sábado, 7 de novembro de 2020

Petrolândia: Vice-presidente da Associação Mandacaru do Assentamento Abreu e Lima afirma que eleições deste domingo 08/11 serão anuladas


Pedro Grigório Lima, vice-presidente da Associação Mandacaru Abreu e Lima, que reúne moradores do Assentamento Abreu e Lima, em Tacaratu, divulgou nota em carro de som em Petrolândia para afirmar que não haverá eleições nesse domingo (08/11) para eleição de diretoria. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Joe Biden vence na Pensilvânia e é eleito presidente dos Estados Unidos


O democrata Joe Biden passou a marca dos 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), segundo projeções de diversos veículos de imprensa. O número é suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o 46º presidente dos Estados Unidos. Kamala Harris torna-se a primeira mulher vice-presidente do país.

Joe Biden agradeceu aos eleitores pelas redes sociais e afirmou que será um presidente para todos os americanos.

"América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas prometo o seguinte: serei um presidente para todos os americanos - quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim", postou Biden no Twitter.

Embora não oficial, a projeção dos veículos de comunicação é suficiente para que a sociedade americana reconheça a eleição de um presidente, já que a contagem chega a demorar semanas e o sistema de colégio eleitoral permite saber antecipadamente quem será o vencedor.

Medidas judiciais

O presidente Donald Trump alega que a votação está sendo roubada e promete ações na Justiça. Logo após a declaração de Biden como vencedor na imprensa americana, sua campanha soltou nota dizendo que a eleição não acabou.

"Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar", afirmou Trump.


Pouco depois, advogados de Trump disseram a jornalistas que houve fraude eleitoral e que medidas legais, como recursos pedindo a recontagem dos votos, serão apresentados à Justiça a partir de segunda-feira (9).

Também pediu interferência em um caso pendente na Suprema Corte dos EUA sobre a Pensilvânia, um estado importante da disputa que ainda está contando centenas de milhares de cédulas enviadas pelo correio. O republicano tenta impedir que o estado conte votos que cheguem depois da eleição.

Trump está tentando evitar se tornar o primeiro presidente em exercício dos EUA a perder uma candidatura à reeleição desde George H.W. Bush, em 1992.

Biden

A vitória de Biden marca o retorno de um democrata à Casa Branca após a saída de Barack Obama, que governou o país entre 2009 e 2017. Biden foi seu vice-presidente.

Casado com Jill Biden, Joe Biden nasceu em 1942 na Pensilvânia, em uma família católica. O democrata se notabilizou na política em 1972, quando, aos 29 anos, se elegeu para o Senado pelo estado de Delaware e se tornou uma das pessoas mais jovens a assumir o cargo na história dos Estados Unidos.

A apuração dos votos deste ano começou dramática para o democrata, que perdeu a Flórida (contrariando a média das pesquisas) e começou atrás na Geórgia e na Carolina do Norte — estados onde Biden pretendia virar a vantagem obtida por Trump quatro anos atrás.

Mas outras vitórias em estados-chave determinaram a vitória de Biden segundo as projeções, ainda que somente após quatro dias. Uma das razões foi a previsível demora na contagem dos votos que chegaram por correio.

Mais de 100 milhões de eleitores americanos votaram antes do dia oficial das eleições. Isso representa quase 73% do total de pessoas que foram às urnas em 2016. Desses, mais de 64,5 milhões das cédulas foram enviadas pelo correio.

O voto antecipado foi motivado, entre outras razões, por receio de aglomerações na pandemia. E a maioria desses eleitores votou em Biden, já apontavam projeções feitas antes mesmo do dia da eleição.


A pandemia, inclusive, fez Biden evitar comícios com grandes aglomerações ao longo da campanha. O democrata preferiu fazer reuniões com poucas pessoas — ou, já na reta final, atos políticos com carros.


Temas da campanha e propostas de Biden





Coronavírus: Biden tem como propostas aumentar o número de testes e torná-los mais acessíveis caso seja eleito. Ele ainda estuda um projeto de lei que obrigaria as pessoas a usar máscaras. Além disso, ele planeja mobilizar 100 mil pessoas para uma espécie de exército de servidores que terão como função rastrear o vírus e a epidemia.
Acesso à saúde: o democrata propõe criar uma empresa estatal que vai oferecer planos de saúde mais acessíveis. A ideia é que, dessa forma, os preços vão baixar. Ele também pretende ter uma política de preços para os remédios.
Tributos: Biden afirmou que pretende aumentar a alíquota de impostos entre as pessoas de maior renda dos EUA, mas ele prometeu não levantar a taxa para 90% dos contribuintes.
Proteção ambiental: a proposta de Biden é começar um movimento para diminuir as emissões e chegar a 2050 como um país neutro. Ele também pretende voltar ao Acordo de Paris. Trump saiu do acordo e acabou com mais de 100 regras para preservar o ambiente eu seu mandato. Ele afirmou que não pretende fazer uma transição de combustíveis fósseis para renováveis.

Relembre a campanha de Biden

No início deste ano, o Partido Democrata fez suas prévias para escolher quem iria ser o adversário de Trump.

Biden começou mal e ficou em quarto na primeira rodada das prévias e sem nenhum delegado na segunda. Mas conseguiu reverter os resultados na Carolina do Sul

Com o apoio do deputado Jim Clyburn, o democrata mais poderoso do estado, Biden venceu as primeiras primárias presidenciais de sua vida ao conquistar 48% dos votos. Depois, levou todos os estados nas primárias, exceto oito.

Dias antes da convenção nacional de seu partido, Biden escolheu a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como vice.

Na convenção, Biden participou por transmissão — uma enorme mudança motivada pela pandemia em relação a outros anos, em que os comícios reuniam milhares dentro de ginásios esportivos.

O democrata ainda se encontrou com Trump em dois debates. Entre um e outro, participou de um programa com eleitores.


A campanha contou na reta final com o reforço de Barack Obama, que fez comícios para poucas pessoas — a maioria deles em carros — e se encontrou presencialmente com Biden para atos no fim de semana antes da eleição.

Por G1

Tacaratu/Petrolândia - Assentamento Abreu e Lima: Associação Mandacaru Agropecuária realiza neste domingo (8) Assembleia para eleição da nova diretoria


A Associação Mandacaru Agropecuária do Assentamento Abreu e Lima, localizado na área rural de Tacaratu, no limite com o município de Petrolândia, realiza neste domingo (8/11/2020) uma importante Assembleia para eleição da nova diretoria. Veja íntegra abaixo!

A direção avisa também que por conta da pandemia da covid-19, o uso de máscaras será obrigatório para todos -  e é importante cada um levar sua própria caneta e respeitar a distância de um para o outro.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Associação Mandacaru Agropecuária - Assentamento Abreu e Lima

Em nota enviada ao Blog de Assis Ramalho, Compesa esclarece sobre denúncia de falta de água no município de Jatobá feita pelo vereador Zé Dantas


Em resposta a matéria publicada neste meio de comunicação na quinta-feira (05/11), quando o Vereador Zé Dantas denunciou que a cidade de Jatobá e o bairro de Itaparica estavam sem água há três dias, a Assessoria de Imprensa da Compesa (ASCOM COMPESA PETROLINA) nos enviou a sguinte resposta: Veja abaixo

Boa tarde! Segue nota de esclarecimento da Compesa sobre a denúncia de falta de água no município de Jatobá há 3 dias feita por vereador.

Nota: Em atenção à reclamação da falta de água no município de Jatobá, a Compesa esclarece que devido as fortes chuvas dos últimos dias e danos ao ponto de captação e sistemas elétricos, o abastecimento foi interrompido. A distribuição de água foi reiniciada no fim da noite de quinta-feira (6) e nos próximos dias o abastecimento deve ser regularizado em sua totalidade.

Att.
Assessoria de Imprensa da Compesa
ASCOM COMPESA PETROLINA

Notícia relacionada

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Procura-se proprietária de cartão de conta poupança da Caixa encontrado na Rua Regente Feijó, na loja de peças Climobil

 
Foi encontrado em Petrolândia, na Rua Regente Feijó, um cartão de conta poupança da Caixa, em nome de Lucineide do Naiscimento.

Pede-se a quem conhecer a proprietária do cartão, por favor, avisá-la que o documento está em segurança e que pode buscá-lo na loja Ciclimobil (peças de moto e bicicleta), contato  87 -  9.96475958.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão na próxima semana na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a próxima semana, de 09 a 13 de novembro/2020; confira acima!

Telefone para marcação de consultas:
3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197



A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!





Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Boletim deste sábado (07/11): Pernambuco registra mais 649 casos e 13 óbitos por Covid-19 e chega a 8.724 mortes


Foram registrados, neste sábado (7), 649 casos e 13 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a somar 165.922 infectados e 8.724 mortes causadas pelo novo coronavírus. Os números começaram a ser contabilizados no dia 12 de março, no início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 81 dos 649 novos casos foram classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 568 registros são de infectados com quadro clínico considerado leve. Com isso, o estado passou a somar 27.334 casos graves e 138.588 leves da Covid-19.

Em relação aos óbitos, oito ocorreram neste mês de novembro, segundo a SES. Outras cinco mortes aconteceram entre os dias 12 de agosto e 31 de outubro.

"Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Por G1 PE

Web Rádio Petrolândia transmite debate entre os candidatos à prefeitura de Petrolândia neste sábado às 19h

 


O debate será promovido pelo Blog e canal PN Notícias - com Alex Santos

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversariante do dia, garotinho Rian Emerson completa 3 anos e recebe mensagem de parabéns dos pais Leilma e Ronaldo


Neste sábado, 07 de novembro de 2020, o garotinho  Rian Emerson  completa 3 aninhos de vida. Na oportunidade, os pais  Rian Emerson e sua tia Letícia felicitam desejando muita saúde e felicidade.

Você é meu maior e mais perfeito amor, pois durará enquanto a eternidade durar. Te amo, meu filho!

Hoje você completa três aninhos de vida e também faz três anos de que a nossa vida está completa! Esse é só o início da sua jornada e pedimos a Deus que seja abençoado, que cresça com muita saúde e que tudo se transforme em vitórias. Feliz aniversário!

Leilma e Ronaldo e sua tia Letícia - Petrolândia-PE.

Hoje é o Dia do Radialista - A Web Rádio Petrolândia parabeniza os profissionais do Rádio

Radialista Assis Ramalho, apresentador do programa "Acordando com as Notícias" na Web Rádio Petrolândia, de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30 - Foto: Lúcia Xavier.
Assis Ramalho -  filiado ao Sindicato dos Radialistas de Pernambuco
DRT/PE- 3544

Hoje, 07 de novembro, é o Dia do Radialista - Na oportunidade, a Web Rádio Petrolândia parabeniza os profissionais do Rádio, em especial aos de Petrolândia e do sertão pernambucano.

Radialista

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.

NOTÍCIA RELACIONADA AOS RADIALISTAS DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Radialistas do Sertão de PE são diplomados pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco
Grupo de concluintes do Seminário de Qualificação em Radialismo, realizado em Serra Talhada. 

Assis Ramalho
Petrolandenses diplomados: Moraes, Assis Ramalho, Hislaine Menezes e Jota Júnior

Dr. Décio Petrônio - Advogado do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco

Orlando Santos, radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada (diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú) e Gil Carlos, locutor esportivo da Rádio Vila Bela de Serra Talhada.

Entrega de certificados foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres

Após conclusão do Seminário, reunião de confraternização e despedida

Foi concluído nesse domingo (1º) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, do qual participaram 33 profissionais do meio de comunicação, representantes de várias cidades da região. A capacitação, dividida em quatro módulos, foi promovida pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e foi dirigido a profissionais do rádio.

O primeiro módulo foi ministrado no dia 11 de janeiro, pelo instrutor Gerson Lima, com introdução à história do rádio e conhecimentos fundamentais ao profissional de radialismo. O segundo, aconteceu no dia 18 passado, tendo como facilitadora a professora de português Sheylla Feitosa, que abordou conhecimentos da língua portuguesa, enquanto o terceiro foi ministrado pela fonoaudióloga Mayanna Rodrigues, no dia 24. Ontem, dia 1º de fevereiro, o módulo final, sobre Legislação e Ética, foi apresentado pelo advogado do Sindicato, Dr. Décio Petrônio, que falou sobre os direitos e deveres dos profissionais do rádio.

No encerramento do Seminário, estiveram presentes o Secretário de Administração e Finanças, Jefson Fitipaldi, Tereza Cristina, membro da comissão de Registro Profissional do Sindicato. Jefson Fitipaldi destacou a importância e os benefícios para a categoria a partir do momento da sindicalização, deixando bem claro, porém, que nenhum profissional é obrigado a se associar ao Sindicato. "Não estamos aqui induzindo nem obrigando ninguém a ser sócio do nosso Sindicato, apenas estamos esclarecendo os benefícios que cada um passa a ter, a partir do momento em que faz parte do quadro de associados do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco", enfatizou Fitipaldi.

Após a aplicação da avaliação de conhecimentos, foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres a entrega de certificados aos aprovados. Em seguida, os radialistas reuniram-se em uma animada confraternização de despedida.

O município de Petrolândia foi representado no Seminário pelos locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

Registramos nossos agradecimentos aos que fazem o Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, especialmento ao radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada, diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú, Orlando Santos, que não mediu esforços para que esse importante seminário fosse realizado, beneficiando 33 comunicadores do Sertão de Pernambuco, que almejavam regularizar sua situação perante a categoria, com a conquista do Registro Profissional (DRT).

Para ver fotos da conclusão (1º de fevereiro 2015), clique >Conclusão do Seminários dos Radialistas do Sertão de PE em Serra Talhada
Para ver fotos do primeiro módulo, clique>1ª Aula do Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo
Para ver fotos do segundo módulo, clique>2º módulo de Qualificação de Radialistasem Serra Talhada
Para ver fotos do terceiro módulo, clique> 3º Módulo do Seminário de Radialistas em Serra Talhada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e colegas radialistas