segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Petrolândia: Cai para 158 o número de candidatos a vereador, após renúncia e indeferimento de candidatura


Uma renúncia e um indeferimento de candidatura reduziram o número de candidatos a vereadores das coligações "Petrolândia vai sorrir de novo", que apoia Dr. João (PT), e "Petrolândia pode mais", de apoio a Fabiano Marques (PTB). Eram 160 os postulantes à Câmara Municipal de Petrolândia. 

Do lado do 14, a candidatura de Nandinho Bagagem (PTB) foi indeferida por falta de apresentação de documentos exigidos. A decisão do juiz eleitoral foi despachada nesse domingo (18/10).

Já o 13 perdeu Eunice Xôta (PODE), que desistiu da candidatura. O pedido de renúncia foi deferido na sexta-feira passada (16/10), a 30 dias do pleito.

A saída de Eunice Xôta baixou a cota de participação de mulheres do PODE. As cinco candidaturas femininas representavam 31%. Com a renúncia da candidata, o partido cumpre apenas 27% dos 30% exigidos pela Lei das Eleições, porém, a legenda não é penalizada pela desistência, se não houver prazo para substituição. 

Todas as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores foram apreciadas pelo Juiz Eleitoral. As chapas da majoritária foram deferidas, além de 158 candidaturas a vereador. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Programa Acordando com as Notícias da Web Rádio Petrolândia recebe nesta terça (20) as modelos e digital influencers que vão invadir o dia 22 na Franckeletro

 


 

O mês de outubro começa com tudo na estação mais florida, envolvente, quente e porque não afirmar, mais Petrolândia. Também é comemorado a campanha outubro rosa, sintonizando com a estação da primavera e ainda aquece os corações de quem almeja ver promoções.

A grande aposta para vivenciar a estratégia de marketing de relacionamento da loja Franckeletro está no potencial das garotas candidatas a miss Petrolândia, e na sua beleza que está no brilho do olhar e na simplicidade de cada uma. Pois, elas representam o chame da mulher petrolandense.

Por intermédio de Janes Francks, as modelos petrolandenses que vão abrilhantar o dia 22 de outubro próxima QUINTA-FEIRA são: Geovana Souza, Mayara Silva, Kailane Fernanda e Camila Vitória. Isso mesmo que você acabou de ler. A loja Franckeletro acredita na beleza das modelos petrolandenses que tem tudo a ver com as surpresas que está por vir.

Ainda está curioso para saber como esse dia será tão especial na Franckeletro? Aguarde novidades que serão anunciadas nesta terça-feira  (20) quando as jovens candidatas a miss Petrolândia serão entrevistadas ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. A entrevista terá início a partir das 7:30h.
Posteriormente a entrevista será reproduzida em matéria no Blog de Assis Ramalho


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Clique na imagem abaixo para ouvir a Web Rádio Petrolândia.

>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para essa semana; confira acima!

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).











Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!





Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Governo prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de outubro


Em nota, o Governo de Pernambuco decidiu prorogar até 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), informou que aprovou a continuidade das visitas nas escolas. Na assembleia, que aconteceu nesta segunda-feira (19), e envolveu representantes da categoria e das Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Administração (SAD) foram debatidos temas sobre a normatização do trabalho remoto e Greve pela vida. Uma nova data foi marcada para outra assembleia que acontecerá no dia 23/10, para avaliação do quadro de adesão das escolas.

Segundo Vânia Albuquerque, diretora de comunicação do Sintepe, das 1471 pessoas presentes na reunião, 91,7% aprovaram as decisões. Até o momento 330 instituições de ensino médio foram avaliadas, ao todo são 750 escolas. O objetivo das visitas é para saber quais escolas estão aptas a receberem novamente os estudantes e também avaliar suas condições sanitárias.

Os professores deflagaram mais uma greve para as atividades presenciais que se iniciará às 00h desta quarta-feira (21).

Confira a nota do governo na íntegra:

"O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado."

Diário de Pernambuco

Governo do Piauí anuncia lei seca aos finais de semana para conter disseminação do coronavírus

A decisão veio após o estado apresentar alta na média móvel de mortes por Covid-19.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (19) a implantação da Lei Seca nos próximos finais de semana para conter a disseminação do novo coronavírus. A decisão veio após o estado apresentar alta na média móvel de mortes por Covid-19.

"Vamos trabalhar com as polícias federal, estadual, municipal para impedir que sexta, sábado e domingo o uso de bebidas. Além disso, coibir essas concentrações que estão ocorrendo muita transmissibilidade", declarou.

Wellington também destacou a ampliação do Programa Busca Ativa, que conta com as visitas dos profissionais nas casas das pessoas para identificar infectados pelo coronavírus e orientar sobre o tratamento adequado.

Prefeitura de Petrolândia divulga Decreto sobre flexibilização de medidas restritas de enfrentamento à Covid-19


Nesta segunda-feira (19/10), a Prefeitura de Petrolândia divulgou novo Decreto Municipal, de Nº 1109/2020, que trata sobre a flexibilização de medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). 

De acordo com o Decreto, Petrolândia chegou à Etapa 10 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. 

Passa a ser permitido em Petrolândia o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e similares, com até 70% da capacidade do estabelecimento, das 6 da manhã à meia noite, sem som ao vivo, permitido o uso de som ambiente até 60 decibéis. 

As academias de ginásticas estão autorizadas a funcionar das 5 da manhã à meia noite. 

O acesso à prainha também está liberado. 

As escolinhas, associações e clubes sociais podem funcionar com até 50% da capacidade e, em modalidades esportivas, sem a presença de público/torcedores. 

Eventos com até 300 pessoas, limitados a 50% da capacidade do espaço. 

As medidas de distanciamento social, higiene e uso de máscaras continuam obrigatórias. 

Confira o decreto na íntegra no link abaixo. 

Clique aqui>Decreto Municipal (arquivo pdf)

Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: MP Eleitoral e MPF recomendam aos diretórios políticos que realizem consulta prévia às lideranças locais para realização de campanha eleitoral em território indígena


O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria Eleitoral em Tacaratu, e o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República em Serra Talhada, expediram recomendação aos diretórios dos partidos políticos no município de Tacaratu para que realizem consulta prévia aos caciques e lideranças dos povos indígenas locais a fim de obter autorização para ingresso ou realização de campanha eleitoral em terras indígenas.

Recomendou-se ainda que, após concedida eventual autorização da comunidade, comuniquem previamente a Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a realização de qualquer ato; bem como que orientem seus candidatos a cargos eletivos no mesmo sentido quanto a seus atos de campanha próprios.

De acordo com a recomendação, as lideranças Indígenas da Comunidade Pankararu, localizada nos Municípios de Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, representaram ao Ministério Público Federal quanto à realização de campanha eleitoral no interior de terra indígena contrariamente à vontade da comunidade, especialmente em razão das regras de distanciamento social impostas pela pandemia. As lideranças requereram a intervenção do Ministério Público com vistas a esclarecer aos partidos políticos que possuem candidatos aos cargos eletivos nas eleições de 2020 que a entrada em terra indígena deve ser previamente autorizada pelos caciques da comunidade indígena e pelas lideranças da respectiva aldeia, conforme sua organização própria, com o prévio conhecimento da Funai e observando rigorosamente as normas sanitárias de prevenção do contágio do novo coronavírus (Sars- CoV-2), que resultou na iniciativa conjunta da promotora de Justiça Milena Souto Maior e do procurador da República André Estima.

Por fim, foi requisitado aos destinatários para que, em até cinco dias, informem, por meio do endereço eletrônico www.mpf.mp.br/mpfservicos, o acatamento da Recomendação, detalhando as medidas adotadas, ou, em caso negativo, esclarecendo os respectivos fundamentos da recusa e quais os pontos rejeitados. A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 16 de outubro.

MPPE

Petrolândia: Vendem-se 2 automóveis Gol, anos 2013 e 2019; interessados devem procurar Euclides Modas

 

 Gol 2019
 Gol 2019

Gol 2013

 Gol 2013
 Gol 2013

Vende-se dois um automóvel Gol ano 2019 e 2013 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Petrolândia: Nutricionista Yslaine Lisboa atende na Clínica São Gabriel; agende sua consulta


Blog de Assis Ramalho
Informação: Yslaine Lisboa

Petrolândia: Aluga-se Kitinetes no Bairro Nova Esperança; Interessados devem procurar Euclides Modas

 

Aluga-se Kitinetes no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os imóveis contém água encanada e possui sala, cozinha, quarto e banheiro. Os Kitinetes estão localizado próximo a Igreja Missionária Batista, do Pastor Ricardo Rodolfo.

Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 - Celular (87) 9.9992-6350

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Euclides Modas

Petrolândia: Aniversariante do dia, Graça Souza (Graça de Pavão) recebe mensagem de parabéns da filha Lariza


Nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, Graça Souza, esposa de José Vieira, também conhecida como Graça de Pavão, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, a filha Lariza [em nome da família] felicita a mãe com bonita mensagem.

Mãe, você é a minha flor da vida, e é de você que vem toda a força e beleza que há em mim. O seu amor fez de mim quem sou hoje, por isso, tenho muito a agradecer e a celebrar neste dia tão especial que é o seu aniversário.


Sua filha Lariza
Seu esposo Zé Vieira
Filhos, Lorena, Leonardo
Netos, Marcos Vinicius e Maria Ester

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos:  Lariza

Petrolândia Eleições 2020: Ex-prefeito Amadeu de Souza Lima (Seu Amadeu) anuncia apoio à Juarez Patriota, candidato a vereador de Petrolândia


O ex-prefeito de Petrolândia, Amadeu Souza Lima (PSB), gestor municipal de 1993 a 1996, declarou apoio ao candidato a vereador Juarez Patriota. A informação foi passada à nossa reportagem por meio da assessoria de Juarez, que busca uma vaga no legislativo de Petrolândia na eleições deste ano, cargo que ocupou de 2009 à 2016. 

Na última eleição, em 2016, Juarez Patriota não conseguiu renovar o que seria o seu 
terceiro mandato. 


Redação do Blog de Assis Ramalho





Zé Lezin volta ao Recife com apresentação exclusiva na Churrascaria Boi e Brasa em 29/10


Devido ao sucesso da última apresentação, o humorista Zé Lezin retorna ao Recife, desta vez, com show acústico. No dia 29, o Boi e Brasa de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, se tornará palco a partir das 20h30. O evento será realizado dentro dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A Churrascaria Boi & Brasa disponibilizará 400 lugares para que o público fique bem acomodado em suas mesas, seguindo o distanciamento necessário. O ingresso custa R$ 100, por pessoa, com direito ao rodízio da casa.

SHOW - Zé Lezin já rodou por todo país espalhando alegria. Os causos que marcaram os 35 anos de carreira do humorista valorizam as memórias afetivas do cotidiano e da cultura popular nordestina. Em sua trajetória, cinco CD’s e três DVD’s, incluindo o novo “Acústico”, gravado no Recife.

Vacina contra Covid-19 “não será obrigatória e ponto final”, diz Bolsonaro

Segundo Bolsonaro, somente quando houver comprovação científica e a vacina for autorizada pela Anvisa e aprovada pelo Ministério da Saúde, será oferecida no Brasil, de forma gratuita.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores que o governo federal não vai tornar a vacina contra a Covid-19 obrigatória. O chefe do Executivo reforçou que a decisão cabe a ele e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, frisou, durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (19/10).

Sem citar o nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o qual afirmou que tornará obrigatório o imunizante contra a Covid-19 para a população do estado, Bolsonaro disse que o tucano “está se intitulando o médico do Brasil”.

Emissão online de GTA pela ADRAGRO-PE viabiliza atividade pecuária durante pandemia

A guia de trânsito animal (GTA) pode ser emitida através do Sistema Integração Agropecuária (Siapec 3) que está disponível para computador ou aplicativo de celular  (Foto: Divulgação)

Com a emissão da guia de trânsito animal (GTA) via computador ou aplicativo de celular, o Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado À Secretaria de Desenvolvimento Agrário, viabiliza o transporte e a comercialização de animais em meio à pandemia sem que os produtores precisem se deslocar até os escritórios da Adagro.

Para emitir a guia de forma remota, o produtor deve fazer um pré-cadastro no Sistema Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no Portal da Adagro www.adagro.pe.gov.br/. Após a validação dos dados, é possível acessar o Siapec 3 também pelo aplicativo disponível em IOS e Android. A GTA é um documento obrigatório onde constam o destino, as condições sanitárias e a finalidade do transporte dos animais em todo o território nacional.

Boletim desta segunda (19/10/2020): Com mais 101 casos da Covid-19 e três mortes, Pernambuco totaliza 8.490 óbitos


Foram confirmados, nesta segunda-feira (19), mais 101 casos da Covid-19 e três óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Pernambuco. Com isso, o estado passou a totalizar 156.130 registros da doença e 8.490 mortes por causa dela, números contabilizados desde o dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nove dos 101 casos confirmados nesta segunda são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 92 pacientes têm quadro clínico considerado leve. Isso faz com que o estado tenha 26.709 casos graves e 129.421 quadros leves da doença.

Ainda segundo a SES, as três mortes ocorreram no sábado (17) e no domingo (18). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ainda nesta segunda (19), pelo governo do estado.

Por G1 PE

TSE rebate notícias falsas sobre urna de 2018 que voltaram a circular

Foto: Antonio Augusto/Ascom TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite de ontem (18) uma nota de esclarecimento para rebater duas notícias falsas sobre a urna eletrônica que já haviam sido desmentidas em 2018 e voltaram a circular nos últimos dias em aplicativos de mensagem e redes sociais, a menos de um mês do primeiro turno das eleições municipais deste ano, marcado para 15 de novembro.

Uma das mensagens, que circula em vídeo, diz que o TSE recusou consultoria do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME) para o desenvolvimento de uma urna eletrônica capaz de imprimir o voto. As três instituições negam, desde 2018, a existência de qualquer proposta de assessoria nesse sentido. Os posicionamentos oficiais podem ser encontrados aqui.

Operação em combate ao transporte clandestino é realizada no Agreste e Sertão de Pernambuco

Ação conjunta é realizada pela Polícia Militar e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Foto: ANTT/Divulgação)

No domingo (18), teve início uma operação conjunta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e 3º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em combate ao transporte clandestino nas cidades de Caruaru e Sertânia, com foco em veículos irregulares que realizam viagens às feiras em Santa Cruz do Capibaribe.

Até o momento, foram apreendidos quatro veículos em trabalho conjunto das unidades regionais de Pernambuco e Ceará, que realizam fiscalizações nas nas duas cidades do Agreste e Sertão. O transporte clandestino tem, no mínimo, 72h de apreensão e multa no valor de R$ 7,6 mil.

Petrolândia Eleições 2020: Ivone Alves participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade''

 

Faltando 27 dias para o processo eleitoral de escolha para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Blog de Assis Ramalho segue promovendo divulgação gratuita dos candidatos e candidatas de Petrolândia interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. Nesta segunda-feira (19/10/2020), a participante é da professora Ivone Alves.

Ela é do grupo de apoio a chapa majoritária do PSB 40 encabeçada pela prefeita Jane.

Veja abaixo a sua mensagem e conheça um pouco de Ivone Alves

Olá meu povo de Petrolândia sou Ivone Alves, filha de agricultores, do saudoso e grande vaqueiro Agamenon Evaristo e da saudosa Eurides Alves, parteira que tantas vidas ajudou a vir ao mundo, no nosso querido Limão Bravo. Residente no Projeto Icó Mandantes, natural de Petrolândia, sou professora graduada em pedagogia e pos graduada em psicopedagogia e gestão escolar. Concursada pelo município, exerço o cargo de professora e gestora escolar há 30 anos.

Por que quero ser vereadora de Petrolândia?

Para defender uma cidade melhor para todos, e juntos vamos continuar transformando o nosso município fazendo a diferença.  Serei funcionária de todo povo de Petrolândia. Dos que votaram em mim, ou não. Meu partido é o Solidariedade, confie em mim! Em 15 de novembro vote para prefeita em Jane Souza, número 40, e para vereadora vote em Ivone Alves número 77888.

Ivone Souza - A Força da Mulher

IVONE ALVES - A FORÇA DA MULHER


ATENÇÃO
Interessados em participar do quadro GRATUITO ''Por que quero ser vereador(a) da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Delgado Construções parabeniza o trabalhador pelo Dia do Comerciário

 

Nesta segunda-feira, 19/10, a categoria celebra o Dia do Comerciário! Parabenizamos a nossa família comerciária pelo trabalho árduo do dia a dia e pela persistência por lutar sempre ao nosso lado por valorização. É uma honra trabalhar ao lado de vocês!

Delgado Construções


Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!

Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!


CARTÃO DE CRÉDITO DELGADO CONSTRUÇÕES

Muito mais vantagem para você!

Delgado Construções tem cartão de crédito; solicite já o seu e conheça suas vantagens!


Delgado Construções tem cartão de crédito; parcele suas compras em até 15 vezes


Da Redação do Blog de Assis Ramalho