sexta-feira, abril 29, 2016

Novo presidente da Codevasf toma posse em cerimônia no Ministério da Integração

José Alexandre da Costa afirmou, em discurso, que pretende dar ainda mais celeridade às ações da Companhia (Foto: Divulgação)

Ex-diretor de saúde pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre da Costa Machado tomou posse, nesta quinta-feira (28), em Brasília, como presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A cerimônia realizada na sede do Ministério da Integração Nacional contou com a presença de parlamentares e de equipes da Companhia.

O ministro da Integração, Josélio Moura, que presidiu o ato, destacou a atuação da Codevasf no semiárido brasileiro e ressaltou que aposta muito na nova liderança da instituição para apoiar os trabalhos de revitalização do rio São Francisco.

"Tive a oportunidade de percorrer parte do São Francisco, ver quão grandioso é o rio e a dimensão que possui para atender a população que vive na região semiárida do país. O compromisso de garantir segurança hídrica ao Nordeste brasileiro é uma grande responsabilidade. Por isso, contamos com todos os esforços para alcançar este objetivo", discursou durante a posse.

Para o ministro, José Alexandre é um técnico de grande experiência que sempre atuou em importantes frentes do governo federal. Com expressiva atuação na área de drenagem, vivenciada na Companhia Vale do Rio Doce e no trabalho à frente da Funasa, o novo presidente da Codevasf destacou que pretende dar ainda mais celeridade às ações do órgão.

Ascom Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário