quarta-feira, janeiro 29, 2020

Petrolândia: Prefeitura e INCRA assinam Ordem de serviço para construção de estrada de acesso ao assentamento Januário Moreira


 


   



A prefeitura de Petrolândia e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA iniciaram mais uma grande obra que vai mudar a vida dos moradores do Assentamento Januário Moreira, com a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção da estrada que dá acesso à comunidade.

Serão 12 km de estrada com um investimento estimado em 1 milhão de reais. Para os moradores, a obra vem para gerar mais qualidade de vida e desenvolvimento na localidade. “Eu tenho um filho que estuda. Ele tem que se deslocar todos os dias e precisa de transporte e das estradas para ter o transporte para levar ele para escola. Vai ter um ótimo desenvolvimento agora. A partir dessa estrada vai ter um ótimo desenvolvimento [no assentamento]. ” É o que afirma a agricultora Daniela Santos.

Segundo o agricultor Adelmo Manoel, que se mostrou ansioso pela obra, a ordem de serviço é algo que a comunidade vinha esperando a muito tempo e “agora vai melhorar 100% ”. Já Maurício de Souza, que também é agricultor, assegurou que a obra “ vai mudar tudo” e que terá mais tempo para trabalhar, já que atualmente tem que reduzir o horário de trabalho para levar as filhas na escola todos os dias.

A parceria entre o Governo Municipal e o órgão do Governo Federal tem rendido importantes ações para o município. O Superintendente do INCRA, Bruno Medrado, considerou o acesso para o Januário Moreira como uma obra fundamental, também destacando essa parceria com a prefeitura. “Foi difícil, a gente lutou muito, mas graças à parceria da Prefeitura Municipal com o INCRA a gente cumpre mais essa importante etapa, que é dar uma melhoria de vida para o homem do campo. Esse acesso vai ajudar o homem do campo. ”, comemorou Bruno Medrado.

A prefeita Jane Souza também agradeceu ao INCRA e destacou o apoio do deputado Augusto Coutinho, importantes para que a conquista fosse alcançada, assim como reforçou o apoio à luta dos assentados que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade. “ [agradeço] aos presidentes das associações que não deixaram, um só minuto, de participar para que esse processo todo conseguisse ser concluído. ” afirmou a prefeita.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário