sábado, abril 13, 2013

Jatobá: Carismático e querido por todos, Jair do Picolé é o rei da simpatia em Itaparica


Jair do Picolé (Fotos: Assis Ramalho)
O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. São pessoas humildes, que ganham suas vidas honestamente, trabalhando com muita determinação e vencendo muitos obstáculos.

Hoje nós mostramos o trabalho de Jair Souza, vendedor de picolé. Jair, que reside no bairro de Itaparica, município de Jatobá, já há muito tempo conquistou os seus inúmeros clientes.

Com muito humor e alegria, o carismático Jair Souza, é conhecido carinhosamente por todos como Jair do picolé, e sempre está presente nas ruas e em eventos com o seu famoso carrinho, vendendo picolés e distribuindo simpatia por onde passa.

Desportista nato, Jair do picolé também é muito querido pelos boleiros (jogadores de futebol) de Itaparica e região, chegando inclusive a fazer parte de um programa esportivo, atuando como comentarista em uma rádio local. 

Esse é Jair Sousa, o nosso querido e carismático Jair do picolé, a quem o Blog de Assis Ramalho parabeniza. Parabéns ao amigo e carismático Jair do Picolé. Que Deus te abençoe sempre.

Não importa a profissão que o homem exerça, o importante é ganhar o sustento dignamente.  Não se envaideça de nada que você tenha ou pelo que você é. A vaidade e o orgulho são os piores sentimentos que você pode ter no seu interior.Tudo nesta vida é transitório. Nenhum bem é eterno. Eterno e poderoso mesmo, somente Deus. Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.
Assis Ramalho e Jair do picolé (Foto: Lúcia Xavier)
Comentário da leitora Rosy a esta postagem: "Parabéns, Assis, pela matéria! Esse rapaz é um exemplo de humildade. Desde pequeno, apesar dos problemas de saúde que enfrentou, mostra que o sol nasceu para todos! Ele é meu primo, filho de meu tio Veremundo que reside aqui em Petrolândia! Parabéns, Jair! Você merece."

Obs: O Blog de Assis Ramalho vai continuar postando esta série de matérias. Se você é um desses trabalhadores em pequenos negócios, tocados com muita dedicação, ou conhece alguém, favor entrar em contato pelo e-mail assis.ramalholeal@gmail.com ou pelo celular 87-9955-1186. Nossas reportagens são gratuitas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Um comentário:

  1. Parabéns Assis pela materia!Esse rapaz é um exemplo de humildade.Desde pequeno,apesar dos problemas de saúde q enfrentou,mostra que o sol nasceu para todos!Ele é meu primo,filho de meu tio Veremundo q reside aq em Petrolândia!Parabéns Jair!Vc merece.

    ResponderExcluir