06 maio 2025

Parabólica tradicional vai sai do ar: saiba como solicitar a nova parabólica digital de graça antes do prazo acabar


Se você já ouviu falar sobre a necessidade de substituir a parabólica tradicional pela parabólica digital, mas vive deixando para depois, é importante ficar atento. O prazo para solicitar a troca vai até as 20 horas (horário de Brasília) do dia 30 de junho. 

Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que assistem à TV pela parabólica tradicional, têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital. Todo o processo, do agendamento à instalação, é de graça.

A iniciativa faz parte do programa Siga Antenado, administrado pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), empresa não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para viabilizar a implantação do 5G no Brasil. Mais de 4,9 milhões de kits gratuitos já foram entregues em todo o país.

“O fim da parabólica tradicional já começou, e quem não fizer a troca a tempo ficará sem sinal. A nova parabólica digital é a única forma de continuar assistindo à TV via satélite, com mais qualidade, som nítido e uma programação ainda mais ampla. Os agendamentos podem ser feitos até 30 de junho, às 20h, no horário de Brasília”, alerta Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.

Dona Maria das Marcês, de 59 anos, moradora na cidade baiana de Pé de Serra, procurou a Siga Antenado e já teve seu kit instalado em casa. “Fiquei sabendo da Siga Antenado por uma amiga. Ela que agendou para mim. Foi rápido! Em menos de 15 dias a antena chegou à minha casa. Não teve custo nenhum. O técnico chegou, instalou, e só isso!”, conta ela.

Quem não fizer a substituição poderá ficar sem acesso à programação da TV aberta via satélite. Canais de grande audiência já interromperam ou estão prestes a encerrar suas transmissões na parabólica tradicional. 

Vantagens

Petrolândia: Aluga-se um prédio com espaço para uma loja na rua Artur Vieira Lima, centro, ao lado da Academia C2.

 


Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietária do imóvel

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

© José Cruz/Agência Brasil

Por: Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil

As famílias com renda mensal de até R$ 12 mil podem, a partir desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe média. A Caixa Econômica Federal começou a oferecer os empréstimos da nova categoria do programa habitacional.

Líder no financiamento imobiliário no país, concentrando cerca de 70% das operações de crédito no setor, a Caixa pôde começar a operar a nova categoria após o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentar, na última quarta-feira (30), as mudanças no Minha Casa, Minha Vida. Isso porque era necessário definir o uso de fontes alternativas de recursos no programa habitacional, além do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Apelidada de Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida, a nova modalidade oferece financiamentos com juros nominais de 10% ao ano e prazo de até 420 meses (35 anos) e permite financiamento de imóveis de até R$ 500 mil. Até 80% do valor de imóveis novos poderão ser financiados. Para imóveis usados, o percentual financiado cai para 60% nas regiões Sul e Sudeste e mantém-se em 80% para as demais localidades.

Petrolândia e região: 4ª CIPM anuncia novo telefone para contato do PROGRAMA PROTEGER; confira

 


A Central da 4ª CIPM anuncia que devido a problemas técnicos, houve MUDANÇA DE NÚMERO DE TELEFONE. Confira acima!


Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM - COMPANHIA TEN PM CIRILO DE SOUSA ARAÚJO

Petrolândia: DBrum Modas lança promoção DIA DAS MÃES DULOREM com descontos de 20%; aproveite!

 


PROMOÇÃO DIA DAS MÃES DULOREM: A loja DBrum Modas, situada na Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo, no centro de Petrolândia, anuncia promoção MÃES BÁSICAS com descontos de 20% . A promoção é válida até o fim do estoque em liquidação. Aproveite!  


DBrum Modas
Avenida Manoel Borba, nº 74 - centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2051