segunda-feira, setembro 05, 2016

Petrolândia: Reunião no Hospital Municipal define detalhes para implantação do parto humanizado no município

Enfermeira Jamile Daltro vai capacitar equipes de Petrolândia no parto humanizado (Reprodução Facebook Jamile Daltro)

Mais um passo foi dado para a implantação do parto humanizado no município de Petrolândia. No dia 24 de agosto, a diretora administrativa do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Dra. Fabiana Simões Andrade, reuniu-se com a enfermeira obstetra Jamile Daltro para traçar protocolos para a implantação do parto humanizado no Hospital Municipal. Foram amadurecidas várias ideias para a adaptação desse projeto. A enfermeira Jamile é doula, parteira urbana com especialização em enfermagem obstétrica.

Com aperfeiçoamento em enfermagem obstétrica (parto humanizado) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, tem capacitação para assistência em parto domiciliar, capacitação em emergências obstétricas e também capacitação em reanimação neonatal, Jamile se dispôs a capacitar os profissionais responsáveis pelo funcionamento da sala de parto e também todas as enfermeiras que realizam pré-natal no município, pois acredita que para se obter o resultado esperado no parto humanizado é necessário que a humanização comece no início da gestação, ou seja, no decorrer de todo o pré-natal oferecido à gestante. 

"As datas das capacitações serão marcadas o mais breve possível para que possamos implantar esse projeto com toda segurança no nosso município", afirma Dra. Fabiana.

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário