terça-feira, 19 de julho de 2016

Hello, rede social do criador do Orkut, é lançada no Brasil em plataforma exclusiva para Android e iOS


Hello, a nova rede social do criador do Orkut, foi lançada no Brasil nesta terça-feira (19). A plataforma é exclusiva para dispositivos móveis e já está disponível para iOS (clique aqui para baixar) a partir da versão 8 e Android (clique aqui para baixar) nas versões Lollipop e Marshmallow.

Segundo o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, a Hello é "a primeira rede social construída através de amizades profundas, [desenvolvida] para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões".

Com o serviço, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de "personas". É possível escolher até cinco "personas" entre mais de 100 disponíveis. Já o "folio" é o seu feed de postagens, personalizado a partir das "personas" que você escolher.

Você diz adeus e eu digo olá


Em nota, Júlio e Zeca Cavalcanti anunciam rompimento político com Guga Lins, prefeito de Sertânia

Zeca e Júlio não vão apoiar a campanha de Guga Lins à reeleição (Foto: A Folha das Cidades)

Em nota conjunta, assinada pelo deputado federal Zeca Cavalcanti e pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti, divulgada na noite desta terça (19), é anunciado o rompimento do apoio político ao prefeito de Sertânia, Guga Lins, pré-candidato a reeleição. Os trabalhistas anunciam ainda sua posição de neutralidade no pleito eleitoral de Sertânia na eleição de 2016.

Caro amigo,

Desde 2010 quando da primeira eleição do deputado estadual Júlio Cavalcanti, passando pela eleição do atual prefeito em 2012 e da reeleição de Júlio e da eleição de Zeca Cavalcanti para a câmara federal em 2014 construímos uma parceria com o município e o povo de Sertânia.

Em 2012, dedicamos nossos esforços ao lado de amigos e correligionários para elegermos o atual prefeito Guga Lins, pondo fim a um ciclo de poder de um grupo que se mantinha há 16 anos à frente da Prefeitura de Sertânia.


Lucas Ramos sai da disputa do PSB à prefeitura de Petrolina e não participará da campanha de Miguel Coelho

Deputado Lucas Ramos (Foto: Roberto Soares/Alepe)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), vice-líder do bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, apresentou seu posicionamento em relação às eleições municipais de Petrolina que serão realizadas em outubro.

“Em 2005, nos filiamos ao Partido Socialista Brasileiro pelas mãos do ex-governador e presidente nacional Miguel Arraes e desde então, cumprimos missões importantes e exitosas. Junto do saudoso governador Eduardo Campos, em 2006 participamos de uma campanha que entrou para a história do nosso Estado, compromisso renovado quatro anos mais tarde. Em 2014, estávamos novamente ao seu lado apresentando ao Brasil um novo ordenamento econômico e social para garantir o seu desenvolvimento. Ajudamos a eleger Paulo Câmara governador de Pernambuco, além de chegarmos ao nosso mandato na Assembleia Legislativa após muita luta e esforço. Formados nesta escola, honrando posições e ideais, aprendemos a respeitar as lideranças. E diante da existência de vida orgânica dentro do partido, defendemos permanentemente o debate.


Posse da presidente da Codevasf marca as comemorações de 42 anos da empresa

Kênia Marcelino é primeira mulher na presidência do órgão (Fotos: José Luiz Oliveira/Codevasf)

O aniversário de 42 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) foi marcado pela cerimônia de posse da nova presidente da empresa, Kênia Marcelino, na manhã desta terça-feira (19), em Brasília. Ainda como parte das comemorações, foram lançados o novo Plano Nascente São Francisco e o Plano Nascente Parnaíba e aberta uma exposição com fotos e livros históricos que ajudam a contar a história da Companhia. O evento contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, entre outras autoridades.

A presidente Kênia Marcelino fez um breve histórico de sua trajetória na Codevasf, que teve início em 2003, quando ingressou por meio de concurso público na função de chefe da Unidade de Brasilândia de Minas, vinculada à 1ª Superintendência Regional, em Montes Claros (MG). “Devido a esse trabalho técnico e de todo o apoio recebido ao longo desses 13 anos de profissão, hoje estou aqui para receber essa importante missão em minha vida. O desafio é enorme, mas com a equipe que a Companhia possui qualquer obstáculo pode ser superado”, declarou.


Dupla suspeita de roubo é presa após trocar tiros com PM em Serra Talhada

Material foi apreendido com a dupla suspeita de assalto em Serra Talhada (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens foram presos suspeitos de roubo nesta terça-feira (19) em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a dupla havia cometido o crime em Salgueiro e foi presa após trocar tiros com policiais.

Ainda segundo a PM, com os supostos criminosos foram encontrados seis celulares, duas armas de fogo e R$ 1.074 em dinheiro. A dupla foi levada para a Cadeia de Serra Talhada - onde ficará à disposição da Justiça.

G1 Caruaru


Petrolândia: Prefeito Lourival Simões divulga nota sobre lançamento de pré-candidatura do Pastor Ricardo à prefeitura do município


As pessoas que amam esta cidade já tem um nome a quem confiamos o futuro de Petrolândia, cidade que amamos e que respeitamos. Apresentamos ao povo do município o nome de Ricardo Rodolfo (Pastor Ricardo), confiando nas pessoas de bem de Petrolândia, o sentimento que nos move a apresentar-lo é o sentimento de que a oxigenação na política é necessária. Os desafios estão enormes, mais a coragem necessária encontramos nesta pessoa que dá o exemplo em suas ações e suas atitudes, tendo muitas vezes surpreendido no desprendimento que tem com as coisas mundanas. O nome de Ricardo é o exemplo que temos pessoas que podem muito bem dirigir os destinos de Petrolândia. Ricardo vem a ser um exemplo a ser seguido com sua correição, integridade moral, honestidade, um belo trabalho social prestado as pessoas menos assistidas no nosso município, tendo feito isto simplesmente por que se preocupa de verdade com o povo. O político gosta de voto, Ricardo gosta de gente, e é exatamente isso que temos de defender, temos de defender o povo. Entra em momento difícil para o país, para o estado, onde há uma total falta de esperança por parte da população nos políticos, apresentamos um homem isento de máculas, sem os vícios da política, algo novo, que pode fazer diferente e pode fazer mais. A unidade é a palavra de ordem, para podermos construir um futuro melhor para nossa cidade e nosso filhos. O desafio está lançado, as escolhas estão postas para que todos escolham o melhor para sua cidade! Confio nas pessoas de bem de nossa cidade que amam esta terra e que irão defender as conquistas alcançadas e fazer as mudanças que precisamos. Deus nos abençoe e que continue a iluminar nosso povo!

Lourival Simões (Prefeito de Petrolândia)
Janiema Rodrigues (Vice-Prefeita de Petrolândia)
Antonio Marcos de Souza (Ex-Prefeito)

Foto: Assis Ramalho


Petrolândia: Lions Clube realiza Campanha do Agasalho 2016




O Lions Clube de Petrolândia realizou neste domingo (17), a Campanha do Agasalho 2016, no horário das 15h00 às 17h00, em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade.

Foram distribuídas dezenas de mantas, do artesanato de Caraibeiras (distrito de Tacaratu), para cerca de 80 famílias carentes, residentes no município de Petrolândia.

Esse foi o primeiro evento do Lions Club de Petrolândia sob a direção do seu novo presidente Geraldo Manoel de Lima, mais conhecido por Geraldo do Posto Rical, empossado no último sábado (16).

Veja abaixo a relação da nova diretoria do Lions Clube de Petrolândia para a gestão 2016/2017.

Presidente: Geraldo Manoel de Lima
1º Vice-Presidente: Nilson da Silva Guedes
2º Vice-Presidente: Diogo Leite de Carvalho
3º Vice-Presidente: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Secretário: Sizenando Alves de Carvalho Neto
Secretário Adjunto: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Tesoureiro: Romeu Novaes de Sá
Tesoureiro Adjunto: Nilson da Silva Guedes
Assessor de Sócios: Gilberto de Souza
Diretor Social: Francisco Cezar Cavalcante Rodolfo
Diretor Social Adjunto: José Bezerra Sandes
Diretor Animador: Marcos José de Lima
Diretor Animador Adjunto: Miguel Eloi Viana

Ver fotos > Lions Clube de Petrolândia promove Campanha do Agasalho 2016

Redação do Blog de Assis Ramalho


Após 12 anos, Diego volta ao Brasil e é o novo reforço do Flamengo

Flamengo fez anúncio oficial para sócios e em seu perfil oficial no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

No futebol europeu desde 2004 e nome certo nas janelas de transferências internacionais dos últimos anos, o meia Diego, revelado pelo Santos, enfim está de volta ao Brasil. Na mira do Flamengo desde 2012, ele vestirá vermelho e preto pelas próximas três temporadas.

O acerto foi anunciado de forma oficial pelo clube carioca na tarde desta terça-feira, e os sócios-torcedores souberam em primeira mão. Ele será apresentado às 17h desta quarta, no Salão Nobre da Gávea. Ainda não se sabe o número que o jogador usará na camisa, pois o 10, hoje, é de Ederson.

O meia pediu uma lista ao Flamengo com os números disponíveis. Existe a possibilidade de ser o número 1, que há dois anos não é utilizado. No entanto, ainda não há uma confirmação.


Petrolândia: Designer Neddy Ghusman ministra curso workshop de crochê no Armarinho Tabira

O curso teve início nesta terça-feira (19) em Petrolândia no Armarinho Tabira
  
 


Teve início nesta terça-feira (19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o curso de crochê - workshop -  ministrado pelo designer Neddy Ghusman. O curso, voltado para as crocheteiras está sendo oferecido pelo Armarinho Tabira em parceria com as Linhas Círculo S/A e vai até a próxima quinta-feira.

De acordo com a direção do Armarinho Tabira, o primeiro dia já foi de boa participação por parte das crocheteiras de Petrolândia, e ainda há vagas.

Ainda de acordo com a direção do Armarinho Tabira, as inscrições são gratuitas, sendo cobrado apenas o valor dos materiais (linhas e agulhas) para participar do curso.

O curso está sendo realizado em um espaço do Armarinho Tabira, localizado em Petrolândia na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade. 
Tel. (87) 3851-1226 - Cel. (075) 9.91376645

>Visite o facebook do designer Neddy Ghusman

Inscreva-se no canal de Neddy Ghusman no YouTube você encontra o passo a passo desta e de outras lindas peças em crochê. O endereço é https://www.youtube.com/user/GHUSMAM


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Armarinho Tabira


STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.

Na decisão, de caráter liminar (provisório), Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada por Lewandowski porque ele é o ministro de plantão no recesso do Judiciário. O relator da ação do PPS é o ministro Luiz Edson Fachin. Após o recesso, Fachin poderá reavaliar o caso ou levar a ação para decisão do plenário do Supremo.


ProRural realiza Fórum da Piscicultura em Jatobá


O ProRural, articulado pela UGT de Petrolândia, realizou na última quinta-feira, 14, o Fórum da Piscicultura em Jatobá. Participaram representantes das 26 associações de piscicultores, da cooperativa e do GTG.

O evento contou com uma palestra da diretora geral da Adagro, Drª Erivania, sobre inspeção sanitária e a legislação do transporte, produção e beneficiamento do pescado para o estado de Pernambuco. Contou também com a participação dos gerentes da ADDIPER, que falaram sobre o APL de Piscicultura do Sertão de Itaparica, onde a agência poderá apoiar na infraestrutura de beneficiamento, como o apoio na exportação do pescado produzido na região.

Participaram também produtores individuais, engenheiros de pesca da região, das empresas fornecedoras de ração e alevinos/juvenis, técnicos do IPA, a diocese de Floresta e a empresa Sementes de Assistência técnica do INCRA.

Fonte: ProRural - Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural
Fotos: Reprodução Facebook ProRural


Tarifa de embarque no Terminal Rodoviário de Petrolândia é reajustada a partir da meia noite desta quarta (20)

ARPE autorizou reajuste de tarifas de embarques nos Terminais Rodoviários concedidos à SOCICAM (Foto: Assis Ramalho)

A tarifa de embarque no Terminal Rodoviário de Petrolândia e de mais 11 municípios pernambucanos vai ficar mais cara a partir da meia noite desta quarta-feira (20). Autorizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco – ARPE, reajuste foi anunciado hoje (19) pela Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI).

Segundo a nota, o aumento determinado pela Resolução ARPE nº 112, de 18 de julho de 2016, destina-se à recomposição dos efeitos da inflação pela variação acumulada do IPCA/IBGE do período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de maio de 2016, no percentual equivalente complementar de 16,5035% (dezesseis inteiros e cinco mil e trinta e cinco décimos de milésimos por cento), para as Tarifas de Embarque dos Terminais Rodoviários Concedidos pelo Estado de Pernambuco à SOCICAM Administração, Projetos e Representações Ltda.

Confira abaixo a tabela de preço das taxas de embarque, em vigor a partir da zero hora do dia 20 de julho de 2016:
CARACTERÍSTICA
DO EMBARQUE
TARIFA ATUAL (R$)
TARIFA REAJUSTADA
(R$)
Intermunicipal com até 50,0 Km
0,40
0,50
Intermunicipal acima de 50,0 até 100,0 Km
0,75
0,90
Intermunicipal acima de 100,0 até 200,0 Km
1,90
2,20
Intermunicipal acima de 200,0 Km
4,80
5,55
Interestadual
4,80
5,55

A resolução, publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (19), será aplicada nos Terminais Rodoviários de Recife, Araripina, Petrolina, Petrolândia, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada, Gravatá, Limoeiro e Palmares.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Assessoria de Imprensa da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI)


Faepe estuda como orientar produtor sobre dívidas


O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra (foto), reuniu-se com o presidente da CNA, João Martins, na terça-feira passada (12/07), em Brasília. Em pauta, a condução da lei 13.295/2016, sancionada pelo presidente da República, em consequência da medida provisória 733 sobre o endividamento rural no Nordeste.

Até o final desse mês, está prevista manifestação da Casa Civil da Presidência da República, a ser encaminhada ao Conselho Monetário Nacional para implementação da lei. Segundo Pio Guerra, na audiência, foram discutidas as ações que serão promovidas pela confederação, federações e sindicatos rurais.

De antemão, Guerra elencou as seguintes medidas prioritárias: elaboração de cartilhas orientadoras para os devedores; capacitação dos multiplicadores (técnicos escolhidos pelos sindicatos rurais) para atendimento aos produtores nos municípios. Nessa etapa, participam também os gerentes e chefes de carteira do Banco do Nordeste; elaboração conjunta, da CNA com o BNB, de planilha de cálculos a ser praticada nas renegociações; e implantação de programa de computador a ser utilizado pelos multiplicadores no cálculo dos acertos contratuais dos devedores.


Miguel e Guilherme Coelho anunciam nesta quarta aliança política em Petrolina

Foto: André Santos

O pré-candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) fechou uma aliança histórica com o grupo político liderado pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB). Os detalhes do apoio para a caminhada eleitoral deste ano serão anunciados em entrevista coletiva para a imprensa nesta quarta-feira (20), a partir das 11h, no Hotel Costa do Rio, em Petrolina.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Sesi/PE oferece mais de 10 mil vagas em cursos no Sertão

EJA Sesi (Foto: Sesi/PE)

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 200 vagas em cursos de supletivo, pré-vestibular e iniciação à informática com preços populares e outras 10 mil vagas gratuitas em cursos à distância no Sertão. “Nosso intuito é celebrar os 70 anos do Sesi oferecendo oportunidades para a população se preparar para o mercado de trabalho”, afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões.

São 600 vagas no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, em todo o Estado. No Sertão, são 80 vagas, destinadas a pessoas com mais de 15 anos. O Ensino Fundamental pode ser concluído em quatro anos, enquanto para o Ensino Médio basta um ano e meio. As aulas serão na Unidade Petrolina, à noite, para facilitar o acesso de quem trabalha. As demais turmas vão acontecer no Recife, Moreno e Caruaru. As inscrições vão até 29 de julho, mas quem se matricular até o dia 22 de julho, tem desconto de 10%.


Deputado Guilherme Coelho enaltece a importância do BNB em seus 64 anos


Nesta terça-feira (19/07), o Banco do Nordeste do Brasil celebra 64 anos de criação. Em Carta Aberta, o Deputado Federal Guilherme Coelho (PSDB/PE) destaca a relevância da instituição para a região, em especial para o Semiárido brasileiro.

“Hoje o Banco do Nordeste do Brasil completa o seu 64° aniversário.

A data precisa ser celebrada, pois a história desta instituição está atrelada ao progresso e evolução do Nordeste brasileiro. A frutífera parceria deste Banco com os pequenos, médios e grandes agricultores tem garantido um desenvolvimento especial ao Semiárido, região mais seca do país, gerando emprego e renda a inúmeras famílias.

Ao fomentar as atividades econômicas da região, seja o agronegócio, o turismo, os serviços ou a indústria, o BNB mostra que cumpre o seu papel na execução das políticas públicas socioeconômicas e, principalmente, na redução das desigualdades regionais, ainda latentes no nosso país.


Férias: curta bons momentos com a turma e aprenda a fazer pirulito de biscoito Amori

Informe publicitário
Agora é hora de aproveitar: reúna a galera em casa e faça uma receita que combina biscoito de morango com chocolate. É para deixa qualquer um com água na boca!

O momento tão desejado chegou: férias! Agora dá tempo de acordar um pouco mais tarde, jogar videogame, ouvir música e navegar pela internet à vontade. Que tal juntar a turma em casa e fazer muitas guloseimas para se esbaldar com tanta delícia? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer uma receitinha bem gostosa para passar um dia descontraído: Ice Pop de Amori.

É super fácil de preparar e os ingredientes são encontrados com facilidade em qualquer doceria ou supermercado. Todo mundo vai querer mais. Além disso, o azedinho do morango do biscoito Richester Amori Morango ajuda a compor o sabor junto com o chocolate. Hummmmm! Os pirulitos podem ter seu toque especial. Faça uma decoração bem colorida!


Até 2018, impacto no PIB será de R$ 70 bilhões a menos com interrupção do Minha Casa Minha Vida, alerta Humberto

Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT Senado)

Ainda em maio deste ano, o governo interino de Michel Temer cancelou o programa Minha Casa Minha Vida para as faixas que atendiam a população mais pobre. Com essa medida, o presidente provisório vai deixar de gerar R$ 70 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) em três anos até 2018. A presidenta Dilma Roussef havia anunciado, no final de março, a construção de 2 milhões de moradias com o início da terceira etapa do programa, criando a faixa 1,5 (que contempla famílias que ganham até R$ 2.350,00). Mas essa faixa foi excluída por Temer e pelo ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB).

“Isso é um verdadeiro retrocesso e uma perda significativa de recursos para o Brasil. Além de prejudicar milhões de brasileiros que teriam o seu sonho realizado, nosso país deixará de arrecadar R$ 70 bilhões. É muita trapalhada para um governo só”, avaliou o líder do governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE). A suspensão de novas contratações e a paralisia das obras do MCMV atingem 6,1 milhões de famílias, número estimado para os que necessitam de uma moradia digna.


Plenárias eleitorais do CBHSF acontecem em Recife e Petrolina


As cidades de Recife e Petrolina sediarão as plenárias eleitorais pernambucanas do processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Passado o período de inscrição e habilitação de entidades interessadas em participar da composição do colegiado, acontecem nesta etapa as plenárias eleitorais, por segmentos representativos, que definirão os nomes para a eleição, marcada para setembro, em Belo Horizonte (MG).

Em Recife, as plenárias eleitorais começaram nesta terça, 19/07, às 9h, reunindo o Poder Público Municipal. Já no dia 25/07, às 9h, será a vez dos representantes do segmento Abastecimento Humano e, às 14h, do setor da Indústria. Na capital pernambucana, os encontros ocorrem na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 1111 - Santo Amaro.


CPRH lança programa Empreendedor Legal

Primeira fase se concentra na TFAPE: inadimplentes com a taxa têm prazo para se regularizar sob o risco de não obterem licenças junto à Agência. Arrecadação da taxa cobre custos de operação de fiscalização da CPRH (Foto: Assessoria de Comunicação/CPRH/Divulgação)

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) inicia a atualização do Cadastro Técnico Estadual das Atividades Potencialmente Poluidoras (CEAPP), parte do programa Empreendedor Legal.

A primeira fase do programa visa convocar os empreendedores a se regularizarem junto ao pagamento da Taxa de Fiscalização das Atividades Potencialmente Poluidoras de Pernambuco (TFAPE).

Os empreendedores terão até 15 de setembro para comprovarem junto a CPRH que estão adimplentes com a TFAPE. Aqueles que estão em atraso com alguma das parcelas trimestrais neste período podem se regularizar através do portal da CPRH, emitindo o boleto para concluir a regularização.


Petrolândia: Comunicado aos pais de alunos da Escola Municipal 06 de Março

Foto: Divulgação/Escola Municipal 06 de Março

A direção da Escola Municipal 06 de Marçor informa que, por motivo de reforma em seu prédio, situado na Quadra 11, as aulas a serem reiniciadas na próxima terça-feira (26) serão temporariamente realizadas em salas da Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade. A direção da instituição escolar também alerta aos pais que não haverá vendedores de lanches no portão da escola e os alunos não serão liberados do interior da Delmiro Gouveia para lanchar, devem levar lanches prontos de casa. Confira a nota, na íntegra.

Comunicamos aos senhores pais dos alunos da Escola Municipal 06 de Março, que dia 26, terça- feira, as aulas iniciarão na Escola Estadual Delmiro Gouveia, devido a reforma que acontecerá na mesma. Os horários serão os mesmos. Não haverá lanche na porta da Escola para consumo. O aluno não será liberado para comprar fora da Instituição. Se programem para trazerem de casa.

Grata,

A Direção.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cláudia Alcântara/Escola Municipal 06 de Março


TRE-PE vai receber denúncias de propaganda antecipada pela internet


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou, nesta segunda-feira (18), que vai receber denúncias de propaganda eleitoral antecipada pela internet. A veiculação de campanhas só é permitida a partir do dia 16 de agosto deste ano, seguindo a Lei número 9.504/1997.

As denúncias podem ser encaminhadas para o TRE através do e-mail propaganda@tre-pe.jus.br, que depois é redirecionado para as zonas responsáveis pelo local onde está sendo feita a veiculação irregular. A violação da lei pode render multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para o responsável pela divulgação e também para o beneficiário, caso seja comprovado o conhecimento prévio.


Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira 20, 21 e 22 de julho de 2016

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 20 a 22 de julho de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Quarta-feira (20): Clínico Geral, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (21): Cirurgião, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (22): Preventivo, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Ausência de CNPJ pode impedir convenções para escolha de candidatos, diz TRE-PE


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) informa que mais de 700 Diretórios e Comissões Provisórias de Partidos Políticos não informaram à Justiça Eleitoral, até a presente data, para anotação, os números das respectivas inscrições no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A ausência da informação do CNPJ implica na suspensão da anotação do órgão partidário, conforme art. 35, § 9º da Resolução do TSE nº 23.465/2015.

O partido que não cumprir essa exigência ficará impedido de realizar Convenção para a escolha de candidatos das Eleições Municipais de 2016. A falta de CNPJ, ou os dados desatualizados do presidente da representação partidária no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias – SGIP, impedem ainda a abertura de conta bancária do partido político, o envio dos relatórios financeiros de campanha e a entrega da prestação de contas parcial e final dos partidos políticos. A regularização do CNPJ deve ser requerida pelo partido junto à Receita Federal. A atualização dos dados cadastrais do partido no SGIP deve ser encaminhada pelos Diretórios Estaduais dos partidos políticos, nos termos do artigo 35 da Resolução TSE nº 23.465/2015.

Fonte: TRE PE


'O WhatsApp desrespeita o brasileiro', diz juíza que determinou bloqueio do aplicativo

Daniela Barbosa Assumpção: juíza acredita que decisão faz com que WhatsApp respeite as leis do país. Foto: Roberto Moreyra

Responsável pela decisão que determina, mais uma vez, o bloqueio do aplicativo WhatsApp, a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) Daniela Assumpção Barbosa argumenta que o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado por três vezes para interceptar mensagens que seriam referentes a uma investigação criminal em Duque de Caxias. De acordo com a decisão de Daniela, as operadoras de telefonia já foram notificadas e devem suspender o serviço imediatamente.

Ao EXTRA, a juíza comentou sobre a relevância de sua decisão no âmbito não somente da investigação em Caxias, como também na consciência coletiva do brasileiro.

— Nosso povo reclama tanto da violência, da polícia, da Justiça. É preciso saber que as prisõezinhas do dia a dia não vão resolver os problemas de segurança pública. O crime evoluiu e a Justiça precisa evoluir também — pontua Daniela.


Velho Chico: Santo será atingido por três tiros


A vida de Santo dos Anjos (Domingos Montagner) nunca foi fácil, e o cabra vai ter que pelejar para, quem sabe, um dia, ser feliz. Quando finalmente estiver se acertando com Maria Tereza (Camila Pitanga), o sertanejo sofrerá um atentado em meio à caatinga.

Fato é que pouco se saberá sobre a identidade do atirador, mas o fazendeiro levará três tiros quando estiver em cima de seu fiel escudeiro Corisco. Os suspeitos também vão ser revelados conforme se desenharem os próximos capítulos, mas a pergunta que fica é: como será que ele vai sair dessa?


Justiça do RJ manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil


A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsAppseja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19); veja reportagem no vídeo acima. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30. O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição da decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil.

O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.

'Impossibilidades térmicas'
Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, em inglês, "como se esta fosse a língua oficial deste país". O Whatsapp diz que não cumpre a ordem judicial "por impossibilidades técnicas".


Fugitivo da Penitenciária de Petrolina é capturado pela 4ª CIPM em Petrolândia


Na manhã desta terça-feira (19), a 4ª CIPM - Petrolândia foi informada, pelo sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica, que o foragido da PEDEG (Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes - em Petrolina. TIAGO DA SILVA SANTOS, 26 anos, estava no município de Petrolandia. De imediato, de posse das coordenadas, equipes de policiais militares da 4ª CIPM diligenciaram e prenderam o referido foragido, o qual foi entregue na Delegacia em Petrolandia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM - Petrolândia


Petrolândia: Associação Café com Arte comemora sucesso de vendas na 17ª Fenearte




Na participação da 17ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (XVII FENEARTE), que foi realizada no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda, de 7 a 17 de julho,o estande da Associação Café com Arte foi abastecido com aproximadamente, 5.000 tapetes (pintados e sem pintura), 1.500 jogos para banheiro, 500 bolsas para adulto e 600 infantis, além de diversas outras peças do artesanato petrolandense, fabricadas pelos associados, e viemos informar que graças a Deus, nossos produtos foram esgotados antes do término da feira! Gratas aos associados, amigos e principalmente a nossos clientes e admiradores!

Paula Rejane/Associação Café com Arte