terça-feira, 17 de abril de 2018

Petrolândia: Operação Bar Seguro realizou novas vistorias em estabelecimentos na noite de sexta (13)


Foi desencadeada na noite de sexta-feira (13 de abril) mais uma Operação Bar Seguro no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A ação foi realizada por meio do Efetivo da 4ª CIPM/PMPE e Centro de Atividades Técnicas Sertão 5 (Corpo de Bombeiros).

De acordo com o Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar, trabalharam na ação 01 viatura do CAT Sertão 5 com 02 Bombeiros Militares; e 02 viaturas da 4ª CIPM, com 06 Policiais Militares;

Ainda de acordo com o Major Jocemar, foram vistoriados oito estabelecimentos,
gerando os seguintes resultados:

Números da Operação
07 Notificados (04 com processos de regularização iniciados)
01 Regularizado
66 Abordagens Policiais.
10 consultas Alerta Celular.
Sem apreensão de armas e drogas.

A Operação Bar Seguro é uma operação conjunta entre a PMPE e CBMPE em todo Estado, visando coibir atos ilícitos, reduzir criminalidade, fiscalizar o cumprimento do Código de Segurança e contra Incêndio e Pânico de Pernambuco a fim de proporcionar condições de segurança e tranquilidade para população.

Enquanto os integrantes do Corpo de Bombeiros fiscalizam, equipes da PM abordam frequentadores em busca de armas ou outros objetos ilícitos, evitando potenciais crimes. Segundo o Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar, as duas corporações atuam de maneira integrada para realizar a operação, com o objetivo de proporcionar uma maior segurança para a população.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia



Em rede social, Rodrigo Novaes anuncia projeto de sua autoria que proíbe a cobrança de tarifa mínima de água e energia


Em rede social, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) anunciou na tarde desta terça-feira (17) projeto de sua autoria em que proíbe concessionárias de água e energia elétrica cobrarem tarifa mínima de consumo.  Veja abaixo, a mensagem do deputado florestano aos seus seguidores.

Hoje fiz a defesa de projeto nosso na Comissão de Justiça, que proíbe a cobrança de tarifa mínima de água e energia. Inconcebível que se cobre serviço sem a contraprestação. A justificativa das concessionárias de que o serviço deve ser cobrado pelo fato de estar sendo oferecido não se sustenta. Não se trata de taxa, mas de tarifa, preço, portanto não se pode cobrar dessa maneira.

Muitas pessoas que deixam suas casas fechadas durante período são obrigadas a pagar um acumulado de contas sem ter usado do serviço.

Outras consomem menos que o mínimo e são obrigadas a pagar valor superior ao que efetivamente foi consumido. Isso precisa de correção.

As agências reguladoras não fazem o que deveriam e o poder legislativo precisam cumprir o papel que lhe cabe.

Com mais 2 votos favoráveis já adiantados da relatora deputada Tereza Leitão e Romario Dias, ficou marcada audiência no dia 26 para ouvir algumas entidades e definirmos a constitucionalidade do projeto. Estou confiante de que teremos essa vitória!

Rodrigo Novaes
Deputado Estadual - PE


Petrolândia: Primeira rifa Florinda Flores será sorteada no dia 11 de maio; compre a sua com Hislaine Menezes!


Entramos na onda das rifas e estamos organizando a 1ª Rifa do Florinda Flores que será no dia 11 de maio de 2018 com os seguintes prêmios: Uma linda e caprichada cesta de Café da Manhã acompanhada de pelúcia e flores mais um Kit de Produtos de Beleza Mary Kay: Base TimeWise + Lápis Retrátil para os olhos + Batom At Play... Adquira já sua rifa pelo preço de R$ 5,00 com Hislaine Menezes ou peça a sua pelo Tel. 87 9.96375852

Avisamos que o o sorteio será acompanhado pelo Blog de Assis Ramalho e posteriormente publicado!

A Florinda Flores, organização de Hislaine Menezes, está situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 226, na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 99637-5852.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Florinda Flores


Recomendações do MPPE visam impedir venda irregular de água potável e gás de cozinha em Serra Talhada

Serra Talhada, conhecida como a capital do xaxado

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), trabalhando em defesa do consumidor, recomendou aos comerciantes de água potável e de gás de cozinha (gás liquefeito do petróleo – GLP) do município de Serra Talhada que façam adequações no comércio de seus produtos e saiam da clandestinidade, para que tudo seja vendido conforme as normas e legislação que regulam esses tipos de mercadorias.

Aos comerciantes de água potável que vendem clandestinamente a mercadoria, foi recomendado que, no prazo de 30 dias, sejam feitas adequações no comércio. Para isso, devem ser levadas em consideração as normas previstas na Portaria de Consolidação nº 05/2017 do Ministério da Saúde, que estabelece que toda água consumida coletivamente deverá passar por desinfecção ou cloração, passando pelo devido controle.

O MPPE recomendou também à Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e à Vigilância Sanitária Municipal que fiscalizem e informem ao Ministério Público, à Polícia Militar ou à Delegacia de Polícia a ocorrência de práticas abusivas contra o consumidor, bem como apliquem as providências pertinentes nos termos do Lei Federal nº 6.437/77.


Barragem de Serra Talhada atinge capacidade máxima após chuvas

Barragem do Jazido atingiu capacidade máxiam (Foto/reprodução TV Jornal)

As chuvas que caíram no fim de semana trouxeram alegria para os moradores de Pernambuco. Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, uma das principais barragens da cidade atigiu capacidade máxima.

Veja a reportagem (vídeo) no ''TV Jornal Notícias'' da TV Jornal Interior


Blog de Assis Ramalho
Por; JC Online


Chuva melhora abastecimento de Afogados da Ingazeira e garante água por dois anos

Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira (Foto: Divulgação/Compesa)

Os moradores de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, já estão recebendo mais águas nas torneiras. A melhoria foi possível graças as últimas chuvas registradas na região, o que permitiu a recuperação total da Barragem de Brotas que agora está vertendo. Em função da boa notícia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) teve condições de reduzir o calendário de abastecimento da cidade, que passou para o rodízio de cinco dias com água e dois dias sem. Anteriormente, o calendário era o inverso: cinco dias sem água e dois dias sem. Brotas é a principal fonte hídrica que alimenta o sistema integrado que atende Afogados da Ingazeira e Tabira, e atingiu a sua capacidade máxima de armazenamento, na última segunda-feira (12).

Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes, o manancial tem capacidade de acumular 19,6 milhões de metros cúbicos de água, volume suficiente para atender a população das duas cidades, cerca de 83 mil pessoas, dentro do atual regime de abastecimento, pelo período de dois anos – mesmo que não ocorram mais chuvas. "A chuvas trouxeram tanta alegria aos moradores de Afogados da Ingazeira que a imagem da Barragem de Brotas sangrando virou atração turística", comenta o gerente.


Aprovado parecer de Armando prorrogando incentivos da Sudene


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (17), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro de 2023 os incentivos fiscais da Sudene e da Sudam, que venceriam em dezembro próximo. O projeto seguirá direto ao exame da Câmara dos Deputados.

Numa outra medida, Armando alterou o projeto de lei para possibilitar que seja usada para capital de giro metade da opção dada às empresas instaladas com os incentivos fiscais da Sudene e Sudam de reinvestir 30% do imposto de renda devido. Estima-se que tais recursos, depositados no Banco do Nordeste e no Banco da Amazônia, somem mais de R$ 650 milhões.

A outra metade dos 30% do IR devido será destinada obrigatoriamente a reinvestimentos, como compra de máquinas e equipamentos. Este benefício, que vencia em dezembro próximo, foi também prorrogado por cinco anos.


FGTS: Trabalhador poderá sacar recurso para comprar próteses e órteses


Foi publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), o decreto que regulamenta o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de próteses e órteses.

A medida do governo federal tem como objetivo beneficiar os trabalhadores que precisam de próteses diferentes das que já são cobertas pelo SUS. Para ter acesso ao recurso, será necessária a apresentação da prescrição e do laudo médico.

O texto (Decreto nº 9.345 de 16 de abril de 2018) foi construído pelo Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo o secretário-executivo do Conselho Curador do FGTS no Ministério do Trabalho, Bolivar Tarragó, a medida é um avanço para a sociedade. “Já estava prevista essa possibilidade na lei, mas a regulamentação era necessária, tanto para a aplicação, quanto para estabelecer regras no intuito de prevenir fraudes”, explica.


Comissão de Direitos Humanos do Senado visita Lula na PF para verificar condições da prisão

Senadores visitam o ex-presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Onze senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado entraram na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (17), para verificar as condições da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo chegou ao local por volta das 14h40 e saiu perto das 16h. Os nomes dos senadores que participam da visita não foram informados até a ultima atualização desta reportagem.

Lula está preso na sede da Polícia Federal desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado em 1ª e em 2ª instâncias pelo caso do triplex em Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Autorização

Nesta manhã, a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, autorizou a visita da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Os senadores pediram para verificar as condições da prisão de Lula e outros detentos.


STF aceita denúncia e Aécio Neves vira réu no Supremo por corrupção e obstrução de Justiça

Com a aceitação da denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas.

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (17) receber a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por suposta prática de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Com isso, o senador será transformado em réu pela primeira vez.

Por unanimidade, os cinco ministros da turma (Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes) admitiram a abertura de processo por corrupção e, por 4 votos a 1, por obstrução de Justiça – neste caso, o único voto contrário foi o de Alexandre de Moraes.

Com a aceitação da denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em julgamento a ser realizado pela mesma turma do Supremo. Terminado o julgamento, o senador afirmou que provará a 'absoluta legalidade e correção' de seus atos.

Junto com o parlamentar, foram denunciados pela PGR e também responderão como réus a irmã dele, Andréa Neves da Cunha, o primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB-MG), todos por corrupção.

Aécio foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. Uma conversa entre os dois foi gravada pelo empresário. Andréa Neves teria pedido o dinheiro a Joesley e os outros dois acusados teriam recebido e guardado quatro parcelas de R$ 500 mil em espécie.


Petrolândia: PetroWebTV lança reportagem sobre invasão das baronesas no rio São Francisco



A PetroWebTV lançou novo vídeo nesta terça-feira (17). O tema da reportagem é a tomada das baronesas e a poluição no rio São Francisco, em Petrolândia. Confira acima o vídeo.

Blog de Assis Ramalho
Por: PetroWebTV 


Petrolândia: Vereadores Louro do Vidro e Professor Evaldo solicitam ao DNIT instalação de redutores de velocidade, faixa de pedestres e sinalização para trecho da BR-316, no Bairro Nova Esperança


Os vereadores Louro Vidro (PC do B) e Evaldo Nascimento (PSD), estiveram na semana passada visitando o Bairro Nova Esperança.  Devido a má sinalização e deformidades, alguns trechos da rodovia que passa pelo bairro, tem oferecido risco a população, vindo a ocorrer acidentes fatais.

Diante destes problemas, foi apresentado, na terça feira (17 de abril), um requerimento dos vereadores, a cima citados, na Superintendência do DNIT localizada na capital pernambucana, solicitando a instalação de REDUTORES DE VELOCIDADE, FAIXA DE PEDESTRES, SINALIZAÇÃO ADEQUADA - VERTICAL E HORIZONTAL, ainda neste requerimento, foi solicitado a CONSTRUÇÃO DE TRÊS GIRADOUROS, um com acesso ao Bairro Nova Esperança,  outro com acesso ao Projeto Apolônio Sales e outro com acesso ao Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima.

O intuito deste requerimento é oferecer uma melhor infraestrutura e segurança aos  pedestres destas localidades, evitando novos acidentes.


Por Assessoria do Vereador Louro do Vidro (PC do B)


Petrolândia: Morador da Quadra 13 reclama de falta de iluminação pública na rua da cadeia pública


Os moradores e vizinhos estão indignados com a falta de iluminação pública na rua São Marcos, localizada na Quadra 13, nas imediações da cadeia pública. Os moradores da área reclamam que já recorreram à Prefeitura e, segundo eles, nada ainda foi feito. "A população é prejudicada com a escuridão, já faz mais de um ano que fizemos o pedido da luz do poste e até agora nada foi resolvido e quase toda semana vamos lá na prefeitura e nada se resolve", disse uma das moradoras.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeitura desmente boato de início de inscrições no Minha Casa Minha Vida


A Prefeitura Municipal de Petrolândia informa à população que o cadastramento de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não foi iniciado.

Os serviços para construção das unidades habitacionais foram iniciados esta semana, porém, o processo para inscrição dos beneficiários só será iniciado quando as obras estiverem cerca de 60% executadas e o anúncio será realizado através da imprensa e mídia, no site oficial da prefeitura, rádios, blogs etc.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Eleição presidencial já tem 16 pré-candidatos oficializados

Resultado de imagem para eleições presidenciais 2018

A exatos seis meses da eleição presidencial deste ano, pelo menos 16 nomes já se colocaram publicamente na disputa. Os partidos devem anunciar seus pré-candidatos até o início de agosto, quando termina o prazo para cada legenda definir as candidaturas nas convenções.

Dentre os concorrentes ao pleito, há ex-presidentes, senadores, deputados, ex-ministros e até um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

Aldo Rebelo – Solidariedade

O partido Solidariedade lançou nesta segunda-feira (16), na capital paulista, a pré-candidatura do ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, à Presidência da República. “O Solidariedade é uma legenda que tem identidade com meu pensamento, minha trajetória, meus valores e com as perspectivas que eu tenho”, disse Aldo Rebelo.


WhatsApp será proibido para menores de 16 anos

Mudança deve ser anunciada até o final de maio

Se você é adolescente ou tem um filho nessa faixa etária, é melhor ficar atento. Isso porque o WhatsApp, o aplicativo de troca de mensagens que pertence ao Facebook, pretende trocar seus termos de uso para introduzir um adendo informando que é preciso ter pelo menos 16 anos para usar o serviço. A informação foi obtida pelo site especializado WABetaInfo.

Segundo informa o WABetaInfo, os novos termos de serviço estarão disponíveis antes do dia 25 de maio - data em que a nova legislação de dados pessoais europeia entra em vigor. A partir da mudança, será recomendado ter pelo menos 16 anos para criar uma conta e usar o aplicativo. Atualmente, essa idade mínima é de 13 anos.


Suspeito de chefiar esquema de pirâmide que faturou R$ 226 milhões se entrega à PF


O empresário Ricardo Dantas foi preso pela Polícia Federal em Palmas nesta segunda-feira (17). Ele é suspeito de chefiar um grupo acusado de crimes contra o sistema financeiro, entre eles a prática da pirâmide financeira, e estava foragido desde 2016. As irregularidades eram praticadas em todo o país a partir de uma empresa denominada Aliança Online, com sede em Palmas.

O esquema foi desmantelado em 2016, depois que a Polícia Federal deflagrou a operação Queops. Naquela época, o empresário teve o mandado de prisão decretado, mas fugiu do país.

Durante as investigações a polícia verificou que a Aliança Online, que mantinha uma loja de eletrodomésticos em Palmas e um site pela internet, captou cerca de R$ 226 milhões, entre dezembro de 2015 e abril de 2016, prometendo ganhos de até 200% dos investimentos.

Dantas teria vivido no Paraguai nos últimos anos. O empresário se apresentou à Polícia Federal, que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele na manhã desta segunda-feira (16).

Conforme o Ministério Público Federal, durante audiência de custódia na tarde desta segunda-feira a Justiça Federal determinou uma fiança de R$ 2 milhões. Porém, o empresário alegou não ter o valor e por isso foi mandado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.


Jatobá/Itaparica: Prefeitura inicia obra de infraestrutura e revitalização do Estádio Adecita

 

A Prefeitura Municipal de Jatobá através da Secretaria de Infraestrutura iniciaram as obras de infraestrutura e revitalização do Estádio Adecita em Itaparica. Entre as readequações estão à limpeza de toda a área, pintura, substituição de refletores e revitalização do gramado. Há vários anos o Estádio estava sem condições da prática esportiva.

O termo
A Prefeitura de Jatobá em parceria com a Escola Rural Manoel Gomes de Sá assinaram um termo de cedência para que o poder Executivo Municipal administre o ADECITA até o dia 31/12/2020. Com essa parceria o município volta a sediar os jogos da Liga Jatobaense de Futebol, bem como sediar a chave dos Jogos Abertos de Pernambuco (JOCIPE), e já existem projetos para o Torneio Interestadual de Masters e convite para sediar os Jogos Indígenas Pernambucano.

Por Portal Jatobá


Pesquisa Vox Populi: Lula tem 47% das intenções de voto e venceria no primeiro turno


Na pesquisa Vox Populi divulgada pelo Jornal do Brasil nesta terça-feira, o ex-presidente Lula aparece com 47% no voto estimulado, supera a soma dos seus adversários e venceria no primeiro turno __ se conseguir ser candidato, o que parece cada dia mais difícil diante do cerco do Judiciário e da mídia.

Jair Bolsonaro, o segundo colocado, aparece com 11%, Joaquim Barbosa, com 9%, Marina Silva, com 7% e Geraldo Alckmin, com 3%. Temer e Meirelles não passam de 1%

Para 41% dos brasileiros, Lula foi condenado sem provas, 59% acham que a prisão do ex-presidente foi política e 58% defendem o direito de ele ser candidato.

Nos cenários para um eventual segundo turno, Lula bateria Alckmin por 56% a 12% (em dezembro, eram 50% contra 14%); contra Marina Silva, Lula venceria por 54% a 16% e, contra Joaquim Barbosa, por 54% a 20%.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados cartões com nomes, Lula tem 39%, Bolsonaro aparece com 9%. Joaquim Barbosa e Marina Silva vêm a seguir, com 2%.


Integrantes do MST invadem sede da Rede Bahia, afiliada da Globo, e pedem liberdade de Lula, veja vídeo


De forma surpreendente e totalmente sem divulgação, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a sede da Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17).

A sede da emissora fica localizada no bairro da Federação, na capital baiana. Os militantes chegaram de ônibus, por volta das 5 da manhã, e já adentraram a emissora, que não ofereceu maiores resistências.

O pedido era um só: a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso a dez dias após ter todos os recursos de sua condenação por corrupção serem esgotados.

Os gritos eram de “Lula Livre!” e “Ocupar, resistir!”. O grupo é de aproximadamente duzentas pessoas. O fato impressiona, pois o MST não tinha nenhum protesto marcado para esta terça.

Até o momento, não houve confronto entre seguranças e protestantes. A Polícia Militar também está no local. Em vídeo que já roda as redes sociais, os trabalhadores apenas gritam palavras de ordem no estacionamento do lado de dentro da emissora.

Em entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador, o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, afirmou que o movimento não tem hora para terminar. “Ocuparemos por tempo indeterminado. Agora somos mais de 180 pessoas e ocupamos o pátio e a recepção. Estamos denunciando o golpe no Brasil. A Rede Globo é responsável por esse golpe que vem destruindo o Brasil”, disse o dirigente.


Reprovação ao governo Temer é de 70%, aponta pesquisa Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (17) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica que o governo do presidente Michel Temer é reprovado por 70% dos entrevistados.

O índice é o mesmo registrado no levantamento anterior, de janeiro, e corresponde à soma dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo".

O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13.

O resultado da pesquisa, de acordo com o site, é o seguinte:

Ótimo ou bom: 6%
Regular: 23%
Ruim ou péssimo: 70%


Armando recebe comenda Joseph Turton em comemoração aos 75 anos do Senai-PE


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) foi agraciado com a comenda Joseph Turton, oferecida pelo SENAI Pernambuco, em razão da comemoração dos 75 anos da instituição. A entrega foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, e pelo diretor regional do SENAI PE, Sérgio Gaudêncio, durante solenidade realizada na Casa da Indústria, na noite desta segunda-feira (16). O petebista e outros nove nomes foram homenageados na cerimônia. Em discurso, Armando ressaltou a importância da instituição no processo de formação da indústria brasileira.

"O SENAI tem uma trajetória exemplar e foi fundamental no processo de formação da indústria brasileira. Teve o desafio de formar, à época, pessoas que estavam migrando do campo para se tornarem operários. Hoje, ao mesmo tempo, a instituição envelhece e vem revelando a capacidade de se renovar continuamente para melhor desempenhar o seu papel institucional ", afirmou Armando.


Pernambuco abre seleção simplificada para contratar 139 médicos com salários de R$ 7,5 mil

Há vagas para 12 especialidades em sete regionais do estado. Inscrições podem ser feitas a partir desta terça (17).

governo de Pernambuco abriu, nesta terça-feira (17), inscrições para uma seleção pública simplificada para a contratração temporária de 139 médicos plantonistas de diversas especialidades. Os profissionais serão escolhidos através de avaliação curricular para atuar em hospitais de seis regionais de saúde do estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio.

As oportunidades são para cardiologistas, cirurgiões vasculares, gerais, pediátricos, clínicos gerais, médicos intensivistas de adultos e pediátricos, neonatologistas, pediatras, médicos em radiologia e diagnósticos por imagem, ginecologistas e traumato-ortopedistas.

A jornada de trabalho é de regime de plantões de 24 horas em um único turno ou de dois turnos de 12 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 7.514,74, montante que já inclui a gratificação de plantão. Do total de vagas, 5% estão destinadas a pessoas com deficiência.


Tribunal de Contas de PE envia alerta ao DER sobre irregularidades em obras da BR-101



O Tribunal de Contas expediu um Alerta de Responsabilização ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER) para que sejam adotadas medidas no sentido de corrigir irregularidades no contrato de engenharia e execução das obras de melhoramento da rodovia BR-101.

O contrato nº 006/17, firmado com o Consórcio Andrade Guedes/Astep, visando à elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia, refere-se ao trecho entre os quilômetros 51,6 e 82,3, no Recife. Os serviços foram licitados por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) nº 001/2016 (SETRA).

As falhas foram identificadas em uma auditoria de acompanhamento realizada pela Gerência de Auditoria de Obras na Administração Indireta Estadual do TCE, onde foi apontada a realização de serviço sem cobertura contratual, além de indícios da formalização de aditivos em desacordo com a legislação do RDC e de burla à licitação.


Secretaria de Saúde de Pernambuco promove capacitação para atendimento de casos de conjuntivite


Após identificar o aumento no atendimento de pacientes com conjuntivite na rede especializada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está mobilizando a rede de atenção primária e de urgência e emergência para reforçar o protocolo de atendimento para esse tipo de caso. O protocolo, validado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), dá diretrizes médicas para o atendimento da conjuntivite, possibilitando que o paciente receba um atendimento inicial com médico generalista no serviço de saúde mais próximo de casa. Quando necessário, o usuário deve ser referenciado para um especialista por meio da Regulação Estadual. A capacitação foi realizada na sede da SES, no Bongi, nesta segunda-feira (16.04).

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana que reveste os olhos e as pálpebras. O principal sintoma da doença é a vermelhidão da porção branca dos olhos e a secreção na área. “É importante que a população saiba que é possível procurar atendimento mais próximo da sua casa, que pode ser com o médico da equipe de saúde da família, do posto de saúde, da Upinha, da UPA. Nesses serviços, o paciente será consultado por um médico generalista, que fará a análise inicial e dará os encaminhamentos devidos de acordo com o exame clínico. Em situações que o profissional de saúde verifique a necessidade de um atendimento especializado, será feito o encaminhamento, via Regulação do Estado, para um especialista”, reforça a secretária executiva de Atenção à Saúde da SES, Cristina Mota.


Reajuste do Bolsa Família ainda está indefinido, diz ministro do Planejamento


O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse nesta segunda-feira (16) que o governo ainda está avaliando o reajuste do Bolsa Família neste ano. Colnago falou sobre o assunto após anúncio de revisão de benefícios sociais.

Há menos de uma semana, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, havia afirmado que o reajuste do programa ainda não estava definido, mas que poderia ser anunciado este mês ou em maio. “As propostas estão colocadas, há uma discussão ainda dentro do governo para definição dos percentuais, da forma de fazer esse reajuste e acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste do Bolsa”, disse na ocasião.

O antecessor Osmar Terra chegou a dizer que o reajuste seria anunciado em março, o que acabou não ocorrendo. Beltrame acrescentou que o governo pensa em um reajuste maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em junho de 2016, o governo – com Michel Temer ainda como interino na Presidência da República – reajustou o programa em 12,5%.

Revisão


Petrolândia: Aniversariante do dia, Aniceto Conrado Carvalho recebe felicitações da família e de amigos


Nesta terça-feira, 17 de abril/2018, familiares e amigos de Aniceto Conrado Carvalho felicitam pela passagem do seu aniversário.

Todos desejam muita paz, alegria e prosperidade e antes de tudo, que tenha muita saúde para comemorar muitos aniversários...

Parabéns!

Feliz aniversário! São também os votos do Blog de Assis Ramalho!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Facebook


Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.


Aos 97 anos, morre no Rio a sambista Dona Ivone Lara

Nascida em 13 de abril de 1921, no Rio de Janeiro, dona Ivone Lara compôs seu primeiro samba aos 12 anos, "Tiê, tiê", depois de ganhar de seus primos um pássaro da espécie tiê.

A cantora e compositora Dona Ivone Lara morreu na noite de ontem (16), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde a última sexta-feira (13) no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, com um quadro de anemia. O corpo será velado agora de manhã na quadra da Império Serrano, sua escola do coração, em Madureira, na zona norte da cidade. O sepultamento está marcado para a tarde, no cemitério de Inhaúma.

A Portela, outra escola tradicional de Madureira, divulgou nota chamando dona Ivone Lara de "patrimônio do Império, da Portela e da cultura brasileira". Considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira em todos os tempos, a cantora sempre foi muito ligada também aos compositores da Portela. Era grande amiga de Candeia, Monarco e Paulinho da Viola, por exemplo.


Cerca de 1.200 novos soldados de PE fazem treinamento para a solenidade oficial de formatura

UM MAR LARANJA NO DERBY

O gramado do campo do Quartel do Comando Geral, da Polícia Militar de Pernambuco, ganhou a cor laranja, nesta terça-feira (17/04) pela manhã. Eram os cerca de 1.200 “novinhos” (como são chamados os novos soldados no jargão policial) fazendo o primeiro treinamento para a solenidade oficial de formatura, antes de iniciarem oficialmente suas atividades de combate à criminalidade nas ruas.

É o início da contagem regressiva para mais um avanço significativo na segurança pública de Pernambuco, como previsto pelo Pacto pela Vida, o exitoso programa do Governo de Pernambuco, reconhecido nacional e internacionalmente.

Polícia Militar de Pernambuco


Humberto Costa vai visitar Lula na sede da PF em Curitiba nesta terça-feira


Integrante da comissão temporária externa do Senado criada para verificar in loco as condições em que se encontra o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), vai visitar Lula nesta terça-feira (17). 

O colegiado, com 12 membros, foi aprovado na Casa na última quarta-feira. A comitiva de parlamentares ainda será composta por integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado e da comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para ir ao local. A visita foi autorizada pela Justiça Federal no Paraná nessa segunda-feira (16).

Do Senado, irão, ainda, Regina Sousa (PT-PI), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Roberto Requião (PMDB-PR), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Fátima Bezerra (PT-RN), Lídice da Mata (PSB-BA), José Pimentel (PT-CE), Telmário Mota (PTB-RR) e Ângela Portela (PDT-RR).

Humberto explicou que a ideia é avaliar as condições carcerárias da sede da PF no Paraná. “Lula está em uma situação de confinamento, uma solitária. Só pode conversar com os advogados. Não creio que isso seja correto. Por isso, iremos lá verificar a situação”, afirmou.


Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais


Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC). O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago.

Diversos benefícios de programas sociais estão sendo revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões.

Auxílio-doença

No caso do auxílio-doença, os beneficiários foram convocados para novas perícias. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, na primeira fase, entre 2016 e fevereiro de 2018, foram realizadas 252 mil revisões de um universo de 553 mil previstas. Destas, 228 mil foram canceladas, seja por indicação da perícia ou por não comparecimento, um índice de cerca de 82%.


Ladrões explodem caixa do posto de atendimento do Bradesco de Iati, PE

Entre seis a 10 homens invadiram o posto de atendimento do Bradesco e explodiram o caixa eletrônico Foto: Cortesia para o JC Online

Ladrões explodiram na madrugada dessa terça-feira o posto de serviço do Banco Bradesco, na cidade de Iati, a 280 quilômetros do Recife, no Agreste. Testemunhas contaram a Polícia que cerca de dez homens chegaram ao centro da cidade, onde fica o posto bancário, por volta das 2h30. Eles usaram explosivos. O grupo fugiu em uma Pickup vermelha e em duas motocicletas, de placas não anotadas.

Segundo policiais do 9º Batalhão, responsável pelo policiamento no município, os criminisos forçaram a porta principal de acesso ao caixa eltrônico e depois detonaram os explosivos. A Pm não soube informar a quantia roubada pela quadrilha. Os assaltantes teriam fugido em direção à divisa com o estado de Alagoas. Dentro do posto, os policiais apreenderam um cartucho de espingarda calibre 12. Até agora, nenhum suspeito foi preso.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira (18): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (19):  Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (20): Cirurgião Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais

É marcado diariamente procedimento de Canal Dentário: é necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia
Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames.


Operário morre em acidente de trabalho na fábrica da Jeep no Grande Recife

Fábrica da Jeep, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (Foto: Inês Campelo/Jeep/Divulgação)
Vandson Milton da Silva faleceu após acidente de trabalhoFoto: Facebook / Reprodução

Um funcionário da fábrica da Jeep, localizada em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, morreu na tarde desta segunda-feira (16) após ser atingido por um stamp, espécie de container com aproximadamente 60 quilos, que carrega peças fabricadas pela empresa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), Vanderson Milton da Silva, de 23 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Memorial de Goiana, mas morreu no local do acidente.

O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Segundo o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público de Pernambucoserão acionados para averiguar o caso.

Em nota, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lamentou o ocorrido e afirmou que prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu ao hospital para continuidade dos socorros necessários. A empresa também alegou prestar assistência à família do trabalhador e reforçou que a área onde aconteceu o acidente conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos.

Confira a nota na íntegra:


Gonzaga Patriota participa de seminário sobre o rio São Francisco e de audiência com o presidente do BNB


Nesta segunda (16) o deputado federal Gonzaga Patriota participou, em Fortaleza-CE, de seminário para debater a transposição e revitalização do rio São Francisco, realizado na Assembleia Legislativa do estado, em parceria com a Comissão Especial de Transposição do São Francisco do Legislativo Estadual, presidida pelo deputado Raimundo Gomes de Matos.

Gonzaga Patriota também participou de audiência com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Carneiro Rolim, para falar sobre as renegociações das dívidas dos agricultores.


Fechando a primeira rodada da Série A, São Paulo vence Paraná e Palmeiras empata com Botafogo; veja jogos da 2ª rodada


A rodada de abertura do Brasileirão 2018 se encerrou nesta segunda-feira (16) com dois confrontos equilibrados. Em São Paulo, o Tricolor paulista estreou com vitória ao bater o Paraná por 1 a 0. No Rio de Janeiro, Botafogo e Palmeiras protagonizaram um duelo movimentado, que terminou com o empate em 1 a 1.

No Nilton Santos, Botafogo e Palmeiras passaram em branco durante os 45 minutos iniciais da partida. Na principal chance criada pelo clube paulista, aos cinco minutos, Willian cabeceou e Gatito Fernandez salvou com o pé. Aos 29, o Alvinegro também chegou com perigo, mas Jailson também fez grande defesa em finalização de Leo Valencia.


Polícia de AL, PE, BA e PI desarticula quadrilha que praticava assaltos a bancos e explosões de carros-fortes no Nordeste

Armas apreendidas com o bando suspeito de ataques a bancos em Alagoas FOTO: RICARDO LÊDO

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas apresentou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), o resultado de uma força-tarefa que envolveu policiais civis e militares de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Piauí para desarticular uma organização criminosa que praticava roubos a bancos e carros-fortes no Nordeste. Ao todo, 15 pessoas foram presas e um extenso material – incluindo armas, explosivos e munições – foi apreendido.

Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, delegado Mário Jorge Barros, as polícias passaram pelo menos 40 dias investigando o grupo e conseguiram efetuar a prisão de assaltantes que estavam entre os mais procurados do país. O resultado obtido teve grande contribuição das agências de Inteligência dos Estados envolvidos na ação. “As investigações foram intensificadas por conta do aumento do número de explosões de bancos, tendo como ápice a tentativa de explosão de um carro-forte no município de Inhapi, no dia 5 de março, seguida das explosões nas agências de Poço das Trincheiras e das agências de Piranhas e Maribondo. Então montamos uma operação integrada para identificar e prender esses indivíduos”, explicou.

No dia 7 de abril, equipes do Grupo de Atuação e Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas, Deic e Polícia Militar de Pernambuco prenderam, em uma pousada no município pernambucano de Buíque, quatro criminosos. Eles são naturais de São Paulo e do Ceará. Com eles foram apreendidos uma pistola 9 milímetros com 21 munições e carregadores, uma pistola .45 com 11 munições e dois carregadores, além de celulares.