Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2014
Publicidade

Câmara aprova obrigação de salva-vidas em locais aquáticos

Imagem
Projeto de lei que torna obrigatória a presença de profissionais salva-vidas em balneários ou locais aquáticos abertos ao público foi aprovado hoje (19), em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O texto seguirá agora para apreciação do Senado, a não ser que haja recurso para que seja votado pelo plenário da Câmara.

O projeto estabelece que nos espaços públicos de propriedade da União e dos estados a responsabilidade pelos serviços será do Corpo de Bombeiros, e já nos espaços das prefeituras, a segurança deverá ser feita pelas brigadas municipais de salva-vidas. O texto prevê que nos espaços privados, os responsáveis pelo área deverão contratar profissionais salva-vidas na proporção de um para cada grupo de 200 frequentadores.

Agência Brasil

Tacaratu: Professores da rede municipal fazem manifestação para reivindicar direitos

Imagem
Inconformados com a situação caótica em que se encontra a educação municipal da cidade de Tacaratu, segundo informações do SINTEPE-Núcleo Tacaratu , professores e estudantes da rede municipal de ensino foram hoje às ruas protestar pelos seus direitos. Este evento teve concentração na Praça da Matriz, onde lideranças de professores e estudantes fizeram reflexões e protestos. O manifesto seguiu pelas ruas e concentrou-se pela segunda vez em frente à Prefeitura Municipal, onde os educadores bloquearam a rua e reivindicaram dos gestores públicos: o pagamento do terço de férias referente ao ano de 2012 que ainda não foi efetuado; o reajuste salarial do ano de 2014, que deveria ter sido repassado à categoria desde janeiro de 2014 e que ainda não foi sequer enviado à Câmara Municipal de Vereadores para ser votado; a reformulação do Plano Municipal de Cargos e Carreiras, pois este não contempla diversos direitos garantidos na LDB (Lei nº 9.394/96) aos referidos profissionais; transparência n…

Em congresso da Amupe, Fernando Bezerra defende nova distribuição tributária

Imagem
O pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, defendeu, na manhã desta quarta-feira (19), uma reforma tributária que permita mais equilíbrio na distribuição da arrecadação tributária entre municípios, estados e união. A declaração ocorreu durante uma palestra do ex-ministro da Integração Nacional no Congresso Pernambucano de Municípios, evento promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções do Recife.

Durante a apresentação assistida por dezenas de prefeitos e gestores pernambucanos, Bezerra Coelho apresentou uma série de dados que comprovam um desequilíbrio na distribuição de tributos no Brasil. “No bolo de todos os tributos municipais, estaduais e nacionais, quase 60% da arrecadação vai para a União enquanto que se ampliam as responsabilidades para os municípios. A federação está hipertrofiada, ou seja, existe um ente que está ficando com quase tudo.”

Armando Monteiro garante instalação de poços de abastecimento em Pernambuco

Imagem
Senador reuniu-se com presidente da Codevasf para discutir ações como a ampliação do Canal do Sertão e a instalação do escritório da entidade em Ouricuri
O senador Armando Monteiro (PTB) foi recebido pelo presidente da Companhia de Desenvolvimentodos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos, nesta quarta-feira (19) para discutir questões de interesse para Pernambuco. Entre os assuntos tratados, temas como a instalação de poços artesianos e de sistemas simplificados de abastecimento à população de diferentes regiões do Estado, além da definição da instalação do escritório da Codevasf em Ouricuri.

Segundo Armando, será assinada a ordem de instalação do escritório da Codevasf em Ouricuri e também anunciada a autorização para que o projeto do Canal do Sertão possa ser alterado de modo a estender o alcance do projeto, podendo, inclusive, chegar a Ouricuri já na primeira etapa. “Foi um encontro extremamente produtivo onde discutimos vários assuntos pertinent…

Tacaratu: Agentes Comunitários de Saúde recebem balanças portáteis

Imagem
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (19/03) uma reunião no Tacaratu Social Clube com todos os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. A reunião teve inicio às 9:00 horas da manhã.
O coordenador da Atenção Básica repassou informações sobre o Plano de Ação do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). No momento também foi esclarecido para os profissionais presentes o funcionamento do CREAS (Centro de Referência especializado de Assistência Social).

A reunião teve como finalidade manter a parceria já firmada entre as equipes da Secretaria de Saúde juntamente com as equipes da Secretaria de Ação Social. Todos os presentes ressaltaram o quanto é gratificante realizar reuniões como essa, compreendendo o ganho que a saúde e assistência social adquirem mediante as ações planejadas e executadas por profissionais empenhados em realizar melhorias na Saúde Pública ao qual é inserido e ainda ampliando parcerias com os serviços …

Floresta: Prefeitura convida população para prestigiar inaugurações com a presença de Eduardo Campos

Imagem
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta

Gastos com pessoal comprometem gestão fiscal de Caruaru em 2013

Imagem
O Tribunal de Contas do Estado em sessão da Segunda Câmara de ontem,18 de março,julgou irregular relatório de gestão fiscal referente ao primeiro quadrimestre de 2013 da Prefeitura Municipal de Caruaru (Processo TC Nº 1340339-4), sob a responsabilidade do prefeito José Queiroz de Lima. A relatora do processo foi a conselheira Teresa Duere, cujo voto foi acompanhado pelos conselheiros Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo. A procuradora Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra representou o Ministério Público de Contas na sessão.

A Prefeitura Municipal de Caruaru deixou de ordenar ou de promover, na forma e nos prazos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a execução de medida para a redução do montante de 1/3 (um terço) da despesa com pessoal até o final do 1º quadrimestre do exercício de 2013.

A Trajetória do Comprometimento com a Despesa de Pessoal foi a seguinte:

Quadrimestre %
2º Q/2012 56,37%
3º Q/2012 61,01%
1º Q/2013 57,06%
Fonte: Relatórios de Gestão Fiscal

TSE lança nesta quinta-feira campanha para incentivar participação feminina na política

Imagem
Emissoras de rádio e televisão de todo o país começam a veicular amanhã (20) uma campanha para conscientizar a população sobre a importância da participação da mulher na política. Com o slogan “Faça parte da política” e a hashtag #vempraurna, esta será a primeira campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com tal objetivo.

Em sessão solene do Congresso Nacional nesta quarta-feira (19) , o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, lembrou que a ação foi motivada pela minirreforma eleitoral aprovada pelo Legislativo no ano passado. A Lei 12.891/2013 estabelece que, em anos eleitorais, de março a junho, o TSE “poderá promover propaganda institucional, em rádio e televisão, destinada a incentivar a igualdade de gênero e a participação feminina na política”.

De acordo com a legislação eleitora,l os partidos devem preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. A lei também prevê o repasse de pelo menos 5% dos recursos do fundo partidário para criação d…

Petrolândia: Secretaria de Educação convida pais de alunos do AABB Comunidade para reunião nesta quinta-feira, dia 20

Imagem
A Secretaria de Educação de Petrolândia informa que nesta quinta-feira, dia 20/03/2014, haverá uma reunião com os pais dos alunos do Programa AABB Comunidade, às 15 horas, nas dependências do clube AABB. 
Na oportunidade serão discutidos assuntos de extrema importância e interesse dos participantes. Sua presença é importante!
Secretaria Municipal de Educação e AABB Comunidade

Deputado federal Fernando Ferro rebate, em discurso na Câmara, declarações de Eduardo

Imagem
O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) rebateu, na tribuna da Câmara, as críticas feitas pelo Governador Eduardo Campos ao governo e à atuação do PT.
"Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, nós temos visto e ouvido nos últimos dias o discurso, por parte da Oposição e da mídia, sobre orisco de hegemonismo do PT, o risco de o PT transformar o Brasil numa espécie de Venezuela. Esse é um tratamento preconceituoso do processo eleitoral e contrário à democracia. A hegemonia, quem a concede é o povo, com o voto, não são articulações políticas superficiais ou artificiais. Se o PT chegou aqui e tem a maior bancada de Deputados Federais, é porque ele teve votos, teve o reconhecimento da população. Então, é melhor arranjarem outro tipo de argumento para qualificar o debate.
Ouvi inclusive do Governador de Pernambuco e de Marina Silva que era preciso combater o bolivarianismo do PT. Ora, que absurdo a Marina, que surgiu do PT, que não seria o que é se não tivesse sido petista, vir c…

Sargento da PM lotado em Ouricuri-PE é preso em Juazeiro-BA após balear filha, diz delegado

Imagem
Segundo polícia, ele teria apontado arma para esposa, mas atingiu menina. Caso ocorreu na terça-feira, no município de Juazeiro, norte do estado. 
Um policial militar lotado em Ouricuri, no estado de Pernambuco, foi detido após balear a filha de 13 anos no município de Juazeiro, norte da Bahia, na terça-feira (18). De acordo com Flávio Martins, delegado plantonista da Delegacia de Juazeiro, o homem teria atingido a filha por engano.

"Ele é lotado em Ouricuri, mas mora aqui em Juazeiro e foi preso ontem de madrugada. Os policiais que fizeram a condução dele para a delegacia disseram que o sargento teria apontado a arma para a esposa, mas atingiu a filha. A menina foi baleada na altura do ombro esquerdo", relata o delegado.

Flávio Martins afirma que o sargento se recusou a falar sobre o crime e será transferido ainda nesta quarta-feira (19) para Pernambuco. "Ele disse que só ia falar em juízo. Hoje a mulher dele vai prestar depoimento. Ela estava em choque ontem e não pôde…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE ou TROCA-SE equipamento de som com DVD tela 7"

Imagem
Equipamento à venda
Vende-se ou troca-se equipamento de som com as seguintes especificações:
01 toca DVD com tela de 7" retrátil (H-Buster)
01 driver Selenium D-405 trio e corneta de alumínio
02 tweeters Hinor 300 W RMS
02 alto falantes Hurricane 6" 45W RMS
01 alto falante Eros 300W RMS (médio)
01 alto falante Eros 1500W RMS (grave)
01 amplificador Taramps 1200W RMS
01 amplificador Taramps 2700W RMS
01 crossover Stetsom 5 vias
01 controle longa distância JFA
01 fonte digital Usina 150 amperes

Interessados, por favor, entrar em contato com Marcelo, pelo número (87) 9645-1009.

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuita classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Marcelo

Amupe premia 6 municípios por gestão inovadora; Tacaratu fica com a 4º colocação e será benefiado com sistema simplificado de abastecimento de água

Imagem
Atualizado as 06: 45 desta quarta-feira O Congresso Pernambucano de Municípios, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se encerrou nesta quarta-feira (19) premiando seis cidades pelo desenvolvimento de práticas inovadoras em gestão municipal. O primeiro lugar ficou com Quixaba, que desenvolveu ações integradas na área de Educação, ampliando a participação de familiares na vida escolar dos alunos do municípios e incentivando a leitura.

Quixaba recebeu 252 votos dentre os participantes do Congresso. Como prêmio, a cidade ganhou um projeto de pavimentação de rua. Ao todo, 34 práticas concorriam. O segundo colocado foi Ingazeira, que ganhou uma van. O município apresentou práticas de fortalecimento da política nacional de atenção integral à saúde do homem.

Os outros quatro municípios premiados foram Carnaíba, Tacaratu, Arcoverde e Olinda. Os dois primeiros levaram um sistema simplificado de abastecimento de água, e os outros dois um computador.

A cidade de Carnaíb…

Municípios ficam sem dinheiro para saneamento por falta de documento

Imagem
Setenta por cento dos 5.570 municípios brasileiros não têm acesso a recursos federais para saneamento por falta do Plano Municipal de Saneamento Básico, que é obrigatório pela Lei 11.445/2007. O diretor de Articulação Institucional da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Ernani Ciríaco de Miranda, disse hoje (19) que apenas 30% dos municípios concluíram os planos até dezembro de 2013.
O Decreto 7.217/2010 determinou que, a partir de janeiro de 2014, o acesso a verbas da União ou a financiamentos de instituições financeiras da administração pública federal destinados ao saneamento está condicionado à existência do plano. As prefeituras dizem que as maiores dificuldades são a falta de dinheiro e de mão de obra capacitada para fazer o plano de saneamento.

“Enquanto o município não tiver plano, não poderá acessar os recursos para saneamento, a não ser que o prazo do decreto seja prorrogado. Isso está sendo analisado pelos ministérios que têm relação com o tema e qu…

Governo faz acordo sobre regulamento da neutralidade para aprovar marco civil

Imagem
Mais de duas horas depois de reunidos com líderes partidários para negociar a aprovação do Marco Civil da Internet, os ministros José Eduardo Cardozo (do Ministério da Justiça) e Ideli Salvatti (da Secretaria de Relações Institucionais) reafirmaram hoje (19) a posição do governo de que não haverá recuo na defesa da neutralidade de rede. Em outros pontos, no entanto, o governo atendeu aos pedidos dos parlamentares, sob o argumento de deixar o texto mais claro.

De qualquer maneira, o governo terá que esperar até terça-feira (25) pela votação da proposta, que, diferentemente do que queriam os ministros, não ocorrerá hoje. Além dos ajustes na redação do projeto, os líderes decidiram discutir por mais tempo a matéria. Com isto, o Planalto também ganha mais alguns dias para harmonizar a base aliada.

Com o acerto definido na reunião de hoje, o projeto será novamente alterado para incluir, na redação, por exemplo, que o decreto presidencial que vai regulamentar o princípio da neutralidade trat…

Petrolândia receberá Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra nesta quinta-feira

Imagem
Visando fortalecer e dar visibilidade ao pré-candidato à sucessão estadual, o secretário da fazenda, Paulo Câmara, o PSB dá início, nesta quinta-feira (20), a mais uma série de viagens pelo interior do estado.
Ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), do deputado federal e pré-candidato a vice-governador Raul henry (PMDB) e do candidato do ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), Câmara realiza, até a sexta-feira (21) uma intensa maratona politico-administrativa por cinco municípios do Sertão pernambucano.

A agenda tem início nesta quinta-feira em Petrolândia, onde o pré-candidato participa de reunião com lideranças políticas. Até a sexta-feira, Floresta, Serra Talhada, Petrolina e Dormentes também serão visitadas. Nessas cidades, Câmara participa de inaugurações e visitas a obras de abastecimento e infraestrutura realizadas pela gestão estadual.

Em uma das visitas, Eduardo e Câmara participam da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Serra Talhada,…

Floresta recebe o Espaço São Francisco nesta sexta-feira (21)

Imagem
Moradores terão acesso a informações sobre a maior obra hídrica em construção no país
O município de Floresta (PE) terá a oportunidade de conhecer, nesta sexta-feira (21), informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. A cidade receberá a Comunicação Itinerante, ação que foi iniciada em 2013 e já levou informações sobre o Projeto do São Francisco para mais de 1,5 mil pessoas.

Um dos destaques da ação é o Espaço São Francisco. Somente este ano, cerca de 3.600 pessoas já visitaram o espaço durante a realização da Comunicação Itinerante na zona urbana. Até o dia 4 de abril, ele será instalado em mais quatro localidades por onde passam os canais dos Eixos Norte e Leste.

O Espaço São Francisco consiste em uma tenda montada no ponto central da área urbana do município. Em Floresta, ela será instalada no canteiro central da Rua Audomar Ferraz, em frente à Escola Estadual Deputado Afonso Ferraz. O ambiente é organizado com cadeiras, mesas, painéis e banners, e decorado com plant…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa de três quartos na Quadra 16

Imagem
Fronte do imóvel Cozinha, área de serviço e quintal Garagem
VENDE-SE uma casa residencial, localizada na rua Maria Cavalcanti de Souza, nº 405, na Quadra 16, em Petrolândia, em frente ao CREAS Regional. O imóvel é composto por duas salas, três quartos (sendo um suíte), garagem ampla, jardim frontal, dois banheiros, cozinha, área de serviço, despensa e quintal. Todo o piso é revestido em cerâmica, inclusive paredes da cozinha, teto forrado em gesso e portão da garagem eletrônico. A casa não é geminada, ou seja, não divide as paredes com os imóveis vizinhos. Preço a combinar com o proprietário.
Interessados, por favor, ligar para (87) 9613-4563 ou 9932-4007. 
Para ver mais fotos, clique aqui>Casa à venda na Quadra 16 - Petrolândia
O Blog de Assis Ramalho divulga gratuita classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Inajá: Rodrigo Novaes comemora decisão do TCE que considera nulo cancelamento do concurso

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) comemorou a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que julgou, na manhã de hoje (19), o recurso dos concursados do município de Inajá.

O pleno do TCE entendeu que houve nulidade absoluta na decisão que anulou o concurso. Agora, com a nova decisão do plenário proferida hoje, foi afastada qualquer irregularidade sobre o concurso, devendo o prefeito reintegrar os servidores aos seus cargos.

Novaes, que abraçou a causa dos concursados de Inajá desde o inicio, afirmou que não há mais qualquer decisão que torne o concurso nulo, e compartilhou o sentimento de vitória com os amigos da cidade.

Assessoria de Imprensa do deputado Rodrigo Novaes

Agenda do futebol: Veja os principais jogos desta quarta, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2

Imagem
Teremos uma quarta-feira  de muitas emoções no futebol  brasileiro; a começar pelas definições dos finalistas da Copa do Brasil e a estreia do Corinthians na Copa do Brasil.
Na Copa Libertadores, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio entram em campo.
Veja os principais jogos desta quarta-feira, 19 de março. Confira os jogos que em Petrolândia o torcedor acompanha no Bar e Restaurante Geração 2, no centro da cidade.

Copa Libertadores
19h45 - Atlético-MG x Nacional-PAR
19h45 - Peñarol-URU x Arsenal-ARG
22h00 - Bolívar-BOL x Flamengo -
22h00 - León-MEX x Emelec-EQU
22h00 - Newell´s Old Boys-ARG x Grêmio
Campeonato Catarinense
20h30 - Brusque x Chapecoense
Campeonato Goiano
22h00 - CRAC x Goiás
Copa Nordeste (Semifinais)
22h00 - América-RN x Ceará
22h00 - Santa Cruz x Sport
Copa do Brasil
19h30 - Londrina x Criciúma
19h30 - J. Malucelli-PR x Vitória
22h00 - Bahia de Feira x Corinthians - ESPN Brasil e Globo SP
22h00 - Villa Nova-MG x Bahia - Sportv 3

Liga dos Cam…

Humberto Costa participa de seminário internacional de combate à corrupção

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), participa, nesta quarta-feira (19), de seminário internacional de combate à corrupção que será promovido pela Câmara dos Deputados.

Organizado pelo Capítulo Brasil da Gopac (Organização Global de Parlamentares contra Corrupção), o evento será realizado no auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara, das 9h às 18h25 .

O seminário será aberto e gratuito e contará com a participação de integrantes dos Três Poderes da República.

Frases do dia 19/03/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Sem expectativa

“Apesar da repressão, de amigos mortos, trabalhar com cultura na ditadura foi criativo e estimulante. Hoje, com esta política, não tenho expectativa” - José Wilker, que foi do MCP/UNE – O Globo, 18-03-2014.

Petrolândia: Projeto de Física F1 na EREM é apresentado em Jatobá por alunos da EREM Mª Cavalcanti

Imagem
Alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes (Petrolândia-PE) viajaram para a cidade de Jatobá, para onde foram convidados pela Escola Estadual Rural Manoel Gomes de Sá, por meio do professor Miguel Lima, para apresentar o experimento de Física F1 na EREM, projeto elaborado pelo professor de Física Roberto Oliveira da Silva com os alunos da escola de Petrolândia.

Este evento é a realização de minicampeonatos de corrida de Fórmula 1, nos quais cada carrinho de F1 é lançado por propulsão gerada por disparadores de ar comprimido. O tempo de lançamento é registrado por um software criado pelo próprio professor Roberto, que utiliza o tablet do programa estadual Aluno Conectado, acoplado a um teclado que fica embaixo de minirrampas que detectam a passagem de cada carrinho. 
O projeto é inovador na educação e tem o propósito de ensinar conceitos da Física, como as aplicações das leis de Newton, pressão, atrito, impulso, entre outros, de uma forma divertida aos alunos das escolas públicas do Estado…

Floresta: Governador Eduardo Campos e secretário da Fazenda Paulo Câmara visitam a cidade nesta quinta-feira (20)

Imagem
O governador Eduardo Campos e o secretário da Fazenda e pré-candidato a governador do Estado, Paulo Câmara, estarão em Floresta na próxima quinta-feira (20). Eles irão anunciar ações para região e inaugurar obras.

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), que tem uma proximidade antiga com o pré-candidato, tendo sido gestor jurídico quando Câmara foi secretário de Administração, diz que será um prazer recebê-lo, pela primeira vez, em sua região.

Novaes esteve com o secretário ontem (18), na companhia dos prefeitos de Tacaratu (Gerson - PSB) e Parnamirim (Nininho - PSD), para tratar de assuntos da região.
Assessoria de Imprensa do deputado Rodrigo Novaes

Dilma recebe Armando no Palácio do Planalto

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB) foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, no início da noite desta terça-feira (18), para uma reunião de trabalho sobre projetos de interesse de Pernambuco. Na pauta da audiência, que durou mais de uma hora, foram tratados temas como infraestrutura, mobilidade urbana e educação.

“Foi um encontro extremamente produtivo. A presidenta Dilma está muito atenta aos investimentos do governo federal nas mais diversas regiões de Pernambuco”, afirmou Armando Monteiro, após a reunião.

O senador aproveitou o encontro para levar o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), para também despachar com a presidenta projetos que serão implantados no município do Sertão do São Francisco.

Tacaratu: Obra paralisada em avenida causa transtornos à população, diz leitor

Imagem
Rafael envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho para reclamar do que ele chama de descaso da administração do município de Tacaratu. Segundo ele, uma obra iniciada há quase um mês foi paralisada e está causando transtornos à comunidade e, mais especificamente, ao moradores da avenida que teve o calçamento destruído.

Diz o leitor que, há mais ou menos uns 25 dias, a Prefeitura de Tacaratu iniciou uma obra de saneamento na Av. Manoel Amadeu de Araújo, porém tal obra só trouxe transtorno à população, vez que abriram o calçamento, interditando uma via da referida avenida, e depois de aberto simplesmente abandonaram o serviço. O leitor afirma que trânsito está complicado no local, porque nessa avenida funciona a Escola Inêz Beatriz de Araújo, que atende do ensino infantil até o 9º ano, e nos horários de entrada e saída de alunos o perigo de acidentes é alto, com o tráfego dos veículos e a movimentação dos estudantes.

Finalmente Rafael considera desrespeito os moradores terem que conviver c…

Petrolândia: Alunos de Bombeiro Civil do CFEPP Cursos têm aula prática

Imagem
Sábado passado, dia 15, a turma do curso de Bombeiro Civil do CFEPP Cursos passou por mais uma etapa do treinamento, no pátio da própria escola, para aula prática de uso da corda. O momento mais ansiosamente esperado pelos treinandos é a prática do rapel. 
Com aulas teóricas e práticas, o curso de capacitação de Bombeiro Civil tem duração de 12 meses. O curso é ministrado por profissionais na área, de Recife e Paulo Afonso, todos capacitados e qualificados.

No conteúdo programático do curso constam: Legislação do Bombeiro Civil, atendimento pré-hospitalar, EPI/EPR, prevenção e combate a incêndio (prático), salvamento terrestre, salvamento em altura (prático com rapel), ambiente confinado e salvamento aquático (prático em piscina ou rio), atividades físicas, visitas e estágios supervisionados.

O CFEPP Cursos também oferece cursos de Gestão Empresarial, Informática, Web Design, Inglês e Manutenção de Micros e Redes.

Para ver mais fotos, clique aqui>CFEPP Cursos - Treinamento Bombeiro…

Até tu, Marina?

Imagem
Heitor Scalambrini Costa Professor da Universidade Federal de Pernambuco
Gosto de dar minha opinião através de textos singelos sobre temas que me interessam particularmente, como política energética, fontes renováveis de energia, (in)justiça social, meio ambiente, política universitária. E não deixo de escrever quando determinado assunto me deixa indignado. Particularmente, quando existe o interesse notório de iludir, enganar, ludibriar a boa vontade das pessoas.

Daí escrever este breve comentário sobre o relacionamento político de uma das pessoas públicas brasileiras de grande reconhecimento e de enorme respeitabilidade, a ex ministra Marina Silva.

No portal oficial dessa ilustre personalidade destaca-se: “ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável”.

Sem dúvida requisitos louváveis para alguém que se dedica há 30 anos à vida pública, conquistando o respeito dos que querem e lutam por um mundo me…

Em carta, entidades de comunicação pública defendem Lei dos Direitos Autorais

Imagem
Entidades de comunicação pública entregaram ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma carta em defesa da Lei 12.853/2013, conhecida como Lei dos Direitos Autorais. No documento, as entidades manifestam-se contra as ações impetradas pelo Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad) e pela União Brasileira de Compositores (UBC) que contestam a constitucionalidade da lei. O ministro Fux é o relator das ações.

Entre as entidades que assinam a carta estão: Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), além de fundações, institutos e rádios educativas e universitárias.

Na carta, as emissoras argumentam que a lei acaba com a falta de transparência na gestão …

Cabrobó-PE: Cultivo da cebola será discutido nesta quinta(20); Petrolândia está entre os municípios que mais investem no plantio

Imagem
Evento é voltado aos produtores de cebola do Vale do São Francisco. Em Pernambuco as cidades que mais investem no plantio de cebola é Petrolina, Petrolândia, Cabrobó, Orocó, Terra Nova, Belém do São Francisco e Parnamirim.
Produtores do Vale do São Francisco discutem a cultura da cebola na região em um workshop. O evento será realizado nesta quinta, dia 20 de março, a partir das 13h, no auditório da Escola de Referência José Caldas Cavalcanti em Cabrobó, no Sertão pernambucano. O encontro é gratuito e contará com um programação que engloba palestras com empresários e pesquisadores da área.

Durante o ‘2º Workshop da Cultura da Cebola no Vale do São Francisco’ serão apresentadas palestras sobre a evolução do cultivo local da cebola, o semeio direto de mudas e será apresentado os materiais que mais se adaptam à região. Além de orientações sobre manejo de irrigação e o atual mercado da cebola no Brasil. O palestrante e engenheiro agrônomo de desenvolvimento de mercado, Paulo Vitor Magalhã…

Igreja católica comemora hoje o dia de São José

Imagem
Hoje, dia 19 de março é comemorado o dia de São José, esposo de Maria e pai adotivo do menino Jesus. Em todo Brasil a Igreja Católica celebra o dia do santo com missas e procissões. Além da igreja muitas famílias mantêm a tradição de consagrarem os filhos ao santo, através de promessas. Outros alcançam seus objetivos por meio de crendices populares.

José nasceu provavelmente em Belém, o pai se chamava Jacó (Mt 1,16) e parece que ele fosse o terceiro de seis irmãos. A tradição nos passa a figura do jovem José como um rapaz de muito talento e de temperamento humilde, manso e devoto.

José era um carpinteiro que morava em Nazaré. Com a idade de mais ou menos 30 anos foi convocado pelos sacerdotes do templo, com outros solteiros da tribo de David, para se casar. Quando chegaram ao templo, os sacerdotes colocaram sobre cada um dos pretendentes um ramo e comunicaram que a Virgem Maria de Nazaré teria se casado com aquele em que o ramo se desenvolvesse e começasse a germinar.

Maria, com a id…

Jovem é assassinada brutalmente pelo ex-namorado, após vazamento de fotos íntimas na internet

Imagem
Casal terminou relacionamento logo antes do Carnaval, depois que fotos da jovem seminua caíram na internet. Desde então, os dois passaram a discutir constantemente até o dia do crime.
Nessa terça-feira (18), o ex-namorado de uma jovem de 18 anos, encontrada morta às margens de uma rodovia em Vila Velha, no Espírito Santo, confessou ter cometido o homídio. A vítima, Bárbara Richardelle, que trabalhava como vendedora na cidade, não voltou para casa depois do trabalho, nesta segunda (17). O ex dela, Christian Cunha, falou com os pais da jovem no telefone durante a noite do crime, e alegou não saber do paradeiro da jovem.

Ele se apresentou hoje na Delegacia de Homicídios e Proteção a Mulheres (DHPM), em Vila Velha, quando confessou ter cometido o crime. Durante o depoimento, Christian disse que ele Bárbaram namoraram por 1 ano e 3 meses, mas que terminaram logo antes do Carnaval por conta do vazamento na Internet de fotos da jovem seminua. Alegando que só tinha enviado as fotos para o nam…

Publicidade