segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Petrolândia: Reunião no Hospital Municipal define detalhes para implantação do parto humanizado no município

Enfermeira Jamile Daltro vai capacitar equipes de Petrolândia no parto humanizado (Reprodução Facebook Jamile Daltro)

Mais um passo foi dado para a implantação do parto humanizado no município de Petrolândia. No dia 24 de agosto, a diretora administrativa do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Dra. Fabiana Simões Andrade, reuniu-se com a enfermeira obstetra Jamile Daltro para traçar protocolos para a implantação do parto humanizado no Hospital Municipal. Foram amadurecidas várias ideias para a adaptação desse projeto. A enfermeira Jamile é doula, parteira urbana com especialização em enfermagem obstétrica.

Com aperfeiçoamento em enfermagem obstétrica (parto humanizado) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, tem capacitação para assistência em parto domiciliar, capacitação em emergências obstétricas e também capacitação em reanimação neonatal, Jamile se dispôs a capacitar os profissionais responsáveis pelo funcionamento da sala de parto e também todas as enfermeiras que realizam pré-natal no município, pois acredita que para se obter o resultado esperado no parto humanizado é necessário que a humanização comece no início da gestação, ou seja, no decorrer de todo o pré-natal oferecido à gestante. 

"As datas das capacitações serão marcadas o mais breve possível para que possamos implantar esse projeto com toda segurança no nosso município", afirma Dra. Fabiana.

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Petrolândia: Moradores reclamam de desperdício de água em cano estourado na Quadra 17


Moradores da rua Lino Manoel na Viana, situada na Quadra 17 de Petrolândia, reclamam que há mais de três dias um cano está estourado, com grande desperdício de água. As informações e fotos chegaram à redação do Blog de Assis Ramalho por aplicativo de troca de mensagens.

Segundo informações de moradora da localidade, a Compesa consertou essa mesma tubulação, há menos de um mês.

A população solicita a atuação da Compesa para refazer o conserto e conter o desperdício de água. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: WhatsApp


Petrolândia: Apenas duas coligações têm prestação de contas da campanha para prefeito disponíveis para consulta


O sistema DivulgaCandContas, consultado na noite desta segunda (05), mostra que apenas duas coligações majoritárias disponibilizaram os dados referentes às doações e gastos da campanha eleitoral.

A Coligação 'Petrolândia pode mais', de apoio a Fabiano, registrou no TSE a arrecadação de R$ 24.500,00. O candidato Ricardo, da coligação 'A esperança se renova', recebeu 9.000,00. As relações de doadores também estão disponíveis para consulta.

Os candidatos Erivaldo do Catamarã, João Lopes e Adriana Professora ainda não têm registro de prestação de contas cadastrado no sistema.

Somente pessoas físicas podem fazer doações para campanhas eleitorais e o valor é limitado a até 10% (dez por cento) dos rendimentos brutos auferidos no ano anterior ao da eleição, comprovados pela declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF). 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Loja Pimenta Rosa anuncia chegada de novidades em moda feminina


A loja Pimenta Rosa, organização de Miriã Correia e família, informa que recebeu novidades em confecções de muito bom gosto e excelente qualidade, peças exclusivas que destacam a mulher decidida e especial. 

A Pimenta Rosa, situada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 06, próximo ao Lili Magazine, tem vestidos, blusas, saias, minissaias, shorts, calças e camisas, vestidos de festa, moda evangélica e roupas para todas ocasiões.

Pimenta Rosa, a loja da mulher elegante e decidida, oferece produtos de excelente qualidade e irrepreensível bom gosto.

PIMENTA ROSA
Org. Miriã Correia e família
Moda feminina e evangélica, bolsas e acessórios
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 322 - Quadra 06 (próximo ao Lili Magazine)
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 99603-5054
E-mail: pimentarosape@gmail.com


Fotos: Lúcia Xavier
Redação do Blog de Assis Ramalho com informações da Pimenta Rosa


Jatobá: ProRural e UFRPE/UAST realizam visita técnica à Associação dos Produtores de Peixe do Sítio Martelo



Para desenvolver projetos de pesquisa na atividade de piscicultura, o ProRural juntamente com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), promoveu uma visita técnica à Associação dos Produtores de Peixe do Sítio Martelo, de Jatobá.

A ideia é descrever e pesquisar sobre o manejo alimentar e nutricional na produção de peixe e tanque-rede praticado na associação, e promover o intercâmbio do conhecimento acadêmico com a prática dos produtores através dos projetos de piscicultura da região.

Participaram da visita, docentes e discentes dos cursos de zootecnia, engenharia de pesca e o coordenador da UGT de Petrolândia.



Informações e fotos: ProRural


Justiça Eleitoral encontra doações de pessoas mortas para candidatos


A Justiça Eleitoral encontrou os primeiros de indícios irregularidades na prestação de contas de candidatos às eleições de outubro. De acordo com levantamento feito em parceira com o Tribunal de Contas da União (TCU), foram identificados 38,9 mil doadores suspeitos, 1,4 mil despesas com indícios de irregularidades e 34% de irregularidades do total de contas analisadas. No caso de doações suspeitas, foram encontradas doações de pessoas mortas.

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, as irregularidades podem resultar na impugnação das candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). "Nós temos que acompanhar isso com rigor. Já tivemos no passado mortos que votavam. Agora, temos mortos que doam", disse Mendes.

Os dados fazem parte da primeira lista de indícios de irregularidades encontradas na prestação de contas dos candidatos às eleições de outubro. Neste ano, passou a vigorar nova regra, instituída pela Reforma Eleitoral aprovada no ano passado, na qual os partidos e candidatos são obrigados a enviar à Justiça Eleitoral dados sobre arrecadação e despesas de campanha a cada 72 horas. Com a nova lei, as doações de empresas foram proibidas e foram permitidas somente doações por pessoas físicas, limitadas a 10% do rendimento do ano anterior.


Petrolândia: Ortopedista Dr. André Carvalho atende na Neurocordis nesta terça-feira (06)


A Neurocordis, em Petrolândia, informa que Dr. André Carvalho, Ortopedista e Traumatologista, atende nesta terça-feira (06), a partir das 10 horas da manhã. Mais informações e marcação de consultas pelo telefone (87) 3851-0503.

A Neurocordis está localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 63 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes.

Neurocordis
Responsável técnico: Dr. Romero H. Barbosa
Av. Prefeito José Gomes de Avelar, em frente à Praça dos Três Poderes
Centro - Petrolândia (PE)
Marcação de consultas: Segunda a sexta-feira - 08h00 às 12h00 - 14h00 às 18h00
Telefone: (87) 3851-0503

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Neurocordis


Itaparica/Jatobá: Evento ''Todos pelo CRI'' é realizado com sucesso de público


Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por empresas de todos os ramos, a diretoria do Clube Recreativo de Itaparica (CRI) realizou nesse domingo (04), em sua sede, o "Movimento Todos pelo CRI'', evento com a finalidade de arrecadar fundos para custear despesas da instituição. Na parte da manhã foram realizados vários eventos esportivos, a exemplo de vôlei de areia, natação, futsal e handebol. A partir do meio dia foi a vez da realização de bingos e som ao vivo, com a participação especial do sanfoneiro Birigui.

Associe-se ao CRI e desfrute de lazer e esporte com segurança, conforto e comodidade. Telefone (87) 3851-5065.

O Clube Recreativo de Itaparica oferece piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

Ver mais fotos>Movimento Todos pelo Cri é realizado com sucesso de público


Fundado em setembro de 1975, o CRI fica localizado na área central de Itaparica, em Jatobá -PE.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Jair Souza (Jair do Picolé)


Miguel faz caminhada no Centro e participa de debate da Facape

​Foto: Jonas Santos​

A agenda do candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho será mais enxuta nesta terça-feira (06). O socialista inicia o dia em uma reunião com moradores na Avenida Barão de Rio Branco. Às 11h, Miguel faz uma caminhada pelo comércio do Centro. No período da noite, o candidato da Coligação Petrolina com a Força do Povo irá apresentar suas propostas no debate promovido pela Facape.

CONFIRA A AGENDA DA COLIGAÇÃO PETROLINA COM A FORÇA DO POVO:
7h30 - Reunião com moradores da Avenida Barão de Rio Branco;
11h - Caminhada no comércio do Centro;
19h - Participa do debate de candidatos na Facape.


Assessoria de Miguel Coelho


Focco PE reúne-se para discutir combate a corrupção, eleições e transições de governo


Representantes do Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO-PE) se reuniram na última sexta (02), na sede da Escola de Contas do TCE, para avaliar questões ligadas ao combate à corrupção, às próximas eleições municipais e à transição de governo nos municípios. O grupo, criado em 2008, promove encontros periódicos e atua visando à melhoria da administração pública em Pernambuco e coibir as más práticas.

O evento contou com a participação de integrantes do Tribunal de Contas da União, das Controladorias Gerais da União, do Estado e do Recife, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Procuradoria do Recife, do Ministério Público de Palmares e do Movimento Ética e Democracia. O procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, representou o TCE-PE.


Chega a Paulo Afonso Dr. Cleobenysson Cruz - Cardiologista e Clinico Geral


A cidade de Paulo Afonso acaba de ganhar uma opção a mais na saúde e agora pode contar com o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz. O médico chega à região para oferecer seus serviços à população.
Com experiência no ramo da Cardiologia e Clínica Médica, o Dr. Cleobenysson Cruz detém o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e irá realizar, além de consultas e pareceres cardiológicos para cirurgia, exames como Eletrocardiograma Digital Computadorizado e Ecocardiograma Bidimensional com Doppler Colorido.

Os usuários do plano de saúde FACHESF também poderão contar com os seus serviços e desfrutarão de mais essa opção na cidade.

Os atendimentos serão realizados na CLISA, localizada na Avenida Landulfo Alves, Nº 588, próximo a SUPRAVE. O telefone para agendamentos é 75 3282 - 0999.

 Paulo Afonso Agora


Lucas Ramos reúne-se com mais de 150 profissionais de educação em Petrolina


Deputado cumpriu ampla agenda na capital do Sertão, em Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande no fim de semana

O deputado Lucas Ramos (PSB-PE) encontrou-se com mais de 150 merendeiras, porteiros, trabalhadores de serviços gerais, gestores, professores, mestres e doutores da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco no último sábado (3/9), em Petrolina. Ao lado da gestora da unidade, Anete Ferraz, e do candidato a vereador de Petrolina Cesar Durando (PPL), o deputado reforçou o trabalho feito pela gestão de Eduardo Campos e do atual, Paulo Câmara, com a contínua melhoria da educação no Estado.

“A GRE é fundamental na luta pelo desenvolvimento da educação. Comemoramos todos os esforços que foram feitos nas últimas gestões e que continuam dando resultado positivo para Pernambuco”, destacou Lucas Ramos.


Afogados da Ingazeira: Lideranças políticas reúnem-se para discutir fechamento da Receita Federal no município


Na semana passada, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, esteve no Recife reunido com o Superintendente Regional da Receita Federal em Pernambuco, Giovanni Christian Nunes Campos, para debater alternativas ao fechamento da unidade de Afogados da Ingazeira.

Como resultado desse primeiro encontro, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira está convidando prefeitos, vereadores, demais autoridades e lideranças políticas da região, para reunir-se amanhã com representantes da Receita. Também estão sendo convidados empresários, comerciantes, contadores, e todos os interessados que tenham de alguma forma sido prejudicados com esse fechamento.


Estudo aponta que os homens são mais suscetíveis a desenvolver doenças cardiovasculares

Segundo cardiologista, a principal causa de doenças do coração é a falta de hábitos saudáveis

Mais da metade da população brasileira está acima do peso, segundo dados do Vigitel 2014. A pesquisa, encomendada pelo Ministério da Saúde, foi realizada com mais de 40 mil pessoas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. O sobrepeso está entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

São cerca de 340 mil brasileiros que morrem vítimas dessas doenças, de acordo com o DATASUS. Os dados preocupam ainda mais os homens: estudo do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo aponta que 60% das vítimas são do sexo masculino, com média de idade de 56 anos.

Para o Dr. Francisco Fonseca, presidente da Sociedade Latino-americana de Aterosclerose - SOLAT, um pequeno conjunto de fatores de risco responde pela grande maioria das mortes por doenças do coração. “Entre eles, destacam-se o tabagismo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, alimentação inadequada e falta de atividade física”, explica o cardiologista.



DETRAN-PE entrega primeira CNH na categoria ACC do Estado

Primeira turma formou 30 alunos, que passaram por aulas teóricas e práticas para receber a primeira Autorização para Conduzir Ciclomotor-AAC (Foto: Paulo Maciel/DETRAN-PE)

Após adotar novas regras para emplacamento dos ciclomotores abaixo de 50 cilindradas, conhecidos como cinquentinhas, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/PE, Charles Ribeiro, buscando regulamentar também os condutores, entregou nesta segunda-feira, 05, no auditório do Órgão, ao senhor Sonival Feitosa, 58 anos, a primeira Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) de Pernambuco. Ao todo, a primeira turma formou 30 alunos, que passaram por aulas teóricas e práticas, num Centro de Formação de Condutores – CFC.

“Para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação - CNH na categoria “ACC” o condutor precisa cumprir 20 horas aulas teóricas e outras dez práticas, enquanto na categoria “A” é preciso cumprir 45 teóricas e 20 práticas, sendo quatro noturnas. Além disso, o custo do curso fica em aproximadamente a metade da carteira para moto, possibilitando uma maior inclusão e menos custos para os condutores das cinquentinhas”, destaca Charles.


Petrolândia: Contador de Petrolina deseja fazer parceria com escritório local de contabilidade


José Elias dos Anjos, contador estabelecido em Petrolina, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho para anunciar interesse em firmar parceria com escritório local de Contabilidade. 

'Eu moro na cidade de Petrolina/PE e conheço muito bem a região de Petrolandia, Jatobá e Itaparica, visto que trabalhei 5 anos na administração da Mendes Júnior S/A na obra de Itaparica. Hoje sou contador, tenho um escritório de contabilidade em Petrolina, e gostaria de fazer uma parceria com outro escritório de contabilidade em Petrolândia, principalmente com récem-formados que estão começando seu escritório agora', informa o contabilista. 

Caso alguém se interesse, por favor, entrar em contato pelo e-mail: contabilizando_dados@hotmail.com.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de José Elias dos Anjos


Bruno Araújo rejeita construção de unidades do Minha Casa Minha Vida em Garanhuns

“A população mais carente da cidade, que necessita de moradia para viver de forma mais digna, vai lamentar essa decisão do Ministério das Cidades, chefiado por um pernambucano", afirma o Humberto (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), negou o pedido encaminhado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), para implementar uma nova etapa do Minha Casa, Minha Vida em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Humberto havia solicitado ao Ministério que atendesse à demanda do município, mas o ministro tucano alegou que, em razão de dificuldades financeiras, sua pasta tem outras prioridades que não passam por Garanhuns.

“O governo do presidente golpista Michel Temer (PMDB) já havia abandonado a meta traçada pela presidenta Dilma de contratar 2 milhões de moradias do programa até o fim de 2018. Agora, o ministro diz que dificuldades financeiras irão impedir a construção de novas casas em Pernambuco. E a população sai perdendo, mais uma vez. É um governo de retrocessos sociais inadmissíveis”, afirmou.


Produtores do polo Juazeiro-Petrolina esperam crescimento na produção de 2016

Foto: Divulgação/Codevasf

A safra e a exportação de manga dos perímetros irrigados da Codevasf situados no polo Juazeiro-Petrolina devem aumentar este ano. A previsão dos agricultores irrigantes é de uma safra 20% maior que a de 2015. Valter Matias de Alencar, gerente-executivo do Distrito de Irrigação Maniçoba, em Juazeiro, na Bahia, aponta os fatores que contribuíram para os resultados.

“Essa previsão de aumento deve-se a estabilidade da cultura. Tínhamos muitas áreas plantadas que ainda não estavam em plena produção, mas nesse ano estão alcançando a sua produção total. Com certeza, em 2017 vamos aumentar mais ainda a produção devido a essas novas áreas”, explica.


Seis meses de Uber no Recife é marcado por declaração de apoio aos taxistas pelo prefeito Geraldo Júlio

Motoristas do Uber em Recife (Foto: Divulgação)

Por Rômulo França

No último sábado (03) o aplicativo Uber completou 6 meses de sua chegada ao Recife. Conflitos entre taxistas e motoristas do novo serviço da cidade têm crescido bastante e por isso, preocupado a população. Na noite do dia (04), o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, gravou um vídeo de apoio aos taxistas, onde, de forma rude e incisiva, disse que estava diante de uma classe de trabalhadores e que iria intensificar a fiscalização ao aplicativo, gerando ainda mais acirramento entre as classes.

Em consequência disso, a segunda-feira (05) começou com promessas de paralisação de trânsito nas principais avenidas da Capital, em diversos momentos do dia, por parte dos taxistas. As autoridades não chegaram a um consenso a respeito da atividade do Uber no Recife, o que incentiva o embate entre as duas categorias e seus defensores.


Prêmio internacional busca soluções para escassez de água. Inscrições até dia 30 deste mês


Buscar soluções duradouras para o problema da escassez de água é o objetivo principal do Prêmio Internacional Mohammed Bin Rachid Al Maktoum de Água. Promovido no Brasil pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, a premiação vai destacar os projetos que utilizem energia solar para a purificação e dessalinização da água, além de encorajar pesquisadores, especialistas e acadêmicos para fornecer aos países necessitados melhores soluções sustentáveis no abastecimento de água.

O prêmio é voltado para empresas e instituições de pesquisa, além de acadêmicos e público criativo jovem. Os interessados podem enviar seus projetos até o dia 30/09. Informações no site www.suqia.ae.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF


TRE-PE usa Pardal para receber denúncias eleitorais


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desde a última quinta-feira (1º), disponibilizou aos eleitores do Estado o aplicativo Pardal, que tem o objetivo de receber denúncias sobre as irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante as campanhas eleitorais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o Pardal terá grande contribuição para o combate a corrupção eleitoral.

As denúncias no aplicativo seguirão a mesma linha do “Denúncia Online”, dessa maneira, o anonimato é proibido e o eleitor deve se identificar, mas há a garantia do sigilo. As irregularidades eleitorais serão classificadas como: Propaganda Eleitoral, Compra de votos, Uso da máquina pública, Crimes eleitorais, Doações e Gastos de campanhas, entre outros.


Pontos de programa de fidelidade também podem ajudar crianças na luta contra o câncer

Ação Infância e Vida, do Banco do Brasil, aceita Dotz como forma de doação

A redução do poder aquisitivo da população impacta diretamente nas instituições sociais, que veem as doações caírem de maneira significativa em momentos de instabilidade econômica. Pensando nisso, a campanha Ação Infância e Vida, do Banco do Brasil (BB), passou a aceitar os pontos do programa de fidelidade Dotz como doação, além de dinheiro e dos pontos dos programas Ponto pra Você e Ponto pra sua Empresa, do BB. A campanha acontece até a sexta-feira, 30 de setembro de 2016 e as doações podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.bb.com.br/infanciaevida. O objetivo da ação é mobilizar a população no apoio ao diagnóstico e tratamento do câncer infantojuvenil.

“Na primeira edição do Ação Infância e Vida arrecadamos mais de 14 milhões de pontos. Esperamos envolver cada vez mais clientes em prol do combate ao câncer. Apoiar, mesmo num período econômico instável, é poder dar esperança e alegria a milhares de crianças e adolescentes no país”, afirma Ricardo Magalhães, Diretor de Bancos da Dotz. No período, a campanha mobilizou mais de 6 mil pessoas.


Polícia indicia 16 detidos em protesto em SP por associação criminosa

Manifestantes pedem novas eleições durante ato na Avenida Paulista (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que os 16 adultos detidos em protesto realizado ontem (4) em São Paulo foram indiciados por associação criminosa e corrupção de menores. No total, 26 pessoas foram detidas, entre elas dez adolescentes, que também passaram a noite na carceragem. Os adolescentes responderão por ato infracional.

Os manifestantes protestaram ontem (4) contra o presidente Michel temer e pediam eleições diretas. De acordo com os organizadores, 100 mil pessoas participaram do ato. A PM não deu estimativas. O protesto transcorreu pacífico, porém ao final a polícia lançou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e jatos de água.

Em nota, a secretaria informou que, no momento da prisão, os detidos estavam com “uma barra de ferro, câmeras, celulares, toucas, lenços, máscaras e diversos frascos contendo líquidos, que foram enviados à perícia para análise da substância. “Cinco dos jovens carregavam pedras e estilingues em mochilas. Um celular roubado também foi encontrado com um dos adolescentes”, diz a SSP.

Na sua página, nas redes sociais, o Movimento Passe Livre (MPL) diz que os objetos foram “plantados” pelos policiais e que os jovens não são adeptos da tática black bloc.


Animação infantil criada em Petrolina tem grande sucesso na internet

O Tuga é um personagem de animação que, através de clipes musicais, tem a proposta de educar, brincando.

Quem tem crianças e bebês em casa vive em busca de ideias e brincadeiras divertidas para distraí-los e ocupar o seu tempo. Um dos passatempos preferidos dos pequenos é assistir desenhos animados divertidos, com muitas músicas, cores e movimentos. Pensando nisso, um grupo de compositores e produtores artísticos de Petrolina idealizou e criou com o pai da pequena Maria Clara, de 2 anos, Dálvaro Thiago Castro de Miranda, aluno do 7º Período do curso de Artes Visuais - Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, a animação infantil Patinho Tuga, com o intuito de proporcionar a adultos e crianças a possibilidade de compartilhar uma experiência visual e musical única. 

Segundo os produtores da Abóbora Produções, selo que assina o Personagem infantil, o Patinho Tuga é uma experiência cativante que agrada aos pais, ensina, transmite valores e prende a atenção dos pequenos de maneira inteligente e divertida, recheada de arte, números, letras, formas geométricas, dança, músicas próprias e o resgate das cantigas de rodas populares. O DVD com 11 clipes animados do Patinho Tuga foi lançado dia 04 de agosto, na III Feira do Livro do Vale do São Francisco, acompanhado de um kit com o livro "Patinho Tuga - Colorindo e brincando", DVD, CD e cartela de adesivos com os personagens da Família do Tuga, a irmã Pati, o irmão Toni, a mamãe Tuga e o papai Tuga. O evento marcou também a estreia da peça teatral "Patinho Tuga - O Musical".




Jovens de 19 anos desaparecem e são encontradas mortas em Petrolina

Corpos foram achados pelo tio de uma das vítimas (Foto: Aracelly Romão/TV Grande Rio)

Duas jovens, de 19 anos, que estavam desaparecidas desde o início da manhã desta segunda-feira (5), foram encontradas mortas. Os corpos foram localizados pelo tio de uma das vítimas, no Distrito Industrial, Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com as informações iniciais da polícia, as duas jovens saíram para trabalhar, por volta das 6h30, mas não chegaram até a empresa. A Polícia Militar (PM) foi comunicada do desaparecimento por familiares por volta das 10h.

O tio de uma das vítimas achou os corpos em um matagal, no Distrito Industrial, próximo a uma pista de motocross e acionou a polícia. As duas jovens estavam com as mãos amarradas e apresentavam perfurações no pescoço. A suspeita da polícia é de que elas foram violentadas.


Vereador é perseguido e assassinado a tiros no Ceará

José Elbio de Almeida Chaves tinha 39 anos e era vereador em São João do Jaguaribe (Foto: Reprodução/Site da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe)

Um vereador foi assassinado na manhã desta segunda-feira (5) em São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, a 213 quilômetros de Fortaleza. José Elbio de Almeida Chaves, de 39 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu por volta de 8h10.

De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, dois homens em um carro vermelho modelo Gol teriam anunciado um assalto ao comércio de propriedade do político. Os homens perguntaram pelo político e começaram a procurá-lo.

José Elbio, que estava perto do comércio, percebeu a movimentação da dupla e tentou se esconder na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que fica vizinho.

Os suspeitos o seguiram e atiraram contra ele. O vereador não resistiu e morreu.


Acidente entre caminhão e moto deixa um morto na BR-316 entre Floresta e Petrolândia


Na manhã desta segunda-feira dia (05), por volta das 09:30, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na BR-316, entre Floresta e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima fatal foi identificada como José Ronaldo da Silva, de 33 anos, que trabalhava como mototaxista. Ele morreu após colidir em um caminhão. A PRF esteve no local, e o corpo da José Ronaldo foi encaminhada para o hospital de Floresta. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: O Povo com a Notícia


Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz (Cardiologista) e Dr. Paulo Elísio (Dermatologista ) atendem na MedClinic nesta terça (6)

Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz e o Dermatologista Dr. Paulo Elísio atendem nesta terça -feira (6), a partir das 08:30 da manhã.

Para marcações, o telefone é (87) 3851-1879. Celular (87) 9-9666-2380

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic