domingo, 13 de janeiro de 2019

Battisti deixa Bolívia para cumprir pena na Itália


O italiano Cesare Battisti, de 64 anos, já deixou a Bolívia em direção a Itália, onde vai cumprir pena de prisão perpétua. O avião partiu por volta das 19h (horário de Brasília) do Aeroporto Internacional de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra. A previsão é que ele chegue a Roma por volta das 13h30, no horário italiano.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas, na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo. Ele se diz inocente e que foi vítima de perseguição política. Ontem (12), foi preso em Santa Cruz de La Sierra, uma das principais cidades da Bolívia.

Petrolândia: Desentendimento entre paciente e funcionária do hospital municipal acaba na delegacia


Neste sábado (12), quando de serviço na cidade de Petrolândia, a GTI 4011 foi acionada pela central de operações para se deslocar até o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, para averiguar uma situação de desacato a funcionário público. Chegando ao local do fato, a vítima relatou que foi xingada pela paciente com palavras de calão, e esta o fez informando que não havia gostado do tratamento daquela profissional, e mesmo após os xingamentos, a médica atendeu a filha da imputada. As envolvidas seguiram com a guarnição até a delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato, onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada por desacato, conforme B.O. de número M 1024768.

Por: Seção de Comunicação
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Petrolândia: 2º Grande Encontro dos Barreirenses de Coração é realizado com sucesso de público na casa de show Velho Chico


A noite deste sábado, 12 de janeiro de 2019, e madrugada do dia seguinte, foram dedicadas ao encontro mais esperado deste início de ano em Petrolândia. Foi realizada na Casa de Shows Velho Chico, no centro da cidade, o 2º Grande Encontro dos Barreirenses de Coração.

Não vamos nominar todos os presentes na reunião, sob pena de cometer injustiças ao não citar todas as ilustres personalidades que compareceram. O álbum de fotos no final deste reportagem já fala tudo.

A Casa de Show Velho Chico foi palco de um grande e emocionante encontro de famílias barreirenses, que após décadas espalhadas por diversos lugares do Brasil, finalmente chegou o tão esperado momento de mais um grande reencontro de amigos e familiares que deixaram sua terra natal (Povoado de Barreiras) após o surgimento do grande lago de Itaparica no início de 1988.

A ideia deste encontro em família, surgiu há cerca de dois anos atrás logo após a criação de um grupo de Whatsapp (Barreirenses de Coração) que foi fundamental para localização de cada pessoa, e daí por diante a ideia de (anualmente) reunir todos do grupo para uma grande confraternização,

Foi mais uma noite de reencontros. A todo momento, amigos se abraçavam, cheios de saudade. Muitos relembravam os tempos de escola, outros, dos jogos de futebol, entre outras boas recordações dos bons tempos da velha e inesquecível Barreiras.

O emocionante encontro foi animado por artistas da terra. Mauro Lima & Banda e Ivan do Acordeon. Todos deram conta do recado e fizeram a alegria do grande público presente.

No final da festa não faltou abraços e apertos de mão, todos com o coração cheio de alegria desejando um novo encontro, mais um vez, no próximo ano.

A contagem regressiva para o 3º Grande Encontro dos Barreirenses de Coração já começou!

Parabéns aos organizadores e ao público que prestigiou o grande evento.

Ver fotos abaixo



Fotos > 2º Grande Encontro dos Barreirenses de Coração

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Tony Xavier - Blog Petrolândia em Foco

Dois homens são detidos com 3kg de maconha dentro de carro em Ibimirim, no Sertão de PE


Dois homens de 22 e 29 anos foram detidos com mais de 3kg de maconha dentro de um carro no sábado (12) em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram abordados na BR-232 e dentro do veículo foram encontrados um saco com a droga, um celular e R$ 216 em espécie.

Sargento da PM morre e cinco ficam feridos em acidente na BR-235 nas proximidades da subestação da Chesf, em SE




Um acidente de graves proporções aconteceu neste sábado (12), na BR-235, nas proximidades da subestação da Chesf, situada na altura do conjunto Jardim no município de Nossa Senhora do Socorro/SE, e envolveu um micro-ônibus do transporte alternativo de passageiros da Coopertalse e dois veículos de passeio da GM, sendo um Celta licenciado em Areia Branca/SE, e um Corsa Classic com placas de Aracaju.

A colisão ocorreu no km 9 e o impacto da batida resultou em 05 pessoas feridas e uma morta. Imediatamente foram acionadas as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para prestar socorros às vítimas, sendo que quatro deles foram levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, uma vez que uma pessoa recusou o atendimento.

Bolsonaro: com a prisão de Battisti justiça “finalmente será feita"


O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (13), na conta pessoal no Twitter, que com a captura do italiano Cesare Battisti, de 64 anos, “finalmente a justiça será feita”. Ele elogiou os responsáveis pela prisão, numa operação conjunta das polícias da Bolívia e da Itália, localizando e capturando Battisti nas ruas de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

“Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideiais de um dos governos mais corruptos que já existiram do mundo [PT].”

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordação neste domingo, 13 de janeiro de 2019

Neste domingo, 13 de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do baú e mostra fatos e fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

 Inauguração da Caixa Econômica Federal

Petrolândia: Edy Ferreira e Keven Vip animam o Maria Fumaça neste domingo (13)


Tem sequência neste domingo(13), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta  Edy Ferreira (13h) e Keven Vip (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Criminosos usam explosivo em ponte e incendeiam carros no 12º dia de ataques no Ceará


Membros de facções criminosas voltaram a cometer ataques no Cearána madrugada deste domingo (13) na tentativa de fazer com que o estado recue de medidas que tornam mais rigorosa a fiscalização nas penitenciárias.

No 12º dia da onda de violência, bandidos detonaram explosivos em uma ponte da BR-116 na Grande Fortaleza e incendiaram veículos em duas cidades.

A ponte sobre o Rio Choró, na cidade de Chorozinho, foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta madrugada, após a detonação de explosivos na parte inferior da estrutura. Ainda não há informação sobre a dimensão do dano causado à ponte, conforme a PRF.

Foragido há quase um mês, Cesare Battisti é preso na Bolívia


O italiano Cesare Battisti foi preso na noite deste sábado (12) em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A prisão foi feita pela polícia boliviana. A informação foi confirmada pela Polícia Federal do Brasil.

Ainda não foram dados detalhes sobre a prisão, nem sobre os próximos passos da extradição do italiano.

Battisti era considerado foragido desde o último dia 14 de dezembro, quando o então presidente Michel Temer assinou o decreto de extradição do italiano.

Prefeitura de Petrolândia divulga data, regras de sorteio e relação de candidatos do Programa Minha Casa Minha Vida - sorteio será no dia 18

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, divulgou nesta quarta-feira (09), o Edital Nº 01/2019, contendo a relação completa de candidatos a unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, nos conjuntos habitacionais Residencial Dr. Francisco de Lima I e II, localizados na BR-316, junto ao Bairro Nova Esperança.

De acordo com o Edital, o sorteio de pré-seleção dos candidatos inscritos será realizado no dia 18/01/2019 (sexta-feira), às 16h00min, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, localizado na Orla Fluvial/Quadra 01 de Petrolândia.

Confira o documento completo (Arquivo PDF)>Edital 01/2019 - PMCMV

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Inscrições para se integrar ao Clube de Desbravadores Revoada da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem início neste domingo (13)


O Clube de Desbravadores Revoada - da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia - avisa que as inscrições para fazer parte do Clube de Desbravadores Revoada da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem início no próximo domingo (13).

As inscrições são para meninos e meninas de 10 a 15 anos, e custa R$ 20,00 (pais ou responsáveis devem estar presente no ato da inscrição). Veja no cartaz acima os horários e locais da inscrição.

Petrolândia: 2018 foi mais um ano perdido no governo municipal, avalia o ex-vereador Fabiano Marques, entrevistado por Assis Ramalho




O empresário e ex-vereador Fabiano Jaques Marques foi entrevistado, na manhã desta quarta-feira (09), ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia. Integrante do PTB, o ex-presidente da Câmara Municipal de Petrolândia desistiu de concorrer a mais um mandato de vereador em 2016 e, por 50 votos, foi derrotado na disputa pelo cargo de Prefeito, em chapa fechada com o também ex-vereador Rogério Novaes (PSD). O vídeo com a entrevista, em que Fabiano comentou o cenário político local, está disponível abaixo.

Petrolândia: Em entrevista, Rodrigo Novaes destaca o potencial turístico de Petrolândia, tesouro submerso em pleno Sertão de Pernambuco


Petrolândia: Ex-presidente da Câmara, Delano Santos se defende de acusações e diz que o atual gestor (Joilton Pereira) não possui conhecimento nem experiência suficientes para admitir que valores não são relativos a gastos excessivos


Povo petrolandense, venho por meio desta, em respeito aos meus eleitores e a sociedade do nosso município manifestar repúdio as afirmações realizadas através dos Blogs por meio do atual presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, JOILTON PEREIRA (PTB), nesta nova gestão de 2019, onde foram disseminadas informações inverídicas sobre a minha gestão no Biênio de 2017/2018. Os débitos imputados a mim, ao qual se refere o gestor atual, são decorrentes de encargos sociais e impostos que foram devidamente empenhados e liquidados, possuem fato gerador discriminado e quantificados no final da gestão, sendo perfeitamente legal o seu pagamento no ano subsequente como é realizado em toda gestão, não possuindo nenhuma ilegalidade durante o período que estive na Presidência desta Casa Legislativa, da mesma forma que ocorreu ao final da gestão anterior da Câmara Municipal de Petrolândia, como o atual Presidente da Câmara afirmou em entrevista dada aos Blogs locais. O fato acima discriminado comprova que o atual gestor não possui nem conhecimento e nem experiência suficientes para admitir que tais valores não são relativos a gastos excessivos, débitos ou qualquer outra forma de ilegalidade, sendo despesas normais, legais e que são da Casa Legislativa e não daquele que ocupa o cargo. Acrescento ainda que ocorreram correções salariais no decorrer dos anos, inflação e o principal fator foi a queda real da Receita da Câmara Municipal de Vereadores (Repasse/Duodécimo), que foi da ordem de 16,73% em 2016/2017, e de 10,65% em 2017/2018, que se originaram também pela queda de recita da prefeitura municipal de petrolândia, fatos estes que comprovam a dificuldade financeira que a câmara de vereadores passou ao longo da minha gestão. Espero que o atual Presidente tenha o mesmo compromisso que tive quando estive à frente do Poder Legislativo Municipal e tenha o zelo pela coisa pública que tive, cujos valores recebidos por minha família assim norteiam a minha vida pessoal e pública. Assim, renovo o meu compromisso com toda sociedade petrolandense na luta incansável por uma Petrolândia melhor, continuarei o meu trabalho com bastante zelo pelo cumprimento das leis, da ética e da moralidade enquanto e vida tiver. Agradeço pelos votos de confiança que me foram dados pelos nossos eleitores, e sempre estarei à disposição do povo da nossa terra para ouvi-los e representa-los nesta casa legislativa.

Petrolândia, 08 de Janeiro de 2019.
DELANO SANTOS DE SOUZA VEREADOR/PSB

Petrolândia tem oposição política? - Artigo de Daniel Filho


Na política ser oposição é representar um modelo político, social e econômico que apresente diferenças significativas e perceptíveis que contraponham a posta pelo governo. Por isso existem os partidos políticos e as divisões: esquerda, direita, centro...
Partindo desse conceito podemos considerar que existe oposição no município? Depende das respostas para as seguintes questões:

Qual o modelo econômico, político e social vigente e qual o modelo que o contraponha é proposto? O posicionamento é apenas criticar e "jogar a culpa" ou aponta propostas bem fundamentadas de que outro caminho é possível?

Prefeitura de Petrolândia divulga resultado preliminar de inscrições deferidas e indeferidas na Seleção Simplificada de Professores


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou no dia 24 de dezembro, o Edital Nº 002/2018, para Seleção Simplificada de 105 (cento e cinco) Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais, 1ª e 2ª Fases do Ensino de Jovens e Adultos, e Anos Finais) e Professores de Educação Especial Inclusiva, em contratação temporária para o Ano Letivo de 2019. O salário oferecido é de R$ 1.841,51 (Um mil, oitocentos e quarenta e um reais e cinquenta e um centavos), com carga horária de 150 horas-aula.

A Seleção Simplificada, com provas de títulos e escrita, é válida por 1 (um), prorrogável por igual período. O processo seletivo será conduzido pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco-Cesvasf, por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Petrolândia.

As inscrições aconteceram no período de 27 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019, no site da Prefeitura Municipal de Petrolândia (http://www.petrolandia.pe.gov.br/), pelos Correios (somente via SEDEX) ou, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia (expediente ao público: 9 às 13h00, de segunda a sexta, exceto feriados e pontos facultativos).

Hoje, 7 de janeiro de 2019, foi divulgada a relação preliminar com inscrições deferidas e indeferidas. 

Acompanhe, abaixo, o andamento da Seleção Simplificada.

>Consultar resultado preliminar (inscrições deferidas/indeferidas) (Arquivo PDF) (07/01/2019)

>Inscrições: http://www.petrolandia.pe.gov.br/ (27/12/2018 a 04/01/2019)

Ler e baixar EDITAL->Edital Nº 002/2018

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia