quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Petrolândia: Prefeitura e INCRA assinam Ordem de serviço para construção de estrada de acesso ao assentamento Januário Moreira


 


   



A prefeitura de Petrolândia e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA iniciaram mais uma grande obra que vai mudar a vida dos moradores do Assentamento Januário Moreira, com a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção da estrada que dá acesso à comunidade.

Serão 12 km de estrada com um investimento estimado em 1 milhão de reais. Para os moradores, a obra vem para gerar mais qualidade de vida e desenvolvimento na localidade. “Eu tenho um filho que estuda. Ele tem que se deslocar todos os dias e precisa de transporte e das estradas para ter o transporte para levar ele para escola. Vai ter um ótimo desenvolvimento agora. A partir dessa estrada vai ter um ótimo desenvolvimento [no assentamento]. ” É o que afirma a agricultora Daniela Santos.

Segundo o agricultor Adelmo Manoel, que se mostrou ansioso pela obra, a ordem de serviço é algo que a comunidade vinha esperando a muito tempo e “agora vai melhorar 100% ”. Já Maurício de Souza, que também é agricultor, assegurou que a obra “ vai mudar tudo” e que terá mais tempo para trabalhar, já que atualmente tem que reduzir o horário de trabalho para levar as filhas na escola todos os dias.

A parceria entre o Governo Municipal e o órgão do Governo Federal tem rendido importantes ações para o município. O Superintendente do INCRA, Bruno Medrado, considerou o acesso para o Januário Moreira como uma obra fundamental, também destacando essa parceria com a prefeitura. “Foi difícil, a gente lutou muito, mas graças à parceria da Prefeitura Municipal com o INCRA a gente cumpre mais essa importante etapa, que é dar uma melhoria de vida para o homem do campo. Esse acesso vai ajudar o homem do campo. ”, comemorou Bruno Medrado.

A prefeita Jane Souza também agradeceu ao INCRA e destacou o apoio do deputado Augusto Coutinho, importantes para que a conquista fosse alcançada, assim como reforçou o apoio à luta dos assentados que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade. “ [agradeço] aos presidentes das associações que não deixaram, um só minuto, de participar para que esse processo todo conseguisse ser concluído. ” afirmou a prefeita.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Caminhão carregado de frutas tomba na BR-110, no eixo da barragem da Usina de Itaparica




Um caminhão carregado de frutas tombou na noite desta quarta-feira (29) na BR-110, próximo ao povoado Sandálias do Pescador, no local conhecido como eixo da barragem - da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.
,
A notícia foi enviada a nossa redação por meio de mensagem de WhatsApp, ainda não se sabe se houve vítima.
Mais informações a qualquer momento.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Motorista morre após bater caminhão-cegonha em carreta na BR-423, em Águas Belas

Caminhão-cegonha após acidente na BR-423 — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um homem morreu em um acidente na BR-423, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista conduzia um caminhão-cegonha quando bateu no reboque de uma carreta.


De acordo com o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, o condutor foi socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista da carreta realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. A causa do acidente será investigada.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Jovens do NUCA e articulação municipal do Selo Unicef visitam Associação dos Piscicultores de Petrolândia - APP e Associação dos Piscicultores do Serrote Preto - APS





Nesta quarta-feira (29), os jovens do NUCA e articulação municipal do Selo Unicef estiveram visitando a Associação dos Piscicultores de Petrolândia - APP e Associação dos Piscicultores do Serrote Preto - APS, ambas localizadas no Serrote, em Petrolândia, e puderam conhecer de perto a atividade de piscicultura em Tanques-rede com a criação de Tilápia.

Segundo a coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, Cleidinha Santos, a programação do dia foi muito produtiva e proporcionou momentos de muito conhecimento para os jovens. “Foi um dia muito proveitoso, adquirimos novas experiências, trocamos ideias e informações que sempre são bem-vindas. Os jovens gostaram bastante. ”

As atividades fazem parte do Juventude nas Férias, que segue até o dia 03 de fevereiro, com ações que oferecem conhecimento de forma inovadora à juventude petrolandense.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Prefeitura de Petrolândia realiza sorteio do Minha Casa Minha Vida na Caixa Econômica; próximo passo será a vistoria e assinatura dos contratos



Nessa terça-feira (28) foi realizado o sorteio dos endereços das casas do Minha Casa Minha Vida que cada beneficiário irá receber. O sorteio aconteceu na cidade de Petrolina (Na Caixa Econômica Federal Petrolina GIHAB) e contou com representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, dos beneficiários do programa e funcionários da Caixa Econômica.

Depois de realizado o sorteio, o próximo passo agora será a vistoria das unidades e, posteriormente, a assinatura dos contratos.

Obs: A lista dos contemplados está fixada na prefeitura e secretaria

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Regina Duarte diz 'sim' a Bolsonaro e assumirá a Secretaria de Cultura


A atriz Regina Duarte disse 'sim' e vai assumir a Secretaria Especial de Cultura. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ela confirmou à imprensa que aceitou o convite para chefiar a política cultural nacional. "Sim, mas, agora, vão correr os 'proclamas' antes do casamento", declarou, na saída do Palácio do Planalto. 

Os 'proclamas' citados por Duarte fazem referência ao Edital de Proclamas, documento emitido pelo cartório quando os noivos dão entrada em um casamento civil. A certidão é exigida apenas nos casos em que ambos os nubentes residirem em bairros ou cidades diferentes. Na analogia utilizada, ela sinaliza que faltam apenas os trâmites convencionais, no caso, a publicação no Diário Oficial da União.

O Planalto confirmou Duarte pelo Twitter. “Após encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, Regina Duarte aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial de Cultura”, destacou o perfil oficial TV BrasilGov. Ainda é incerto, contudo, se o governo se comprometeu a transformar a pasta em ministério, uma sugestão interna estudada para prestigiar a atriz.

Continua depois da publicidade

A artista chegou por volta das 16h10 no Planalto. Em rápida conversa com a imprensa, na ocasião, respondeu enigmaticamente, mas ponderando que, de toda forma, gostaria de continuar com o apoio da imprensa. “Para o ‘sim’, para o ‘não’, para o ‘talvez’, preciso de vocês. Ó, rimou, hein? Para o ‘sim’, para o ‘não’, para o ‘talvez, preciso de vocês”, disse, antes de subir no elevador.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Loja Minas, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem novidades para você


Para aquelas que adoram exibir suas belas pernas e não abrem mão do shortinho na balada... opção aqui não falta. Olha essas opções? Lindo né. Sem falar que camisetas e blusas não faltam para combinar.

Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz (Cardiologista) e Dr. Paulo Elísio (Dermatologista ) atendem na MedClinic nesta quinta (30)

Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa

A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz e o Dermatologista Dr. Paulo Elísio atendem nesta quinta-feira (30/01), a partir das 08:30 da manhã.

Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Ceará tem um caso suspeito de coronavírus, diz Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) que há um caso suspeito de coronavírus no Ceará. Em todo o Brasil, são nove suspeitas de pessoas contaminadas; não há confirmação de nenhum caso do vírus no país, conforme o ministério.

Além do Ceará, há casos suspeitos da doença no Brasil em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná. Todos os pacientes estão passando por testes genômicos para uma possível confirmação do vírus 2019-nCoV. Por enquanto, os exames serão centralizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Coronavírus no Brasil:

9 casos suspeitos
33 notificações
0 caso provável e 0 confirmado
4 descartados – chegaram a ser uma suspeita, mas a investigação descartou o vírus
20 excluídos - não apresentaram os requisitos para serem enquadrados como suspeita

"Nenhum de nós tem possibilidade de dizer com que velocidade esse possível surto irá se desenvolver no país. No momento atual, faremos uma campanha de recomendações do mesmo modo que fazemos no caso do influenza", disse João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Reis também informou que não há previsão de interferência no carnaval devido ao vírus. Por enquanto, não haverá bloqueio de passageiros da China nos aeroportos - cerca 250 pessoas desembarcam por dia. Há recomendação do governo chinês para que os moradores não saiam de lá.

Taxa de mortalidade

O diretor-executivo do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que 2% dos casos do novo coronavírus confirmados até agora resultaram em morte.

Segundo a OMS, o órgão vai realizar uma nova reunião do seu comitê na quinta-feira (30) para analisar se será declarado situação de emergência global para o novo coronavírus.

"O mundo inteiro precisa estar alerta, precisa agir e estar pronto para qualquer caso que apareça", disse Michael Ryan.

O diretor elogiou os esforços da China para conter o surto e disse que ainda há oportunidade de parar o vírus. "Temos que basear nossas ações em evidências imperfeitas para criar uma estratégia de bloqueio da doença com um impacto mínimo na sociedade e economia", disse o diretor.

Maior contaminação, menor letalidade

Apesar das medidas de prevenção e isolamento decretadas pelo governo chinês, os casos confirmados de coronavírus no país já superam os da epidemia da Sars, ocorrida há quase 20 anos.

Nesta quarta-feira, as autoridades de saúde anunciaram que o coronavírus causou a morte de 132 pessoas, com 6.065 casos confirmados no mundo. A China registra 98% das infecções.

A cifra já supera o número de infecções da epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) de 2002 e 2003, outro coronavírus que contaminou 5.327 pessoas no país. A Sars deixou 774 mortos no mundo, 349 deles na China continental.

Apesar do alto índice de transmissão, o novo coronavírus apresentou até o momento menor mortalidade que o Sars. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de 2003 matou 10% dos infectados enquanto que as mortes do novo coronavírus são 2% dos afetados.

Por G1

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para esta quinta-feira (30/01/2020); Confira e marque sua consulta


 


 

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quinta-feira 30 de janeiro de 2020. Confira abaixo

Quinta-feira (30)

Dr Geovane Carvalho - Médico do Trabalho
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra Thaísa Patrícia (Fisioterapeuta)
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533
Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

SAF Premiado divulga ganhadores do sorteio do dia 25/01/2020 - em Petrolândia a unidade da Rede SAF fica localizada na Av. Manoel Borba


O cliente da Rede SAF que mantém o pagamento em dia agora concorre a cartões de crédito, no valor unitário de R$ 500,00. A promoção SAF Premiado passa a sortear R$ 100 mil em prêmios, distribuídos em 200 cartões que serão sorteados aos sábados.

Veja nomes dos ganhadores das datas de 25/01/2020 e as respectivas cidades onde moram.

Ganhadores
25/01/2020- Maria Ana Jorge - Sobradinho BA - 20145
25/01/2020- Hilza Ferreira dos Santos- Casa Nova BA - 101637
25/01/2020- Luiz Alberto Silva de Azevedo - Juazeiro BA - 78279
25/01/2020-Maria de Jesus O. Lima - Juazeiro BA- 77909

Já fez seu plano da Rede SAF? A loja da unidade da Rede SAF em Petrolândia conta escritório e sala de homenagem (velório), para apoiar familiares, amigos e parentes na organização da despedida de um ente querido.

Visite a unidade da Rede SAF, localizada na Avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia, e conheça os planos disponíveis, inclusive com opção de cremação.

SAF premiado, um show de prêmios todo sábado para você. E em breve mais um super prêmio! REDE SAF – Um plano que vale por muitos!


Instalações da rede SAF em Petrolândia -PE

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Placas Mercosul para veículos começam a ser comercializadas segunda-feira em PE, diz Detran


A transição entre o atual sistema de emplacamento de veículos e as novas Placas de Identificação Veicular (PIVs), conhecidas como Placas Mercosul, começa na sexta (31), segundo o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A partir de segunda (3), as empresas credenciadas iniciam o processo de comercialização do novo modelo de placas (veja vídeo acima).

Com três números e quatro letras, as PIVs são exigidas em situações específicas. Os veículos com placa cinza podem circular por tempo indeterminado. De acordo com o Detran-PE, as atuais placas, de cor cinza, só devem ser instaladas em veículos que tenham ordem de emplacamento emitida até a quinta (30).

A partir da sexta (31) até o sábado (1º), o atendimento de veículos que gere ordem de emplacamento fica suspenso para adequações do sistema do Detran-PE ao novo modelo.

As Placas de Identificação Veicular são exigidas nas seguintes situações:

Primeiro emplacamento
Mudança de categoria (de carro de passeio para táxi, por exemplo)
Mudança de município ou de unidade federativa
Furto, roubo, extravio ou dano
Segunda placa traseira

A troca também é possível para os motoristas que desejem fazer a troca voluntária da placa cinza pela Placa Mercosul. Porém, é preciso estar atento à necessidade da realização de vistoria de identificação veicular para a emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Os veículos com as placas de cor cinza podem continuar a circular, sem necessidade de troca para a PIV, caso não se enquadrem nas exigências de troca impostas pelo Detran-PE.

Preço

De acordo com o diretor-geral da instituição, Sebastião Marinho, o valor do emplacamento pode variar de acordo com o local em que a placa vai ser instalada.

“Vai depender do estabelecimento onde vai ser feito o emplacamento. O Brasil tem trabalhado com valores em torno de R$ 160 a R$ 180. A gente quer um pouco menos do que isso no estado”, afirmou Marinho. A lista de empresas credenciadas está disponível no site do Detran-PE.

Segurança

Ainda segundo o diretor-geral do Detran-PE, a PIV permite 470 milhões de combinações. Para evitar fraudes ou clonagens, as placas contam com mais itens de segurança do que os modelos de cor cinza.

“É uma placa que tem itens de segurança na parte superior. A logomarca do Mercosul; o nome Brasil, no centro; do lado direito, a bandeira do Brasil; e algumas situações de marca d'água de segurança na própria placa”, disse.

Primeiro emplacamento

Para realizar o primeiro emplacamento, é preciso agendar o atendimento pela internet. No dia marcado, é preciso estar com a nota fiscal do veículo emitida pela montadora ou revendedora autorizada original. A nota fiscal deve ser de, no máximo, 30 dias.

Também é preciso levar cópia de comprovante de residência, de documento oficial com foto e um termo de constatação fornecido por concessionárias autorizadas ou laudo de vistoria emitido pelo Detran.

No caso de perda de placa dianteira ou traseira, o procedimento para emplacar o veículo novamente pode ser encontrado no site do Detran-PE.

Por G1 PE

Vereador é assassinado a tiros em Gameleira (PE)


Um vereador foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (29) em Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como José Ednaldo Marinho, do PRB, era conhecido como Irmão Ednaldo e tinha 45 anos.

Representantes da prefeitura confirmaram que o parlamentar foi morto no Centro da cidade. Até a publicação desta matéria não foram informadas a autoria e motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por G1 Caruaru

Floresta-PE: Jovem Bruna Gomes Freire de Souza é aprovada em 2° lugar em Medicina na FITS - Jaboatão dos Guararapes


Foi com muita emoção que os familiares e amigos de Bruna Gomes Freire de Souza, de 22 anos, receberam a notícia de que ela havia sido aprovada em Medicina na FITS - Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Bruna é filha de Ilza Freire e de Fabrício do Hospital.

Parabéns Bruna Freire!!!

As informações são do Blog O Povo com a Notícia

Nível do Rio São Francisco após chuvas em Minas Gerais passa dos 7 metros



Boa parte da chuva que cai em Minas Gerais desde o início da semana se encaminha para o leito do rio São Francisco. O nível do rio subiu consideravelmente nos últimos dias, principalmente após a foz do Rio das Velhas. Segundo dados da Estação Pluviométrica Automática da Agência Nacional de Águas (ANA), localizada na cidade de São Romão, no Norte de Minas, a vazão do Velho Chico saiu de 615 metros cúbicos por segundo (m³/s) registrados na última segunda-feira (20) para 4.740 m³/s registados às 2h desde a segunda-feira (27).

Neste mesmo período, o nível do rio passou de 217 cm (centímetros) para atuais 722 cm. A vazão e o nível do rio segue em trajetória de aumento acentuado desde sexta-feira (24). Somente neste domingo (26), o nível aumentou mais de 1,2 metros na cidade.

Para chegar até Malhada e Carinhanha, primeiras cidades da Bahia banhadas pelo rio, toda essa água precisa percorrer cerca de 330 Km. Por essa razão e pelas diferenças topográficas existentes entre as regiões, ainda é difícil prever quando e quanto o nível do rio subirá nestas localidades.

O fato de não haver nenhuma hidroelétrica no caminho é sinal de que vai haver alteração do nível do rio na Bahia. No entanto, por todo este trajeto não é possível encontrar nenhuma estação pluviométrica em funcionamento para fins informativos.

Vazão

A maior parte da água que aumenta a vazão do São Francisco vem da cheia do Rio das Velhas. O curso d’água que nasce no município de Ouro Preto é o principal vetor e escoamento de Belo Horizonte e de quase toda a região central do Estado. Só na capital mineira choveu mais de 800 mm no mês de janeiro. Na sexta e sábado foram mais e 310 mm de chuva intensa. No município e Várzea da Palma, o pluviômetro da ANA registrou o aumento significativo da vazão e do nível do rio das Velhas. A vazão cresceu mais dez vezes nos últimos sete dias, passando de 224 m³/s para atuais 2.320 m³/s. Já o nível saltou de 241 cm para 859. (Fonte: Agência Sertão)

Tacaratu, cidade que abraça e cuida! - veja programação religiosa e de palco da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

A imagem pode conter: céu, texto e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, texto


Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Projeto em parceria com a Prefeitura, através da Sala do Empreendedor qualifica profissionais no ramo da beleza no município




O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo – (Projeto IDEA), em parceria com a Prefeitura de Petrolândia, através da Sala do Empreendedor, qualificou mais profissionais no ramo da beleza no município.

Os novos profissionais puderam participar do encerramento do curso de corte de cabelo e escova ministrado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco foi encerrado com entrega simbólica de certificados. Confira os registros!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Grave acidente deixa duas pessoas morta na BR-316 entre Petrolândia e Floresta, PE



Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou duas vitima fatais na BR-316 entre Floresta e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A equipe de reportagem do Blog PN Petrolândia Notícias esteve no local, na ponte sobre o Riacho Pelado, onde os dois veículos colidiram na manhã desta quarta-feira (29) deixando a frente do veículo de passeio totalmente destruída. O acidente aconteceu antes da referida ponte e a carreta perdeu o controle após tentativa de ultrapassagem por parte do motorista do veículo de passeio, vindo a cair na ribanceira da mesma.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem no local, o motorista do veículo de passeio, modelo Gol (placas: PFG-2915/Petrolina-PE), teve morte instantânea, já o da carreta (placas: HQN-9210/Lages-SC), foi socorrido com urgência por uma ambulância para o hospital de Floresta, mas infelizmente já chegou na unidade de atendimento sem vida.
As identidades das vítimas fatais ainda são desconhecidas.
Via Blog do Elvis/NE10