Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2014
Publicidade

Projeto destina ao SUS dinheiro arrecadado com fiança por prisões no trânsito

Imagem
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7262/14, que destina ao Fundo Nacional de Saúde os recursos arrecadados com pagamento de fianças para liberação de prisão decorrente de infrações de trânsito. Na opinião do autor do projeto, deputado Roberto Britto (PP-BA), “nada mais justo do que converter as punições pecuniárias impostas aos infratores em recursos destinados ao Sistema Único de Saúde”.

“Se não conseguimos educar o enorme contingente de motoristas infratores por meio das sanções, podemos pelo menos transformar uma parte de suas ações em algo útil para a população brasileira”, afirma Roberto Britto.

De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, somente em 2011, o País registrou 155 mil internações no SUS relacionadas a acidentes de trânsito. Essas ocorrências, segundo o estudo, geraram custo de R$ 200 milhões.
O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97). Atualmente, o código determina que a receita de multas de trânsito seja aplicada, excl…

Tadeu Alencar recebe homenagem por serviços prestados a Pernambuco

Imagem
Homem forte dos governos de Eduardo Campos, o candidato a deputado federal Tadeu Alencar (PSB) será homenageado nesta quarta-feira (10) pelo Caxangá Ágape durante reunião-almoço que acontecerá no Restaurante Boi e Brasa, em Boa Viagem. De acordo com o presidente executivo do Caxangá Ágape, Braga Sá, a homenagem “é um justo reconhecimento aos serviços prestados por Tadeu Alencar a Pernambuco nos seus trinta anos de carreira pública”, destacou.

Procurador da Fazenda Nacional, Tadeu Alencar assumiu posições de destaque nas duas gestões de Eduardo Campos. No primeiro governo, como procurador geral do Estado, se destacou pelo trabalho de recuperação de créditos públicos – dívidas de grandes empresas – que permitiu o retorno aos cofres públicos de R$ 349 milhões – recurso que posteriormente, entrando no orçamento geral do Estado foi destinado para áreas estratégicas, como a educação e a saúde. No segundo governo de Eduardo Campos, Tadeu Alencar foi secretário da Casa Civil e teve particip…

Ebola matou 2.296 pessoas neste ano, quase metade nos últimos 21 dias

Imagem
O vírus ebola matou perto de 2,3 mil pessoas na África Ocidental desde o início da epidemia, no começo do ano, anunciou hoje (9) a Organização Mundial da Saúde (OMS), sublinhando que quase metade dos casos mortais foram assinalados nos últimos 21 dias.

A febre hemorrágica ebola fez 2.296 mortos em 4.293 casos (confirmados, prováveis e suspeitos), segundo o último balanço da OMS, referente a dados verificados até 06 de setembro. O balanço anterior, publicado na sexta-feira, registrava 2.105 mortos em 3.967 casos assinalados.

De acordo com dados atualizados, foram 1.224 mortes na Libéria, 555 na Guiné-Conacri e 509 em Serra Leoa. A agência das Nações Unidas relata ainda oito mortos na Nigéria, em 21 casos (confirmados, prováveis e suspeitos), além de três casos no Senegal, entre os quais só um confirmado por enquanto.

Nos três países mais afetados pela epidemia, 47% dos casos mortais e 49% dos novos casos foram assinalados nos últimos 21 dias. “A progressão dos casos continua a aumentar n…

Petrolândia: Erycles Lindomar, ouro no salto em distância nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR é recebido com festa e carreata

Imagem
Recebido com festa na volta para casa, e com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros. Foi assim que os petrolandenses receberam na tarde desta terça-feira (9) o jovem Erycles Souza, aluno da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, que foi campeão de salto em distância com a marca de 6,30m. nos Jogos Escolares da Juventude, no domingo (7) em Londrina (PR).

A reportagem do Blog de Assis Ramalho acompanhou tudo, e vai mostrar matéria especial sobre o novo herói petrolandense, nesta quarta- feira (10).
Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Erycles Lindomar é ouro no salto a distância nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR
>Petrolândia: Erycles Lindomar e Vitória da Silva representam Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude em Natal-RN, a partir desta quinta-feira (05)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Povo de Abreu e Lima sai às ruas para saudar Paulo

Imagem
Socialista promoveu caminhada em Caetés I, nesta terça-feira (Fotos: Wagner Ramos)

A energia e o ritmo dos atos de campanha de Paulo Câmara (PSB) têm contagiado cada vez mais a população de todo o Estado. A caminhada realizada pelo candidato da Frente Popular na tarde desta terça-feira (9), em Caetés I, no município de Abreu e Lima, foi uma boa mostra disso. Nem a chuva foi capaz de conter ou diminuir a disposição dos pernambucanos em abraçar e saudar Paulo como o próximo governador.

Ao lado dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), do prefeito Pastor Marcos José, que é filiado ao oposicionista PT, e dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, João e Pedro, Paulo Câmara exibiu a força e a unidade da Frente Popular. "Vamos, cada vez mais juntos, continuar esse trabalho iniciado pelo nosso líder. Pernambuco quer continuar esse processo de transformações", falou da Tribuna 40, Paulo Câmara.

Prêmio reconhecerá municípios que se destacam por ações sustentáveis

Imagem
Inscrições para o prêmio Cidades Sustentáveis vão até 15 de setembro.
Um conjunto de entidades da sociedade civil, em parceria com associações de municípios, organiza um prêmio inédito para reconhecer e valorizar prefeituras que têm se destacado na criação, manutenção e atualização de observatórios que acompanhem indicadores e programas de metas voltados à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável. O Prêmio Cidades Sustentáveis recebe inscrições até 15 de setembro e será entregue em Brasília, em dezembro, no Congresso Nacional.

A premiação integra uma iniciativa mais ampla, o programa Cidades Sustentáveis, que, desde 2011, oferece a prefeituras participantes um conjunto de ferramentas a partir das quais governo e sociedade civil possam promover uma vida mais sustentável, especialmente na área urbana, onde hoje vivem mais de 86% da população brasileira.

Para o coordenador do programa e um dos idealizadores do Fórum Social Mundial, Oded Grajew, a definição de metas e indicadores …

Nota oficial do PT-PE sobre reportagem da revista Veja

Imagem
Mais uma vez, como fez nas últimas eleições, a revista Veja abordou, em reportagem de capa, denúncias vinculadas a vazamentos de informações, de depoimentos e de delação premiada.
Desta feita o assunto foi a Petrobrás, objeto da operação Lava-Jato, que é mais uma ação investigativa da Polícia Federal dentre as muitas realizadas no período dos Governos Dilma e Lula, totalizando o universo de 1.273 operações, com 15 mil presos desde 2003, enquanto no governo anterior do PSDB apenas 48 operações foram realizadas pela mesma Polícia Federal.

Também no que se refere à apuração e à punição da corrupção, um novo tempo foi iniciado nos governos de Lula e Dilma, no qual a autoridade policial e a CGU investigam, apuram e requerem instauração de processos e/ou prisão contra os responsáveis; no qual o Ministério Público Federal oferece denúncias e não as arquiva; e no qual os ministros indicados ao STF, pelos governos petistas, julgam e, algumas vezes, proferem condenações, independente da filiaçã…

Veja a intenção de voto para presidente em São Paulo e no Rio de Janeiro, de acordo com o Ibope

Imagem
Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 5 e 8 de setembro e encomendadas pela TV Globo, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Dilma Rousseff (PT) está empatada tecnicamente com Marina Silva (PSB) no Rio de Janeiro, que abriga 8,5% do eleitorado brasileiro. Em São Paulo, que possui 22,4% dos eleitores do país, Marina mantém a liderança sobre a petista e sobre o tucano Aécio Neves. Confira os números:

São Paulo
Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) - 25%
Aécio Neves (PSDB) - 15%

Rio de Janeiro
Dilma Rousseff (PT) – 37%
Marina Silva (PSB) - 34%
Aécio Neves (PSDB) – 9%

G1

Portuários declaram apoio a Armando

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
O palanque do candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) não para de receber reforços. Na tarde desta terça-feira (9), o petebista se reuniu com trabalhadores dos portos do Recife e de Suape, que declararam apoio à Coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Lideranças de quatro sindicatos pernambucanos, que integram a Intersindical Portuária, fizeram questão de anunciar que integram a base de sustentação de Armando.

Ao lado do candidato a vice Paulo Rubem (PDT), estiveram com Armando, em seu escritório político, na Ilha do Leite, região central do Recife, os seguintes sindicalistas: Severino Francisco, o Bia, presidente do Sindicato dos Portuários de Pernambuco (Sindport-PE); Adeíldo Paraíso, que presidiu o Sindicato dos Estivadores nos Portos de Pernambuco por 18 anos; o ex-presidente do Sindicato dos Conferentes de Pernambuco, Fernando Marcelo; o líder da oposição do Sindicatos dos Arrumadores de Pernambuco, Adeílson José da Silva; o vice-presidente…

Além de desertificação, São Paulo tem água de subsolo contaminada

Imagem
São Paulo e parte dos Estados do Sul e Sudeste do país podem entrar tanto num ciclo de desertificação como de extermínio de suas reservas hídricas existentes no subsolo. A influência das queimadas e do desmatamento amazônico no ciclo das chuvas nas porções mais ao sul do país alarma tanto os cientistas tanto quanto aos níveis de contaminação das águas potáveis existentes.

Com o volume de águas de superfície em diminuição considerável, as reservas subterrâneas estão em boa parte comprometidas. Seja por contaminação por esgoto, pesticidas ou mesmo pela falta de potabilidade. Há estudos sobre o uso a exaustão desses recursos em regiões onde o aquífero tem uma distribuição demasiadamente irregular. Desde 1998, pesquisadores da USP e outras entidades alertam para a exploração demasiada e sem critérios das águas subterrâneas, principalmente na agricultura.

No trecho paulista, o Aquífero Guarani é explorado por mais de 1000 poços e isso ocorre numa faixa no sentido sudoeste-nordeste. Já a ár…

Nota do PSB: Factóide

Imagem
A imprensa pernambucana foi surpreendida hoje com uma pantomima da pior qualidade, orquestrada pelo candidato a governador da coligação "Pernambuco vai mais longe", Armando Monteiro. Pretendendo divulgar "fato relevante" referente à campanha eleitoral em curso, o senador do PTB convocou com grande estardalhaço uma entrevista coletiva, que teve lugar na sede do seu comitê eleitoral. Como diz o ditado popular, "a montanha pariu um rato".

Desesperado com a derrota que já se prenuncia, de acordo com as pesquisas eleitorais, o candidato de Dilma Rousseff fez uma sucessão de denúncias vazias, irresponsáveis, indignas de qualquer credibilidade, expondo à sociedade uma face lamentável, que merece nossa indignação e pronto repúdio.

Os fatos citados pelo candidato já tiveram ampla cobertura da imprensa nacional e foram publicamente esclarecidos, na forma da lei, pela direção do Partido Socialista Brasileiro, que acompanha diligentemente todos os aspectos envolvendo …

MPF e MPPE expedem recomendação conjunta para a implantação dos portais da transparência em 33 municípios

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ministério Público Federal (MPF) recomendaram conjuntamente a 33 municípios que implantem, no prazo de 90 dias, Portais da Transparência nos seus respectivos sites oficiais. São eles: Agrestina, Altinho, Barra da Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Casinhas, Cumaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Jataúba, Jurema, Lagoa dos Gatos, Panelas, Passira, Riacho das Almas, Saíré, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São Joaquim do Monte, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

A Lei Federal n°12.527/2011, Lei de Acesso à Informação, impõe à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios a obrigatoriedade de divulgar as informações de cunho público em sítios oficiais da rede mundial de computadores (internet). O prazo estabelecido para que os municípios implantassem o Portal da Transparê…

Paulo Câmara viajou em avião de empresa que recebeu benefícios da Secretaria da Fazenda

Imagem
Em uma entrevista coletiva que reuniu toda a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nesta terça-feira (9), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) cobrou uma série de explicações ao candidato adversário Paulo Câmara (PSB) sobre a sua relação com a Bandeirantes Pneus, empresa proprietária de um avião Cessna utilizado por Câmara para viajar ao interior do Estado.

Apesar de responder a processos por crimes de sonegação fiscal, que teriam causado um prejuízo de mais de R$ 100 milhões aos cofres públicos, a Bandeirantes Pneus recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado, quando Paulo Câmara era secretário da Fazenda, em 2011. Agora, o candidato admite que viajou no avião da empresa.

“Como entender a concessão de incentivos fiscais a uma empresa que estava sendo processada pela Receita Federal, por vários crimes relacionados com processos de sonegação?”, questionou Armando, ao lado de João Paulo e de Paulo Rubem, candidatos a senador e a vice-governador da coligação.

Rigor na avaliação do ensino a distância contribui para queda de matrículas

Imagem
Os cursos de educação a distância representam cerca de 15% das matrículas de graduação no país. Em dez anos, o número aumentou quase 25 vezes. Em 2003, havia 52 cursos desse tipo no país; no ano passado, o número chegou a 1.258. Os dados são do Censo da Educação Superior 2013, divulgado hoje (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O número, no entanto, caiu 5% em relação ao apurado no último censo, de 2012. Enquanto isso, o ingresso na educação presencial manteve-se praticamente constante, com variação positiva de 1%. O ministro da Educação, Henrique Paim, apontou a modalidade como uma das causas da redução do crescimento das matrículas no ensino superior.

Paim disse que o Ministério da Educação (MEC) tem a preocupação de garantir a qualidade de tais cursos e atribuiu a esse maior rigor a queda nas matrículas. "Vários processos seletivos foram suspensos por medidas regulatórias e de supervisão porque não demonstraram qualidade ou dem…

Guilherme Coelho estende campanha a Parnamirim e Belém do São Francisco

Imagem
Nesta semana, o candidato a Deputado Federal, Guilherme Coelho (PSDB), vai cumprir agenda de campanha nos municípios de Parnamirim e Belém do São Francisco, ambas no Sertão pernambucano.

Hoje (9/9), Guilherme visitou a feira-livre e o comércio da cidade de Parnamirim. No período da noite, ele se reúne com moradores de Izacolândia, distrito de Petrolina.

Amanhã (10), o candidato a federal vai se reunir com alguns moradores da cidade de Ibó. Logo depois, seguirá para a cidade de Belém do São Francisco, onde, por volta de meio dia, será entrevistado pelo radialista Gilmar Dantas, no programa Espaço aberto, na rádio Educadora em Belém do São Francisco. Ainda na quarta-feira, o candidato se reunirá com os moradores em Santa Maria da Boa vista.

Acompanhe agenda completa do candidato.

Petrolândia: Dr. Adojhones Santos, médico generalista, atende à noite, até sexta, na clínica de Dr. Eudes

Imagem
Dr. Adhojones Santos
Dr. Adojhones Santos, Médico Generalista, atende esta semana, (até sexta-feira, 12) na Odontomedic, a clínica de Dr. Eudes, no horário da noite. O valor da consulta é R$ 70,00.

Para marcar sua consulta, ligue para a Odontomedic: (87) 3851-2246
O consultório está localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 105 - Centro de Petrolândia, ao lado da Bekas e em frente ao Ket's Buffet e Restaurante.

O médico generalista diagnostica, trata e previne doenças, enfermidades, ferimentos e outras disfunções físicas e mentais para manter a saúde geral do ser humano, através da aplicação de princípios e procedimentos de medicina moderna. Não limitam a sua prática a certos tipos de doenças ou métodos de tratamento, e podem assumir responsabilidade por cuidados médicos continuados e gerais a indivíduos, famílias e comunidades. 

Redação com informações de Dr. Adojhones Santos e residenciasaocamilo.com.br

TCE julga ilegais 878 contratações temporárias na Prefeitura de Panelas em 2013

Imagem
Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (09), Segunda Câmara do TCE-PE julgou ilegais 878 (oitocentas e setenta e oito) contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Panelas no exercício de 2013 e aplicou multa ao prefeito do município, Sérgio Barreto de Miranda.

Foram preenchidas com contratações temporárias diversas funções administrativas, como professor, agente de endemias, agente de vigilância à saúde, técnico de enfermagem, enfermeiro, dentista, médico, auxiliar odontológico, auxiliar de serviços gerais, motorista, recepcionista, parteira, vigilante, agente administrativo, psicólogo, bioquímico, técnico em laboratório, oftalmologista, nutricionista, digitador, fisioterapeuta, agente comunitário de saúde, fonoaudiólogo, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, pedreiro, podador, servente, calceteiro, eletricista, pintor, monitor, instrutor de informática, técnico de contabilidade, técnico agrícola, encanador, secretária de escola, supe…

Humberto: “Tendência é ampliar a vantagem”

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, destacou, hoje, o crescimento da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), nas pesquisas eleitorais. Levantamento feito pelo Instituto MDA , em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra Dilma na frente, com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Marina Silva (PSB), 33,5%. Já Aécio Neves, aparece com 14,7¨%. Pastor Everaldo (PSC) 1% e os demais candidatos 1,1%. Brancos e nulos somam 5,9% e aqueles que não sabem ou não responderam chegam a 5,7%.

“Eu vejo com muita satisfação o crescimento da candidatura de Dilma. Podemos observar claramente também um processo de estacionamento da candidatura de Marina e também mostra uma situação que candidato o PSDB continua fora da disputa no segundo turno”, afirmou.

O senador também destacou outros números positivos da pesquisa, como a melhora na avaliação do governo, a avaliação pessoal da presidente e queda da rejeição da candidata. “A tendência é ampliar…

Vereadores de Tacaratu requerem abertura de CPI para investigar o Poder Executivo Municipal

Imagem
Foto/arquivo: Lúcia Xavier
A reportagem do Blog de Assis Ramalho foi procurada no início da tarde desta terça-feira (09) por vereadores do município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, para comunicação sobre a aprovação de requerimento de instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Poder Executivo Municipal.

Os seis vereadores de oposição da Câmara daquela cidade, composta por onze membros, aprovaram o Requerimento Nº 012/2014, de 05/09/2014, instauração de CPI para fiscalização de gastos com combustíveis, licitações, transportes, eventos festivos e alimentação (Educação, Saúde e Assistência Social).

Para ler o documento, clique aqui>Requerimento CPI Executivo Tacaratu (arquivo PDF)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Excursão UFRPE Recife-Petrolândia ainda dispõe de 10 vagas em ônibus, com opção de passagens apenas ida ou volta

Imagem
A organização da Excursão Programada UFRPE/PETROLÂNDIA ainda dispõe de 10 vagas em em seu ônibus para quem que desejar viajar e prestigiar a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. 
O valor da passagem é R$120,00 (não inclui hospedagem/alimentação), mas, caso o interessado pretenda apenas ir para Petrolândia ou voltar para Recife, será cobrado R$ 60,00. 
O ônibus sairá da UFRPE (da frente do Sindicato dos Funcionários), às 07h00 da manhã do dia 26/09 (sexta feira). O retorno de Petrolândia a Recife será dia 29/09 (segunda feira), às 07h00, com saída em frente do Mercado Público da cidade.
De acordo com Marquinho, esse evento ainda contempla uma ação voluntária de arrecadação de alimentos e donativos para famílias carentes da região, fazendo parte de um Projeto Social mantido por funcionários da UFRPE. Participe, é sempre bom ajudar aos mais necessitados.

Contatos com Marquinho: (81) 3269-4979 (fixo) e celulares (81) 8569-8508 ou 7907-8380 (Tim) Notícias relacionadas (clique para le…

Frases do dia 09/09/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Retração econômica... mas o lucro dos bancos...

“Há dois trimestres temos retração da atividade econômica. No entanto, há algumas semanas o leitor deve também ter lido algumas notícias surpreendentes. Por exemplo, o lucro líquido do banco Itaú Unibanco chegou a R$ 9,3 bilhões no primeiro semestre do ano: um recorde na história da instituição neste período e que representa um aumento de 36,7% em um ano. Já o lucro líquido ajustado do Bradesco, no mesmo período, foi de R$ 7,2 bilhões. O que representa, por sua vez, um aumento de 20,7% em relação ao ano passado” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 09-09-2014.

Petrolândia/Jatobá: Promotoria de Justiça muda de endereço a partir de outubro

Imagem
O prédio próprio da Promotoria de Justiça em Petrolândia está em reforma (Foto: Lúcia Xavier)
A Promotoria de Justiça de Petrolândia, com sede atual no Fórum de Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade, comunica à população de Petrolândia e Jatobá que, a partir de outubro deste ano, passará a funcionar em Sede própria, localizada na Rua Tertuliano Braga de Sá, n° 34, na Quadra 07 de Petrolândia.
A rua Rua Tertuliano Braga de Sá é paralela à Av. Auspício Valgueiro Barros, pela qual são possíveis dois acessos: 1. Entrar na última rua à esquerda antes do Almeida Supermercado e pegar a primeira à direita, que é a rua Tertuliano Braga de Sá, o MP fica do lado direito, no início da rua; 2. Entrar na rua Clara Otília Ferraz (rua lateral do Atacadão Sanfrancisco) e dobrar na primeira à esquerda: o MP estará no final da rua, do lado esquerdo.

Para conhecer o local no Google View (imagens de 2012)>rua Tertuliano Braga de Sá - Petrolândia

Blog de Assis Ramalho com informaçõ…

Fernando firma compromisso com movimentos socioculturais

Imagem
O candidato ao Senado garantiu que manterá diálogo permanente com movimentos populares para recolher propostas de fortalecimento de políticas para minorias sociais, étnicas e culturais (Fotos: Rafael Medeiros)
Ouvir opiniões e experiências para a construção de uma plataforma de mandato comprometida com os diversos segmentos sociais e culturais. Esse foi o propósito principal de um encontro do candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com um grupo de formadores de opinião ligado a movimentos populares. A roda de diálogo ocorreu, na noite desta segunda-feira (09), no bairro do Recife, e teve a participação de educadores, ativistas sociais, sociólogos e artistas.

Acompanhado do candidato a vice-governador, Raul Henry, e do primeiro suplente ao Senado, Carlos Augusto Costa, Fernando garantiu que levará a defesa de pautas relacionadas à luta social entre suas bandeiras para o Congresso Nacional. “Nossa ideia é recolher ideias para a construção de uma pauta voltada para segmentos so…

Banco Mundial adverte para crise de emprego em escala global

Imagem
O Banco Mundial advertiu hoje que o mundo enfrenta uma crise de emprego generalizada que ameaça as perspectivas de uma retomada do crescimento econômico e nenhum truque de mágica pode resolver o problema.

Em estudo divulgado antes de um encontro de ministros do Trabalho e do Emprego do G20, na Austrália, o Banco Mundial defende ser preciso criar 600 milhões de novos postos de trabalho em todo o mundo até 2030 apenas para lidar com o aumento da população.

“Não há dúvidas de que há uma crise de emprego generalizada”, disse Nigel Twose, chefe da delegação do Banco Mundial na reunião do G20, em comunicado. "Os países do G20 necessitam de mais e melhores empregos para um crescimento sustentável e para o bem-estar das suas populações", assinala o documento, cuja divulgação antecede a reunião ministerial, nos dias 10 e 11, em Melbourne.

Segundo Nigel Twose, “igualmente perturbador é o fato de estarmos vendo o aumento das desigualdades salariais e de rendimentos em muitos países do G2…

Petrolândia: Abertas inscrições para o curso Gestão Financeira Na Medida promovido pelo Sebrae

Imagem
Decidir o melhor caminho para a sua empresa ficou mais fácil do que você pensa e com o resultado que mais interessa: lucro. Alie conhecimento com ferramentas para realizar a gestão financeira da sua microempresa com mais segurança. Os resultados financeiros vão aparecer e surpreender você.

As inscrições podem ser feitas na SEDETUR (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia), localizada no 1° andar do Cartório de Registro de Imóveis, próximo ao Verdurão Nunes, na esquina da Rua Dom Pedro com Av. Auspício Valgueiro Barros, no centro da cidade.

CURSO - GESTÃO FINANCEIRA - NA MEDIDA Período de realização: 22 a 26 de setembro de 2014
Local: SEDETUR Horário: 18h às 22h
Investimento: R$ 50,00
Informações: SEDETUR-Petrolândia

Aprovação de Dilma sobe de 47,4% para 52,4% e empata com Marina no 2º turno, segundo pesquisa CNT/MDA

Imagem
Dilma tem 38,1%, Marina, 33,5%, e Aécio, 14,7%

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), lidera pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), com 38,1%. A candidata do PSB, Marina Silva, é a segunda colocada, com 33,5%. O levantamento divulgado nesta terça-feira mostra um crescimento da petista e de sua principal oponente na disputa. Em um cenário de segundo turno, a presidente aparece numericamente atrás da oponente, mas tecnicamente empatada.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece em terceiro, com 14,7%. Pastor Everaldo, do PSC, é o quarto, com 1%. Os outros candidatos registraram 1,3%. Brancos e nulos somam 5,9%. Além disso, 5,7% dos eleitores não sabem ou não responderam.

Em comparação com o levantamento anterior, divulgado no dia 27 de agosto, Dilma cresceu de 34,2% para 38,1%. Naquela data, Marina registrava 28,2%, enquanto Aécio tinha 16%.

Em um eventual segundo turno, Marina aparece com 45,5%, contra 42,7% de Dilma. …

Governador garante aporte de R$ 2,9 milhões para combater praga no Vale do São Francisco

Imagem
Foto: Eduardo Braga/SEI
O governador João Lyra Neto liberou, ontem (08), em Petrolina, R$ 2,9 milhões para o controle da moscas-das-frutas. A praga é o maior obstáculo dos produtores da região e causa prejuízo anual de U$ 120 milhões às exportações. A ação vai beneficiar diretamente mais de dois mil pequenos agricultores, por um período inicial de 12 meses, e indiretamente toda a cadeia produtiva da região do Vale do São Francisco. O Plano Emergencial de Controle da Moscas-das-Frutas ocorrerá através da pulverização, coleta dos frutos caídos e por meio de técnicas que deixam o inseto estéril. O Vale do São Francisco responde por 95% da produção de manga e 98% da uva exportada no Brasil.

"Temos uma região forte na geração de emprego e renda e não podemos permitir o avanço das moscas-das-frutas. O avanço dessa praga poderia comprometer a economia local e nacional, pois é importante salientar que o mercado doméstico não comportaria essas frutas que não fossem aceitas pelo mercado int…

Padaria Comunitária gera renda na zona rural de Afogados da Ingazeira

Imagem
Grupo Flor do Sertão na Padaria Comunitária de Carapuça Prefeito José Patriota vistoriou obras da escola da comunidade
Que a união faz a força todos sabem e o ditado popular confirma. Mas não basta apenas a união, é preciso garra e vontade de fazer acontecer. E isso é o que não falta às mulheres do grupo Flor do Sertão, na comunidade da Carapuça, zona rural de Afogados da Ingazeira.

Elas acreditaram em um sonho e foram atrás de parceiros que pudessem concretiza-lo. De início, o Sindicato de Trabalhadores Rurais ajudou na formação do grupo. O sonho? Instalar uma padaria comunitária na comunidade.

Os recursos para a compra dos equipamentos veio da comunidade europeia, viabilizados pela ONG Diaconia, que também capacitou as mulheres para operar o maquinário. A Prefeitura ficou responsável pela reforma completa – instalações hidráulicas, elétricas e pintura - do local cedido pela comunidade. O grupo mulher maravilha promoveu a capacitação do grupo de mulheres para a gestão do empreendiment…

3° BPM desarticula quadrilha acusada de roubos em Arcoverde e Pedra

Imagem
Motocicleta recuperada pela PM (Foto: Divulgação)
Na manhã desta segunda-feira, 08 de setembro de 2014, a Polícia Militar de Pernambuco garantiu mais uma vitória para toda sociedade arcoverdense. Na realização da Operação Crack-I, quatro pessoas foram presas, acusadas da prática de roubos nos municípios de Arcoverde-PE e Pedra-PE. 
O que causou espanto para os Policiais Militares foi a presença de um menor de 15 anos, o qual já havia sido preso há menos de quinze dias por estar assaltando em Arcoverde-PE, juntamente com mais dois elementos. Após denúncias anônimas, os Policiais Militares do 3ºBPM interceptaram o menor conduzindo uma motocicleta Honda Biz, roubada dias atrás. Ele também é suspeito de chefiar uma quadrilha de traficantes no município. 
Os policiais apreenderam na residência do acusado 63 pedras de Crack, R$ 560,75 (quinhentos e sessenta reais, setenta e cinco centavos), 01 espingarda com o cano serrado, 04 celulares, 01 bicicleta, 01 canivete e recuperaram a motocicleta…

Liderança juvenil do Governo Julio Lossio declara apoio a Rodrigo Novaes em Petrolina

Imagem
O Superintendente Municipal de Juventude em Petrolina, Robson Rocha, declarou apoio à reeleição do Deputado Estadual Rodrigo Novaes (PSD). Robson milita com o prefeito Julio Lossio desde 2008 e, na gestão municipal, realiza a execução de programas voltados à juventude na cidade, interior e projetos irrigados.

"Entre os nomes disponíveis, o do Deputado Rodrigo Novaes foi sem dúvida a melhor opção. Seu compromisso com a juventude, principalmente na área educacional, já demonstra uma capacidade diferenciada de representar os jovens sertanejos na Assembleia Legislativa de Pernambuco", justificou Robson.

Robson frisou ainda que a escolha do nome teve o aval do prefeito Julio Lossio, que demonstrou apreço à renovação do mandato de Rodrigo Novaes. "Somos um time afinado com o nosso líder maior, o prefeito Julio Lossio. Por isso, vamos percorrer o município pedindo o voto para Rodrigo Novaes sabendo que o seu mandato tem e terá sempre o compromisso com a melhoria constante das p…

9 de setembro: Dia do Administrador e Dia do Médico Veterinário

Imagem
Neste dia 9 de setembro felicitamos os profissionais e acadêmicos da Administração e da Veterinária. Parabéns aos administradores e futuros administradores e aos médicos veterinários e acadêmicos.


Redação Blog de Assis Ramalho

Candidatos da Frente Popular debatem com estudantes no Recife

Imagem
Durante a conversa, os candidatos a vice-governador, Raul Henry, e ao Senado, Fernando Bezerra, falaram sobre a importância do engajamento político da nova geração e responderam sobre temas como mobilidade e educação (Fotos: Rafael Medeiros)

Mais de 200 de alunos de um colégio da Zona Norte do Recife debateram propostas e esclareceram dúvidas com os candidatos a vice-governador, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O encontro realizado, na manhã desta segunda-feira (08), também teve a participação dos candidatos a deputado federal, Daniel Coelho (PSDB), e a estadual, Priscila Krause (DEM), além do suplente a senador da Frente Popular, Carlos Augusto Costa (PV).

Com tema aberto, a conversa com os estudantes durou cerca de duas horas e gerou dezenas de questionamentos. Entre os principais assuntos de interesse dos alunos foram discutidos o atual cenário político, mobilidade e transporte público, saúde e educação. Questionado sobre o desafio de promover o desenvol…

Na Bahia, Rui Costa sobe e fica perto de Paulo Souto

Imagem
A pesquisa da Bahia Pesquisa e Estatística Ltda., o Babesp, conhecido como DataNilo, vai dar o que falar no cenário político baiano. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 deste mês, e mais de duas mil pessoas foram ouvidas em 80 municípios baianos.

De acordo com informações do levantamento, na pesquisa estimulada para candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT) saltou dos 15% para 27% das intenções de voto, enquanto Paulo Souto (DEM) aparece com 39% e Lídice da Mata (PSB) com 9%. Ainda segundo o estudo, Marcos Mendes (Psol), Rogério Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) aparecem com menos de 1%.

Na última pesquisa feita pelo Ibope, Paulo Souto aparecia disparado na liderança com 44% das intenções de voto, Rui Costa com 15%; Lídice da Mata com 9%; Da Luz e Renata Mallet empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes não pontou. Já o instituto de pesquisa “Datanilo” apontou Paulo Souto com 41%, Rui Costa 21% e Lídice da Mata 12%.

Almeida Noticias

Prefeitura em Sergipe recebe inscrições para 159 vagas

Imagem
A Prefeitura Municipal de Japaratuba, em Sergipe, oferta 159 oportunidades. Os salários variam entre R$ 724 e R$ 3.539. As inscrições serão recebidas até o dia 12 de setembro, através do site (www.ibam-concursos.org.br). As taxas variam de R$ 30 a R$ 60. As provas estão previstas para o dia 9 de novembro.

Quem possui nível fundamental pode se inscrever nas vagas de auxiliar de serviços gerais, pedreiro, pintor, tratorista e vigia. Já as oportunidades de nível superior são para assistente social, biblioteconomista, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, médico ginecologista e pediatra.

Os de nível médio são para agente de arrecadação, agente de saúde, auxiliar de enfermagem, eletricista, escriturário, fiscal de obras, mecânico, motorista categoria D, técnico em contabilidade, técnico em laboratório e técnico agrícola.

Por Belisa Parente/Blog dos Concursos

Publicidade