do departamento: Renato Machado e Francisco José não fazem mais parte da emissora.

Segundo informações publicadas em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Vaquer, a direção de jornalismo da emissora já oficializou internamente a dispensa dos profissionais.

Renato Machado estava na Globo desde 1982, onde participou de coberturas internacionais e apresentou o Bom Dia Brasil entre 1995 e 2010. No ano seguinte, Machado foi promovido à correspondente internacional em Londres, onde ficou até 2016. Na ocasião, a emissora tirou grandes salários da cobertura internacional e substituiu os cargos por profissionais mais jovens.

Francisco José estava na Globo desde 1975 e marcou época com matérias sobre o nordeste brasileiro para os jornais de rede. Na emissora, também esteve em coberturas internacionais, incluindo Copas do Mundo (1978, 1982, 1986 e 1994), e também fazia reportagens especiais para o Globo Repórter.
OUTRAS DEMISSÕES

Após uma extensa barca de dispensas no entretenimento, a Globo vem promovendo cortes no jornalismo desde outubro, dispensando grandes salários.

Recentemente, Fernando Saraiva, Roberto Piva, Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Marcos Uchôa, Eduardo Faustini, José Hamilton Ribeiro e Isabela Assumpção também foram dispensados.

Por Bet 365


Nenhum comentário:

Postar um comentário