sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jornal do Commercio, do RJ, encerra atividades após quase 200 anos


O Jornal do Commercio e o Diário Mercantil, do Grupo Diários Associados, encerraram hoje (29) suas atividades. Fundado pelo francês Pierre Plancher em 1º de outubro de 1827, o Jornal do Commercio foi comprado pelo Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand, em 1959. A publicação é a mais antiga do Rio e a segunda mais antiga do Brasil, depois do Diário de Pernambuco.

Na capa da edição de hoje (29), o jornal ressalta que é o veículo de comunicação há mais tempo em circulação ininterrupta no país. “Nesses quase dois séculos foi testemunho de todos os episódios que marcaram a história”, diz o comunicado aos leitores.

O texto também lembra que o veículo sobreviveu às mais “severas e dolorosas” crises políticas da sociedade brasileira, mas que não teve êxito em superar a atual crise financeira, que classificou como a “mais dramática e mortífera já vivenciada pelo país”.

Petrolândia: Missa marca 1 mês da morte de Rosely Rodrigues




A manhã do dia 27 de março passado foi de grande comoção na cidade de Petrolândia, com a notícia do falecimento da adolescente Rosely Rodrigues, estudante de 17 anos.  A garota foi vítima fatal de descarga elétrica, ao tocar estrutura de ferro energizada, instalada na entrada de clube, durante festa realizada no sábado de Aleluia. Uma das irmãs de Rosely, que a acompanhava no evento, também foi atingida pelo choque, mas foi socorrida a tempo e sobreviveu.

Além da consternação pela morte de uma jovem cheia de vida e de sonhos, o fato provocou polêmica, revolta e indignação, diante da tragédia - tida como anunciada -, da alegada omissão de socorro durante os infindáveis segundos em que as vítimas estiveram sob eletrocução, da - segundo irmã e amiga de Rosely - à continuidade da festa após a morte da adolescente e demora para a chegada dos bombeiros ao local do "acidente".

Na noite dessa quinta-feira, 28 de abril, a família da estudante da Escola Delmiro Gouveia lembrou novamente a dor da perda irreparável na noite dessa quinta-feira, durante a Missa celebrada na Igreja Matriz de Petrolândia, em memória do do primeiro mês - do resto de suas vidas - sem Rosely, Rose, Rosa, Rô.

Tive o privilégio de, ainda que superficialmente, conhecer a Rosely, a menina que ajudava no Mercadinho Vitória, na Quadra 10, perto de onde então morávamos. Mesmo assim, foi difícil reconhecê-la nas fotos da menina maquiada, sendo ela tão mais linda ao natural, ou aceitar sua morte da forma inaceitável como se deu. Alguns dias se passaram, entre o sim e o não, antes de concluir e aceitar que foi ela: a menina amável e educada, de quem só ouvia a voz quando dizia o valor das compras; a garota que parecia ter um jardim de sorrisos nos lábios e que me atendia frequentemente, sempre com gentileza, jamais de má vontade ou mau humor. Rosely, menina de gestos e aparência suave, teve a vida breve como uma brisa. Pessoa única, deixou saudade e um lugar eternamente vazio num mundo em que gentileza e amabilidade sinceras são expressões raras, quase inusuais entre desconhecidos.

Ver mais fotos>Missa de um mês de morte de Rosely Rodrigues

Lúcia Xavier/Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho - Fotomontagem: Lúcia Xavier

Bandeira tarifária das contas de luz continua verde em maio


Pelo segundo mês seguido, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde, ou seja, não haverá acréscimo na conta dos consumidores. A bandeira que vai vigorar em maio foi definida hoje (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo a agência, entre os fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde estão o resultado positivo do período úmido, que recompôs os reservatórios das hidrelétricas, além do aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro, como a hidrelétrica de Belo Monte.

Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias, em janeiro de 2015, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha (com a cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos). Em março, passou para amarela (com a taxa de R$ 1,50 a cada 100 kWh) e, em abril, a bandeira foi verde.

Petrolândia: Vila Nova vence o Reta F.C e decide com o Canarinho a II Copa dos Campeões, neste sábado (30)

Vila Nova (foto) decide com o Canarinho a II Copa dos Campeões 2016 neste sábado (30). Fotos: Assis Ramalho

Locutor Rodrigo Dantas

Em jogo válido pela semifinal da II Copa dos Campeões 2016, o Vila Nova venceu o Reta F.C pelo placar de 3 x 0 na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Municipal ''O Galegão''. Com o resultado, o time sediado na Vila Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, disputará a decisão da competição diante do Canarinho, que venceu o São Paulo na última quarta-feira (28).

Os gols da vitória do Vila Nova foram marcados por Marcinho aos 32 minutos do primeiro tempo, Nickson aos 8 minutos e Edjânio aos 23 da segunda etapa.

O Reta F.C teve dois jogadores expulsos, ambos por jogo violento. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Carlinhos, que já tinha Cartão amarelo, recebeu o vermelho após dura infração. No segundo tempo foi a vez do árbitro Naldinho Cancão punir com cartão vermelho o atleta Hamilton, que fez dura falta no adversário.

O árbitro Naldinho Cancão, foi auxiliado pelos ''bandeirinhas'' Inaldo e Bí.

A grande decisão da II Copa dos Campeões 2016 será realizado neste sábado (30) no Estádio Municipal ''O Galegão'' em Petrolândia, as 20h;00.

Ver fotos, clique > Vila Nova vence o Reta F.C e decide o título da Copa dos Campeões contra o Canarinho

Notícias relacionadas (clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Quadrilha ataca carro-forte e foge levando dinheiro em Ibaretama, no CE

O grupo armado conseguiu ter acesso ao cofre e saiu levando o dinheiro (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)

Uma quadrilha armada assaltou o carro-forte de uma empresa de transporte de valores na manhã desta sexta-feira (29), no município de Ibaretama, distante 145 km de Fortaleza. Conforme a Polícia Militar, pelo menos seis homens armados participaram do ataque.

O grupo interceptou o carro-forte em uma rodovia na altura da localidade de Triunfo. Os homens atiraram contra o veículo utilizando armas de grosso calibre, obrigando os seguranças a abrirem as portas do carro.

De acordo com a PM, os criminosos entraram no carro-forte e explodiram o cofre. Após a ação, os homens conseguiram fugir levando o dinheiro. O valor levado no assalto não foi divulgado.

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram ao local para iniciar as investigações sobre o assalto. Equipes da Polícia Militar do município e de localidades vizinhas estão realizando buscas na região, na tentativa de localizar os autores do crime. Um veículo, que teria sido utilizado no assalto, foi encontrado queimado, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.

G1 CE

Sargento da PM morre após passar mal em treino com colegas na PB

Corpo de Bombeiros prestou atendimento ao policial ainda na Vila Olímpica, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um sargento da Polícia Militar, de 55 anos, lotado na Casa Militar do Governador, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante um exercício de rotina promovido pelo órgão na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (29). Conforme a assessoria da Polícia Militar, o policial realizava uma corrida com os outros colegas da Casa Militar quando se sentiu mal, sentou e teve um infarto.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que acompanhava o exercício promovido pela Casa Militar e presta assistência médica aos policiais no treinamento, realizou os primeiros atendimentos médicos e encaminhou o policial para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ainda conforme a assessoria da PM, o sargento passou pelo processo médico de reanimação pelos bombeiros até dar entrada no hospital.

De acordo com a assessoria do Hospital de Trauma, o policial militar deu entrada com um quadro de parada cardíaca, chegou a ser atendido por um médico da unidade, mas não reagiu e morreu. A morte do sargento foi confirmada no início da manhã desta sexta. A assessoria da Polícia Militar informou que todos os policiais que participam dos exercícios de rotina da Casa Militar são obrigados a entregar exames de rotina.

Serra Talhada: Dupla atira em motorista, rouba carro e capota veículo na fuga


Dois homens são suspeitos de atirar em um motorista, roubar um carro e na fuga capotar o automóvel, nesta sexta-feira (29), na zona rural de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, após o acidente os criminosos fugiram. A polícia disse que o veículo capotou em uma estrada de terra.

Um homem de 62 anos, e o seu ajudante, que seguiam na picape em direção a uma chácara na localidade ficaram em poder de um dos criminosos. Na ação, o segundo assaltante levou a S-10 após garantir que voltaria em outro veículo para buscar o comparsa. Os bandidos, no entanto, só não contaram que, durante a fuga, o veículo fosse capotar quilômetros após o local do roubo. O acidente obrigou a dupla a acionar uma terceira equipe, que estava de prontidão, para buscá-la.

Segundo a Polícia Civil, umas das vítimas levou um tiro acidental no dedo polegar quando um dos assaltantes revistava os reféns. A ação desta sexta tem as mesmas características dos crimes ocorridos nas últimas semanas no município, onde criminosos armados interceptam motoristas e motociclistas na zona rural para roubar os veículos

Informações; do Farol de Notícias e G1 Caruaru
Fotos: Farol de Notícias

Tacaratu(PE): Programação da festa da padroeira de Caraibeiras

Prefeitura de Tacaratu

Notícia relacionada
Tacaratu: Procissão da abertura da Padroeira Santa Cruz de Caraibeiras é realizada; Missa do Vaqueiro será a grande atração deste domingo

Prazo para aditamento de contratos do Fies é prorrogado até 31 de maio


O prazo para aditamento da renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre deste ano foi estendido para o dia 31 de maio. Também foi prorrogado para a mesma data o prazo para a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também para solicitar dilatação do período de utilização do financiamento referente ao primeiro semestre de 2016.

Os prazos estão em portaria publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial da União. Os aditamentos devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) disponíveis nos sites do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A portaria ainda prevê a liberação, até o dia 31 de maio, da realização do aditamento de suspensão temporária do prazo de uso do financiamento, referente ao segundo semestre de 2014 e ao primeiro e segundo semestres de 2015.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa com três quartos na Quadra 13


VENDE-SE uma casa residencial na Quadra 13 de Petrolândia. O imóvel é composto por três quartos, sendo dois suítes, sala, cozinha, área de serviço, garagem e amplo quintal. A casa não é geminada (não divide paredes com a casa de vizinho) e tem espaço para ampliação.

Preço a combinar com o proprietário, Sr. Genival, no imóvel à venda, localizado na rua Santo Antonio, nº 64.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Genival

Ministério da Educação faz neste sábado primeiro simulado nacional do Enem


Amanhã (30), os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio poderão fazer o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela internet. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal Hora do Enem. O teste terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo será composto principalmente por assuntos estudados vistos nas escolas até abril.

O estudante terá quatro horas para fazer a prova e o resultado será divulgado ao final do exame. O simulado poderá ser acessado online da 0h de hoje (29) às 20h de amanhã, possibilitando a participação dos estudantes sabatistas - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.

O site aceitará inscrições até o dia 30, mas a recomendação do Ministério da Educação (MEC) é de que o cadastro seja feito o quanto antes.

Comemoração ao dia do Pau-Brasil tem programação em Recife e Vicência


Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Contribuintes têm até hoje para entregar declaração do Imposto de Renda


Termina hoje (29) o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. A Receita alerta que os contribuintes devem ficar atentos quanto ao horário. O serviço de recepção das declarações será interrompido às 23h59min59s, horário de Brasília.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

Artista brasiliense é selecionada para a 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil


Reprodução Facebook/Naïf em letras e cores

A obra "Velho Chico", da artista brasiliense e funcionária da Codevasf há 12 anos, Anoushe Duarte Silveira, foi selecionada para a 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil. O quadro, que retrata o rio São Francisco da nascente à foz, é inspirado nos ribeirinhos, nas paisagens e na beleza do rio. O evento cultural reúne obras com temática popular de diferentes regiões do país.

Nesta edição, a Bienal analisou 948 trabalhos e selecionou 127 obras.Considerada a maior mostra de arte naïf da América do Sul, a Bienal teven como proposta valorizar a produção naïf e popular de todas as regiões do país. Esta foi a primeira vez que a artista Anoushe Duarte se inscreveu no evento.

"Eu estou verdadeiramente emocionada. Eu participei de exposições aqui no Brasil, mas foi a primeira vez que inscrevi um quadro em um concurso. E justamente a Bienal. Fiquei feliz demais em ser selecionada", disse.

Gerente dos Correios é sequestrado e bandidos assaltam agência em PE


Uma agência dos Correios foi assaltada na noite dessa quinta-feira (28) em Cupira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente da agência informou que foi sequestrado por quatro homens. Eles teriam obrigado o gerente a retornar aos Correios e abrir o local.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos conseguiram roubar uma quantia em dinheiro da agência, liberaram o gerente e fugiram. O funcionário não sofreu nenhum ferimento. A polícia realizou buscas, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

NE10 Interior

Empreiteira Mendes Júnior deixa rastro de obras paradas em Pernambuco

Em Salgueiro, trabalhadores da transposição foram demitidos no início do ano

Em Pernambuco, a empresa Mendes Júnior deixou rastro de abandono em obras vitais para a mobilidade do Grande Recife. Nessa quinta-feira (28), a Controladoria Geral da União (CGU) declarou a empreiteira como inidônea e a empresa terá que passar dois anos sem assinar novos contratos.

Diretamente impactada pela Operação Lava Jato, a construtora descontinuou, desde o ano passado, três projetos: Corredor Leste-Oeste, Ramal da Copa e o contorno urbano BR-101. Um dos trechos mais importantes da transposição do Rio São Francisco, localizado em Salgueiro, também é tocado pela empresa.

Em nota, o Ministério da Integração explicou que, de acordo com as normas que regem a decisão, os contratos em andamento não devem sofrer rescisão automática em virtude da declaração de inidoneidade. “A decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) só atinge licitações e contratos futuros”, informou o órgão. No início do ano, alegando incapacidade de pagamento, aconstrutora demitiu 200 funcionários do Lote 8 da obra, sem pagá-los.

Alberto Feitosa cumpre agenda política no interior do Estado

Domingo, o deputado prestigia a Missa do Vaqueiro, em Caraibeiras, distrito de Tacaratu (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

Neste fim de semana, o deputado Alberto Feitosa visita dez municípios do interior do Estado. Com a aproximação das eleições municipais, Feitosa, vice-presidente estadual do Solidariedade, participa junto com Augusto Coutinho, presidente estadual da legenda, de eventos ligados à sigla. Na ocasião, o deputado também visitará suas bases políticas nas cidades de Capoeiras e Panelas.

A dupla passará pelos municípios de Juazeiro do Norte, Salgueiro, Araripina, Ouricuri, Serra Talhada, Inajá e Jatobá, onde serão realizadas as posses das comissões do Solidariedade. Em Caraibeiras, distrito de Tacaratu, Feitosa e Coutinho participam da missa do vaqueiro, evento tradicional da agenda festiva local.

1º de Maio: trabalhadores do campo e da cidade seguem firmes contra o golpe e por nenhum direito a menos


Neste momento em que o Brasil vive um dos períodos mais difíceis de sua história, quando a ainda jovem democracia está profundamente ameaçada por uma elite golpista, que esteve à frente da condução do nosso país, por séculos, e sempre foi contra a distribuição de renda, para poder manter seus privilégios, a classe trabalhadora se une, no campo e na cidade, durante as manifestações do 1º de Maio, para dizer NÃO à redução de direitos adquiridos com muita luta.

O Movimento Sindical Rural em Pernambuco, que formado por 179 Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs), pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), é um forte exemplo dessa resistência contra o golpe que vem sendo planejado desde que houve o resultado das Eleições de 2014, por forças da direita conservadora, em articulação com os grandes meios de comunicação e com um conjunto de instituições que deveriam estar a serviço da população, mas que têm atuado em benefício próprio.

OMS: Higienizar corretamente as mãos reduz em até 40% a incidência de infecções

No próximo dia 5 de maio é comemorado o Dia Mundial de Higienização das Mãos

Apesar de não ser segredo para ninguém que a higienização correta das mãos previne uma série de doenças, não é todo mundo que se utiliza constantemente da prática. Há justificativa: os vírus e as bactérias responsáveis por causar doenças não podem ser vistos a olho nu e por isso, a falsa sensação de mãos limpas é constante.

Por isso, buscando fazer uma reflexão sobre a importância do tema, desde 2007, a OMS instituiu o dia 5 de maio como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Ainda segundo o órgão, higienizar as mãos corretamente reduz em até 40% a incidência de infecções.

Os cuidados com a higienização devem ser tomados tanto por quem está com algum vírus, doença ou infecção (para diminuir os riscos de transmissão), quanto por quem teve contato com alguém mais fragilizado no momento (para reduzir o risco de contágio). A transmissão pode acontecer em momentos que passam, muitas vezes, despercebidos pelas pessoas.

PNE em risco: mobilização alerta para a urgência no cumprimento das metas

Semana de Ação Mundial no Brasil pressiona pela regulamentação do Sistema Nacional de Educação e implementação do Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi)

A dois meses do prazo, nenhuma das metas e estratégias da Lei 13.005/2014, do Plano Nacional de Educação 2014-2024, com previsão para 2016 ainda foram cumpridas. Dentre elas, duas têm impacto significativo para a efetivação de todas as demais metas: a regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e a implementação do Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi), o parâmetro de financiamento previsto no Plano que determina um padrão mínimo de qualidade na educação.

“Agora é Lei! Com o CAQi da Campanha, todo mundo ganha! Sem mais desigualdades, juntas(os) na diversidade, por uma educação pública de qualidade”. Esse é o lema da Semana de Ação Mundial (SAM) 2016. Promovida pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a SAM é a principal atividade de mobilização nacional que monitora ativamente a implementação do PNE. Neste ano, a mobilização acontece em todo o Brasil de 30 de maio a 3 de junho em torno do balanço do segundo ano do Plano Nacional de Educação, com foco no SNE e no CAQi.

Afogados da Ingazeira realiza mutirão para testagem de doenças sexualmente transmissíveis


As Secretarias Estadual e Municipal de Saúde promoveram um mutirão para realizar testagens gratuitas para AIDS e Sífilis, em Afogados. Durante toda manhã de ontem e início da tarde, o caminhão móvel que funciona como uma unidade de testagem esteve estacionado em frente à secretaria municipal de saúde.

Ao todo, foram realizados 158 exames diagnósticos. A ação faz parte da campanha “Fique sabendo, tire o peso da dúvida”. A equipe do centro municipal de aconselhamento e testagem (CTA) esteve de prontidão no local para orientar e tirar as dúvidas dos usuários.

Dois ministros deixarão cargos para votar contra impeachment no Senado

Armando Monteiro e Kátia Abreu, vão sair dos seus cargos poucos dias antes da votação em plenário da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, previsto para o dia 11 de maio.

Mais dois ministros deverão deixar o governo, mas não por estarem abandonando a presidente Dilma Rousseff, como os demais que deixaram seus cargos até agora. Os senadores e ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro e da Agricultura, Kátia Abreu, vão sair dos seus cargos poucos dias antes da votação em plenário da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, previsto para o dia 11 de maio.

O objetivo é assegurar mais dois votos e ajudar a fazer a defesa da petista no Senado, na reta final. Outra estratégia que poderá ser adotada pelo governo, em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff, é dar entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) com ação questionando se as pedaladas fiscais são crime de responsabilidade, como afirma o pedido de afastamento.

Parlamentares repercutem pesquisa que destaca Pernambuco como indutor de investimentos


Pesquisa publicada nesta semana pela revista inglesa FDI Magazine, a qual elege Pernambuco como o 4º melhor Estado da América do Sul no quesito estímulo ao investimento estrangeiro, ganhou destaque na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta (28). Os deputados Aluísio Lessa (PSB) e Henrique Queiroz (PR) utilizaram o tempo dedicado à Comunicação de Lideranças para comemorar o resultado e ressaltar as ações do Poder Público que teriam sido responsáveis pelo bom desempenho.

“Quando há uma empresa interessada em investir aqui, o governador Paulo Câmara destaca uma equipe multiprofissional para se dedicar inteiramente ao trabalho de tornar tal empreendimento uma realidade”, explicou Aluísio Lessa. Segundo o parlamentar, o Executivo tem acertado ao investir em infraestrutura para receber os empreendimentos, que trazem como retorno postos de trabalho para os pernambucanos.

Policial militar morre em acidente na PE-507 em Serrita, no Sertão

Acidente aconteceu na PE-507

Um policial militar morreu em um acidente na noite dessa quinta-feira (28) na PE-507, em Serrita, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, o policial Carlos Alberto de Holando Melo, de 49 anos, foi encontrado ferido, às margens da rodovia, ao lado da motocicleta que pilotava.

Ainda segundo a polícia, ele foi socorrido para o hospitaldo município, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. A polícia não identificou como o acidente teria ocorrido. O corpo do PM foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina, também no Sertão.

NE10 Interior

Petrolândia: CFEPP abre novas turmas do Curso de Bombeiro Civil



Estão abertas as matrículas para o Curso de Bombeiro Civil, oferecido pelo CFEPP Cursos em Petrolândia.

O Bombeiro Civil é o profissional responsável por atuar nas forças de segurança civis, preparados para atender casos como combate a incêndios e vazamentos de gás, testes de equipamentos de segurança, resgates de pessoas em situação de perigo, além de estar habilitado para oferecer os primeiros socorros em casos de atropelamentos, afogamentos etc. O mercado de trabalho para os Bombeiros Civis é aberto, pois é sempre necessário dispor do auxílio dos bons profissionais da área. O Bombeiro Civil pode trabalhar tanto para o setor público como para o privado (brigadista particular) em shoppings e hospitais, por exemplo.

A unidade do CFEPP Cursos em Petrolândia está localizada na Avenida dos Três Poderes, no 1º andar entre as lojas Top 10 e Top 30. Contatos: (87) 99954-1287 (celular e WhatsApp). Seja fera, faça CFEPP!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do CFEPP Cursos

Petrolândia: Gil Pernambucana homenageia sua irmã Joelma, aniversariante do dia

Joelma (de branco) é aniversariante de hoje e recebe felicitações de Gil (de preto)

Nesta sexta, 29 de abril, é aniversário de Joelma, motivo para homenagem de sua irmã Gil Pernambucana, com a mensagem abaixo.

Aprendi que nesta vida o amor supera tudo.
Hoje é o seu dia, minha irmã, um grande dia!
Dias e anos se passaram e você continua especial e querida por todos que a conhecem e a admiram.
Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia, poesia que ficasse registrada em seu coração, como presente e recordação.
Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não se abala e com a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda.
Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso.
Minha irmã, eu te adoro e te admiro por tudo que você é, por tudo que você representa, pelo simples fato de você existir.
Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade, com toda sua plenitude e magia, te desejo toda a felicidade do mundo.
Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia por laços familiares, possa nos unir sempre.
Você é uma grande irmã. A melhor que eu poderia ter!
Feliz aniversário!

Gildete (Gil pernambucana)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com texto/foto: Gil pernambucana)

Dilma pretende anunciar reajuste do Bolsa Família no 1º de Maio


A presidente Dilma Rousseff quer aproveitar o Dia do Trabalho, 1º de Maio (domingo), para anunciar um reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família. O índice do aumento ainda não está fechado, mas, no Palácio do Planalto, auxiliares da presidente dizem que será na faixa de 5%.

Dilma também foi aconselhada a conceder mais uma bondade neste domingo: um porcentual de correção da tabela do Imposto de Renda, para compensar a inflação acumulada. Ela pediu à equipe que refaça os cálculos sobre o impacto da medida no Orçamento.

As propostas integram o Programa Nacional de Emergência aprovado pela cúpula do PT, em fevereiro, com sugestões ao governo para enfrentar a crise, e também são defendidas pela Frente Brasil Popular.

Gerente do Bradesco de Rodelas (BA) é baleado após tentativa de assalto



Na noite desta quinta-feira, 28, por volta das 22h30min, o gerente da agência do Bradesco da cidade de Rodelas, no sertão do estado, sofreu uma tentativa de assalto.

Segundo informações de pessoas próximas a ele, o Sr. Alberto estava assistindo TV em sua residência, no centro da cidade, com a porta da casa aberta pela metade, quando uma pessoa não identificada invadiu o local. O gerente pediu calma, mas nesse momento acabou sendo atingido por dois disparos, provavelmente efetuados porque o meliante assustou-se. Em seguida, o indivíduo fugiu sem roubar nada. Vizinhos suspeitam de que seriam dois elementos e que estavam a pé.

Petrolândia: Promoção Duloren tem início nesta sexta na Dbrum Modas


A loja Dbrum Modas, de empresária Ana Cavalcante Leal (Naná), em Petrolândia, anuncia o início da já tradicional promoção especial para o Dia das Mães, com roupas íntimas da marca Duloren com desconto de 25% à vista.

A promoção é válida enquanto durar o estoque.

A DBrum Modas está situada na Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo, no centro de Petrolândia. Organização de Naná Cavalcante. Telefone: (87) 3851-2051.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Jailma Cavalcante/DBrum

Petrolândia: No Dia D da vacinação contra gripe H1N1 funcionam apenas a Sala de Vacina do Hospital Municipal e PSF Renascer



A Coordenação do Programa de Imunização (PNI) de Petrolândia informa que o Dia 'D' da Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1 (gripe) só terá duas salas de vacinas abertas no município.

Estarão em funcionamento neste sábado (30) a Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, na Quadra 04, e do PSF Renascer, situado em frente à praça da Quadra 17.

Os dois locais realizarão a vacinação no horário das 8h às 17h00 para atendimento dos grupos prioritários, a saber:

povos indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e em outras condições clínicas especiais.

Se você se encaixa em algum desses grupos, vacine-se e proteja-se da gripe H1N1.

A vacinação contra a gripe H1N1 foi antecipada em Pernambuco. Em Petrolândia, a campanha começou no dia 18 deste mês, com imunização dos profissionais de saúde, e no dia 25 foi iniciada a aplicação da vacina aos demais grupos prioritários.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Silvania Silva/PNI Petrolândia
Foto: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Fortaleza vence o Imperatriz, avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o Flamengo


O Fortaleza está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois do empate diante do Imperatriz por 1 a 1, no Maranhão, a equipe recebeu o mesmo adversário ontem, no Castelão, e venceu por 2 a 0, gols de Pio e Jean Mota.

O triunfo representa ao Tricolor uma cota de R$ 300 mil, além da possibilidade de uma grande renda contra o Flamengo, que eliminou o Confiança na semana passada e será o adversário na continuidade da competição nacional. O primeiro jogo será novamente no Castelão na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, às 21h45min, justamente entre os dois domingos das finais do Campeonato Cearense.

O Povo

Temer diz que não será candidato à reeleição em 2018

 

Em entrevista ao Jornal do SBT nesta quinta-feira, o vice-presidente Michel Temer disse que se vier a assumir a Presidência não será candidato à reeleição em 2018. Temer afirmou que se posicionará favoravelmente ao fim da reeleição. Na entrevista, o vice também tratou de Lava Jato, crise econômica e programas sociais.

Durante toda a entrevista, Temer pontuou que estaria falando apenas em hipóteses e que é preciso respeitar o Senado e todo o processo. Apesar disso, o peemedebista confessou que já está sentindo o peso do processo que pode culminar com sua própria posse como presidente. "Tem um peso, um peso muito grande, principalmente porque não tive tempo de preparar esse governo, tanto fisicamente como nas ideias", afirmou. Ainda assim, o vice disse ter planos voltados ao "crescimento econômico" do País.

Temer espera contar com o apoio do Congresso para medidas que devem focar, principalmente, a geração de emprego. "O plano econômico deve buscar a abertura de vagas", disse. O ainda vice-presidente ressaltou que não vai mexer em programas sociais como o Bolsa Família. "Não tenho a menor dúvida em relação a isso", disse.

São Paulo goleia Toluca no Morumbi e fica perto da classificação às quartas

Faz o gol, grita, chora, bate no braço e se ajoelha

Com recorde de público no ano, o São Paulo não tomou conhecimento do Toluca (MEX) e aplicou uma goleada por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (28), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final daLibertadores.

O destaque foi o atacante argentino Centurión, que jogou no lugar do compatriota Calleri, suspenso, e marcou dois gols no confronto. Michel Bastos, ainda no primeiro tempo, e Thiago Mendes, já na etapa final, selaram o placar a favor da equipe tricolor.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta (4), às 19h15, no México, o time são-paulino poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final da competição.

O Morumbi recebeu 53.241 torcedores, o maior público do futebol brasileiro na temporada. A marca pertencia ao próprio clube, que levou 51.342 pessoas na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG) há duas semanas.

Uol