terça-feira, 1 de junho de 2021

Petrolândia: Boletim desta terça-feira (1º/06/2021): Com 59 casos e 31 mortos por Covid-19, município totaliza 1.355 infectados, 1.265 recuperados, e 31 óbitos; números mostram queda de casos ativos e de suspeitos


Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta terça-feira (1º/06/2021), informa que desceu de 60 para 59 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último informativo divulgado no dia 29/05/2021.

O boletim também informa que desceu de 87 para 55 o número de pessoas com a suspeita do vírus, e o registro de mortes segue com 31.

Entre os casos ativos, 52 estão em isolamento domiciliar e 9 em internamento. No boletim anterior, do dia 29, apontava que 49 estavam em isolamento e 11 em internamento.

A secretaria de saúde do município faz alerta à população.Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA TERÇA-FEIRA (1º/06/2021)
 


Confira abaixo os locais com casos ativos







Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 29 de maio de 2021







Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Ouça a Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar, há seis anos a sua melhor companhia

  

A Web Rádio Petrolândia foi criada para levar a voz de Petrolândia e região aos petrolandenses residentes na zona urbana, no interior do município. além outras cidades estados ou países.

Web Rádio Petrolândia, há seis anos, a sua melhor companhia!

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Web Rádio Petrolândia apresenta o Programa ''Acordando com as Notícias'' de segunda a sábado das 06:30 as 08:30, com Assis Ramalho

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com o radialista Assis Ramalho (DRT/PE 3544) de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Acesse também>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Ex-servidor da prefeitura de Paulo Afonso, “Expedito Eletricista”, morre vítima da Covid-19

Foto: Foto redes sociais 

O servidor aposentado da prefeitura de Paulo Afonso, Expedito Martins da Silva, morreu nessa terça-feira (1º), após 16 dias internado com Covid-19 no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (PE).

“Expedito Eletricista”, como era mais conhecido na cidade, sentiu os primeiros sintomas da doença há cerca de 20 dias e foi levado para a UPA Covid de Paulo Afonso onde ficou internado na ala amarela.

Pouco tempo depois o quadro se agradou, mas como não havia mais vaga na UTI, ele ficou na regulação até ser transferido para o interior de Pernambuco.

Congresso derruba veto a PL que garante acesso à internet a alunos


Deputados e senadores derrubaram, em sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira (1º), vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que prevê ajuda de R$ 3,5 bilhões da União para que estados, Distrito Federal e municípios possam garantir acesso à internet a alunos inscritos no CadÚnico e professores das redes públicas de ensino em decorrência da pandemia de covid-19.

Serão beneficiados os alunos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e os matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas. Quanto aos professores, são abrangidos os de todas as etapas da educação básica

Deputados e senadores também derrubaram o veto ao projeto de lei que prioriza o pagamento do auxílio emergencial para chefes de família monoparental. A medida abre a possibilidade de uma pessoa receber duas cotas do auxílio emergencial, independentemente do sexo, se for provedora única da família.

Cai comandante da Polícia Militar de Pernambuco após violência em protesto contra Bolsonaro



O governo do estado anunciou na noite desta terça-feira (1) a mudança do comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Numa nota enviada à imprensa, o Palácio do Campo das Princesas informou que o agora ex-comandante da corporação, Vanildo Maranhão, pediu exoneração do cargo; pedido que foi aceito pelo governador Paulo Câmara (PSB).

VEJA TAMBÉM
>> PM de PE troca de comando e mais dois oficiais são afastados três dias depois de ação violenta durante protesto no Recife

O coronel José Roberto Santana, que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM, foi anunciado como novo comandante da tropa. A nomeação está prevista para acontecer nesta quarta-feira (02.06). Na nota, o governo diz ainda que as investigações da ação violenta dos policiais militares que participaram da operação de repressão ao protesto ocorrido na área central do Recife no último sábado (29) continuam, estando a cargo tanto da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social, quanto da Polícia Civil.

29 de maio

Petrolândia: Ismar Renan, aniversariante do dia, recebe homenagem de seus pais Ítalo Leite e Rita Fonsêca


Nesta terça-feira, 1º de junho de 2021, o jovem Ismar Renan completa 17 anos e recebe bonita mensagem dos pais - Ítalo Leite e Ritinha.

Hoje o dia amanheceu sorrindo, amanheceu ainda mais lindo, ainda mais cheio de amor, ainda mais cheio de esperança. Hoje o dia nos trás lembranças do dia mais que especial. Há exatamente 17 anos, Deus nos presenteou com o maior e o melhor presente de todos: Ismar Renan.

Seus pais; Ítalo Leite e Rita Fonsêca
 

Barragem de Sobradinho inicia o mês de junho com volume útil de 63% de sua capacidade


O volume útil da barragem de Sobradinho inicia o mês de junho com 63,26% de sua capacidade. De acordo com a Chesf, a afluência (água que chega) é de 1300 metros cúblico por segundo e defluência (água que sai) é de 710 metros cúbicos por segundo.

Em maio do ano passado, o Reservatório de Sobradinho, um dos maiores do país e o mais importante para a região Nordeste, alcançou 72,4% de seu volume útil, melhor marca desde fevereiro de 2012, quando a vazão chegou a 87,8%. De acordo com a ChesfHidrografia do Rio São Francisco.

Boletim desta terça (1º/06): Brasil registra 78,9 mil novos casos de Covid-19 e mais 2,4 mil mortes


As autoridades de saúde registraram no Brasil 78.926 novos casos de covid-19. Segundo o levantamento diário sobre a pandemia, foram confirmadas em 24 horas 2.408 mortes resultantes da doença.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite, desta terça-feira (1º). O balanço sistematiza as informações coletadas por secretarias estaduais de Saúde sobre casos de covid-19 e mortes. provocadas pela doença.

Com os novos dados acrescidos às estatísticas, o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus desse o início da pandemia chegou a 16.624.480. Na segunda (31), o painel de informações do Ministério da Saúde trazia 16.545.554 casos acumulados. O país tem ainda 1.901.135 casos ativos, em acompanhamento.

Petrolândia: O gás acabou? Ligue para Marquinhos Gás, empreendedor com 20 anos de história no ramo

Marquinho Gás comemora os 20 anos de serviços prestados no ramo de entrega de gás em Petrolândia. O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.  

Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia. 

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (02/06) a partir das 14h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 02 de junho de 2021, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 8 horas da manhã.

Especialista em cirurgia de joelho, Dr Érico anuncia aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia trouxe para a cidade novos serviços em Ortopedia, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás sediarão Copa América, diz governo


As partidas da Copa América no Brasil serão nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, no Twitter.

O ministro também confirmou que as partidas serão disputadas sem público.

Há menos de uma hora, em evento de transferência de tecnologia de vacina nesta tarde, Bolsonaro disse que a CBF, em colaboração com a Casa Civil, está escolhendo as cidades-sede em comum acordo com governadores.


Petrolândia: Vereadora Adelina Martins indica solicitação à Compesa para instalação de registros setoriais na rede de água

Consertos na tubulação em qualquer local da área urbana exige a suspensão do fornecimento de água para todos os usuários da rede (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A vereadora Adelina Martins, vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, apresentou à Casa Legislativa uma Indicação para direcionamento à Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa). 

No documento, a vereadora sugere a criação de setores de abastecimento e instalação de registros na tubulação, a fim de reduzir os impactos das corriqueiras suspensões no fornecimento de água, que afetam toda a área urbana, a cada vazamento detectado em qualquer uma das quadras. Na maioria das vezes, a tubulação apresenta problemas nos mesmos pontos críticos.

Confira, abaixo, a INDICAÇÃO Nº 053/2021 da vereadora Adelina Martins.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quarta (02/06) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta quarta-feira, 02 de junho de 2021. Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-45

Veja abaixo profissionais que atenderão nesta quarta-feira (02/06/2021)

Petrolândia: Aberta todos os dias das 7h às 13h, Conveniência SuperMais atende por entrega em domicílio no período da tarde



A Conveniência SuperMais, que tem matriz na Avenida Auspicio Valgueiro Barros, em frente ao antigo escritório da Celpe, e filial na Avenida Manoel Borba, próximo ao Bradesco, informa à população que adequou o horário de funcionamento, de acordo com o Decreto Municipal de 31/05/2021, com medidas restritivas para reduzir o contágio de Covid-19 em Petrolândia.

As lojas da SuperMais estão abertas para atendimento presencial, de segunda a segunda, no horário das 7h às 13h. À tarde, das 14h às 18h, as vendas são feitas exclusivamente por delivery, com pedidos dos clientes por telefone e entregas em domicílio. 

Faça seu pedido pelo celular: 87 99677-9888

Blog de Assis Ramalho 
Com informações da Convenência SuperMais

Pazuello é nomeado para cargo no Palácio do Planalto



O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A nomeação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (1º) e foi antecipada pelos analistas Thais Arbex e Gustavo Uribe, da CNN.

O general da ativa, que deve ser reconvocado pela CPI da Pandemia, responde a um procedimento disciplinar no Exército por ter participado de um protesto em apoio ao presidente sem ter solicitado autorização prévia. A tendência é de que ele receba uma punição de advertência.


(CE): Universitária é filmada por celular no telhado enquanto tomava banho em casa

Universitária conseguiu pegar o celular do suspeito, onde encontrou vídeos dela, e registrou um Boletim de Ocorrência no 10º Distrito Policial. — Foto: Brenda Albuquerque/ SVM

Uma universitária de 20 anos denunciou à polícia ter encontrado um celular no telhado de casa e que foi filmada pelo mesmo aparelho quando tomava banho dentro da residência no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. A vítima conseguiu pegar o celular onde encontrou vídeos dela e da irmã. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 10º Distrito Policial. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (1º).

A Polícia Civil afirma que apura o crime de exposição da intimidade sexual denunciado pela universitária. A mulher conseguiu pegar o celular, mas o suspeito fugiu do local. Policiais civis realizam buscas para tentar localizar o suspeito, que já foi identificado.

Conforme a vítima, quando ela olhou para o telhado do banheiro, viu o celular, que estava em um espaço entre um muro de uma igreja evangélica e o telhado da casa.

"Eu olhei para cima e vi o celular. Então eu fui até o quarto, chamei minha irmã e disse baixo a ela: tem um celular ali'. A gente pegou o cabo de uma vassoura e quando a gente ia derrubar, tiraram, então, eu tive certeza de que era um celular", disse.

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quarta (8h00) e sexta-feira (15h00) na CLIMAGEM; agende sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quarta-feira (02/06/2021) pela manhã a partir das 8 horas da manhã.

Também atende na sexta-feira (04/06) a partir das 15h.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Venha você também cuidar da sua saúde!

Sesc Floresta funciona como ponto de vacinação a partir desta quarta-feira (2/6)


Prefeita Rorró Maniçoba acompanhada de secretários fechou parceria para vacinaçao no Sesc.

A partir desta quarta-feira, 2 de junho, o Centro Poliesportivo do Sesc em Floresta passará a funcionar como um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 no município, em atendimento a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde. O local também irá funcionar como ponto de coleta de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza. A doação arrecadada vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do Banco de Alimentos do Sesc.

“Essa cooperação com a Secretaria de Saúde é imprescindível para contribuir com o bom andamento da imunização contra a Covid-19 na cidade. É uma alegria para o Sesc poder ajudar nesta prestação de serviço à população”, destaca do gerente do Centro Poliesportivo do Sesc em Floresta, Dimas Rocha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 9h, serão disponibilizadas 500 doses para imunização de pessoas com comorbidades acima de 18 anos e público em geral a partir de 59 anos. As senhas para o atendimento e aplicação do imunizante serão distribuídas no local. O Centro Poliesportivo do Sesc em Floresta funciona na Rua Projetada Três Marias, S/N.

Presidente do Iterpe articula diálogo com a Casa Civil para potencializar ações executadas pelo órgão


Desde que assumiu a gestão do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), no mês de fevereiro, Henrique Queiroz vem trabalhando incansavelmente no sentido de envidar esforços na busca de melhorias para o órgão e, assim, potencializar as ações realizadas em todo o Estado. Para isso, o presidente do Iterpe tem estreitado cada vez mais o diálogo com as esferas municipal, estadual e federal.

Uma das articulações do gestor resultou em reunião com o secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Neto, que contou também com a presença do assessor de monitoramento dos Programas do Iterpe, Cleodon Ricardo; e do deputado estadual Henrique Queiroz Filho. “Tratamos de diversas questões relacionadas ao Iterpe, incluindo financeiras, operacionais e estruturais, com objetivo de alavancar o trabalho que já vem sendo realizado pelo órgão, que resulta necessário sobretudo em atendimento às demandas do Programa Propriedade Legal, voltado à regularização das áreas rurais”, pontuou Queiroz.

Petrolândia: Aniversariante do dia, Evanise (Nenên) recebe bonita mensagem do marido Clebinho


Nesta terça-feira, 1º de junho de 2021, é aniversariante do dia a educadora Evanise (Nenên). Na oportunidade, o esposo Clebinho felicita a esposa pela data especial, em bela mensagem.

Meu amor, hoje você completa mais um ano de vida.Foram mais de trezentos dias de vitórias,provas superadas e sonhos realizados.Para mim, foram 12 meses de paz, amor e alegria ao lado da esposa mais encantadora do mundo!Feliz aniversário,querida.

É um privilégio passar este dia ao seu lado,testemunhar sua felicidade e fazer parte da sua alegria e memória.Você é e sempre será a mulher dos meus sonhos e a pessoa por quem meu coração não para de bater.Te amo, princesa!

Parabéns por mais um ano de vida.


Fabrizio Ferraz se reúne com secretário de Defesa Social


Na manhã de hoje (1º), o secretário de defesa Social do Estado , Antônio de Pádua, esteve Assembleia Legislativa de Pernambuco para uma reunião com os deputados estaduais sobre a ação da Polícia Militar do último sábado. A operação aconteceu no centro do Recife, durante um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro, quando as forças policiais utilizaram spray de pimenta e balas de borracha para dispersar a multidão, deixando feridos.

Petrolândia: Vacinação COVID-19. Pessoas sem comorbidades acima de 59 anos, com comorbidades acima de 18 anos e professores de 50 a 59 anos podem agendar vacina nesta quarta (2)



Vacinação COVID-19 | Primeira e Segunda dose.
Atenção! Todas as pessoas de 59 anos, pessoas com Comorbidades de 18 a 59 anos e professores de 50 a 59 anos, vacinação contra covid-19.

Confira o informativo acima completo.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

SORTEIO: Veja definição dos duelos das oitavas de Libertadores e Sul-Americana


A Conmebol definiu na tarde desta terça-feira, através de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2021.

O Palmeiras, atual campeão, irá enfrentar a Universidad Católica, do Chile. As bolinhas marcaram ainda três duelos entre brasileiros e argentinos: Flamengo contra Defensa y Justicia, Atlético-MG contra o Boca Juniors, e São Paulo contra Racing.

Veja todos os confrontos:

OS CONFRONTOS SÃO:

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo

Boca Juniors x Atlético-MG

Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Fluminense

Vélez-ARG x Barcelona-EQU

São Paulo x Racing-ARG

River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG

Olimpia-PAR x Internacional

O calendário

Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida estão marcados para a semana do dia 14, e os de volta, para a semana do dia 21. 
Final: 20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).

Boletim desta terça-feira (1º/06/2021): Com mais 3.437 casos e 78 mortos por Covid-19, Pernambuco totaliza 485.594 infectados e 15.940 óbitos

Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (1º), mais 3.437 casos da Covid-19 e 78 mortes de pessoas com a doença. Desde março de 2020, quando foram feitos os primeiros registros da infecção, o estado totalizou 485.594 infectados e 15.940 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as novas confirmações incluem 215 (6%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), de pessoas que precisaram ser internadas ou morreram com a doença, e 3.222 (94%) casos leves.

Nesse último grupo, os pacientes não precisam ser hospitalizados ou descobrem que tiveram a doença já depois de curados, por meio de testes como o sorológico. Com esses novos registros, o estado totalizou 45.010 casos graves e 440.584 quadros leves da Covid-19.

Escalado na seleção do Sport de todos os tempos, Aílton morre após sofrer infarto, aos 65 anos

Aílton, zagueiro do Sport nas décadas de 1980 e 1990, faleceu após sofrer infarto — Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada desta terça-feira o ex-zagueiro do Sport Aílton. Destaque do time do Leão nas décadas de 1980 e 1990, ele foi escalado no time do Sport de todos os tempos, eleição realizada com torcedores em 2011. Natural de Laranjeiras, em Sergipe, ele estava morando na capital Aracaju e sofreu um infarto em casa. Ele será sepultado em Itabaiana.

Aílton teve duas passagens pelo Sport. A primeira, entre 1981 e 1982. A segunda – e mais marcante –, entre 1986 e 1992. Participou de campanhas históricas do Leão, como o vice-campeonato da Copa do Brasil, em 1989, sendo o autor do gol na vitória contra o Goiás, por 1 a 0, na semifinal; e da campanha vitoriosa na Série B de 1990, quando o Rubro-negro conquistou o título.

Em 1992, o zagueiro ganhou a Bola de Prata, prêmio concedido pela revista Placar para os melhores jogadores de cada posição no Campeonato Brasileiro.

Além do Sport, o ex-zagueiro defendeu o Cruzeiro entre 1983 e 1985.

Por Redação do ge — Recife

 

 

Uso emergencial da CoronaVac acima dos 18 anos é liberado pela OMS: Vacina atende 'padrões internacionais de segurança e eficácia'


A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, nesta terça-feira (1º), o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A vacina é a sexta a receber essa aprovação pela entidade e é uma das três que estão sendo usadas no Brasil.

Com base nas evidências disponíveis, a OMS recomendou a vacina para uso em adultos de 18 anos ou mais, em um esquema de duas doses com um espaçamento de 2 a 4 semanas.

A entidade afirmou que a vacina "atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação", e que "seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos". A CoronaVac pode ser armazenada em temperatura normal de refrigeração (2ºC a 8ºC), que é a usada na cadeia de frio do Brasil.

Assim como a vacina da Sinopharm, também aprovada para uso emergencial pela OMS (veja outras mais abaixo), a CoronaVac é uma vacina inativada.

Petrolândia: JR Rações & Pet Shop - alimentos, acessórios, banho e tosa para o seu pet, é nova parceria comercial do Blog e da Web Rádio Petrolândia

 
JR Rações & Pet Shop (filial) - Avenida Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao Atacadão São Francisco

JR Rações & Pet Shop ( Matriz) Na rua Aureliano de Menezes, ao lado do Mercado Público, vizinho a Farmácia Central

A JR Rações & Pet Shop, com matriz na rua Aureliano de Menezes, ao lado do Mercado Público, vizinho a Farmácia Central e filial na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao Atacadão São Francisco, é a mais nova parceria de divulgação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

A JR RAÇÕES & PET SHOP se destaca em Petrolândia há 14 anos na comercialização de alimentos, acessórios, banho,tosa para o seu pet  etc.

A JR RAÇÕES & PET SHOP é uma organização de Júnior e família

PIB brasileiro cresce 1,2% no 1º trimestre e volta ao patamar pré-pandemia

IBGE divulgou hoje resultado do PIB do primeiro trimestre, que ainda traz impactos da pandemia do coronavírus - LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
IBGE divulgou hoje resultado do PIB do primeiro trimestre, que ainda traz impactos da pandemia do coronavírus

O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 1,2% no primeiro trimestre do ano, em relação ao último trimestre de 2020. Esse é o terceiro resultado positivo, depois dos recuos no primeiro (-2,2%) e no segundo (-9,2%) trimestres do ano passado.

Com o resultado do primeiro trimestre, o PIB voltou ao patamar do quarto trimestre de 2019, período pré-pandemia, mas ainda está 3,1% abaixo do ponto mais alto da atividade econômica do país, alcançado no primeiro trimestre de 2014. Na comparação com o primeiro trimestre de 2020, a economia cresceu 1%.

Em 2020, o PIB brasileiro registrou queda de 4,1% na comparação com o ano anterior, o maior recuo anual da série iniciada em 1996, interrompendo uma sequência de três anos de crescimento.

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial; Confira calendário


Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em fevereiro podem sacar, a partir de hoje (1º), a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 18 de maio.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Petrolândia: Novo Decreto com restrições contra a Covid-19 passa a valer a partir de hoje; Veja o que pode e o que não pode

 

Embarque e desembarque de passageiros estará proibido na rua da Secretaria de Saúde e outras vias do centro da cidade (Foto: Lúcia Xaver/Arquivo BlogAR)

A Prefeitura de Petrolândia publicou nesta segunda-feira (31/05) um novo decreto (Decreto 2021/1157) com medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no município, no período de 1º a 11 de junho de 2020. As medidas anunciadas no Decreto 2021/1156, publicado na quinta-feira passada (27/05) foram reeditadas, com maior clareza.

A novidade nas novas medidas restritivas implantadas em Petrolândia a partir desta terça-feira (1º)  é a adoção da Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcóolicas, presencialmente ou via delivery, nos finais de semana e feriados, em todos os horários, e durante a semana, após as 18h. A medida é para reduzir as aglomerações. 

A justificativa do decreto é o aumento significativo, nos últimos 10 dias, de óbitos por Covid-19 em Petrolândia.

Horários de atendimento presencial permitido em estabelecimentos e serviços, de 1º a 11 de junho:

- Templos e igrejas, indústria e comércio em geral (atacado e varejo), estabelecimentos e escritório de prestação de serviços, comerciais e afins, podem funcionar presencialmente das 7 às 13h, todos os dias da semana, inclusive feriados. 
* Entre as 13 e as 18h desses estabelecimentos comerciais e indústria em geral podem vender seus produtos via delivery, sem funcionamento como ponto de coleta. 
* Após as 13h é permitido o funcionamento interno desses estabelecimentos, para atividades administrativas e contábeis, com portas fechadas e sem atendimento ao público. 
* Após as 18h e até as 06h59min são proibidas as vendas, inclusive por delivery.

Serviços de alimentação

- Bares e restaurantes da Avenida Djalma Wanderley (BR-316) e dentro da cidade podem funcionar presencialmente das 7 às 13h. 

- Bares e restaurante da Orla (Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima) podem funcionar presencialmente das 12 às 18h. 

Exclusivamente as padarias podem funcionar presencialmente das 5h às 13h. 

Exclusivamente bares, lanchonetes, restaurantes, padarias e similares podem vender alimentos prontos e bebidas não alcóolicas até a meia noite (0h), via delivery e sem funcionamento como ponto de coleta. 

Venda de bebidas alcóolicas

Segunda a sexta: 

* Até as 13h, a venda de bebidas alcóolicas é permitida nos estabelecimentos que fecham nesse horário. Após as 13h, a venda pode ocorrer via delivery, até as 18h. 

* Até as 18h, a venda é permitida nos estabelecimentos autorizados a funcionar até as 18h. 

* Após as 18h, a venda é proibida, presencialmente e por delivery. 

Sábado, domingo e feriados 

Proibida a venda de bebidas alcóolicas em todos os estabelecimentos, em todos os horários. 

Funcionamento presencial em horário normal/habitual 

- Transporte coletivo de passageiros, táxis, mototáxis
- Hotéis, pousadas e congêneres
- Farmácias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias
- Bancos e lotéricas. Correspondentes bancários podem funcionar das 7h às 13h
- Funerárias e locais de velórios
- Postos de gasolina (exclusivamente bombas, oficinas, borracharias, com fechamento obrigatório de lojas de peças e lubrificantes, lanchonetes e conveniências às 13h)
-  Depósitos de gás
- Borracharia e oficinas mecânicas, exclusivamente de veículos automotores (carros e motos)
- Serviços públicos municipais, estaduais e federais, assim como suas repartições
- Obras de construção civil públicas e privadas, obedecendo os protocolos de saúde e higiene

Horários de feiras livres:

Feira livre no Mercado Público: 
7 às 13h (segunda a quarta-feira) 
7 às 13h (finais de semana e feriados, a critério da Secretaria de Serviços Urbanos); 
5h às 13h (quintas e sextas-feiras)

Feira livre fora do Mercado Público: 7 às 13h, em todos os dias da semana

Proibição de festas, shows e eventos 

Estão proibidos eventos festivos em locais abertos ou fechados, públicos ou privados, com ou sem comercialização de ingresso. Inclui clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, praia de água doce, barracas em praia de água, independente do número de participantes. 

É proibido o uso de aparelhagem de som em praças, ruas e demais logradouros públicos após as 18h, exceto veículos a serviço público. 

Atividades físicas e esportivas individuais e coletiva proibidas, exceto em academias particulares

Também está vedada a realização das modalidades esportivas e das atividades físicas individuais e coletivas em espaços públicos como praças, parques, faixa de areia na margem do rio, praia de água doce, pista de cooper e calçadão da orla fluvial, Academia das Cidades, quadras e campos de areia e gramado, inclusive privados. Logo, no período de 1º a 11 de junho, atividades físicas individuais e coletivas somente poderão ser realizadas no interior das academias de ginástica privadas, das 7 às 13h. 

Não serão permitidas também as atividades de ciclismo, corrida e caminhada na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, conhecida como "Avenida da Orla", tradicional ponto de esporte e lazer na área urbana de Petrolândia.

Mudanças no trânsito

O embarque e desembarque de passageiros estará proibido no referido período nas seguintes vias: Avenida Manoel Borba (avenida dos bancos), Avenida dos Três Poderes, Rua Clodoaldo Bezerra (rua do Supermercado Sanfrancisco e Louana Supermercado), Rua Coronel Aureliano de Menezes (rua da Secretaria de Educação e Farmácia Central), Rua Cecília Delgado (rua da Secretaria de Saúde), Rua São Francisco (rua da Dêta Agricultura e Transcione Viagens), Rua 15 de Novembro (fundos do Mercado Público.

O trânsito será interditado, com bloqueio, na Avenida Manoel Borba, principal rua comercial da cidade, que concentra bancos e lojas de grande porte. A avenida ficará fechada no sentido Terminal Rodoviário/Centro, no trecho entre a Viana Construções e a Lotérica Styllu's. 

Fiscalização do Município com Poder de Polícia 

A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Petrolândia farão a fiscalização do cumprimento das medidas e restrições, inclusive com "poder de polícia" para autuar que infrigir o decreto, ordenar o fechamento de estabelecimentos e a paralisação de serviços em desacordo com as normas previstas no decreto municipal.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS volta a ser obrigatória a partir de hoje (1º)


A prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS vai voltar a ser obrigatória a partir desta terça-feira, 1º de junho. Quem não cumprir a exigência poderá ter o benefício bloqueado.

Podem fazer a prova de vida digital os segurados que foram selecionados pelo INSS — a mensagem chega por telefone, e-mail ou mensagem de SMS pelo número 280-41. O segurado tem que baixar o aplicativo Meu Gov.br e autorizar o processo de reconhecimento para fazer a biometria facial. O aplicativo vai pedir para que o segurado faça movimentos com a cabeça. O registro da selfie, feita em vários ângulos, vai ser comparado com a imagem do segurado que já existe na base de dados. Outra opção é ir ao banco onde o beneficiário recebe.

Para evitar aglomerações nas agências, foi criado um calendário. O cronograma começa em junho para quem deveria ter feito a prova de vida em março e abril de 2020, e segue até dezembro. Quem tiver dificuldade de locomoção pode ligar para o telefone 135 e agendar a visita de um servidor do INSS.

Conta de luz vai ficar mais cara a partir de hoje (dia 1º)



A conta de luz vai ficar mais cara a partir de hoje, dia 1º de junho, em todo o País. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve pelo segundo mês consecutivo a bandeira tarifária vermelha, a mais cara, e elevou o patamar de alerta para o nível 2. Ou seja, a cobrança de taxa adicional em vigor no mês será de R$ 6,243 para cada 100 kWh consumidos, em junho.

No mês anterior, como o bandeiramento ainda estava em patamar 1, o custo que incidia sobre a conta era de R$ 4,169 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Mais de dois reais de diferença.

De acordo com a Aneel, maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis. Mas junho, com os principais reservatórios em níveis ainda mais baixos para essa época do ano, aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétricas.

Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza ao consumidor o custo da geração de energia elétrica no País. Na prática, as cores e modalidades - verde, amarela ou vermelha - indicam se haverá ou não cobrança extra nas contas de luz.