terça-feira, 6 de junho de 2017

Petrolândia: Gleydson & Henricky fazem balanço dos três anos da dupla, em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia




A divertida entrevista foi fotografada por Beto Design

Na manhã do último sábado (3), o Programa 'Acordando com as Notícias' recebeu a dupla Gleydson & Henricky, de Petrolândia. Acompanhados pelo sanfoneiro Nezinho, os jovens apresentaram lindas canções, ao vivo, para os ouvintes da Web Rádio Petrolândia. Com projeto de música sertaneja, a dupla foi entrevistada pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. Na entrevista pontuada com música, os jovens cantores falaram sobre a carreira, projetos futuros, entre outros assuntos. O áudio está disponível no final da matéria.

Seguindo uma tendência musical do estilo Sertanejo Universitário, a dupla tem emplacado, desde 2014, ano em que se lançaram, grandes sucessos nos trabalhos realizados até aqui. Também têm atraído cada vez mais público em shows realizados por várias cidades do Nordeste.

O projeto da dupla Gleydson & Henricky teve início com o primeiro show na cidade natal, Petrolândia, no dia 27 de setembro de 2014, durante as festividades do padroeiro São Francisco de Assis. A dupla já lançou 5 CDs promocionais, sendo um deles autoral, e 2 DVDs promocionais, sendo um gravado em Serra talhada, com mais de 60 mil pessoas na plateia, e o outro na praia de Tamandaré (um DVD Sunset), além de ter três clipes no YouTube, com as músicas “Me evitar”, “Jet Sky” e “Beber no copo”, com alcance de quase 400.000 visualizações.

Na entrevista, a dupla falou da satisfação de cantar em shows de artistas renomados como César Menotti e Fabiano, Gustavo Lima, Yegor bandoleiro e Xandy, do Aviões do Forró, além de terem subido ao palco em eventos com bandas de fama nacional do sertanejo universitário, como Zé Neto e Cristiano, Cavaleiros do Forró, e do rei do arrocha, Pablo, entre outros.

Também na entrevista a dupla falou dos três anos na estrada - do sucesso, das conquistas e das dificuldades.

''São três anos e posso dizer que nesse momento passa um filme pela cabeça. Foram três anos de conquistas, mas também a gente lembra de várias portas na cara, porque nem sempre foi um mar de rosas. A gente sabe o quanto lutamos. Procuramos ajuda lá fora, mas também procuramos aqui na cidade, e muita gente nos ajudou, muitos empresários nos ajudaram e só não vou citar nomes para não cometer nenhuma injustiça, de repente, posso esquecer de alguém. Mas, prometo que na próxima entrevista a gente vai trazer a relação por escrito, de todos que nos apoiam. Mas, voltando aos três anos de dupla, podemos dizer que muita coisa deu certo, muitas portas se abriram, tinha sonhos que antes a gente achava que era impossível e hoje estão se realizando. Então, a gente está muito feliz com tudo que está acontecendo'', disse Gleydson.

''A gente está sempre buscando melhorar. A gente acorda pensando em uma música, em que podemos inovar, e isso é que é o interessante no artista, porque ele não pode se acomodar. A gente saiu de onde já eramos conhecidos, foi bom, mas a gente buscou o nosso sonho, e hoje estamos vendo que está valendo a pena e, no tempo de Deus, nós vamos chegar lá'', complementou Henricky.

Perguntamos sobre o entrosamento da dupla na hora de escolher o repertorio, se há alguma discordância.

"Henricky fica mais com a responsabilidade de elaborar o repertório, mas, graças a Deus, a gente tem duas mentes abertas e, na maioria das vezes, a gente concorda. Aliás, é muito difícil a gente não concordar, porque a gente se entende muito bem, e, além de amigos, a gente tem um comportamento de irmãos", afirma Gleydson. 

Perguntamos se havia um show que tinha marcado a dupla nesses três anos de estrada.

"Essa pergunta é muito difícil, porque a gente é muito grato por onde a gente passa. Por todas as cidades por onde a gente passa, somos bem recebidos pelos fãs, já fizemos grandes shows, mas agora, por último, a gente fez um show em Alagoas. em um povoado por nome de Ipiranga, e pelo fato de ser um lugar pequeno a gente não esperava tanto. As pessoas nos receberam tão bem, cantaram todas as músicas durante o show, que a gente ficou sem acreditar. Então, são essas coisas que nos motivam a cada dia. É importante o artista ter humildade, cantar com entusiasmo para um grande público e, da mesma forma, se apresentar para um público menor. O nosso entusiasmo, o nosso respeito com o público que ali está, é sempre o mesmo'', frisou Henricky.

Perguntamos se existe trairagem no mundo da música

''O que acontece é que as pessoas se preocupam muito de olhar o que você está fazendo, e esquece de fazer o deles. Pô! Enquanto você está olhando a vida dos outros, você deixa de fazer o seu e aquilo cria uma energia negativa em cima das outras pessoas. Então, na área da música, é bem pior. Você batalha, se prepara para fazer um show, e na hora tem gente lá fora, observando se você vai errar, se vai desafinar. Então, tem muita trairagem. Acho que a família da música deveria se ajudar mais e deixar de ter olho grande'', dissse Henricky.

Gleydson também falou sobre o assunto
''Na verdade, além do dom da música, parece que Deus também deu o dom de a gente saber quem é falso e quem é verdadeiro com a gente. Tem gente que cumprimenta a gente, e tudo, mas sabemos que fala mal de nós. Mas não importa, a gente quer fazer o nosso trabalho independentemente de A ou B, se está gostando ou não. O importante é que a gente sabe que a maioria está gostando'', frisou.

Na sequência da entrevista a dupla ainda fala de vários outros assuntos, cantam sucessos e relatam a agenda lotada de shows. Confira o áudio completo:


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Beto Design


Jatobá: Prefeita Goreti Varjão faz entrega de Kit do Conselho Tutelar



O Conselho Tutelar da Cidade de Jatobá no Sertão de Pernambuco foi contemplado com um “Kit Conselho Tutelar”. O Kit composto por cinco computadores, 01 impressora, 01 geladeira, 01 bebedouro, equipamentos de informática e um Veículo Aircross da Citroen 0 km. A conquista foi através de indicação do Vereador Mardônio Varjão (DEM) e viabilizada através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Augusto Coutinho (SD).

A entrega dos Computadores, Impressora, Equipamentos de Informática, Geladeira e Bebedouro foram simbolicamente realizadas na gestão anterior, já o veículo Aircross foi entregue no último sábado (03), pela Prefeita Goreti Varjão a Secretária de Assistência Social Wellya Kelyny Cavalcanti Rocha.

Participaram do evento a Prefeita Goreti Varjão, seu vice Éder Rodrigo, Presidente da Câmara Cleomar Diomédio, Vereador José Dantas, Vereador Nilson do Galo, Vereador Mardônio Varjão, Colaboradores e população em geral.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO.

Portal Jatobá
Com informações da Assessoria de Gabinete



Petrolândia: Snipers Paintball Sertão, na Roça de Samyr, sedia batalha de equipes de Serra Talhada e Belém do São Francisco




No último domingo (04), o campo do Snipers Paintball Sertão (S.P.S.), localizado junto ao Bar e Balneário Roça de Samyr, às margens do rio São Francisco, em Petrolândia, recebeu um encontro de equipes de Belém do São Francisco e Serra Talhada. 

Após as batalhas do paintball, os jogadores se reuniram no restaurante, onde foi servida apetitosa feijoada para recarregar as baterias dos snipers.

Com organização de Samyr Oliveira, o S.P.S. está localizado na roça de Samyr, em Petrolândia, na estrada que dá acesso ao Mirante da Serrota.

A cada dia o Paintball ganha novos adeptos em Petrolândia e as meninas já estão se alistando no S.N.S. Junte os colegas e as colegas e participe também. Mais informações com Samyr Oliveira, pelo número (87) 99967-2849.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/vídeo: Samyr Oliveira


Petrolândia: Documentos encontrados de José Osvaldo de Moura Lima


Foram encontrados, próximo ao Hospital Municipal de Petrolândia, por volta das 10h30 de hoje (06). uma carteira com documentos de identificação e cartões de banco em nome de JOSÉ OSVALDO DE MOURA LIMA. Na carteira também havia o documento de uma moto Honda Fan 125, em nome de José Wellington Alves Ferreira. 

O proprietário, por favor, entre em contato com Brayan pelo número 99926-5738. 

As informações são de Édio Braga.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Urologista Dr. Danilo passa a atender todas as quintas-feiras na Climagem


O médico urologista Dr. Danilo Souza, atende nesta próxima quinta-feira, 08 de junho, a partir das 15h00 na Climagem em Petrolândia, PE.

Realizando consulta e exames tanto em homens como em mulheres Dr. Danilo Souza especialista em urologia e cirurgia geral, atenderá todas as quintas a partir das 15h na Climagem que está  localizada na Avenida Marques de Olinda, Nº 32, no Centro de Petrolândia-PE (em frente ao Moura Lab). Agende já sua consulta ou seu exame no local, ou também através dos contatos: (87) 3851-1195 ou (87) 9.9818-5164, atendimento em horário comercial de segunda à sexta das 08h00 ás 12h00 e das 14h00 ás 18h00.

Lembrando que à Urologia é uma especialidade da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor masculino. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino.

O que faz um urologista?


Profissionais do futebol apoiam Jogo da Solidariedade organizado pelo deputado Lucas Ramos

Carlinhos Bala com Lucas Ramos (Fotos: Divulgação)
Clube Náutico Capibaribe
Santa Cruz Futebol Clube
Sport Clube Recife

Para arrecadar donativos que serão encaminhados às famílias afetadas pela chuva que atingiu a Mata Sul e o Agreste, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) promove no próximo dia 17, às 16h, no Iate Clube Petrolina, o Jogo da Solidariedade. A partida reunirá atletas profissionais com passagens por times de Pernambuco contra a equipe do clube anfitrião, que recentemente conquistou a 21º Copa TV Grande Rio de Futsal. Para participar da festa, basta entregar 2 Kg de alimentos não perecíveis ou algum tipo de donativo como colchão, roupas, lençóis, água mineral, agasalhos e travesseiros na Rua Dr. Julio de Melo, 205, Centro de Petrolina.

A iniciativa foi elogiada por dirigentes e atletas profissionais. No Sport, o técnico Vanderley Luxemburgo e os jogadores Diego Souza, Magrão, Rithelly e André apoiaram a ideia. “Convidamos o pessoal para que possam comparecer em massa e ajudar aqueles que estão precisando neste momento”, enfatizou o treinador.


Petrolina abre inscrições para Corrida dos Namorados e concurso de Carroças Ornamentadas

Desfile de Carroças de Petrolândia, no São João de 2012 (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR) 

Os festejos juninos de Petrolina já começaram e dentro da programação oficial dois eventos prometem movimentar a criatividade dos petrolinenses. Trata-se da Corrida dos Namorados e do concurso de Carroças Ornamentadas que já estão com inscrições abertas no município.

Os casais que quiserem comemorar a data romântica de um jeito especial, já podem se inscrever na corrida que acontece no próximo domingo (11), às 18h, na Orla de Petrolina. Serão inscritos 20 casais em cada uma das quatro categorias: (18 a 25 anos); (26 a 35 anos); (36 a 45 anos) e (46 a 55 anos).


Alunos de Custódia recebem Projeto Forró dos Cangaceiros, com aula-espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

Foto: Divulgação

O projeto Forró dos Cangaceiros - aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião foi apresentado em Custódia, no Sertão do Estado, na manhã desta terça (6), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Pereira Burgos. O projeto é voltado aos professores e alunos das escolas estaduais pernambucanas.

Nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para reforçar o projeto, que consiste em apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, como os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico. 


Governo anuncia ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Em meio a retrocessos que ameaçam Unidades de Conservação na Amazônia, Temer tenta positivar a agenda ao triplicar área de parque nacional no Cerrado. Segundo Mariana Napolitano, do Programa de Ciências do WWF-Brasil, a nova área do parque – de cerca de 180 mil hectares – deverá ser totalmente integrada à gestão atual. 

Em cerimônia no Palácio do Planalto na manhã dessa segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente Michel Temer assinou o Decreto que triplica a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Com a medida, a unidade de conservação de proteção integral salta dos atuais 65 mil hectares para 240 mil hectares de área contínua, além de um pedaço, adjacente, que inclui as regiões de Sertão Zen e Macacos. Trata-se de uma das melhores notícias do ano, e chega em meio a uma tentativa de desmanche de Unidades de Conservação na Amazônia, promovida pelo Congresso Nacional com explícito apoio do governo.

Mesmo sendo de altíssimo interesse para a conservação entre as diversas regiões naturais da Terra, o Cerrado é um dos biomas brasileiros que menos tem áreas federais sob regime de proteção integral – cerca de 3 % apenas. Com a ampliação, a situação melhora um pouco. Mas ainda está longe do ideal. O compromisso do Brasil é ter 17% de todas os biomas protegidos por lei. Apesar de sua importância global, estima-se que o Cerrado já tenha perdido mais do que a metade de sua cobertura vegetal nas últimas décadas devido ao avanço do agronegócio e a ocupação humana. O parque de Veadeiros tem sido um freio ao avanço do desmatamento.


Integração Nacional define trajeto para ligar bacias dos rios Tocantins e São Francisco

 Gonzaga Patriota e Hélder Barbalho (Fotos: Divulgação)

Mais um passo foi dado, nessa segunda-feira (05), em direção à interligação das bacias dos rios Tocantins e São Francisco. O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, acompanhado de sua equipe técnica, apresentaram ao deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) o Projeto de Viabilidade de Revitalização do Rio São Francisco, elaborado pela empresa EngeSoft Engenharia nos parâmetros do Projeto de Lei nº 6569/88, de autoria do deputado socialista.

“Estou confiante que, após a aprovação deste Projeto de Lei que dormia há 20 anos na Câmara dos Deputados; com a apresentação deste Projeto de Engenharia; com os recursos alocados no Orçamento Geral da União, no valor de R$ 600 milhões, e, ainda, o estado de emergência porque passa o Rio São Francisco (Sobradinho, o maior lago artificial do mundo, com apenas 20% de sua capacidade), não tem mais como esperar. Agora, resta-nos ouvir atenciosamente os ambientalistas; bem como, aguardar os estudos ambientais recomendados pelo ministro Hélder Barbalho ao Ministério do Meio Ambiente, para começar as obras”, celebrou Patriota.


Petrolândia: Marcos Frota Circo Show se despede da cidade deixando um legado e muita saudade


Emoção e risadas foram exposto nos rostos das pessoas ao acompanhar o último dia de espetáculo do Marcos Frota Circo Show em Petrolândia. Durante quatro dias na cidade, o circo show encantou o público com espetáculos ricos em cultura brasileira, deixando boas lembranças naqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar as exibições.

O último dia de show, acontecido nesta segunda-feira (5), mais uma vez contou com casa cheia, com um grande número de crianças que poderam sorrir, sonhar e se encantar. Funcionários da empresa afirmaram que gostaram muito da cidade, e esperam que um dia possam voltar novamente.

Desde já, agradecemos a direção do circo pela autorização de fazermos a cobertura e acompanhar todas as sessões para o Blog de Assis Ramalho.

O circo agora vai se instalar em Floresta – PE, e tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (09), no Parque de Exposições.

Ver todas as fotos > Última noite de espetáculo do Marcos Frota Circo Show em Petrolândia

Veja aqui, os links das matérias de toda a nossa cobertura do circo:
1º Dia:
http://www.assisramalho.com.br/2017/06/petrolandia-circo-show-de-marcos-frota_3.html


Por: Tony Souza


Após um ano de funcionamento, Belo Monte segue envolta em polêmicas


Às margens da rodovia Transamazônica, a 80 quilômetros de Altamira, Pará, a estrutura da usina de Belo Monte surge de repente na paisagem e impressiona quem passa por ali. No portão de entrada, a movimentação de prestadores de serviço ainda é grande, tratores e caminhões circulam pelas estradas de terra no interior do terreno.

A reportagem é de Nádia Pontes, publicada por Deutsche Welle, 04-06-2017.

Mas é na casa de força principal da hidrelétrica que o trabalho segue 24 horas por dia. Funcionários fazem a montagem final das turbinas, que acontece ao lado das que já estão em funcionamento. Até 2019, serão instaladas 18 turbinas – a sexta se prepara para entrar em operação. Quando concluída, Belo Monte será uma das maiores hidrelétricas do mundo.


Petrolândia: 3ª Missa do Vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes será realizada em 27/08/2017


A 3° missa do vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes, município de Petrolândia, se realizará em 27/08/2017. O evento mais esperado do Distrito Icó-Mandantes , a missa do vaqueiro, vai acontecer na realização da equipe Farra de Vaqueiro, que conta com o apoio do grandioso público, mais uma vez.

Em breve haverá a divulgação oficial do evento, quando deverá também ser divulgado as atrações e a programação completa.

Curta a página oficial da equipe no Facebook: https://www.facebook.com/farradevaqueiroofc/ fique por dentro de todos os detalhes.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Organização da equipe Farra de Vaqueiro