Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2018
Publicidade

Petrolândia: Dr. Érico Herbert, Ortopedista, atende na Policlínica nesta quarta-feira (28)

Imagem
Ortopedista Dr. Érico Herbert 
A Policlínica de Petrolândia (clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao antigo escritório da Celpe, informa que o ortopedista Dr Érico Herbert atende nesta quarta-feira (28/02/2018).

Informações e agendamentos: (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Policlínica

Codevasf realiza investimentos no Projeto Pontal, em Petrolina (PE); seleção de agricultores segue aberta

Imagem
Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está conduzindo o processo de aquisição de tubos, peças especiais e outros itens necessários à implantação das redes de pressurização para fornecimento de água a lotes do Projeto Pontal (área Sul), em Petrolina (PE). O valor máximo projetado pela Companhia para investimento nas aquisições é de R$ 11,3 milhões, com seleção de fornecedor por meio de pregão eletrônico. O fornecimento dos itens deverá ser realizado em prazos que variam de entre 120 e 270 dias após a data de emissão da ordem de serviço.

O Projeto Pontal – áreas Sul e Norte – está localizado na margem esquerda do rio São Francisco, no semiárido pernambucano, a aproximadamente 700 quilômetros de Recife e 50 quilômetros da sede do município de Petrolina. O projeto possui 29 mil hectares de área total. A área destinada à irrigação, dividida em seis módulos agrícolas, abrange 10,6 mil hectares, dos quais 7,8 mil sã…

Tacaratu: Promotor de Justiça Dr. José da Costa Soares será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quarta (28) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
O  Promotor de Justiça titular da Promotoria de Tacaratu, Dr. José da Costa Soares, será entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (28), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.
Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, o Promotor deverá falar de ações desenvolvidas por meio do MPPE no município de Tacaratu, e cidades circunvizinhas.

José da Costa Soares é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (Universidade Federal de Pernambuco), pós-graduado em direito público e em direito eleitoral. Ex-juiz de direito no Estado do Rio Grande do Norte, ele é Promotor de Justiça, há um ano e meio, em Pernambuco, atualmente em Tacaratu, onde é titular, já tendo acumulado cidades vizinhas, como Floresta, Belém do São Francisco, Petrolândia e Serra Talhada.

O ouvinte pode participar da entrevista por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrev…

Sebrae inscreve para o Empretec em Araripina

Imagem
Seminário terá uma única turma em 2018 na cidade 
A Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe está com inscrições abertas até 1º de março, para uma nova turma do Empretec em Araripina. O Seminário, que acontece de 5 a 10 de março, das 8h às 18h, no auditório do Sebrae, terá uma única turma este ano na cidade.

Com ênfase comportamental, o objetivo do Empretec é auxiliar os empresários e potenciais empresários a identificar e multiplicar talentos. A metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas – ONU é voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades. No Brasil, o Seminário é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Em seis dias consecutivos, são oferecidas 60 horas de capacitação em período integral, de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, conduzida de maneira interativa e prática por facilitadores.

HairVale será lançada nesta quarta-feira (28) em Petrolina

Imagem
O lançamento oficial da HairVale 2018, a maior Feira de Beleza do Vale do São Francisco, ocorre às 19h desta quarta-feira (28), no auditório do Senac em Petrolina, no interior de Pernambuco. São esperadas as presenças do prefeito do município, Miguel Coelho, representantes do Sebrae e Senac, empresários do segmento e a imprensa.

A HairVale é uma realização da empresa Autonor Empreendimentos, que, nesta primeira edição, conta com as parcerias da prefeitura, Senac e Sebrae. A proposta da feira é apresentar a cabeleireiros, maquiadores, proprietários de centros de estética e beleza, entre outros, as tendências e novidades do setor, no Brasil e no mundo.

Gonzaga Patriota participa da 1° Conferência Estadual da Transposição do Rio Tocantins, em Palmas

Imagem
O deputado federal Gonzaga Patriota participou nesta segunda feira (26) em Palmas-TO da Conferência Regional de Mobilização para o 8º Fórum Mundial da Água e da “1ª Conferência Estadual da Transposição do Rio Tocantins”, realizada pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. A agenda teve como objetivo debater o  projeto de lei nº 6569/13 de sua autoria, que trata da transposição do rio Tocantins, que já foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado.

O projeto também prevê a inclusão no Plano Nacional de Viação e Obras, da interligação entre o Rio Tocantins e o Rio Preto, com o propósito de assegurar a navegação desde o Rio São Francisco até o Rio Amazonas. Segundo o deputado, no projeto, o canal da transposição tem uma extensão total de 733 km, sendo 220 km de obras e 513 km por gravidade, a partir do Rio Tocantins, passando pela região sudeste do Estado até chegar na região da Garganta, no município de Formosa/BA, de onde seguirá pelo leito …

Plenário do CNMP julga teto remuneratório do MP/PE

Imagem
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por unanimidade, julgou parcialmente procedente o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 1.00956/2016-59 para determinar que o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE) deixe de realizar, como parcela de caráter indenizatório, o pagamento das verbas previstas nos incisos V e VI e no parágrafo 2º do artigo 61 da lei que dispõe sobre o estatuto do MP/PE, passando a considerá-las como verbas remuneratórias, a fim de que se submetam ao teto remuneratório constitucional.

As verbas previstas nos incisos V e VI e no parágrafo 2º da referida lei são relativas ao exercício cumulativo de cargo ou função e exercício de função de direção, coordenação e assessoramento. No entendimento do conselheiro relator do PCA, Leonardo Accioly (foto), essas verbas não devem ser rotuladas como indenizatórias, mas sim como remuneratórias, pois referem-se a remuneração em razão de trabalho.

Ministro da Segurança, Raul Jungmann demite diretor-geral da Polícia Federal

Imagem
O novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, decidiu trocar o comando da Polícia Federal (PF), que foi transferida do Ministério da Justiça para a nova pasta. Fernando Segovia será substituído pelo delegado Rogério Galloro.

Galloro era o preferido do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para assumir a PF no momento em que Segovia foi nomeado, em novembro. Em troca, Torquato o escolheu para comandar a Secretaria Nacional de Justiça.

Jungmann considerava a situação de Segovia insustentável após ele afirmar, em entrevista à agência Reuters, que o inquérito que investiga o presidente Michel Temer podeia ser arquivado e que o delegado responsável pelo caso poderia ser punido.

Também contribuiu para a demissão a pressão que ele estaria fazendo para permanecer no cargo. Até governadores defenderam sua permanência, o que acabou gerando incômodo em alguns ministros.

Classificados Petrolândia: VENDEM-SE três casas novas na Quadra 10, na Travessa Juscelino Kubitschek

Imagem
VENDEM-SE três casas residenciais situadas na Travessa Juscelino Kubitschek, na Quadra 10 de Petrolândia. Os imóveis ficam localizados próximo à Escola Ângela Maria, e ao Espaço de Festas Mãe Finha.

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados devem entrar em contato pelo cel. (87)99902-9646 (whatsapp), falar com Fabinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos do proprietário

STJ marca julgamento de habeas corpus de Lula para quinta-feira

Imagem
A Quinta Turma Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para quinta-feira, 1º de março, o julgamento do habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O relator, Felix Fischer, solicitou nesta terça-feira, 27, a inclusão na pauta, para a análise do mérito do pedido. Em janeiro, durante o recesso do judiciário, o vice-presidente do tribunal Humberto Martins rejeitou a liminar pedida pela defesa.
Lula foi condenado na 13ª Vara Federal Criminal do Paraná a pena de 9 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá. Em 24 de janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve a condenação e ampliou a pena para 12 anos e 1 mês de reclusão e determinou que a pena seja executada após a conclusão da tramitação no tribunal.

Hospitais de Serra Talhada devem permitir acompanhantes para parturientes

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos diretores dos hospitais e maternidades das redes pública e privada do município de Serra Talhada que adotem as providências necessárias no sentido de assegurar às parturientes o seu direito, previsto em lei, de ter a presença de um acompanhante por elas indicado durante o trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato, sem custo adicional por isso.

O promotor de Justiça Vandeci Sousa Leite informou que a Promotoria de Justiça local recebeu notícias de que gestantes têm o seu direito ao acompanhante durante o trabalho de parto negado por um hospital integrante da rede privada, em virtude de resistências por parte dos médicos, especialmente anestesiologistas.

Esse comportamento é uma afronta aos termos do artigo 19-J da Lei nº 11.108/05, o qual obriga os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), da rede própria ou conveniada, a permitir a presença, junto à parturiente, de um acompanhante durante todo o período de trab…

OAB-PE buscará o Supremo Tribunal Federal para barrar auxílio-saúde do Ministério Público de Pernambuco

Imagem
A primeira sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco em 2018, realizada na noite dessa segunda-feira (26), no Recife, foi marcada por duas importantes deliberações entre Presidência, Diretoria e conselheiros e conselheiras seccionais: a ratificação da mudança no Regimento Interno da instituição, que passa a contar com práticas de governança corporativa, e a aprovação da propositura de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) a ser aforada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o auxílio-saúde para promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Iniciativa pioneira da OAB-PE, a adoção das medidas de governança corporativa marcará um novo capítulo na história da Ordem no estado. Ela permitirá ainda mais transparência na administração dos recursos da instituição, inclusive com a definição de limitações rígidas para a atuação dos gestores e funcionários, bem como da aplicação de investimentos e afins. Definidas após amplo estudo da …

Rede Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 realiza Encontros de Avaliação e Planejamento em Caruaru

Imagem
Os agentes da Rede Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 reuniram-se, entre os dias 23 e 25 deste mês, em Caruaru (PE), para avaliar os efeitos das ações realizadas em 2017 e, a partir da identificação dessas evidências, planejar as atividades para 2018. Os Encontros de Avaliação e Planejamento contaram, também, com as presenças do bispo referencial, Dom Paulo Jackson Sousa, e do assessor do Secretariado Nacional, Fernando Zamban.

Um momento de oração conduziu o início das atividades e provocou os participantes a fazerem uma recordação da vida, referente aos momentos de lutas e conquistas do ano de 2017. Entre os pontos destacados pela rede estiveram: a instituição da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife, a realização do Seminário Regional de Formação sobre o Bem Viver, o debate gerado na Diocese de Floresta sobre a preservação do Rio São Francisco e as mobilizações populares pela permanência dos direitos.

Avaliação Regional

Nível da barragem de Sobradinho ultrapassa 20% de sua capacidade

Imagem
As últimas chuvas que têm caído ao longo do Rio São Francisco ajudaram a aumentar um pouco mais o nível do reservatório de Sobradinho (BA). De acordo com o Operador Nacional de Energia, a barragem chegou aos 20,42% de sua capacidade total. No final do ano passado o reservatório esteve com um volume útil de 2%.

Estão sendo liberados, atualmente, 630m³/s. O máximo que entra na barragem é 1800m³/s. No ano passado, a Agência Nacional de Águas autorizou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) a diminuir a vazão para 550m³/s devido à estiagem que assolava a região.

Com a previsão de novas chuvas, a expectativa é que o reservatório aumente ainda mais o seu volume.

NE 10

No Recife, jiboia resgatada no bairro da Madalena é levada à CPRH

Imagem
Serpente foi entregue na manhã desta terça (27) pelos biólogos André Maia, da TrilogiaBio, e Richard Rasmussen (Fotos: Ione Nascimento/CPRH)

Uma jiboia resgatada na manhã desta terça-feira (27) em uma residência da Madalena, próxima ao Bompreço da Benfica, foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), pelos biólogos André Maia e Richard Rasmussen. O réptil será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, onde será avaliado e, posteriormente, devolvido à natureza, em área de soltura monitorada pela CPRH.

O biólogo e professor André Maia, responsável pela TrilogiaBio, parceira da CPRH que faz resgate de animais silvestres e promove ações de Educação Ambiental, informou que foi acionado pela moradora no início da manhã. Acompanhado do amigo e também biólogo Richard Rasmussen – em visita ao Recife ­–, fez o resgate e a entrega ao órgão ambiental. Rasmussen já apresentou alguns quadros e programas em TV aberta e n…

Petrolândia: Nesta quarta (28), Prefeitura realiza Audiência Pública para Prestação de Contas do 3º Quadrimestre 2017

Imagem
Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e à Lei Complementar 141/2012, convida todos os segmentos da sociedade petrolandense para a Audiência Pública de Apresentação das Ações do 3º Quadrimestre/2017 (Setembro a Dezembro), com prestação de contas das Secretarias Municipais, a ser realizada no Plenário da Câmara Municipal de Petrolândia, às 08h00 do dia 28 de fevereiro de 2018.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Velmont Delicatessen tem opções light para seu lanche da tarde

Imagem
A Velmont Delicatessen, localizada na Avenida Manoel Borba, entre o Banco do Brasil e a SuperMais, tem deliciosas opções em lanches, inclusive sanduíches light, para você matar a fome sem sair da dieta. E, para acompanhar, experimente as variadas opções de cafés, que só a Velmont Delicatessen prepara, com amor e excelente atendimento.

A Velmont Delicatessen atende encomendas de tortas e salgados. Visite-nos!
Velmont Delicatessen

Aprovada proposta de Armando que cria a Universidade do Agreste

Imagem
Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação
A Comissão de Educação aprovou, nesta terça-feira (27), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede no município de Garanhuns. O projeto, oriundo da Câmara dos Deputados, segue à votação do plenário do Senado e retorna em seguida ao exame final da Câmara.

A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns. "Vencemos uma luta de muitos anos e me orgulho, como pernambucano, de ter contribuído para esta vitória. Tenho certeza de que a comunidade do Agreste vai comemorar com entusiasmo", assinalou Armando.

O senador petebista disse que, embora ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff, faz questão de ressaltar “o papel importante” do ministro da Educação, Mendonça Filho, “meu conterrâneo”, na criação da UF…

Petrolândia: Candidatos do Concurso da Guarda Municipal têm até amanhã (28) para apresentar recursos ao gabarito

Imagem
Foto ilustrativa
Após a divulgação do Gabarito Oficial da prova objetiva do Concurso Público da Guarda Municipal de Petrolândia, disponibilizado pela organizadora do certame, a Fundação Vale do Piauí (Funvapi), na tarde dessa segunda-feira (26), o prazo para interposição de recursos pelos candidatos interessados começou hoje (27) e termina amanhã (28).

Acompanhe o calendário das próximas etapas do Concurso:
- Interposição de recursos ao Gabarito Oficial: 27 e 28 de fevereiro de 2018
- Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra questões de prova e gabarito oficial: 06 de março de 2018
- Resultado parcial: 06 de março de 2018
- Prazo para recurso contra o resultado parcial: 07 de 08 de março de 2018
- Resultado do julgamento de recurso contra o resultado parcial: 12 de março de 2018
- Resultado final: 12 de março de 2018

Os candidatos devem ler atentamente o Edital do Concurso e suas alterações.

Edital Concurso Público Guarda Municipal 01/2017>AQUI
Edital de Retificaç…

Comunidade espera crescimento de Algodões, em Sertânia, com projeto do ProRural

Imagem
Acúmulo de água no reservatório local proporcionará abastecimento diário em Algodões (Foto: Rossana Fonseca/ProRural)
Uma solução fácil e de baixo custo vai fortalecer o abastecimento de água no distrito de Algodões, município de Sertânia, e pode contribuir para o crescimento da região. Uma parceria entre o ProRural, a Compesa, a Prefeitura da cidade e a Associação dos Moradores de Algodões vai levar a água da adutora do Moxotó II para as torneiras de aproximadamente 1100 casas.

Com a solução encontrada, um desvio da adutora para a caixa d’água do distrito, será disponibilizado para a população o acréscimo de mais cinco litros de água por segundo, que equivale a uma vazão de 36 metros cúbicos de água por hora para os moradores do local. A população que hoje recebe a água que vem da Bacia do Rio Jatobá, três dias por semana, terá o abastecimento diário regularizado.

Segundo o presidente a associação, Cândido José da Siqueira Rocha, o recurso hídrico representa crescimento para pequenos lu…

Petrolândia: Representantes do Turismo participam de reunião da Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco

Imagem
Na última sexta-feira (23), o município de Petrolândia se fez representar na 5ª Reunião da Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco, representado pelos interlocutores Mabel Aquino, do Departamento Municipal de Turismo, Jailma Félix, do Restaurante Félix, e Sandro Alberto, do Banco de Projetos da Prefeitura de Petrolândia. 
Na oportunidade, foi realizada a apresentação dos atrativos turísticos de Belém do São Francisco, anfitriã do evento, e uma visita técnica aos locais em referência, à semelhança das que ocorreram anteriormente em cada município membro do mapa do turismo do Programa de Regionalização do Turismo - PRT. 
Ficou definido que cada município vai elaborar um roteiro turístico para fazer parte do Guia Turístico da Região Ilhas e Lagos a ser solicitado por ofício conjunto à EMPETUR. 
A próxima reunião está prevista para ocorrer no mês de abril, com data e local a serem combinados.

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Inscrições no 8º Concurso Ler Bem, promovido pela Aspa, terminam nesta quarta (28)

Imagem
As inscrições para o projeto social de incentivo à leitura seguem até a quarta-feira, dia 28 de fevereiro (Foto: Divulgação/Aspa)
Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para as Secretarias de Educação de todo o Estado inscrevem seus municípios para participarem do concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade. Até o momento, mais de 100 municípios já inscreveram suas instituições de ensino na disputa.
O concurso avalia a garotada a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra previamente escolhida pela organização. O título selecionado para 2018 é mantido em sigilo e será disponibilizado pela Aspa apenas aos participantes da etapa classificatória regional.

Petrolândia/Icó-Mandantes: Vereadores e ex-vereadores de oposição debatem conjunturas políticas do município para as eleições de 2018

Imagem
Os ex-vereadores Fabiano Marques e Rogério Novaes se reuniram, no último final de semana, com os vereadores Zé Pezão e Jorge Viana e debateram a conjuntura política atual no município e cenários para 2018.

O encontro aconteceu na residência do ex-vereador Rogério Novaes, na Agrovila 04 do Limão. O assunto, segundo Fabiano, girou em torno das disputas federal e estadual. O ex-vereador disse estar muito confiante e pois, segundo ele, o grupo está afinado e cada vez mais unido.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Assessoria de Fabiano Marques

Prefeito de Tacaratu-PE divulga nota oficial sobre ajuizamento de ação de improbidade administrativa pelo MPPE

Imagem
Prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva (Foto: Assessoria/Divulgação)

NOTA OFICIAL DO PREFEITO MUNICIPAL DE TACARATU/PE

Guiado pelo interesse público que reveste a temática, e imposto pelo dever de prestar informações à população pernambucana, e, de forma mais particular, à população tacaratuense, acerca da matéria veiculada esta semana, a qual, por sua vez, traz a informação de ajuizamento de ação civil pública de improbidade administrativa, pela Promotoria de Justiça da Comarca de Tacaratu/PE, em desfavor dos meus interesses, sob a argumentação de “existência de contratações temporárias no exercício de 2015, sem indicar a necessidade de excepcional interesse público”, passo a fazer os seguintes esclarecimentos:
Primeiro, é importante assentar, de logo, que o Prefeito Municipal de Tacaratu/PE sequer foi citado ou notificado, como exigem peremptoriamente os Tratados e Convenções Internacionais, à legislação constitucional e de regência, sob pena de nulidade absoluta (artigo 5º, inci…

Petrolândia: Drª Ana Patrícia Jaques, mestra e especialista em nutricão pela UFPE, atende de 2ª a 6ª feira na clínica e Laboratório Jaques

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Suspeito de fraudar Operação Carro Pipa é detido em Serra Talhada

Imagem
Motociclista utilizava aparelho que deveria estar instalado em veículo que transporta água (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem, de 30 anos, foi detido por suspeita de fraudar o sistema de monitoramento da Operação Carro Pipa, na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa segunda-feira (26).

Ao abordar uma motocicleta no quilômetro 405 da rodovia, os policiais perceberam que o condutor transportava um aparelho de monitoramento de caminhão via GPS, que estava conectado por meio de uma ligação clandestina. O dispositivo é utilizado para registrar se o motorista coletou água no manancial autorizado e fez a distribuição correta. Dessa forma, os órgãos responsáveis podem verificar se o contrato está sendo cumprido.

Em nova pesquisa Armando lidera, Marília cresce e Paulo Câmara cai para governador

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB) cresceu e lidera o novo levantamento do Instituto Múltipla para governador de Pernambuco. A pesquisa foi realizada com 600 questionários, em 65 dos 184 municípios pernambucanos, entre os dias 18 e 22 do mês de janeiro, a última foi em novembro, a atual foi registrada no TRE sob o número PE 08043/2018.

Armando, que tinha 13,5% na pesquisa anterior, agora aparece com 20,5% das intenções de voto, seguido do governador Paulo Câmara (PSB), que tinha 18,7% e caiu para 16%, ainda que estável dentro da margem de erro.

A vereadora Marília Arraes (PT) que em novembro tinha 9,6% também cresceu e aparece com 14,5%. Há de se considerar que, com base na margem de erro da pesquisa, de 4,1% para mais ou para menos, Armando, Câmara e Marilia estão no que pode-se chamar empate técnico. De toda forma, impacta a mudança de ordem dos candidatos.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM),tem 10,5%, seguido do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) está na quinta colocaç…

Tacaratu participa do 5º encontro dos municípios da Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco

Imagem
A Prefeitura de Tacaratu divulgou a participação do município no 5º Encontro dos Municípios que fazem parte da Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco. O encontro aconteceu em Belém do São Francisco, na última sexta-feira (23). Na ocasião, os representantes de cada município apresentaram pontos negativos e pontos positivos de seus atrativos turísticos junto à Empetur. 
O próximo passo da estruturação do roteiro turístico será um seminário ou audiência pública para cada cidade apresentar os trabalhos desenvolvidos para conhecimento da população e da sociedade em geral. 
No referido encontro ainda foi realizado um relatório que será entregue aos prefeitos das cidades de Tacaratu, Jatobá, Petrolândia, Floresta e Belém de São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Centro Espírita Lar Bezerra de Menezes oferece curso grátis de Arte em Feltro

Imagem
Divulgação

Rodrigo Novaes propõe debate sobre sistema penitenciário

Imagem
Foto: Roberto Soares/Alepe
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) trouxe a tribuna, nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, a situação do sistema penitenciário brasileiro. Na ocasião, o parlamentar sugeriu a realização de um grande debate para encontrar alternativas que impeçam a movimentação do crime organizado nos presídios. Além da presença da sociedade, Novaes recomendou a participação do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que irá assumir o recém-criado Ministério da Segurança Pública, e do secretário da Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

“O sistema prisional tem o papel de ressocializar e reintegrar o indivíduo à sociedade, mas isso é um sonho que está no papel. O que acontece no Brasil é que os criminosos são protegidos pelo estado e comandam lá de dentro a vida aqui foral”, disse o vice-líder do governo. Pare ele, o tráfico de drogas, os grupos de extermínios, e as quadrilhas especialistas em assaltos a banco, tudo é monitorando dentro dos presídios. “N…

Petrolândia: Hoje (06) tem Festival do Sorvete Dançante no Espaço Carol e Bianca, às 15h00

Imagem
Divulgação/Campanha Bailarinos Rumo a Nova Iorque

Petrolândia: Atletas florestanos desfrutam das belezas e sabores da cidade no Bar e Balneário Roça de Samyr

Imagem
Reencontro com o velho amigo Madeirinha, lenda viva do futebol de Floresta e região
Após partida de futebol realizada no campo da Vila dos Pescadores, no último domingo (25), delegação de atletas florestanos desfrutaram das belezas do Bar e Balneário Roça de Samyr, localizado na estrada do Mirante da Serrota, em Petrolândia.

Por lá encontrei, entre outros, os velhos amigos Ronaldo e Madeirinha, contemporâneos deste blogueiro dos bons tempos do futebol de Floresta, Petrolândia e região. 
Ver mais fotos>Florestanos no Bar e Balneário Roça de Samyr
Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade