sábado, abril 13, 2013

Inajá: Secretaria de Saúde divulga calendário de vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinal contra a Gripe será realizada de 15 a 26 de abril, em todo o país. A Prefeitura de Inajá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a vacinação em todos os postos de saúde da cidade. Criança de 6 meses a até 2 anos de idade, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde e mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto) deverão vacinar-se.

Segundo a equipe da Secretaria de Saúde de Inajá, na segunda-feira (15) a concentração da campanha será no Posto de Saúde Armando Timóteo, situado na Aavenida Agamenon Magalhães. A partir de terça-feira (16,) as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade de Inajá. No dia “D” da campanha nacional, sábado (20), os postos de saúde estarão abertos durante todo o dia, das 7 horas da manhã às 17 horas.

A coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações) Aylana, lembra que os profissionais da saúde, integrantes do grupo prioritário, devem tomar a vacina por dois motivos: “Este é o grupo que tem o maior contato com pessoas que estão doentes, alguns vulneráveis para complicação, e podem ser fonte de transmissão do vírus. Além disso, estes profissionais precisam estar vacinados para garantir que os serviços da saúde continuem funcionando. O principal objetivo é que eles não adoeçam para garantir o funcionamento dos serviços de saúde”.

 O objetivo de toda a equipe da saúde é imunizar no mínmo 80% das pessoas atendidas pela campanha nacional. A equipe da Secretaria de Saúde de Inajá pede às pessoas que podem ser beneficiadas com a aplicação da vacina que procurem o local mais próximo para a imunização e, ao se dirigir ao posto, não esqueçam de levar sua Carteira de Vacinação.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Nayane Malta, Assessora de Imprensa Pref. Municipal de Inajá-=PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário