domingo, janeiro 13, 2019

Petrolândia: 2018 foi mais um ano perdido no governo municipal, avalia o ex-vereador Fabiano Marques, entrevistado por Assis Ramalho




O empresário e ex-vereador Fabiano Jaques Marques foi entrevistado, na manhã desta quarta-feira (09), ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia. Integrante do PTB, o ex-presidente da Câmara Municipal de Petrolândia desistiu de concorrer a mais um mandato de vereador em 2016 e, por 50 votos, foi derrotado na disputa pelo cargo de Prefeito, em chapa fechada com o também ex-vereador Rogério Novaes (PSD). O vídeo com a entrevista, em que Fabiano comentou o cenário político local, está disponível abaixo.

Como proprietário da fábrica de temperos Bom Sabor e um dos sócios da Nutrideal, empresa familiar petrolandense em expansão que, recentemente, adquiriu o Comercial Cavalcante, na Quadra 12, e abriu o Comercial Nutrideal, antecipou que até o final de 2019 poderá surgir um novo empreendimento. Sem mandato, Fabiano intensificou seu trabalho no ramo empresarial.

Em sua avaliação do cenário político de Petrolândia, em especial do atual governo, Fabiano - que afirmou em entrevista a Assis Ramalho, em 2018, que 2017 foi um ano perdido no governo de Petrolândia - repetiu a análise e disse que 2018 foi mais um ano perdido. De acordo com Fabiano, a situação do Município não vai mudar enquanto o poder não passar pela Oposição, seja ela qual for, desde que seja uma Oposição responsável. O motivo, segundo ele, é que existem pessoas qualificadas para ajudar na administração, mas, como os prefeitos que se sucedem pertencem ao mesmo grupo, as outras pessoas (secretários) permanecem nos cargos e fica tudo igual. Fabiano enfatizou que, na próxima eleição, seria ideal a Oposição unir-se para vencer, "deixando de lado as vaidades". Também não descartou aliança com outras coligações.

Sobre a polêmica que envolve os atuais vereadores Delano Santos (PSB) e Joilton Pereira (PTB), provenientes da transmissão do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Aureliano de Menezes, Fabiano declarou preferir distância do caso. No ar, o ex-vereador leu um ofício, segundo ele obtido junto ao Ministério Público de Contas, que declara não haver problemas no julgamento das contas do ex-vereador, durante sua gestão. Também respondeu outros questionamentos sobre o polêmico assunto, e disse acreditar que Joilton Pereira fará um grande mandato a frente da presidência da Câmara.

Na entrevista, Fabiano disse que, apesar de sua chapa ter perdido a eleição municipal, desde então o grupo de Oposição só tem crescido. Questionado sobre a debandada da Oposição do ex-vereador Raimundo Paulo Lacerda, o Noca, de volta para a Situação, "de onde nunca deveria ter saído", segundo palavras do próprio Noca, em evento na campanha eleitoral do ano passado, Fabiano afirma que a decisão do ex-companheiro de tribuna não foi comunicada previamente ao grupo, pelo menos, não a ele.

Sobre a ascensão de Rodrigo Novaes (PSD), deputado estadual mais votado no Sertão em 2018, ao cargo de Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Fabiano afirma que o parlamentar, apoiado em Petrolândia pela Oposição, é um dos mais próximo do governador Paulo Câmara (PSB). O empresário, que prestigiou a cerimônia de posse de Novaes, afirma que, em breve, o secretário deverá visitar Petrolândia e que, no momento, ele ainda está tomando ciência da grande dimensão de sua pasta. Fabiano também comentou o insucesso eleitoral do ex-deputado federal Zeca Cavalcanti e do ex-senador Armando Monteiro, ambos do PTB. Zeca não conquistou um novo mandato na Câmara Federal e Armando foi derrotado, no primeiro turno, pelo reeleito Paulo Câmara.

Sobre uma nova candidatura a prefeito de Petrolândia, em 2020, Fabiano tentou desconversar, mas, disse estar à disposição para disputar o pleito. Fabiano ressaltou que a indicação não é uma opção dele e sim o resultado das decisões do grupo do qual ele faz parte.

Perguntado se, caso fosse candidato a prefeito, teria preferência em enfrentar Lourival Simões ou a atual prefeita, Janielma Souza, ele disse que preferia não responder a pergunta. Segundo ele, quem entra no jogo e quer ganhar o jogo, não tem que escolher adversário.

Além de transmitida pela Web Rádio Petrolândia, a entrevista de Fabiano Marques a Assis Ramalho foi o primeiro teste de stream ao vivo do canal de Assis Ramalho no YouTube, plataforma em que a entrevista foi imediatamente disponibilizada ao público.

Fabiano também respondeu perguntas enviadas por ouvintes, via WhatsApp.


Veja abaixo a íntegra da entrevista




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário