sábado, abril 02, 2022

Petrolândia: Procura-se cachorro desaparecido da Avenida Barreiras/Quadra 06



Procura-se em Petrolândia um cachorro que desapareceu da residência de seu tutor, na Avenida Barreiras, em frente à caixa d'água da EREM de Jatobá, na quadra 06/Centro da cidade.

O cachorro (foto) atende pelo nome de Airon.

Quem encontrou ou encontrar o animal, por favor, entrar em conrato pelo celular 999281529 (zildo).

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! foto de Relíquia de uma partida de Voleybol disputada no pátio do Colégio Municipal da velha Petrolândia; conheça a história da Escola



Neste sábado, 02 de abril de 2022, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú e mostra fotos de Relíquias de uma partida de Voleybol disputada no pátio do Colégio Municipal para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Quem viveu jamais esquecerá!



Conheça a história do Ginásio Municipal, Escola de Jatobá, EREM de Jatobá, contada pelo ex-prefeito de Petrolândia Dr. José Dantas de Lima.

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Jatobá, inaugurada em 27 de julho de 1957, celebrará seu 65º aniversário na mesma data em julho de 2022.

A instituição de ensino foi criada com o nome de Ginásio Municipal de Petrolândia, na sede do município. Posteriormente, tornou-se a estadual Escola de Jatobá - Ensino Fundamental e Médio. Com educação em horário integral, se transformou na EREM de Jatobá.

Este blogueiro e radialista, Assis Ramalho, foi aluno do (na época) Colégio Municipal de Petrolândia (velha) e, entre as muitas lembranças da escola, há dois fatos que os estudantes da atual EREM provavelmente desconhecem: a escola não era gratuita e o o aluno só passava do portão se estivesse com o fardamento rigorosamente correto, e pago a mensalidade.

A experiência de Assis Ramalho de ser mandado de volta para casa e perder aula por estar calçado com meias vermelhas não foi fácil de esquecer. Além da exigência do fardamento, só era permitido a entrada se o aluno tivesse de meias azul ou preta.



O ex-prefeito de Petrolândia Dr José Dantas de Lima também passou pelos "aperreios" proporcionados pela escola pública paga. Foi durante o mandato dele que a Escola de Jatobá (na época Colégio Municipal) foi estadualizada. 

Perguntamos ao ex-prefeito sobre suas lembranças da Escola, nos tempos de estudante, e se ainda lembrava do ano em que aconteceu a estadualização - época em que já era prefeito de Petrolândia. Também pedimos a confirmação do ex-prefeito, em relação ao aluno [na época ] ter que pagar para estudar.

Para falar sobre o assunto, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia pediu uma avaliação do ex-gestor. Veja o relato abaixo

"Eram, na verdade, três escolas: Ginásio Municipal, Colégio Comercial São Francisco (curso técnico de contabilidade) e tinha um curso de professor [Magistério], a nível de segundo grau. O ano da estadualização deve ter sido 80 ou 81, no governo Marco Maciel, que foi governador de 79 a 82. O prefeito era eu realmente. Pagava-se mensalidade sim, a menos que [o aluno fosse] da corrente do prefeito, que "ganhava" bolsa de estudos. Algumas vezes, quando estudante, voltei do portão por não ter pago a mensalidade, o que motivou muito a lutar pela estadualização das escolas, tendo conseguido com Marco Maciel.'' , declarou Dr. José Dantas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Seis pessoas da mesma família morrem em deslizamento em Paraty (RJ)



Seis pessoas de uma mesma família morreram após um deslizamento de terra atingir casas localizadas na praia de Ponta Negra, em Paraty (RJ), na madrugada deste sábado (2/4).

As vítimas são a mãe, Lucimar, cuja idade não foi divulgada, e os filhos João, de 2 anos, Estevão, de 5, Yasmin, de 8, Jasmin, de 10, e Luciano, de 15. O sexto filho é a criança que sobreviveu e foi levada para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura da cidade. Paraty é acometida por fortes chuvas desde a quinta-feira (31/3).

Outras pessoas feridas, moradoras do local, também foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da prefeitura seguem no local.
Balanço

Até então, 22 bairros de Paraty foram afetados pelas chuvas. Cerca de 71 famílias tiveram as casas alagadas nos bairros de Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras.

Elas foram levadas para a escola municipal Pequenina Calixto, no centro de Paraty, para a sede do Detran, no Condado e para a Associação Cairuçu, no Patrimônio.

Além da mobilização em Ponta Negra, atingida pelo deslizamento de terra, uma base de resgate foi montada dentro do Condomínio Laranjeiras para socorrer eventuais vítimas com lanchas de resgate. O acesso à praia de Ponta Negra só pode ser feito de barco.

Desde a quinta-feira, já choveu mais de 300 mm em Paraty, segundo a prefeitura.


Por Metrópoles


Temporal causa 8 mortes no RJ; 13 estão desaparecidos em Angra


Menos de dois meses a tragédia de Petrópolis que deixou 232 mortos, temporais e deslizamentos voltam a castigar o Rio de Janeiro. As fortes chuvas da madrugada deste sábado (2/4) causaram a morte de oito pessoas no estado.

O advogado Daniel Ribeiro Pessoa, de 38 anos, é uma das vítimas do temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (2/4).

Os óbitos são de um advogado, que levou uma descarga elétrica ao tentar ajudar outra pessoa, na Baixada Fluminense, de uma criança de aproximadamente 4 anos, que foi soterrada em deslizamento de terras em Angra dos Reis, e as outras seis mortes são de pessoas da mesma família atingidas em Paraty.

Inicialmente, os bombeiros informaram que sete pessoas haviam morrido em Paraty. Em seguida, o número foi corrigido.

Angra é um dos municípios mais afetados, com ao menos 13 desaparecidos. De acordo com a prefeitura, o volume de águas das últimas 48 horas chegou a índices jamais registrados anteriormente no município.

Por: Metrópoles

2ª Vara da Comarca de Petrolândia convoca entidades de finalidade social para cadastro para verbas de penas alternativas e transações penais

Fórum de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)


A 2ª Vara da Comarca de Petrolândia comunica aos interessados que foi publicado nesta terça-feira, 29/03/2022, no Diário Oficial de Pernambuco, o Edital de Convocação Nº 01/2022, que torna pública a abertura do prazo de 60 (sessenta) dias para convocação das entidades públicas ou privadas com finalidade social, para cadastramento na referida Vara, com o objetivo de credenciamento para o recebimento de verbas depositadas a título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2022
Expediente nº: 2022. 960.185

O Dr. Daladiê Duarte Souza, Juiz de Direito da Comarca de Petrolândia,

No uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que dispõe o Provimento nº 06/2013 CGJPE – Corregedoria Geral de Justiça, considerando a Resolução nº 154 do Conselho Nacional de Justiça, de 13 de julho de 2012, torna pública a abertura do prazo de 60 (sessenta) dias para convocação das entidades públicas ou privadas com finalidade social, para cadastramento nesta Vara, com o objetivo de recebimento de verbas depositadas à título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

1 – OBJETO:

Petrolândia: Debaixo de chuva, Ofício da Imaculada Conceição foi realizado no Mirante da Serrota neste sábado (02)

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

 

Integrante do Grupo, Assis Ramalho faz convite a quem queira fazer parte da família do Ofício da Imaculada Conceição. É Uma Bênção!

Sob uma abençoada chuva, o grupo católico liderado por Netinha, rezou, no começo da manhã deste sábado (02/04/2022), o Terço e o Ofício da Imaculada Conceição, tradições sagradas da Igreja Católica.

A chuva incessante que caiu durante o Ofício da Imaculada não desanimou o grupo. Pelo contrários, houve uma chuva de bênçãos e gratidão pela sagrada água. Todos gratos a Deus!.

Os encontros acontecem aos sábados, a partir das 5h00 da manhã, e os participantes têm como destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05. 



Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar. 

O grupo de Netinha é orientado sob a Renovação Carismática Católica (RCC), movimento surgido na Igreja Católica dos Estados Unidos em meados da década de 1960, popularizado no Brasil há algumas décadas, que incorpora alguns elementos do Pentecostalismo Protestante, como orar em línguas e profetizar.

VEJA ABAIXO FOTOS REGISTRADAS NA MANHÃ DESTE SÁBADO (02/04/2022)

Petrolândia/João Pessoa/PB: Aniversariante do dia, Reinaldo Souza recebe mensagem de parabéns da mãe Andréia


Neste sábado, 02 de abril de 2022, Reinaldo Souza completa mais um ano de vida. Na oportunidade, a mãe Andréia, residente na Quadra 01 de Petrolândia/PE, felicita o filho (atualmente morando em João Pessoa, onde cursa Jornalismo) com bonita mensagem.

02-04-2002 o dia que você chegou ao mundo!feliz aniversário meu amor filho te amo além da vida !
Reinaldo

Meu filho, é com o coração rebentando de alegria e orgulho que hoje vejo que você se transformou em um grande homem. Você é uma pessoa de valor, com inúmeras qualidades, e um filho exemplar. Tem apenas um defeito, que é morar longe da mamãe que ama tanto você.
Feliz aniversário, meu amor!

Eu sei que assim quis a vida, e cada um deve seguir seu rumo e procurar a felicidade independentemente de onde ela esteja. Mas coração de mãe é fraco e sofredor, e estar tão longe do filho amado faz o meu sufocar de saudade!

Mas são saudades boas, pois sei e vejo que está feliz, realizado, e isso é tudo o que importa para mim. Agora é o seu tempo de brilhar, de encantar o mundo e mostrar que é um grande homem. Mas para mim será sempre o meu bebê. Seja feliz, meu filho, hoje e para sempre! Que Deus ilumine o seu caminho a cada passo que dê. Te amooooo 🤍

Andrea de Regi



Petrolândia: Keven Vip & Banda Styllo Vip vão agitar o sábado (02) no Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade


Keven Vip & Banda Styllo Vip  serão as grandes atração deste sábado (02), no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade, a partir das 19 horas.

Amanhã o agito fica por conta do Grupo Pagode Pra Recordar.

No Maria Fumaça, o  bar mais badalado da cidade, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento deste sábado é das 11:30 às 24:00

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 02 de abril de 2022


Guerra na Ucrânia: míssil do Reino Unido derruba 1° helicóptero russo, vídeo


O sistema de mísseis portátil mais avançado da Grã-Bretanha teria derrubado um helicóptero da Rússia, ao ser usado pela primeira vez no campo de batalha da Ucrânia. As informações são do jornal The Times, em publicação nessa sexta-feira (1°/4).

Starstreak, um projétil de alta velocidade que destrói alvos com três dardos cinéticos, foi filmado cortando a aeronave em duas partes. O ataque teria ocorrido sobre a região de Luhansk, no Leste do país. As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais. (Veja vídeo abaixo)

Após 13 anos, Sobradinho atinge 100% de sua capacidade – 34,1 bilhões de metros cúbicos d’água.




A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, nesta sexta-feira, 1º de abril, o reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, atingiu 100% de sua capacidade – 34,1 bilhões de metros cúbicos d’água. Em 2009 foi última vez que essa marca foi alcançada, há treze anos.

“Desde o início do período úmido na bacia do Velho Chico, com fortes chuvas no alto São Francisco, o que se viu foi o aumento gradativo do volume d’água no rio e o acúmulo devidamente monitorado e controlado através das vazões nos reservatórios da Chesf”, explicou o diretor de Operação, João Henrique Franklin, complementando que este cenário pluviométrico levou o maior reservatório do Nordeste à totalidade de sua capacidade, com uma vazão de saída, atualmente, de 3.000 metros cúbicos por segundo (m³/s), que será mantida até nova avaliação.