terça-feira, 10 de abril de 2018

Senado aprova competência da Justiça Eleitoral para julgar conflitos partidários


Presidente Nacional do MDB, Romero Jucá enfrenta batalha judicial para entregar o diretório estadual do partido em Pernambuco ao senador Fernando Bezerra Coelho. 

O plenário do Senado aprovou hoje (10) o projeto de lei (PLS 181/2017) que estabelece como competência da Justiça Eleitoral para julgar ações que tratem sobre a disputa interna dentro dos partidos. Atualmente, esses conflitos são julgados pela Justiça Comum. A proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados.

Para o autor da proposta, senador Romero Jucá (MDB-RR), o julgamento pela Justiça comum gera “discrepâncias” no sistema, tanto pela especialidade da matéria eleitoral quanto pela inadequação de prazos estabelecidos no processo comum.

A proposta estabelece que o julgamento de questões internas dos partidos poderá caber ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aos tribunais regionais eleitorais (TREs) ou a um juiz eleitoral. Essa definição dependerá de qual instância do partido tiver originado o ato contestado: órgão nacional; estadual ou regional; ou municipal ou zonal.



Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (11) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (11) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Marco Aurélio suspende tramitação de ação sobre prisão em 2ª instância

O ministro Marco Aurélio Mello em julgamento no plenário do STF (Foto: Carlos Moura, STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio decidiu na noite desta terça-feira (10) pedido do Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender por cinco dias a ação na qual a legenda discute a legalidade da execução de condenações após o fim de recursos na segunda instância da Justiça.

A liminar para que o assunto fosse julgado foi solicitada, na semana passada, pelo próprio partido, mas a legenda destituiu hoje (10) o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e contratou um novo advogado para atuar no processo. Diante da troca, o novo advogado pediu vista do processo e mais tempo para analisar o caso.

“Os novos advogados constituídos não têm conhecimento da totalidade da ação e nem da tramitação dos autos, tornando assim necessário tempo para que possam estudar o feito e analisar situações de questões de ordem, regimental e processuais”, argumenta a defesa.


Tacaratu: MPPE participa de reunião para discutir combate da violência doméstica contra a mulher



A sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, recebeu mulheres vítimas de violência doméstica que foram convidadas a compartilhar suas experiências como vítimas das violações de direitos humanos. Foram debatidas as atribuições do CREAS, onde foi ressaltado o importante papel da rede de assistência e proteção de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Também foi salientada a importância do acompanhamento do autor das agressões, em uma perspectiva generalizante do ciclo de violência, vez que apenas a medida de prisão tem se revelado ineficaz no combate às violações.

A importância do papel do Ministério Público de Pernambuco no combate a esta espécie de violência foi ressaltada, diante dos índices alarmantes no município. Foram frisados ainda as medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, e os efeitos gerados pelo seu descumprimento.


No Ceará, homens são detidos por filmar idoso se afogando e não prestar ajuda

O homem que lutava pela vida sumiu pouco após a gravação

Um adulto e um adolescente foram presos após filmar o momento no qual um idoso de 64 anos se afogava ao tentar atravessar um rio na cidade de Aracoiaba, no interior do Ceará. No vídeo, é possível ver os rapazes orientando e até mesmo "rindo" do homem identificado pelo jornal Tribuna do Ceará como Francisco de Assis Rodrigues da Silva. O homem que lutava pela vida sumiu pouco após a gravação e o Corpo de Bombeiros foi acionado para buscá-lo na região, só encontrando o corpo no dia seguinte.

"A dupla não entrou em contato com os órgãos que poderiam efetuar o socorro. Toda situação foi filmada pelo menor e o vídeo foi divulgado nas redes sociais", informou em nota à TV Verdes Mares a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, que abriu um inquérito contra o maior de idade e um ato infracional contra o menor de idade por omissão de socorro. Ambos foram detidos e levados à delegacia para prestar depoimento, sendo liberados em seguida. A Polícia Civil do Ceará deve investigar agora as causas do afogamento, já que moradores da região afirmaram que a vítima ingeriu bebida alcoólica antes de entrar no rio.

Diário de Pernambuco


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE três motos; Interessados devem procurar Euclides Modas

Fan start 150 do ano 2015 .
Fan ESDI 150 do ano 2015
Moto Crypton  T115 , ano 2014 

VENDEM-SE duas motos Honda (fotos acima). Preço a cima. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Globo adverte jornalistas após vazamento de áudios pró-Lula de Chico Pinheiro


O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel enviou ontem (9) aos jornalistas da emissora um e-mail em que alerta sobre o uso de redes sociais. Kamel adverte que os profissionais do departamento não devem expressar publicamente suas preferências políticas e partidárias, porque isso causaria “dano” à emissora.

Segundo o site Notícias da TV, o e-mail foi disparado horas depois de vazar nas redes sociais um conjunto de áudios em que o jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, faz uma apaixonada defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no último sábado por corrupção passiva.

“Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia. Não foi feito do jeito que eles queriam, mas o Lula foi. E agora? O que vão fazer agora? Como é que fica? Qual é o próximo passo? Que o Lula tenha calma e sabedoria, inspiração divina para ficar quieto onde ele está”, teria dito Pinheiro em um dos áudios, publicado em um grupo fechado no WhatsApp no domingo, do qual participam jornalistas, intelectuais e políticos de esquerda (8).


Petrolândia: CRC-PE promove palestra “IRPF e Doação ao Fundo para a Infância e a Adolescência” nesta quinta no Centro Cultural

O contribuinte paga nada a mais para fazer a doação e quando a pessoa tem direito a receber restituição do IR, o valor direcionado é devolvido corrigido pela Selic.

Muita gente não sabe, mas a lei brasileira permite a toda pessoa física destinar até 3% do seu Imposto de Renda a instituições que desenvolvam trabalhos sociais com crianças e adolescentes. A destinação é realizada para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) dos municípios. Posteriormente, é repassado para organizações sociais que atuem na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Se todos os pernambucanos decidissem realizar esse investimento, o aporte na economia do Estado poderia chegar a R$ 80 milhões, dinheiro integralmente aplicado em ações de educação, saúde ou cidadania, por exemplo, voltadas para a população em situação de vulnerabilidade.

Para explicar de que forma o exercício deste direito pode transformar, para melhor, a vida de crianças e adolescentes atendidos pelas instituições sociais em Petrolândia e em Pernambuco, o delegado da Receita Federal Dr. Luiz Gonzaga Ventura Leite Júnior estará em Petrolândia, no dia 12 de abril, para ministrar a palestra “IRPF e Doação ao Fundo para a Infância e a Adolescência”.

O evento foi articulado por Vanúsia Santos, representante do CRC-PE em Petrolândia. A contadora enfatiza a importância do evento para o município e convida todas as pessoas que declaram imposto de renda para assistirem ao evento que vai acontecer no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro de Petrolândia, no dia 12 de abril. O início está previsto para as 19h00.


Transposição do São Francisco: prazo será mantido, diz novo ministro ao tomar posse nesta terça-feira (10)


O engenheiro civil e ex-secretário de Infraestrutura Hídrica (SIH) do Ministério da Integração Nacional, Pádua Andrade, tomou posse nesta terça-feira (10) como novo ministro da Pasta. A cerimônia foi realizada pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O ministro Pádua Andrade reforçou que a conclusão do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco será uma das suas prioridades. "Vou continuar trabalhando para garantir segurança hídrica, desenvolvimento regional e ampliação das ações do ministério em todo o País. O foco principal é apoiar e melhorar a qualidade da vida dos brasileiros, especialmente dos que mais precisam", afirmou. O ministro também destacou as ações emergenciais realizadas após um desastre natural.

Pádua Andrade assumiu a secretaria de Infraestrutura em 2016, a convite do então ministro Helder Barbalho, com compromisso de finalizar as obras do maior empreendimento hídrico do País. Ele logo disse a que veio com a inauguração do Eixo Leste, que hoje já abastece cerca de um milhão de pessoas em 33 cidades em Pernambuco e na Paraíba. O trecho foi entregue pelo Governo Federal em março do ano passado. Naquela época, a segunda maior cidade paraibana - Campina Grande - estava em risco de falta d¿água, pois o reservatório Epitácio Pessoa (Boqueirão) tinha atingido seu nível mais crítico de armazenamento, chegando a 2% da sua capacidade.


Acidente entre ônibus escolar e moto uma vítima morta em Cabrobó, no Sertão de PE


Na tarde desta terça-feira dia (10), por volta das 15h00, um ônibus escolar que transportava alunos da região do Riacho Grande, na zona rural do município de Cabrobó, bateu em uma moto pilotada por Antonio Manoel da Silva, de 55 anos, que veio a óbito no local, e de acordo com informações do  Blog do Didi Galvão, a vítima era residente da fazenda Algodões.

O acidente aconteceu na estrada carroçável do Riacho Grande, imediações do trecho conhecido como Socorro de Miro. Até o momento não se sabe as causas do acidente que vitimou a morteAntonio Manoel da Silva, nem a identidade do motorista do ônibus foi revelada. Testemunhas vão ser ouvidas pelas autoridades competentes para apuração do caso, já o corpo da vítima foi liberada para os preparativos do funeral.

Blog do Didi Galvão/O Povo Com a Notícia


Tentativa de fuga de presos termina com 21 mortos na região metropolitana de Belém do Pará

Tentativa de fuga deixou mortos no Complexo Prisional de Santa Izabel (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)

Uma tentativa de fuga de presos em massa terminou com 21 pessoas mortas na tarde desta terça-feira (10) na região metropolitana de Belém, segundo o governo do Pará. As mortes ocorreram no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel. Um grupo armado tentou invadir o local para dar cobertura à ação.

Os mortos são um agente penitenciário, oito pessoas que tentaram invadir o presídio e 14 presos, segundo o secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, André Cunha.

Pelo menos outros quatro agentes de segurança ficaram feridos - um deles em estado grave. O número de presos feridos ainda não foi informado.

Autoridades faziam uma revista e recontagem de presos no fim da tarde desta terça. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda não confirmou se houve fuga de detentos na ação.

O caso ocorre um dia após uma chacina que deixou 12 mortos na Grande Belém.

De acordo com o Conselho Nacional de Jsutiça (CNJ), em fevereiro de 2018 o presídio tinha 660 presos - acima da capacidade do CRPP III, que é de 432 detentos.

Troca de tiros


Em nota, Paulo Câmara lamenta proibição de visita a Lula em Curitiba


Impedido de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, nesta terça-feira (10), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), transmitiu sua solidariedade ao petista. O pernambucano viajou ao Paraná com outros gestores na intenção de ter um encontro com o ex-presidente. No entanto, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista, negou acesso a Lula fora do horário normal de visitas, que ocorrem às quartas-feiras.

Por meio de nota, o PSB afirmou que Paulo Câmara comunicou a Gleisi Hoffmann, senadora e presidente nacional do PT, que lamentava a impossibilidade da visita. Ele encontrou com a líder petista na residência do senador Roberto Requião (MDB-PR). Além disso, o partido afirmou que as despesas do governador Paulo Câmara foram custeadas pelo partido.

Confira a nota do PSB:

Nota
O governador Paulo Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB, viajou, na manhã desta terça-feira (10/04), para Curitiba, para visitar o ex-presidente Lula. Diante da negativa da Justiça em permitir acesso a Lula, na Polícia Federal, o governador comunicou à senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que lamentava a impossibilidade da visita e transmitiu sua solidariedade ao ex-presidente Lula, conforme tornou público em nota divulgada na semana passada. Paulo esteve com a senadora durante encontro na residência do senador Roberto Requião, com os demais governadores do Nordeste. Os governadores também estiveram na Superintendência da PF em Curitiba, quando foram informados do indeferimento da solicitação da visita. Todas as despesas da viagem do governador Paulo Câmara foram custeadas pelo PSB Nacional.

Assessoria de Imprensa do PSB


Ex-prefeito de Inajá, Leonardo Martins se filia ao PROS

Leonardo, que conta com uma base sólida na região do moxotó e no agreste meridional, aparece como um dos fortes candidatos a uma vaga da Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Inajá, Leonardo Martins, teve sua ficha de filiação ao PROS, abonada pelo presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal João Fernando Coutinho, na última quarta-feira (04) em evento de filiação de novos quadros políticos.

Filiado ao PSDB desde o início de sua carreira política, ele afirmou que o momento da assinatura foi de grande emoção. “É muito difícil mudar de partido. Quem me conhece sabe que foi a convite do saudoso senador Sérgio Guerra que ingressei no partido, sem mudar em nenhum momento. Mas a política é dinâmica e requer de nós coragem para enfrentar os desafios. Junto com o próprio presidente Bruno Araújo e outros amigos, reconhecemos que no PROS teremos chances reais de sairmos vencedores nesta eleição”, disse Leonardo.


Sargento da PM é morto a tiros em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife

O PM capinava um terreno próximo a residência dele, quando foi surpreendido pela ação criminosa (Foto: Suelen Brainer/TV Jornal)

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros nesta terça-feira (10), no bairro do Desterro, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Melquezedequi Inácio dos Santos, de 48 anos, estarava capinando um terreno, quando foi assassinado.

Segundo as investigações, ao menos dois homens se aproximaram em um carro. Um dos bandidos que estavam no veículo desceu do veículo e se aproximou da vítima. Ele, então, atirou diversas vezes contra o PM, que morreu na hora.

Melquezedequi foi assassinado na Rua Tejipió. As investigações sobre o caso ficam a cargo da 7º Delegacia de Homicídios, em Paulista. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos ou qual seria a motivação do crime.

418 homicídios em fevereiro


Petrolândia: Líder em irrigação, Comercial Lambu anuncia oferta em bombas de água; Confira!




Líder em irrigação, a Comercial Lambu anuncia oferta em bomba de água e motor (confira preço acima).

Comercial Lambu, empresa líder em irrigação no estado de Alagoas, agora também em Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

A Comercial Lambu conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Também conta com uma linha completa de adubos foleares e para fertirrigação, serviços de rebobinamento de motores de diversos portes, conserto de bombas e motores elétricos e a combustão.

Também realiza projetos de irrigação e dimensionamentos de bombas.

Comercial Lambu
Avenida Marques de Olinda - Petrolândia
Em frente ao Clube Velho Chico
Cel. (87) 99917-0066


Redação do Blog de Assis Ramalho


MPF diz que coronel Lima arrecadava propina para Temer

Imagem do coronel Lima, no dia em que foi preso pela Polícia Federal; ele é suspeito de intermediar propina para Temer (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Ministério Público Federal afirmou em documento que o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho tinha, na suposta organização criminosa, a função de ajudar políticos, em especial o presidente Michel Temer, na arrecadação de propina.

O documento, ao qual o blog teve acesso, foi entregue pelo MPF à Justiça Federal de Brasília e foi aceito nesta segunda-feira (9). Com isso, o coronel Lima, e o advogado José Yunes, ambos amigos próximos de Temer, se tornaram réus por supostamente integrarem uma organização criminosa.

Lima chegou a ser preso pela Polícia Federal, acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de ser um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer no caso do decreto de portos.

"Seu papel na organização criminosa era o de auxiliar os demais integrantes do núcleo político na arrecadação da propina, em especial seu líder, Michel Temer, conforme já narrado na peça acusatória", afirma o MPF no documento.


Parece que a lei severa só funciona para Lula, diz Ciro Gomes


Pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes defendeu nesta tarde que os partidos de esquerda tenham uma liderança forte na disputa presidencial e cobrou que a Justiça brasileira adote com os demais investigados o mesmo rigor aplicado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Para o presidenciável, a sociedade ficou "desconfiada" de que a lei só é dura com o PT e com Lula. "Parece que a lei severa só vale para um lado no Brasil. A lei severa é muito boa se ela valer para todos", pregou Ciro.

Pouco antes de sua participação no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, Ciro disse que o desequilíbrio na condução dos processos está incomodando a sociedade brasileira. "Nenhum dos altíssimos dignitários do PSDB passaram qualquer tipo de constrangimento", criticou.


Julgamento de Aécio Neves é marcado para o dia 17 deste mês


O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, marcou para o dia 17 deste mês o julgamento sobre a recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello, que integra a Segunda Turma junto com Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.

Segundo a denúncia, apresentada há mais de 10 meses, Aéciosolicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.


Rodrigo Novaes pede conclusão de obras que ligam Ibimirim à Transposição do São Francisco


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) cobrou, nesta segunda-feira (09/04), a conclusão das obras que irá permitir que a barragem do Poço da Cruz, em Ibimirim, receba água do canal da Transposição do Rio São Francisco. O apelo foi feito aos governos do Estado e Federal, durante a Reunião Plenária.

“Estamos aguardando algumas intervenções para poder diminuir o impacto com as comunidades locais, a partir da construção de passagens molhadas”, explicou o parlamentar. O objetivo é que as obras fiquem prontas o mais breve. “Esperamos celeridade para que a população possa produzir e que as pessoas vivam melhor ao lado de suas famílias”, completou.


Gonzaga Patriota segue em agenda pelo sertão de Pernambuco


Essa segunda (9) o deputado federal Gonzaga Patriota esteve no município de Santa Cruz, em reunião com a prefeita Eliane Soares, com o vereador Luciano Nunes e demais líderes. No encontro, Gonzaga conversou sobre os problemas locais e as parcerias em andamento, como a construção de uma barragem próxima à região de Poço d’Anta, no valor de R$ 250 mil, com emenda de sua autoria, cujo valor já foi empenhado junto ao Ministério da Integração Nacional. Também conversaram sobre a aquisição de um trator equipado, no valor de R$ 120 mil, empenhado por meio de emendas do parlamentar, no Orçamento Geral da União, por intermédio do Ministério da Agricultura. Gonzaga Patriota também destinou R$ 100 mil para a área da saúde de Santa Cruz, cujo valor deverá ser empenhado ainda em 2018.

Em Ouricuri, o parlamentar se reuniu com líderes políticos para conversar sobre o Canal do Sertão, que levará água do lago de Sobradinho, passando por Parnamirim até Ouricuri. Este canal proverá água tanto para consumo humano, quanto para irrigação. Na ocasião, a transposição do rio Tocantins para o São Francisco foi abordada, e líderes locais reafirmaram seu apoio ao projeto.


Juiz Sérgio Moro veta visitas ao ex-presidente Lula

O juiz Sergio Moro emitiu nesta terça documento que reforça que o ex-presidente petista deverá permanecer com tratamento padrão na sede da PF em Curitiba. Foto: Lula Marques / AGPT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá qualquer tipo de privilégios extraordinários de visitação na sede da Polícia Federal de Curitiba, de acordo com decisão de Sergio Moro, emitida nesta terça-feira (10). Preso desde o último sábado (7), Lula segue em uma sala reservada com televisão autorizada pelo juiz.

O aparelho permitiu que o petista assistisse no domingo (8) a partida final do Campeonato Paulista no qual disputava o Corinthians contra o Palmeiras, com a vitória do alviverde por 1 a 0. Além disso, Lula tem direito ao recolhimento em uma Sala do Estado Maior, ambiente reservado em que o ex-presidente fica separado dos demais presos. Ele poderá receber visitas apenas às quartas-feiras, com exceção dos seus advogados.


Oficial da PM é detido em ação da PF que apura irregularidades em empresas de segurança privada no Recife

Polícia Federal faz apreensão em residência no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, durante a operação Decimus (Foto: Bruno Grubertt/TV Globo)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Decimus, que investiga irregularidades em duas empresas de segurança privada no Recife. Durante a ação, um oficial da Polícia Militar de Pernambuco foi detido. O tenente-coronel estaria de posse de arma sem autorização e seguiu para a sede da PF para prestar esclarecimentos, segundo informações iniciais.

Os investigadores apuram a relação do oficial da PM, identificado como Pérsio Araújo Ferraz, com uma das empresas de segurança alvo da operação, apesar de, oficialmente, ele não constar como sócio da mesma. Na residência dele, a PF localizou seis revólveres sem registro do órgão, quase R$ 200 mil, 30 mil dólares e diversas folhas de cheque.

As investigações começaram em março, depois que as duas empresas entregaram documentos considerados falsos para renovar a autorização de funcionamento. Os policiais acreditam que as empresas estão interligadas e seriam pertecentes às mesmas pessoas. "Há uma falsidade ideológica na constituição dessas empresas", aponta o delegado Renato Madsen.


Divulgada a programação completa da 11ª Edição Da Mostra de Teatro de Serra Talhada; confira!

 
 

A 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada, que acontece de 25 a 29 de abril, conta com uma extensa programação, gratuita, com espetáculos para todas as idades. Das mais de 40 apresentações inscritas para compor a programação da Mostra, 18 foram selecionadas para se apresentar no Quintal do Museu do Cangaço, Teatro do CEU das Artes, Pátio da Feira Livre, além das escolas Cônego Torres e Irnero Ignácio. Entre os trabalhos selecionados, estão alguns dos mais premiados do estado, como as peças “Mucurana, o Peixe”, “O Peru do Cão Coxo”, “O Espelho da Lua”, “Frei Molambo”, “Chico Cobra e Lazarino”, “O Delator” e “a História de Uma Viagem Para Se Encantar”.

Além dos espetáculos, a programação apresentará ainda um Tributo ao Poeta serra-talhadense Antônio Vital, através de uma Leitura Dramatizada, resgatando suas principais obras. A Poetisa de São José do Egito Isabelly Moreira apresentará também uma Leitura Dramatizada de sua obra “Canta Dores”.

A Mostra de Teatro de Serra Talhada é uma das mais importantes do interior de Pernambuco, destacando a diversidade cênica ao contemplar espetáculos dos mais variados gêneros e formatos, inéditos ou não, para o público adulto e infanto-juvenil, em linguagens como o circo-teatro, teatro musical e teatro de rua. Toda a programação da Mostra tem o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do FUNCULTURA, FUNDARPE e Secretaria Estadual de Cultura.

FORMAÇÃO



Caminhão com produtos eletrônicos é recuperado na BR 232, em Serra Talhada

 
Assaltantes atiraram contra a polícia durante a abordagem 

Um caminhão carregado com produtos eletrônicos e peças automotivas foi recuperado na noite de segunda-feira (09), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação ocorreu na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Os policiais receberam informações de que um caminhão havia sido roubado na Bahia e montaram um bloqueio no quilômetro 405 da rodovia. Ao avistar o veículo suspeito, a equipe deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e acelerou para não ser abordado.

Após percorrer 500 metros, o veículo parou, três homens desceram do veículo, atiraram contra os policiais e correram para o matagal. Foram realizadas buscas na região com o apoio da Polícia Militar, mas os suspeitos não foram localizados.

Na cabine do caminhão estava o motorista da empresa, que havia sido feito refém pelos assaltantes. Também foram encontrados dois equipamentos utilizados para bloquear o sinal do rastreador.


Bolsonaro é o presidenciável com mais intenções de voto no Twitter


A Scup Social, ferramenta de monitoramento de redes sociais, realizou um monitoramento no Twitter para identificar a manifestação dos usuários sobre a intenção de voto nos principais presidenciáveis nas eleições de 2018. Lula e Bolsonaro foram os candidatos com mais comentários que indicavam a possibilidade de voto ou não voto. No total foram capturadas 7.727 interações com o tema.

O candidato do PSC, Jair Bolsonaro, foi o mais mencionado entre os 20 nomes listados. Dos 3.237 tweets que continham a hashtag com o seu nome, 60,4% indicou uma intenção positiva de voto e 39,6% indicaram que não votariam nele. Dessas interações, 38,34% expressavam um sentimento positivo quando falavam do candidato, contra 24,07% que postaram frases com um tom mais negativo e 37,58% neutro.

Já o Lula (PT) ficou em segundo lugar na quantidade de menções, com um resultado bem equilibrado com relação a intenção de voto. Dos 1.347 tweets com o seu nome, 48,50% indicaram que votariam nele contra 51,50% que não votariam. No entanto, a maioria dos comentários eram neutros (42,66%), contra 24,18% de comentários positivos e 33,15% negativos. A quantidade que expressou que votaria nulo também foi bastante relevante, ficando em terceiro lugar na lista, com 740 menções.



Mais de 500 duplas devem participar do 1º Circuito ACQM-PE de Vaquejada

 

Mais de 500 duplas competidoras deverão participar do Circuito ACQM-PE de Vaquejada que será realizado pela primeira vez pela Associação dos Criadores de Quarto de Milha de Pernambuco. A etapa inicial do circuito, de um total de quatro, acontecerá no próximo dia 21 de abril, no Parque Roberta Urquiza, em Vitória de Santo Antão.

Com essa nova competição, que integra o calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), os vaqueiros e os proprietários dos animais terão um maior número de oportunidades para conquistar pontos para melhorar posições no ranking regional e nacional. No caso dos cavalos, isso significa maior valorização tanto na comercialização dos animais e seus descendentes, como na venda de sêmen e potros.

Na etapa de Vitória, além de buscarem melhores classificações no ranking, os competidores também estarão concorrendo a um total de R$ 100 mil em prêmios durante todo o circuito. Estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas no evento.


Operação apreende 30 quilos de maconha no Sertão de PE


Uma operação realizada em parceria com a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, policiais militares de diversas unidades prenderam quatro acusados de tráfico de drogas, que estavam transportando 30kg de maconha, na noite da última segunda-feira (09), em local próximo ao distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, no Sertão pernambucano.

A droga estava no porta-malas de um Fiat Uno conduzido por um dos suspeitos e os demais vinham em um Nissan Sentra, que dava suporte ao primeiro como batedor. As equipes montaram um bloqueio na BR-232 e conseguiram chegar aos acusados, trabalhando com informações dos serviços de inteligência das corporações.



Amigos de Lula temem que ele entre em depressão


Os amigos e assessores mais próximos de Lula estão preocupados com a possibilidade de ele entrar em depressão na cadeia. Eles afirmam que o ex-presidente costumava falar sem parar, da hora em que acordava até quando ia dormir, sempre cercado de gente. E isso desde criança, já que foi criado com seis irmãos. A defesa estuda pedir que Lula seja transferido para uma sala de Estado Maior em dependências militares. Ele teria esse direito já que, como presidente, foi chefe das Forças Armadas.

Os advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin e Sigmaringa Seixas puderam ficar com ele por algumas horas na noite em que o petista chegou na prisão. Depois de esvaziar a mala e colocar as coisas dele no armário, ajudaram Lula a fazer a cama.


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta-feira (11) a partir das 09h00


Nesta quarta-feira (11), Dr. Paulo Elísio Lustosa (DERMATOLOGISTA) atenderá na Medclinic (clínica especializada) a partir das 9h00 da manhã. Agende sua consulta/procedimento pelos telefones: 87 99627-3816, 99630-2907, 996497441 ou 3851-1879.

A MedClinic é localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com Informações da MedClinic


Operação da PF de Alagoas investiga funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa

Na operação,pelo menos nove deputados e um ex-deputado de Alagoas foram relacionados ao desvio de R$ 150 milhões da ALE.

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (10) a Operação Malacafa, em Maceió, Batalha e Jacaré dos Homens. Os alvos são políticos e pessoas supostamente envolvidas em um esquema de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da ALE, mas não conseguiu.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, mas os nomes dos alvos da PF não foram divulgados. A ação é mais um desdobramento da Operação Sururugate e conta com a participação de 60 policiais federais.


Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Petrolina reforça atendimento via WhatsApp

O cidadão tem à sua disposição o número (87) 99985-0081 para encaminhar demandas

A Prefeitura de Petrolina tem cada vez mais incorporado novidades tecnológicas à sua rotina de trabalho para dar mais agilidade e transparência aos serviços que presta à sociedade. Um passo dado nesse sentido foi a implantação do WhatsApp como mais um canal de comunicação entre sua Ouvidoria e o cidadão.

A opção está disponível desde dezembro de 2017 através do número (87) 99985-0081. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Através do aplicativo, o cidadão pode, também, enviar foto, vídeo e a localização de um problema constatado.


PRF e bandidos trocam tiros durante perseguição na BR-232, em Serra Talhada


Bandidos trocaram tiros com a Polícia Rodoviária Federal na noite dessa segunda-feira (9), após serem interceptados próximo ao posto da PRF em Serra Talhada, na BR-232.

Em entrevista ao FAROL, policiais rodoviários relataram que uma carreta que vinha de Sumaré (SP) com destino a Fortaleza (CE) foi tomada de assalto por três homens no trevo do Ibó, em Salgueiro.

O veículo vinha carregado com roupas e calçados.

Na passagem por Serra, a equipe da PRF foi acionada pela empresa responsável pelo monitoramento da Scania, informando que o rastreamento por GPS do caminhão informava que ela havia mudado de rota repentinamente.

Pouco tempo depois, o veículo passou em frente ao posto da PRF na Capital do Xaxado quando começou a perseguição.


Força da água abre cratera em trecho da PE-418 em Serra Talhada, no Sertão de PE

Cratera foi aberta na PE-418 com a força da água das chuvas, em Serra Talhada (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Nesta segunda-feira (9), a força da água abriu uma cratera na PE-418, rodovia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com moradores, o rompimento aconteceu no quilômetro 10 da estrada. De acordo com a prefeitura, a água das chuvas registradas na região ainda atingiu estradas de outros distritos.

Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local para avaliar a situação. Assim que a água baixar as obras de restauração serão iniciadas. Segundo o DER, a previsão é de que em duas semanas a estrada esteja liberada.

A rodovia dá acesso ao distrito de Santa Rita, em Serra Talhada, e também é usada para quem vai para os estados da Paraíba e Ceará. Moradores da região ficaram ilhados durante o rompimento do trecho da rodovia.

G1 Caruaru