sábado, 28 de dezembro de 2019

Petrolândia: Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima terça (31), véspera de Ano Novo

Jane Souza - Prefeita de Petrolândia

A prefeita Jane Souza decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais na próxima terças-feira, 31/12, vésperas de Ano Novo. De acordo com o decreto, o ponto facultativo não atinge setores da administração pública municipal que desenvolvem serviços essenciais e que necessitem de plantão permanente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Alunos da EREFAF- João Rodrigues de Almeida conquistam medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

· Lucas Rafael M. de Melo Jesus -7º ano - Bronze

· Pedro Henrique Epifânio de Souza -7º ano - Bronze

Foi divulgada no Portal da OBMEP a lista de premiados na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Escola Municipal de Referência em ensino Fundamental Anos Finais – João Rodrigues de Almeida, de Petrolândia, Gerida pela Professora Ana Lúcia Dantas da Silva, é uma das escolas premiadas desta edição. A instituição de ensino teve 5 alunos premiados e a Professora de Matemática Luana Maria da Silva, também está entre as premiadas.

Foram premiados na edição 2019, os alunos:

· Lucas Rafael M. de Melo Jesus -7º ano - Bronze
· Pedro Henrique Epifânio de Souza -7º ano - Bronze
· Artur Gabriel Pereira Vilela- 6º ano – Menção honrosa
· Gisele da Costa Souza -7º ano - Menção honrosa
· Samai Rebeca Fonseca de Souza Silva -7º ano - Menção honrosa

Na edição anterior, em 2018, a Escola também obteve alunos premiados:

· Luiz Artur Queroz Silva (6 º ano)- Bronze
· Adrian Gominho Novaes ( 9º ano) – Menção honrosa

A OBMEP tem uma edição anual, dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, além de escolas privadas, dividida em duas fases. A primeira deste ano ocorreu em 21 de maio, e contou com 18,2 milhões de alunos. A segunda fase, em 28 de setembro, contou com 949.240. Os alunos com melhores desempenhos da 2ª fase foram os premiados. No total, serão distribuídas 598 medalhas de ouro; 1.746 de prata; 5.183 de bronze; e 48.133 menções honrosas.

Vale ressaltar que na distribuição de medalhas por UF, Pernambuco contou com 30 medalhas de bronze, e duas delas vêm para Petrolândia. Parabéns aos educandos, educadores, gestores e a Secretaria de Educação pelo empenho em buscar sempre o melhor para o Município.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data e local a ser definidos. Todos os medalhistas vão ser convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção ao desenvolvimento acadêmico, e quem continuar inscrito na rede pública em 2020, receberá uma bolsa de Iniciação Científica Jr., do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100 mensais.

Mais informações no site: http://www.obmep.org.br/

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ana Lúcia Dantas da Silva
*Diretora da Escola Municipal de Referência em ensino Fundamental Anos Finais – João Rodrigues de Almeida - Petrolândia-PE

Nota da Prefeitura de Jatobá sobre possibilidade de interrupção de coleta de Lixo pela Chesf no Acampamento Itaparica

Acampamento de Itaparica em Jatobá-PE

A prefeita do município de Jatobá, Goreti Varjão, vem a público trazer informações atualizadas sobre a possível descontinuidade do serviço de coleta de lixo no acampamento Itaparica, a partir de janeiro de 2020:

Assim que foi notificada oficialmente pela própria CHESF, a prefeita solicitou uma reunião com o nível central da empresa, na cidade de recife, para tratar deste assunto;

Tal reunião aconteceu na quinta-feira, 26 de dezembro de 2019, onde o diretor de gestão corporativa, Dr. Adriano soares recebeu a prefeita e seus assessores;

Após explanações de ambas as partes, chegou-se a um acordo, onde a CHESF compromete-se a continuar ininterruptamente com o serviço de coleta de lixo em Itaparica, até o mês de junho (com possibilidade de extensão até o mês de julho) de 2020;

E que, durante este período, procuraremos, em conjunto com a empresa, a melhor forma de transferir este e demais serviços para o município de Jatobá, de forma ordenada e compassada, para que não haja maiores prejuízos para a população;

Respeito ao seu povo e luta incessante pelo bem-estar de todos, são marcas da gestão Goreti Varjão, que prova, mais uma vez, com ações e não apenas com palavras, como se constrói um município forte e uma sociedade mais justa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATOBÁ – GOVERNANDO COM O POVO.

ASCOM PMJ

61ª Missa do Vaqueiro acontecerá neste domingo em Floresta, PE


A tradicional festa da Missa do Vaqueiro chegará neste ano de 2019 a sua 61ª edição. A festa que acontece anualmente, sempre durante os festejos do padroeiro da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, Bom Jesus dos Aflitos, será realizada no Parque de Exposição de Animais Audomar Ferraz neste domingo (29).

O evento terá início às 7h com o café da manhã dos vaqueiros; às 8h será realizada a Missa Campal com a presença de Cicero Mendes e Chico Justino, logo após, o desfile dos vaqueiros pelas ruas da cidade, o qual será conduzido pelo mini trio, com o cantor Tallys Carvalho. Após o desfile, teremos o almoço e sorteio de brindes para os vaqueiros encourados.

O evento contará com show de cinco diferentes atrações que começarão a se apresentar a partir das 15h. Passarão pelo palco do evento as seguintes atrações: Nação Forrozeira, João Neto & Fabinho, John Geração, Banda Magníficos e Pisadinha de Luxo.

Via Blog do Elvis/NE10/Com Informações da Comissão organizadora

Tarifa branca de energia será ampliada a pequenos consumidores em 2020


A maior parte dos consumidores de energia em todo o país terá uma oportunidade de mudar os hábitos e diminuir a conta de luz. Em vigor desde 2018 para grandes consumidores, a tarifa branca de energia será estendida a quase todos os brasileiros em 1º de janeiro.

A tarifa branca consiste na redução do preço da energia fora do horário de pico, também chamado de horário de ponta e envolve três faixas de valores. Nos dias úteis, a cobrança da energia será dividida em três faixas de horário: o horário de ponta (tarifa vermelha), entre o fim da tarde e o início da noite; a faixa intermediária (amarela), uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta, e o horário fora de ponta (verde), com custo mais baixo no restante do dia.

Nos fins de semana e nos feriados nacionais, a tarifa de energia sempre será cobrada pelo valor fora de ponta. O modelo começou a ser usado em 2018, para unidades com consumo superior a 500 quilowatts-hora (kWh). Em 2019, passou a ser aplicado em unidades com consumo a partir de 250 kWh.

A mudança não valerá apenas para unidades residenciais consumidoras da subclasse de baixa renda, atualmente tarifadas em condições vantajosas. Esse modelo de tarifação é aplicado em países como Canadá, Austrália, Itália, França e Reino Unido.
Adesão

Cada concessionária de energia estabelece o horário de ponta. Para aderir à tarifa branca, o consumidor precisará formalizar a opção na distribuidora a partir de janeiro. A empresa instalará um novo medidor de energia capaz de registrar o consumo nas diferentes faixas horárias.

O consumidor deverá prestar atenção antes de optar pela tarifa branca. Isso porque a adesão envolve mudanças de hábito, como usar aparelhos que consomem mais energia, principalmente o chuveiro elétrico, fora dos horários de pico. Caso o cliente não preste atenção e mantenha o consumo no horário de ponta, poderá fechar o mês com a conta mais cara.

Confira o horário de ponta das principais distribuidoras de energia:

Cemig – Minas Gerais: 17h às 19h59

Enel – São Paulo: 17h30 às 20h29

Light – Rio de Janeiro: 17h30 às 20h29

CEB – Distrito Federal: 18h às 20h59

CPFL – São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais: 18h às 20h59

CEEE – Rio Grande do Sul: 18h às 20h59

Celesc – Santa Catarina: 18h às 20h59

Coelba – Bahia: 18h às 20h59

Copel – Paraná: 18h às 20h59

Por Agência Brasil

Brumadinho: mais duas vítimas do rompimento da barragem da Vale são identificadas

João Tomaz de Oliveira — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Noel Borges de Oliveira/

A Polícia Civil confirmou, na tarde deste sábado (28), que foram identificadas duas novas vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro. Até agora, 259 pessoas que morreram na tragédia foram identificadas. Onze continuam desaparecidos.

As vítimas são João Tomaz de Oliveira, de 46 anos, e Noel Borges de Oliveira, de 50 anos. João Tomaz de Oliveira, 46 anos, era funcionário terceirizado e trabalhava como motorista de caminhão-pipa. Ele deixou a esposa, com quem era casado havia quase vinte anos, e tinha dois filhos

Noel Borges de Oliveira, 50 anos, também era funcionário terceirizado e era encarregado de obras. Ele é natural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Os dois foram identificadas por meio de exames de DNA, no Laboratório do Instituto de Criminalística. Eles deram entrada no IML no dia 4 de dezembro.

Onze meses da tragédia

O rompimento da barragem B1, em Brumadinho, completou onze meses no último dia 25 de dezembro. 

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Retrospectiva: mortes de famosos que abalaram o Brasil e o mundo em 2019


E o ano de 2019 chega ao fim com mais uma cota de muita saudade. Afinal, muitos famosos nos deixaram e decidimos homenagear aqueles que morreram este ano, nas mais diversas áreas, como dramaturgia, jornalismo e música.

Da trágicas e inesperadas mortes de Gugu Liberato, Carol Bittencourt, Gabriel Diniz e Ricardo Boechat ao adeus a veteranas como Bibi Ferreira e Ruth de Souza, Quem separou as mortes mais marcantes de 2019.

Confira a lista abaixo em reportagem do G1


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira os nomes mais usados pelos pernambucanos em 2019


João Miguel, Enzo Gabriel e Maria Cecilia foram os nomes mais registados em cartórios de Pernambuco neste ano de 2019 segundo levantamento realizado pela Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). Já no ranking nacional, os nomes mais utilizados foram, em ordem, Enzo Gabriel, João Gabriel e Maria Eduarda.

Confira o ranking estadual dos nomes mais registrados em 2019:

Dez nomes mais frequentes em Pernambuco
João Miguel – 937 registros
Enzo Gabriel – 887 registros
Maria Cecilia – 821 registros
Maria Alice – 794 registros
Maria Clara – 785 registros
Maria Julia – 616 registros
Pedro Henrique – 548 registros
Maria Luiza – 535 registros
João Guilherme – 496 registros
Maria Helena – 495 registros

Na lista de nomes femininos mais registrados em 2019 em Pernambuco, Maria é o primeiro nome mais utilizado, estando em 9 dos 10 registros. Confira:

Dez nomes femininos mais frequentes em Pernambuco
Maria Cecilia – 821 registros
Maria Alice – 794 registros
Maria Clara – 785 registros
Maria Julia – 616 registros
Maria Luiza – 535 registros
Maria Helena – 495 registros
Maria Eduarda – 437 registros
Maria Vitória – 431 registros
Ana Julia – 426 registros
Maria Valentina – 398 registros

Já na lista dos nome masculinos, João é o primeiro nome mais frequente. Confira:

Dez nomes masculinos mais frequentes em Pernambuco
João Miguel – 937 registros
Enzo Gabriel – 887 registros
Pedro Henrique – 548 registros
João Guilherme – 496 registros
João Lucas – 437 registros
João Pedro – 419 registros
Davi Lucas – 385 registros
Lucas Gabriel – 338 registros
Arthur Miguel – 330 registros
Arthur Gabriel – 312 registros

Tanto no Brasil quanto em Pernambuco, a preferência por nomes compostos ficou evidente. Os nomes compostos também lideraram nas preferências regionais, ocupando as dez primeiras colocações em todas as cinco regiões do País. No Sudeste e no Nordeste, a preferência recaiu sobre o líder do ranking nacional, Enzo Gabriel, com 6.073 registros no primeiro e 6.150 no segundo. João Miguel foi o nome mais escolhido nas regiões Norte, com 861 registros, e Centro-Oeste, com 1.865 nascimentos. Já na região Sul, o nome de preferência dos pais foi Pedro Henrique, com 2.307 registros de nascimento.

Ranking nacional de nomes mais registrados:
Enzo Gabriel – 16.672 registros
João Miguel – 15.082 registros
Maria Eduarda – 12.063 registros
Pedro Henrique – 11.103 registros
Maria Clara – 10.751 registros
Maria Cecília – 9.570 registros
Maria Julia – 9.448 registros
Miguel – 9.436 registros
Maria Luiza – 9.132 registros
Arthur – 9.132 registros

Por Folha dePE

De olho em 2020, deputado Fabrizio Ferraz reúne grupo político em Floresta


Na noite dessa sexta-feira (27), o deputado estadual Fabrizio Ferraz recebeu em sua fazenda, em Floresta, parte do seu grupo político para discutir as estratégias para as próxima eleições. Durante o encontro, que reuniu o atual prefeito do município, Ricardo Ferraz, os vereadores Chichico e André Ferraz, além de outras lideranças, foram traçadas algumas metas para 2020. Também esteve em pauta o projeto do grupo para o pleito municipal que se aproxima. Para o deputado Fabrizio Ferraz, o fortalecimento do grupo está cada vez mais evidente.

“Essa foi a nossa primeira reunião com foco em 2020. Saimos extremamente satisfeitos porque fica claro que o nosso grupo está fortalecido, unido e coeso para as próximas decisões que virão. Nosso próximo encontro já está agendado e faremos uma reunião ainda maior, com novas adesões, diversas lideranças e apoios da região”, afirmou o parlamentar.

Ainda hoje, o grupo estará junto no 1º Encontro da Família Ferraz e Amigos, realizado pelo deputado Fabrizio Ferraz, no clube AABB, em Floresta. A festa promete reunir centenas de pessoas numa grande ação solidária em benefício das comunidades florestanas, além de garantir muita música e diversão.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Apresentador da Band morre após infartar

Rodrigo apresentava programa na Band do Rio Grande do Sul - Divulgação

O apresentador da Band, Rodrigo Werner, morreu após infartar em sua casa, em Caxias do Sul. Após ir para o hospital, ele acabou falecendo.

Além de apresentador, ele era chef de cozinha e comandava o "Truques de Cozinha". A emissora divulgou nota sobre o falecimento.

"Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento".

As informações são do Jornal O Dia

Petrolândia: JODIBE - Distribuidora Oficial dos produtos da AmBev precisa de vendedor Residente



A empresa JODIBE – João Duque Distribuidora de Bebidas Ltda. , distribuidora Oficial dos produtos da AmBev avisa que abriu uma vaga na cidade de Petrolândia para a função de Vendedor Residente.

Inicialmente, falando um pouco sobre a empresa, somos a JODIBE – João Duque Distribuidora de Bebidas Ltda. , distribuidora Oficial dos produtos da AmBev – a maior cervejaria de valor de mercado da América Latina – e atualmente contamos com quatro Operações, distribuídas nos estados de Pernambuco e Ceará. Além dessas, temos alguns pontos de apoio em cidades estratégicas para garantir tanto a qualidade de vida dos nossos colaboradores – evitando grandes percursos e garantindo a segurança deles – como também buscamos garantir a qualidade na produtividade.

Com isso, contamos com alguns colaboradores que são residentes justamente destes pontos e recentemente abrimos uma vaga para a função de Vendedor Externo na cidade de Petrolândia.

Veja no cartaz acima o nº de contato e os pré - requisitos

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: JODIBE – João Duque Distribuidora de Bebidas Ltda , distribuidora Oficial dos produtos da AmBev 

Petrolândia: Hoje tem Mirante Serrota, nosso pôr do sol - a partir das 16h:30


Divulgação/Juliano Vans

Hoje são celebrados os Santos Inocentes, crianças que morreram por Cristo


REDAÇÃO CENTRAL, 28 Dez. 19 / 05:00 am (ACI).- “Ainda não falam e já confessam a Cristo. Ainda não podem mover os seus membros para travar batalha e já alcançam a palma da vitória”, disse uma vez São Quodvultdeus (século V) ao exortar os fiéis sobre os Santos Inocentes, as crianças que morreram por Cristo e cuja festa se celebra neste 28 de dezembro.

De acordo com o relato de São Mateus, o rei Herodes mandou matar em Belém e seus arredores os meninos menores de dois anos, ao sentir-se enganado pelos Reis Magos, os quais retornaram aos seus países por outro caminho para não lhe revelar onde estava o Messias.

A festa para venerar estes meninos que morreram como mártires foi instituída no século IV. A tradição oriental os recorda em 29 de dezembro, enquanto que a latina, no dia 28 deste mês.

Posteriormente, São Quodvultdeus, Padre da Igreja do Século V e Bispo de Cartago (norte da África), deu um sermão sobre este lamentável feito.

“Que temes, Herodes, ao ouvir dizer que nasceu o Rei? Ele não veio para te destronar, mas para vencer o demónio. Tu, porém, não o compreendes; e por isso te perturbas e te enfureces, e, para que não escape aquele único Menino que buscas, te convertes em cruel assassino de tantas crianças”, expressou.

O Santo ainda acrescenta: “Nem as lágrimas das mães nem o lamento dos pais pela morte de seus filhos, nem os gritos e gemidos das crianças te comovem. Matas o corpo das crianças, porque o temor te matou o coração”.

“As crianças, sem o saberem, morrem por Cristo; os pais choram os mártires que morrem. Àqueles que ainda não podiam falar, Cristo os faz suas dignas testemunhas”, enfatizou São Quodvultdeus.

Por Portal Acidigital 

Prefeitura de Manari divulga programação oficial da Festa de Janeiro; veja quem são as atrações!


Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Manari
Via Geniclébio Barros (Clebinho Braiado)

Petrolândia: Central de cadeiras, mais luxo e requinte na sua festa; faça já sua reserva para sua festa de final de ano



O final de ano chegou e a festa vai começar

Pensou em alugar mesas e cadeiras?

A Central de cadeiras disponibiliza para você.

Entrega rápida e garantida.

Cadeiras higienizadas e com o selo do Inmetro.

Orçamento que cabe no seu bolso.

Atendimento para Petrolândia e região.

Até 12 X nos cartões de crédito.

Faça já sua reserva!
87 996173017.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Pagode Pra Recordar e Keven Vip animam o sábado no Maria Fumaça a partir das 17h:00; veja programação de amanhã


Aproveite o último final de semana de 2019 no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Técnica do Senai morre após bater carro contra caminhão-cegonha na BR-101, em Jaboatão - PE

Carro ficou destruído após bater em caminhão-cegonha em Jaboatão — Foto: PRF/Divulgação

Uma técnica de laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) morreu após sofrer um acidente na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu no quilômetro 86 da rodovia e a vítima bateu em um caminhão-cegonha.

O carro pertencia ao Senai, que identificou a motorista como Wilma Lins de Almeida, de 31 anos. Segundo a PRF, a mulher dirigia em direção ao interior do estado quando, por volta das 14h50, perdeu o controle do veículo e invadiu a faixa contrária. Logo em seguida, ela colidiu com um caminhão-cegonha que estava carregado com outros veículos.

A vítima estava sozinha no carro, no momento do acidente. Ela morreu na hora e não chegou a ser socorrida. O veículo ficou destruído. Por causa do acidente, o trânsito ficou complicado na região.

Em nota, o Senai Pernambuco lamentou a morte e informou que "está prestando todo suporte necessário" à família da funcionária.

Por G1 PE

Policial militar morre em acidente na PE-270 entre Arcoverde e Buíque



Um policial militar morreu após bater com carro em caminhão na PE-270, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e Buíque, no Agreste, na tarde desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, Wellignton Pereira, 37 anos, trabalhava no 15ª Batalhão em Belo Jardim e voltava para casa do plantão.

Ainda segundo a polícia, o acidente aconteceu após a vítima perdeu o controle do veículo em uma curva. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

O corpo do policial militar Wellington de Oliveira foi removido para o IML de Caruaru, o mesmo deixa esposa e uma filha de pouco menos de um ano.

Por G1 PE com Portal Ageste Violento

Jatobá: Escola Municipal realiza evento de formatura com grande participação



Na manhã da sexta-feira (27), aconteceu a formatura da turma do Nono Ano da Escola Municipal.

O evento foi realizado no auditório da escola e na ocasião, houve a composição de mesa com autoridades municipais do executivo, professores, coordenadores e diretores e, na sequência a fala das autoridades que mencionaram os desafios de 2019 e agradeceram o apoio dos pais e responsáveis.

A Diretora Núbia, Secretária de Educação Valdenice Silva e a Prefeita Goreti Varjão agradeceram aos pais, alunos e equipe daquela instituição que trabalharam incansavelmente durante todo o ano para levar uma educação de qualidade aos estudantes que agora começaram um ciclo novo em suas vidas.

Depois da entrega do diploma aos formandos houve os agradecimentos e em seguida todos se divertiram embalados por som ambiente.

Confira CLICANDO AQUI todas as fotos do Evento.

 Veja mais fotos abaixo

DPVAT terá redução de 68% para carros e 86% para motos em 2020


O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou nesta sexta-feira (27) a redução de prêmios do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Com a decisão, o preço do seguro será de R$ 5,21 para carros de passeio e táxi e R$ 12,25 para motos, uma redução de 68% e 86% respectivamente em relação a 2019.

Em novembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou uma MP (medida provisória) que extinguia o DPVAT a partir de 1º de janeiro de 2020, mas o Supremo Tribunal Federal suspendeu a medida.

Segundo a superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira, problemas com corrupção nos últimos anos levaram a cobrança errada no valor do seguro, repassando aos consumidores o pagamento de prêmios muito acima do valor adequado.

"Os cálculos atuariais ficaram distorcidos levando a uma arrecadação em prêmios acima da necessária para o pagamento das indenizações, prova disso é o excedente de R$ 5,8 bilhões acumulado em um fundo administrado pela seguradora gestora do monopólio", diz.

A decisão do conselho quer consumir recursos excedentes acumulados nos últimos anos em um fundo administrativo pelo consórcio que operacionaliza o seguro. Segundo o CNSP, os excedentes provém de fraudes descobertas pela Polícia Federal em 2015 durante a operação Tempo de Despertar.

Este excedente, que soma cerca de R$ 5,8 bilhões será utilizado para reduzir o preço do seguro para os proprietários de veículos automotores ao longo dos próximos quatro anos.

Outra medida aprovada foi a quebra de monopólio da Líder na operação do seguro, que deve entrar em rigor a partir de 2021. Até agosto de 2020, a Susep terá de apresentar mudanças regulatórias para que o DPVAT possa ser comercializado por qualquer seguradora.

A Líder é um consórcio de 73 seguradoras que administra o DPVAT. Entre suas participantes, estão empresas como AIG Seguros, Caixa Seguradora, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Omint, Tokio Marine e Zurich Santander.

Por: Folhapress

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva morrerá em 2020, diz vidente


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será vítima de problemas respiratórios e morrerá em 2020, segundo o vidente José Acleildo, que previu a reeleição do petista em 2006 e errou ao dizer que Dilma seria eleita no primeiro turno em 2014.

Pernambucano radicado em Brasília, José Acleildo fez previsões para a política brasileira e do Distrito Federal em 2020 a pedido do Correio. Segundo ele, diversos nomes importantes do cenário nacional, além de Lula, podem morrer no próximo ano.

“Em 2020, vai haver muitas mortes de políticos antigos, que é o caso do ex-presidente Lula, que vai morrer por problemas respiratórios”, previu.

Problemas judiciais no DF

Além da morte de Lula, o vidente também alerta para a possibilidades de problemas judiciais. No DF, uma figura importante do Executivo local pode se envolver em problemas judiciais. “Os quatro ventos do Ministério Público estarão voltados contra ele”, disse.

As previsões completas feitas pelo vidente e outros futurólogos devem ser publicadas no caderno de Cidades da edição impressa do Correio de 31 de dezembro.

Quem é José Acleildo

Matéria do Correio de 2009 conta que, em 1983, José Acleildo mudou-se para Brasília. Sem expectativas, mas com a certeza de estar cumprindo uma missão espiritual. “Sentia a cidade como o berço do amanhã, a cidade dos médiuns, o grande centro responsável pelo sossego do mundo”, contou.

Na década de 1990, ele submeteu-se a estudos de universidades norte-americanas que comprovaram
Continua depois da publicidade

faculdades paranormais. Acleildo contou que, logo que chegou, percebeu um aumento da sensibilidade. Por três anos, conciliou o trabalho de atendimento espiritual com o funcionalismo público.

O reconhecimento como conselheiro surgiu depois de atender algumas pessoas da sociedade. A fama se espalhou e, pouco depois, ele já atendia políticos de alto escalão, artistas, médicos e desembargadores.

Por Estado de Minas

Petrolândia: Aniversariante Rejane Cardoso (Loja Minas) recebe felicitações da família, amigos e clientes




Nesta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019, comemorou mais uma primavera a empresária Rejane Cardoso (Loja Minas - Petrolândia). A gerente da loja - juntamente com o marido Eduardo Cardoso - 
recebeu as felicitações da família, funcionários e amigos.

As felicitações foram também do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Parabéns... 

Rejane e seu esposo Eduardo: Trabalho e sucesso compartilhado

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR