sábado, 6 de agosto de 2016

Morre cirurgião plástico Ivo Pitanguy aos 90 anos


O cirurgião Ivo Pitanguy morreu na tarde deste sábado, aos 90 anos, como divulgou com exclusividade o blog do Ancelmo. Segundo a assessoria de imprensa do médico, ele sofreu uma parada cardíaca em casa. No último dia 5 de agosto, o cirurgião participou do revezamento da tocha olímpica em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Com mais de 900 livros publicados aqui e no exterior, o professor era membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Nacional de Medicina. O médico foi o responsável pela criação do serviço de queimados da Santa Casa de Misericórdia, no Rio. Ele também criou o serviço de cirurgia plástica reparadora daquela instituição. O mestre deixa quatro filhos e cinco netos.

O corpo do cirurgião plástico será velado amanhã, a partir das 13h, no Memorial do Carmo. Às 18h, será realizada cerimônia de cremação. 

Com nformações do Globo e 


Confira os destaques das principais revistas da semana

O Blog de Assis Ramalho apresenta os destaques das principais revistas da semana; para ler é só clicar.


Fonte: Istoe.com.br - epoca.globo.com - veja.abril.com.br



Petrolândia: Evânio e os Barbosas são atrações do Maria Fumaça na noite deste sábado (06)


Neste sábado(06), o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla de Petrolândia, recebe o show mais família da cidade, com Evânio e os Barbosas: Ery Vieira (Galeguinho da Parabólica), Ed Percussa (Edjackson Barbosa) e Evânio Barbosa vão do forró pé-de-serra ao pop rock, com muito estilo e talento. A apresentação do grupo terá início às 20h00.

Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Maria Fumaça, organização de Sherle Belém e Neide.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Evânio Barbosa


Sargento da PM é assassinado com nove tiros a caminho do trabalho na Paraíba


Um sargento da Polícia Militar foi morto com nove tiros na tarde deste sábado (6) em Pedras de Fogo, na Zona da Mata da Paraíba. Segundo informações da Tenente Mônica, da PM, o policial estava a caminho do trabalho quando foi vítima de um possível latrocínio, já que sua motocicleta também foi levada.

Ele trabalhava como guarda da cadeia pública da cidade e pertencia à Companhia de Polícia Militar de Alhandra. O crime aconteceu em uma estrada de barro conhecida na região como Estrada do Gás, próximo ao posto fiscal da BR-101.

Até as 14h30 não havia identificação de suspeitos. O G1 fez contato com a delegacia de Alhandra, onde o caso está sendo investigado, mas as ligações não foram atendidas.

G1 PB



Quatro pessoas morrem e seis ficam feridas em acidente no Ceará

Veículo que capotou voltava de convenção partidária na zona rural.
Entre os feridos, seis estão em estado grave, de acordo com hospital.


Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente na zona rural de Quiterianópolis, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil da cidade, um grupo de 16 pessoas estava em um veículo modelo D20 voltando de uma convenção partidária quando o motorista perdeu o controle e capotou.

De acordo com o subtenente da Polícia Militar Ricardo Lopes, testemunhas relataram que um dos pneus do veículo estourou, ocasionando o acidente. Ainda segundo o policial, o motorista estava alcoolizado no momento da capotagem. O acidente ocorreu na CE-187, na localidade de Bandrro.

As vítimas foram identificadas por Francisca Lopes do Nascimento, conhecida como Cirene, de 36 anos, e Maria Janycleia Pereira e Silva, de 18 anos. As duas moravam na localidade Areias, zona rural do município. A terceira e quarta vítima foram identificadas apenas como Ednardo e “Boré”. Os dois homens residiam na localidade Barreiros.


Petrolândia: Semifinais do 1º Campeonato Regional de Veteranos da Vila-2016 acontece neste domingo (7)


As semifinais do primeiro Campeonato Regional de Veteranos da Vila-2016, acontece neste domingo (7) em Petrolândia no campo da Vila Dr. Francisco Simões de Lima, mais conhecido como campo da Vila dos Pescadores

As emoções começam as 08:00h da manhã com a primeira partida envolvendo as equipes do Juventus e Admec.

Logo após, por volta das 10;00h, será a vez do confronto entre Itaparica e a equipe alagoana de Inhapi.

Os dois disputarão a grande final no próximo domingo (14).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


Em Taquaritinga do Norte, Lero e Gena são oficializados como candidatos do grupo Calabar

Fotos: Sérgio Figueiredo

O Partido Republicano (PR) realizou nessa sexta-feira (05), em Taquaritinga do Norte, agreste setentrional do estado, uma convenção que deve entrar para a história política do município. O evento oficializou o nome de Lero para prefeito na majoritária e Gena Lins (PSB), como vice, reafirmando a união Calabar, tão desejada pela população.

O pré-candidato Lero (PR), emocionado com a grande presença popular, agradeceu a todos os taquaritinguenses presentes. "Primeiramente quero agradecer a Deus, a quem está nos prestigiando, ao deputado Diogo Moraes, e especialmente ao povo de Taquaritinga do Norte, que já demonstrou que somos os verdadeiros futuros representantes da cidade", afirmou Lero.

O deputado estadual Diogo Moraes ficou surpreso com o evento. "Não esperava uma convenção tão grande, tão animada, tão cheia de esperança da maior vitória do povo de Taquaritinga", disse o deputado. Em alusão à cor que representa o grupo Calabar, ele afirmou ainda que nas veias de todos corre o verdadeiro sangue vermelho Calabar.


PTB realiza convenção e lança pai e filho à prefeitura de Tacaratu


Zito de Maninho e Tiago; Pai e filho confirmam candidatura à prefeitura de Tacaratu
Zito de Maninho junto com os deputados Zeca Cavalcanti e Júlio Cavalcanti


A disputa pela Prefeitura de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, promete ser acirrada nas eleições deste ano. Na noite de quinta-feira (04) foi realizada a convenção do PTB, na sede do Tacaratu Social Clube cuja chapa é encabeçada pelo ex-vereador Zito de Maninho (PTB), que lançou como companheiro de chapa, o seu filho Tiago Manoel (PSC), conhecido por Tiago de Zito de Maninho.  Agora, pai e filho formam a chapa que tenta tomar os destinos do município.

O evento contou com as presenças do deputado federal Zeca Cavalcanti e o deputado estadual Júlio Cavalcanti, ambos do PTB.


Começam hoje proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV


As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir de hoje (6), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições minicipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.


Jatobá: Nilson Gomes (Prefeito) e Nestor Soares (Vice) fecham chapa juntos para as eleições de 2016


Em reunião realizada com as lideranças do seu grupo político, Nilson Gomes Pré-candidato a Prefeito de Jatobá pelo do PSB, fechou com o Vereador Nestor Soares do PP a chapa que irá concorrer às eleições majoritárias deste ano.

Na reunião, acontecida na quarta-feira (03/08/2016), participaram também os Pré-candidatos á Vereador dos Partidos que apoiam a candidatura de Nilson a Prefeito de Jatobá e outras lideranças.

O Pré-candidato Nilson Gomes falou da importância da união das forças políticas de Jatobá para a realização de um novo projeto que possa contribuir de forma eficiente e responsável com o crescimento e desenvolvimento do nosso município e região e que continuará dialogando com todos que estejam dispostos a fazer parte desta nova história política do município de Jatobá.


Confira jogos do Brasileirão deste final de semana; Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2


Confira abaixo os jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A; em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da
cidade

Jogo deste sábado (06)
16:00h. Flamengo x Atlético-PR

Jogos de domingo (07)
11:00h. América x Santos
16:00h Palmeiras x Vitória
16;00 Coritiba x Ponte Preta
16:15h. Inter x Flu x São Paulo
16:15h. Inter x Flu
16:15h. Santa Cruz x São Paulo
18:30h Figueirense x Sport

Jogo de segunda-feira (08)
20:00h Atlético-MG x Chapecoense
21:00h. Corinthians x Cruzeiro
Jogo a ser realizado em 04 de setembro
18:30 Botafogo x Grêmio


Por Globoesporte.com


Petrolândia: Convenção oficializa candidatura de Dr. João Lopes (PP) à prefeitura; ex-vereador Antônio Bila é o vice


Com a presença de grande público, foi realizada na noite desta sexta sexta-feira (05) a convenção da coligação 'Muda Petrolândia' (PP - PCdoB - PSDC - PTC), no auditório da Casa de Show Velho Chico, no centro da cidade.

Na ocasião, foi homologada a indicação de Dr. João Lopes (PP) para a eleição majoritária no município e dos pré-candidatos a vereadores, além de ser anunciado o nome do ex-vereador por quatro mandatos, José Antônio dos Santos Lisboa, mais conhecido por Antônio Bila, como vice na chapa do médico.

Candidato mais bem votado a deputado estadual em Petrolândia em 2014, Dr. João Lopes é médico diretor do IBVASF (Instituto Beneficente do Vale do São Francisco).

Em seu discurso, entre vários assuntos pertinentes ao município de Petrolândia, Dr. João falou de sua experiência política, lembrando que foi eleito em Floresta, em 1988, como vice-prefeito na chapa encabeçada por Francisco Novaes Ferraz. Em 1991, assumiu a prefeitura daquele município, devido à morte do titular. De acordo com o médico, em poucos meses de gestão, o seu trabalho fez a diferença naquele município.

Sobre a indicação do candidato a vice, Dr. João disse primeiro ter procurado o empresário 'Louro do Vidro', que recusou o convite, preferindo sair como candidato a vereador. Ainda de acordo com o médico, após a recusa do empresário e algumas reuniões com o grupo, fechou-se consenso ao nome de Antonio Bila.


Petrolândia: Convenção do PR homologa candidatura de Ricardo Rodolfo e Jane à Prefeitura





Na noite desta sexta-feira (05), último dia para realização das convenções partidárias para homologação dos nomes de candidatos a prefeitos e vereadores, foi realizada na Câmara Municipal de Petrolândia a convenção da coligação "A esperança se renova".

Composta por PR, PSB, PDT, PV, PRB, PTdoB e Solidariedade, a convenção oficializou os nomes de Ricardo Rodolfo e Jane como candidatos a prefeito e vice-prefeita, apoiados pelo grupo Simões na corrida à sucessão municipal.

Também foram oficializadas as candidaturas a vereadores, com muitos estreantes na disputa. Dos vereadores da base do governo, Eudes Fonseca, João Vicente, Sílvio Rogério e Juarez Patriota concorrem à reeleição, enquanto Dona Santa conclui o mandato buscando eleger o filho, Delano Santos, como sucessor.

Discursaram o ex-prefeito Marcos Antonio (Dr. Marcos), o prefeito Lourival Simões, a vice-prefeita Jane e, por último, Ricardo Rodolfo.

Ver mais fotos>Convenção oficializa candidaturas de Ricardo Rodolfo e Jane

Redação do Blog de Assis Ramalho