quarta-feira, janeiro 29, 2020

Paulo Afonso: Menina atacada por cão pitbull teve fratura de crânio e desfiguração da face; veja depoimentos da família



Paulo Afonso – A criança de quatro anos que foi atacada por um cão da raça pitbull teve uma das orelhas arrancada, sérias lesões na face e no crânio, fratura de crânio e traumatismo craniano com desfiguração da face.

A garota deu entrada no Hospital Nair Alves de Souza por volta das 13:30 desta terça-feira (28), foi levada ao centro cirúrgico, estabilizada e logo em seguida removida para o Hospital Chama de Arapiraca, AL.

De acordo com o que apurou o portal PA4, durante o percurso a garota sofreu algumas taquicardias. Ao chegar à unidade alagoana, uma equipe médica formada por diversos especialistas já estava esperando pela pequena vítima, e todos os procedimentos iniciais foram realizados.

No momento o quadro da criança ainda é muito grave, mas estável existindo a possibilidade das lesões não terem afetado sua visão.

Sobre o ataque

Logo após o ocorrido, o repórter da Ilha FM, Moisés Faraj ,esteve na residência da família e conversou com o pai da criança, Jones Henrique. Ele disse que tudo aconteceu de forma muito rápida, minutos após ter deixado as crianças no quarto para preparar seu almoço:

“Foi tudo rápido entendeu, eu estava com minhas filhas e meu sobrinho lá brincando, botei o almoço deles, aí voltei para cozinha e fui no muro que eu estava preparando o meu almoço, aí de repente eu vi minha filha e meu sobrinho correndo lá para cima – eu disse, o que foi?, aí eu corri lá para cima, meu sobrinho disse – Huck (nome do cão) pegou …. (nome da menina), tá lá no quarto. Foi tudo rápido, aí quando eu cheguei lá no quarto, tava ela deitada no colchão, a cabeça virada, na hora que eu peguei ela eu vi as mordidas do cachorro, aí imediatamente eu desci as coisas e o primeiro mototáxi que passou eu parei e levei ela para o hospital […] eu não sei o que aconteceu porque eu estava na cozinha.

O cachorro era manso, não tinha nenhum histórico de agressividade?

Não tinha não, era manso, até agora o primeiro relato foi isso, ele nunca tinha dado uma pequena mordida em alguém.

O pai pediu oração pela vida da filha

Pessoal, toda oração é bem vinda, se Deus quiser, Deus é mais vai trazer ela para perto de mim de novo para eu brincar, beijar, abraçar muito ela. Muito obrigado pela oração de vocês, rezem muito e minha filha logo, logo vai estar perto de mim de novo.

Moisés também ouviu o tio da menina, o atleta Alex Feirinha, que pediu para a população não julgar o pai, pois para ele, o que aconteceu foi uma fatalidade:

Na verdade, foi uma fatalidade o que aconteceu, muita gente não sabe o que aconteceu só querem julgar, vocês não venham julgar sem saber como aconteceu o fato, ele é um pai muito presente na vida das crianças, ele gosta muito das crianças e tem um carinho enorme, é tanto que foi ele mesmo que socorreu, porque vocês sabem que é muito difícil um pai ver o estado da criança daquele jeito e socorrer e ele não pensou duas vezes, botou ela nos braços, desceu a escada ligeiro pegou o primeiro mototáxi e correu para o hospital, coisa que muita gente ficava sem saber o que fazer na hora, e ele não, ele como pai gosta muito ddas filhas não contou duas vezes, pegou a filha e foi diretamente pro Nair onde estava a avó e a mãe trabalhando, de repente chegou ele com a filha.

Mãe se ajoelha no círculo de oração enquanto filha de quatro anos, que foi atacada por um cão pitibull, estava sendo prepara por uma equipe médica para ser removida numa UTI Móvel ao Hospital Chama de Arapiraca-AL.

Por Portal PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário