sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Petrolândia: Clínica Mais Saúde, nova parceria do Blog e da Web Rádio, inicia atividades neste sábado (11)


Fotos: Assis Ramalho BlogAR



Presente na vizinha cidade de Floresta, a Clínica Mais Saúde será inaugurada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, neste sábado, 11 de agosto - as 16 horas. A Clínica Mais Saúde abre suas portas para oferecer diversas especialidades médicas, inclusive com atendimento dos planos System Saúde e Bradesco Dental.

A Clínica Mais Saúde conta também com o Laboratório Mais Saúde.

Confira a relação de especialistas que vão atender na Clínica Mais Saúde, em Petrolândia

Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia
Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista
Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia
Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese
Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista
Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética
Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista 
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga
Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra
Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista
Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Em Floresta, além dos profissionais acima listados, atendem ainda Dra. Priscyla Quirino (Fonoaudióloga), Dr. Paulo Lucena (Mastologista) e Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia). 

Ligue e marque sua consulta! Mais informações e agendamentos nos telefones e endereços abaixo.

PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia. 

FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde


Petrolândia: Loja Minas tem variedade de presentes para o Dia dos Pais



 Ainda não comprou o presente para o seu pai? Está em dúvida sobre o presente certo para agradar? Na loja Minas de Petrolândia você conta com ampla variedade de sugestões para arrasar no próximo domingo, 12 de agosto, dia dos Pais.

Não importa o estilo de seu pai, na loja Minas você encontra calças sociais ou esportivas, camisas, camisetas, bermudas, sapatos, tênis, cintos, carteiras, óculos e relógios, produtos para satisfazer todos os gostos. 

Na compra com parcelamento diferenciado* da Minas, você ainda tem até 40 dias para pagar a primeira parcela.

Então, não tem desculpa para deixar o 12 de agosto passar em branco. Visite a loja Minas, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia.

*Confira condições de concessão de crédito na loja.



Minas Petrolândia


Cai helicóptero da PM com o governador do Espírito Santo

Não houve feridos, segundo informações preliminares (Foto: Vagner Uliana e Wilker Uliana)

Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta sexta-feira (10), dentro dos limites de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Ele não se machucou, segundo a assessoria de imprensa do governo.

A assessoria disse que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol e caiu. O G1 ainda não tem informações se houve erro humano ou falha mecânica.

Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema.

O governador está na casa de campo dele, que fica em Arecê, distrito de Domingos Martins. O G1 questionou o estado de saúde de Hartung e se ele passou por algum exame depois do acidente, mas a assessoria disse que ainda não vai se manifestar sobre este ponto.


Petrolândia: Doçuras Delicatessen recebe encomendas de tortas e salgados para o Dia dos Pais


A Doçuras Delicatessen está localizada na Praça da Matriz, ao lado da Igreja de São Francisco de Assis.

Divulgação/Doçuras Delicatessen


Prefeitura de Petrolândia reúne-se com assentados, Iterpe e STR para avaliar processo de regularização fundiária




Na manhã desta sexta-feira (10), as equipes do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de  Pernambuco (Iterpe), da Prefeitura Municipal de Petrolândia e associados dos assentamentos Miguel Arraes, Januário Moreira e Vila Nova, reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia. O objetivo do encontro foi avaliar os trabalhos executados durante esta semana e explicar todo o processo necessário para que os assentados tenham as terras tituladas em seus nomes.

A equipe do Iterpe agradeceu a parceria da Prefeitura e das associações e destacou a necessidade da continuidade da parceria, pois outros trabalhos serão necessários e, para tanto, a definição de parceria entre Incra, Iterpe e Prefeitura é fundamental.

O Secretário Municipal de Agricultura, Rogério Viana, que falou em nome da Prefeita Jane Souza, destacou o compromisso da gestora em relação aos assentamentos e de várias ações já em andamento, como a perfuração/instalação de poços artesianos e a formação de uma equipe multidisciplinar, contando com assistente social, agrônoma, turismóloga e veterinário, para apoiar sobretudo as ações produtivas vocacionais dos assentamentos. 

Dirigindo-se, especialmente, aos presidentes das associações, ao Iterpe e ao Secretário de Finanças Fernando Leme, o Secretário Rogério Viana disse que mesmo o município atravessando a pior crise dos últimos 30 anos, a Prefeita Jane tem Deus no coração e o amor nas atitudes, sendo firme, presente e determinada em levar os gabinetes de seu grupo político nas comunidades para que estes sintam e sonhem, juntos com os moradores, por dias melhores e, assim, sejam mais efetivos em ajudar a tornar os sonhos em realidade.

O momento mais emocionante da reunião foi quando a líder do assentamento Miguel Arraes e ex-vereadora Elita Ramalho, em lágrimas, disse que as palavras do Secretário traduzem, fielmente, o sentimento dela em relação a Prefeita Jane Souza e a esse momento tão esperado.

Mais fotos abaixo


Petrolândia: Cirurgiã Dentista Dra. Micherlane Freire atende na Clínica e Laboratório Jaques neste sábado (11)



A Cirurgiã Dentista Dra. Micherlane Freire, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, atende neste sábado (11) em Petrolândia. A especialista, que  não esconde sua alegria em atender na cidade natal. "É com grande satisfação que inicio meus trabalhos na minha terrinha natal. Poder oferecer ao meu povo toda bagagem que tenho de dedicação profissional e amor ao que faço, é muito gratificante!", declara a cirurgiã dentista.

Graduada em Odontologia pela Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, em 2010, Dra. Michelane Freire atuou profissionalmente na Capital durante anos em consultório particular e na saúde pública. "Atualmente, também estou na Saúde Indígena do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) potiguara, na Paraíba, e concilio com os atendimentos aqui em Petrolândia", disse.

Ver fotos>Dra. Micherlane Freire passa a atender na Clínica na Clínica e Laboratório Jaques

Dra. Micherlane Freire atende aos sábados, das 8 às 17h00, na Clínica e Laboratório Jaques, situada na Av. Djalma Wanderley, entre o Batalhão da 4ª CIPM e o Hospital Municipal. Agendamento de consultas: 87 99177-7725 (inclusive Whatsapp) e 87 3851-0505. Instagram @dra.micherlane_freire

Assista ao vídeo com entrevista de Dra. Micherlane Freire


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações: Dra. Micherlane Freire
Arte: Beto Design


Arcoverde: Socorristas recebem ambulância de emenda do deputado Zeca Cavalcanti


Depois de muita espera, finalmente o Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSAV recebeu na manhã desta sexta-feira (10), das mãos da prefeita do município, Madalena Britto (PSB), a ambulância adquirida com os recursos da emenda do Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB). O fato acontece exatamente um ano após o parlamentar trabalhista garantir aos Socorristas uma emenda de R$ 200 mil para a compra do veículo e equipamentos.

A solenidade de assinatura do termo de doação aconteceu no Gabinete da Prefeita, na sede da prefeitura, para aonde o deputado Zeca Cavalcanti não foi convidado. De lá, os integrantes do GSVA, vestidos com sua roupa vermelha de trabalho, seguiram até a IVEL de onde desceram em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Na frente da Ivel, o Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSAV, recepcionou o Deputado Federal Zeca Cavalcanti que foi conferir de perto a ambulância doada através de sua emenda parlamentar. Para Geneildo, coordenador do GSVA, estava ali se realizando um sonho.


Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 24 milhões de visualizações, alcançados nesta quinta (09/08/2018)

O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: Nesta quinta-feira (09/08/2018) chegamos a marca de 24 milhões de visualizações. Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, são seis anos e nove meses de pura dedicação em busca da boa informação.

Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.

Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Paulo Afonso: Kumon reúne alunos e comemora seu segundo aniversário

A unidade de Paulo Afonso-BA completa 2 anos de muitas experiências positivas e motivos para se orgulhar (Fotos: Divulgação)

O Kumon de Paulo Afonso realizou nesta quarta-feira, dia 01, a comemoração do seu segundo aniversário, homenageando os alunos que se destacaram e conseguiram atingir as metas.

A persistência é característica fundamental para o sucesso profissional e pessoal de qualquer indivíduo. É preciso ir além e surpreender sempre. Nada mais desafiador que um mundo inteiramente novo e inexplorado.

Durante todo esse tempo aplicando o método Kumon, na sua mais pura essência, percebemos que muito além do conteúdo transferido, temos a oportunidade de transformar indivíduos. Nossos alunos levarão por toda a vida habilidades desenvolvidas através do método, as quais podemos ressaltar: disciplina, concentração, autodidatismo, memorização, agilidade mental, interpretação, independência e autoconfiança.


Petrolândia: Sandro Ramos apresenta-se na Praça de Alimentação nesta sexta (10)


Nesta Sexta-feira, 10 de Agosto, o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.

Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Gilberto Gil diz a Moro que não presenciou e nem ouviu falar de vantagem a Lula

Gil disse que não viu ou teve conhecimento de supostos benefícios de Lula às empresas Odebrecht e OAS em troca de reformas no sítio em Atibaia. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O cantor Gilberto Gil prestou depoimento à Operação Lava Jato na quinta-feira (9) como testemunha de defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta ação, o petista é acusado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.

Gil foi ministro da Cultura do Governo Lula, entre 2003 e 2008.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista, perguntou ao cantor se ele presenciou ou teve notícia de algum ato de Lula que pudesse sugerir alguma vantagem indevida em troca de atos que ele teria praticado como presidente. "Não, nunca", respondeu.

Gilberto Gil também disse que não viu ou teve conhecimento de supostos benefícios de Lula às empresas Odebrecht e OAS em troca de reformas no sítio em Atibaia.


O que fazer quando uma das partes não quer a separação


O Brasil tem uma crescente taxa de divórcios que acabam em processos longos e dolorosos para ambas as partes. Dados indicam que a cada três casamentos, um termina em divórcio no país. Em alguns casos o processo é lento e causa diversas divergências entre as partes, que muitas vezes, não chegam a um consenso.

Uma prática que vem sendo bastante utilizado é o acordo extrajudicial, que se caracteriza em um consenso feito pelas partes e os advogados visando evitar todos os desdobramentos de um processo tradicional. O objetivo desse acordo é que as partes tenham o mínimo de desgaste físico e psicológico, além de estabelecerem termos, com o auxílio do advogado, que supram o máximo de suas expectativas.


Petrolândia: Marcos Pneus anuncia promoção Dia dos Pais com desconto de 15% de desconto em todos os escapes; aproveite!


A Marcos Pneus(Auto Center), buscando sempre atender melhor e satisfazer você amigo cliente, lançou a promoção ao Dia dos Pais com desconto de 15% em todos os escapes.Marcos Pneus está localizada com amplas instalações na BR-316, s/n, em Petrolândia.

Contatos através do fixo 87-3851-1645 ou celular 87-99910-8179. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h00 e de 14 às 18h00, e aos sábados, de 07h30 ao meio-dia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcos Pneus(Auto Center)


Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que não funcionará neste sábado; estabelecimento retornará as suas atividades no domingo Dia dos Pais



A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que neste sábado (11) não estará em funcionamento. De acordo com a direção, o estabelecimento retornará as suas atividades no domingo (12).

A ilha de Rarrá, que funciona aos sábados, domingos e feriados agradece a compreensão de todos.

Mais informações: (87) 999253692 ou (87) 996173037



Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


TCE-PE alerta câmaras de vereadores para disciplinar a concessão de diárias


O pleno do TCE aproveitou o julgamento de um recurso ordinário, na última quarta-feira (08), interposto pelo então presidente da Câmara Municipal de Panelas, vereador Weliton José Saraiva, contra o Acórdão TC 314/2018, proferido pela Primeira Câmara, que julgou irregulares sua prestação de contas do exercício de 2014, imputando-lhe um débito de R$ 26.280,00 e aplicando-lhe multa no valor de R$ 7.955,50, para recomendar a todas as Câmaras de Vereadores do Estado que regulamentem a concessão de diárias aos seus integrantes para evitarem problemas na prestação de suas contas.

Saraiva teve as contas rejeitadas na Primeira Câmara porque não disponibilizou a prestação de contas em endereço eletrônico de acesso ao público, descumprindo aResolução TCE 19/2014 e a Lei de Responsabilidade Fiscal, deixou de criar o serviço de informações ao cidadão e alimentou com atraso o Sistema Sagres, além de não ter comprovado finalidade pública na utilização do montante de R$ 26.280,00 para o pagamento de diárias aos vereadores.


Temer deve dar aval para adiamento de reajuste de servidores


O presidente Michel Temer sinalizou para a equipe econômica que vai aprovar a proposta de adiar o reajuste dos servidores públicos civis por um ano, de 2019 para 2020.

A medida foi apresentada nesta semana a Temer pelo ministro do Planejamento, Esteves Colnago, para garantir o cumprimento da meta fiscal e do teto dos gastos públicos no próximo ano.

Aprovada a ideia, o governo enviará ao Congresso uma medida provisória transferindo para 2020 os reajustes previstos para o ano que vem. A maioria das categorias tem aumento em janeiro. Os servidores do Ministério da Educação, em julho.

Com o adiamento, o governo pode economizar R$ 6,9 bilhões, recursos que seriam destinados principalmente para as áreas sociais e investimento, evitando que fossem atingidas pelo corte de até R$ 20 bilhões que terá de ser providenciado na proposta de Orçamento de 2019.


Após STF, MPF aprova reajuste de 16,38% para procuradores


Na trilha da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proposta de orçamento do Ministério Público Federal (MPF) prevê aumento salarial de 16,38% para todos os procuradores da República a partir de 2019. A previsão orçamentária foi aprovada nesta sexta-feira na reunião do Conselho Superior do Ministério Público, presidido pela procuradora-geral Raquel Dodge.

Se aprovado pelo Congresso Nacional, só o reajuste dos ministros, que será replicado para todos os juízes do país, deve ter um impacto de quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos. A autoconcessão de aumentos salariais de ministros e procuradores deverá aumentar a pressão por realinhamento de salários em todo o serviço público.

Com o reajuste, o salário de um subprocurador-geral sobe para quase R$ 40 mil mensais. Isso sem contar o auxílio-moradia de R$ 4,3, pendurado numa liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do STF. Raquel Dodge alega que o reajuste salarial não resultará em aumento do orçamento do Ministério Público.


Petrolândia: Bazar Solidário em prol da construção do Centro Social Santo Expedito acontece nesta sexta e sábado



Está sendo realizado nesta sexta e sábado, 10 e 11 de agosto, o bazar solidário em prol da construção do Centro Social Santo Expedito. O bazar está instalado na Av. Auspício Valgueiro Barros, 134, em frente à Escola Delmiro Gouveia e Verdurão Nunes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: Paula Rubens


Petrolândia: Feijoada da Paróquia acontece neste domingo (12) no Salão Paroquial



Os bilhetes estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial e nas comunidades. O valor é R$ 10,00.

Divulgação/Paróquia de Petrolândia


Petrolândia: Keven Vip abre programação especial Semana dos Pais nesta sexta no Maria Fumaça


Presenteie seu Pai com um maravilhoso almoço ou jantar regional acompanhado de uma boa música ao vivo no Maria Fumaça às Margens do Rio São Francisco.

Divulgação/Maria Fumaça


Zeca Cavalcanti apresenta propostas em Petrolândia nesta sexta (10)

Deputado federal Zeca Cavalcanti em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolâdia/arquivo BlogAR

Os ex-vereadores e ex-candidatos a prefeito e vice de Petrolândia nas eleições passadas (2016), Fabiano Marques e Rogério Novaes, respectivamente, promovem nesta sexta-feira (10), a apresentação do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) a todas as lideranças que compõem o grupo que faz oposição ao governo municipal e estadual no município.

O evento será na Associação dos Veteranos de Petrolândia (Avepe), às 19h, sob o comando da frente “Petrolândia Pode Mais”, que além dos ex-vereadores Fabiano e Rogério, conta ainda com a participação dos vereadores Jorge Viana, Pezão, Louro do Vidro, Joilton Pereira e Evaldo Nascimento; do ex-vereador Carlinhos, suplentes e diversas lideranças comunitárias e políticas do município.

Durante o encontro, o deputado Zeca Cavalcanti vai conversar com a população e fazer um balanço do seu mandato, além de falar sobre projetos e ações para o desenvolvimento de Petrolândia, para onde já garantiu mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares destinadas a máquinas, saúde e infraestrutura.

No sábado (11), o parlamentar vai até a cidade de Bonito, no agreste pernambucano, aonde participa de evento ao lado do grupo da oposição no município, liderado pela ex-candidato a prefeito Walter Maroja e a ex-prefeita Lúcia Heráclio.

Por: Folha das Cidades


Ex-vereador e outros quatro suspeitos são presos em operação da Polícia Civil em PE



Uma operação realizada nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua na Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Batizada de operação Chaminé, a investigação teve como objetivo identificar e prender suspeitos de crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e peculato, além de associação criminosa.

Entre os presos está um ex-vereador de Paulista e um político que foi candidato a prefeito de Araçoiaba, município da Região Metropolitana do Recife. Mais detalhes sobre o esquema da quadrilha serão divulgados somente na próxima segunda-feira (13), na sede da Polícia Civil de Pernambuco.