sexta-feira, 27 de novembro de 2020

TCE divulga primeiros resultados da Operação Eleições


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou os primeiros resultados da Operação Eleições 2020, que reforçou a fiscalização nas prefeituras e Câmaras municipais do Estado, no período pré-eleitoral. As equipes realizaram auditorias para analisar o cumprimento, por parte dos gestores, das vedações impostas aos agentes públicos pela legislação eleitoral. 

Ao todo, foram realizadas 264 atividades de fiscalização em todo o Estado, das quais 45 foram concluídas, cinco estão em revisão pelas chefias e 214 em andamento. Alguns desses relatórios já foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, antes da realização do primeiro turno das eleições, para adoção de medidas urgentes.

Os trabalhos concluídos apontam, em alguns municípios, irregularidades como despesas liquidadas com publicidade e propaganda, em descumprimento ao limite previsto na lei, divulgação de ações da Administração Pública Municipal em site mantido pelo gestor para divulgar sua candidatura e, também, divulgação, durante o segundo semestre de 2020, de ações da gestão municipal não relacionadas ao enfrentamento à pandemia da Covid-19, quando o permitido por lei era publicidade institucional relativa à pandemia.

Prova de Vida do INSS: Recadastramento de aposentados está suspenso até o fim do ano

Objetivo da medida é reduzir possibilidade de contágio pela covid-19

A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, no início da noite, que publicará, na segunda-feira (30), uma portaria com a prorrogação da medida.

A prova de vida anual obrigatória deixou de ser exigida desde o dia 18 de março de 2020, como medida de proteção no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A medida, no entanto, não afeta o recebimento de proventos e pensões. Com o adiamento da retomada da prova de vida, quem não fez o procedimento entre março e dezembro desse ano, não terá o benefício bloqueado até o fim de janeiro.

Realizada todos os anos no mês de aniversário do beneficiário, a comprovação de vida é exigida para a manutenção do pagamento do benefício. A prova de vida exige o comparecimento do segurado ou de algum representante legal ou voluntário à instituição bancária onde saca o benefício.

Desde agosto do ano passado, o procedimento pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site do órgão por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade. A comprovação da dificuldade de locomoção exige atestado ou declaração médica. Nesse caso, todos os documentos são anexados e enviados eletronicamente.

Agência Brasil

Antonio Coelho faz primeiro discurso como líder da Oposição na Alepe


 A liderança da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está com novo titular. O deputado Antonio Coelho (DEM) assumiu a função em substituição ao deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), que comandou a bancada desde fevereiro de 2019, quando teve início a atual legislatura. Nessa quinta (26), durante a Reunião Plenária, o democrata fez o primeiro pronunciamento como líder.

“Dependerei do apoio de cada um dos oposicionistas para desenvolver um trabalho que possa orgulhar os pernambucanos que nos elegeram”, pontuou Coelho, que enalteceu a atuação do antecessor: “Teve um desempenho louvável”. O novo líder da Oposição informou que pretende continuar exercendo uma postura questionadora em relação às ações do Poder Executivo. “Nosso trabalho consiste em cobrar do Governo do Estado os melhores esforços para que Pernambuco se desenvolva o mais amplamente possível”, salientou. 

O deputado apontou duas frentes que necessitariam de mais atenção: o combate às desigualdades regionais e a busca do reequilíbrio institucional. “No passado, Pernambuco conseguiu fazer a integração regional por meio da construção de estradas. Agora, precisa investir em vias de desenvolvimento para gerar oportunidades para a população de todas as regiões”, avaliou.

Petrolândia: Black Week da Farmácia Dehon vai até a próxima segunda (30); aproveite!

 





A Farmácia DEHON, localizada na Avenida dos Tês Poderes, centro de Petrolândia, informa que as promoções da Black Week , que começou no dia 23, vai até a próxima segunda-feira (30); aproveite!




Localizada no centro comercial da cidade de Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, a Farmácia Dehon tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - Tel. 3851 - 1206


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Morre aos 66 anos o mecânico José João da Silva ''Zé de Generosa''

Zé de Generosa (na frente de camisa azul) era sócio fundador da Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia).- Foto: Assis Ramalho

Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, no Hospital da Restauração, em Recife, o mecânico José João da Silva, popularmente conhecido como Zé de Generosa.

Há vários dias ele estava internado e passava por sérias complicações de saúde.

 Zé de Generosa, de 66 anos, deixa esposa e 8 filhos.

Ainda de acordo com informações da família, não há previsão da chegada do corpo que será velado na Rua Inácio Veloso das Neves, na Quadra 06.

Zé de Generosa era sócio fundador da Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia).

Nossas condolências à família enlutada pela grande grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Geovana Souza vai representar Petrolândia no concurso Miss Teen Pernambuco 2020 neste sábado (28) em Recife


A jovem modelo Miss Teen Terra Petrolândia/2020 - Geovana Souza, 17 anos, irá representar o município no concurso estadual Miss Teen Terra Pernambuco 2020, que será realizado no  Hotel Imperial Suites Recife, neste sábado (28) a partir das 12 horas.
..
Graças ao concurso Miss e Mister Petrolândia, muitas meninas e meninos foram revelados como modelo, e estão fazendo com que Petrolândia seja reconhecida como umas das cidades que mais levam miss e mister para concursos estaduais, dando visibilidade e reconhecimento para os miss e mister locais.

No Estado de Pernambuco existe diversos concursos de beleza em várias categorias, e Petrolândia está sempre tendo representantes.

A vencedora do Miss Teen Pernambuco 2020 irá para a etapa nacional, o Miss Teen Brasil 2020.

A jovem Geovana Souza é aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes e filha de Rozenilda Silva e Gilvan Rodrigues, residentes da Quadra 14 de Petrolândia.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho (Assis Ramalho e Lúcia Xavier) desejamos boa sorte para a nossa Miss Teen, e que tenha sucesso nesta nova etapa.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta sexta (27): Pernambuco tem mais 669 casos do novo coronavírus e 12 mortes; estado soma 8.999 óbitos

 


Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (27), mais 669 casos do novo coronavírus. Também registrou 12 mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, o estado passou a totalizar 179.308 casos confirmados da doença e 8.999 óbitos (veja vídeo acima).

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), entre as confirmações desta sexta, 44 (6,5%) são de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 625 (93,5%) de registros leves.

Do total de casos confirmados, desde o início da pandemia, em março, o estado tem 27.927 ocorrências graves e 151.381, leves.

As mortes divulgadas no boletim desta sexta ocorreram, segundo o estado, entre os dias 3 de agosto e 26 de novembro. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia, segundo o governo.

Por G1 PE

Petrolândia - Agroshop informa: Vacinação contra febre aftosa é prorrogada em Pernambuco


A AGROSHOP FARMÁCIA e PETSHOP DE PETROLÂNDIA informa que a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA), prorrogou o prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Os produtores pernambucanos têm até 15 de dezembro para vacinar bovinos e bubalinos, de zero a 24 meses. A meta desta segunda etapa, que se encerraria no dia 30 de novembro, é imunizar 662.750 animais.

Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 31 de dezembro nos escritórios da Adagro ou pela internet no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site www.adagro.pe.gov.br .


"Em virtude das restrições causadas pela pandemia recebemos autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para prorrogar a campanha que alcançou uma imunização de 41,79%. Temos mais 15 dias e esperamos imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação", explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

A Adagro reforça que quem não vacinar e/ou não declarar paga multa, fica impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e não recebe a ficha sanitária que é exigida por instituições bancárias para liberação de linha de créditos para produtor rural.

Na primeira etapa, que aconteceu nos meses de junho e julho, foram imunizados 1.827.41 bovinos e 9.685 búfalos, atingindo uma cobertura de 93,59% do rebanho pernambucano. Mesmo com as medidas de isolamento social, o Estado conseguiu superar os 90% de cobertura vacinal, meta estabelecida pelo MAPA.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira cotação da Cebola no Ceasa de Cabrobó nesta sexta (27/11)


A cebola comercializada no Ceasa de Cabrobó, nesta sexta (27/11) tem pequena alta de preços em relação a semana passada.

Os preços praticados nesta sexta em Cabrobó chegam a R$ 20 reais a cebola amarela e a R$ 20 reais a cebola roxa.

Por Didi Galvão

Cabrobó/Belém do São Francisco: Os filhos da Paz na política sertaneja


O sertão de Pernambuco e em especial os municípios de Cabrobó e de Belém do São Francisco, continua servindo ao País e sendo exemplo para a construção de uma sociedade cada vez mais pacifica. Os dois municípios um dia foram destaques nos telejornais das principais redes de televisão do Brasil, tudo por conta de conflitos envolvendo as famílias Russo; Bem Vindo; Araquan; Claudio e Nogueira.

Nos anos 90 o conflito entre várias famílias deixou um saldo devastador com mais de 100 mortos em Cabrobó e Belém do São Francisco, municípios do Sertão de Pernambuco. A desavença entre essas famílias teve fim no ano de 1999, quando foi feito um pacto de paz entre os representantes das famílias envolvidas no conflito: Russo, Araquan, Nogueira, Claudio e Benvindo, com apoio de instituições governamentais.

Integrantes de todas as famílias envolvidas no conflito resolveram se sentar na mesma mesa, Barná Russo; Rogerio Carlos Araquan; Pompeu de Claudio; Joselito Nogueira e José Neto Bem Vindo, deram inicio ao diálogo e motivados pelo desejo da convivência sem o sofrimento da perda de um ente querido, juntos construíram o processo de paz que até hoje é celebrado servindo de exemplo para as futuras gerações.

O resultado desse processo de paz é que cada uma dessas famílias tem hoje representantes na política local, demonstração clara e inequívoca de que vale a pena acreditar no diálogo. As cinco famílias que já estiveram em confronto armado, agora estão divergindo em temas onde o maior beneficiado será sempre a sociedade. E quando convergindo em qualquer que seja o tema, a sociedade mais uma vez é prioridade absoluta.

Cabrobó

Foram eleitos em 15 de novembro dois netos de Dona Inês Russo, simplesmente a primeira mulher a disputar uma eleição majoritária de Cabrobó (1976). Dr. Lucas Novaes foi eleito vice-prefeito com apenas 33 anos de idade, um herdeiro da paz que luta incansavelmente para ajudar a salvar vidas. Rony Russo, foi eleito com apenas 27 anos de idade foi eleito vereador com expressiva votação de 764 votos. Ainda em Cabrobó foi eleito Paulo Gonçalves que é representante da família Claudio, com 945 votos o mesmo retorna a câmara municipal de Cabrobó.

Belém do São Francisco

Foi eleito na cidade dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, 1 representante de cada uma das três famílias que estiveram envolvidas no conflito. O jovem Junior de Vavá Araquan, aos 24 anos de idade foi o segundo mais votado com 620 votos. Também Marcela Nogueira Magalhães, a mesma foi eleita com 424 votos. Ainda em Belém do São Francisco foi eleito o senhor Leozão Bem Vindo, aos 61 anos de idade vai colocar sua experiência a serviço do povo belemita.

Portanto, tanto em Cabrobó, quanto em Belém do São Francisco, a Paz mais uma vez é a grande vencedora.

Via Blog do Didi Galvão

Equipe de Guedes descarta 2ª onda da Covid e aposta que prorrogação do auxílio emergencial não será necessária


Para a equipe econômica do governo, uma nova rodada de pagamento do auxílio emergencial não é necessária — e isso se baseia não só na avaliação de que o aumento do número de casos de Covid-19 não configura uma segunda onda da pandemia, mas também na aposta que a chance de novas medidas duras de isolamento social é remota, mesmo com sinais de aumento do número de contaminados em parte dos estados.

Nos últimos dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e seus auxiliares, têm afirmado que a hipótese de trabalho do time é de baixa probabilidade de que novas medidas emergenciais sejam necessárias.

Parte dessa avaliação é sustentada em uma análise de dados compilados pela Secretaria de Política Econômica que apontam que parte dos estados alcançaram a chamada imunidade de rebanho. O monitoramento, no entanto, não é feito em parceria com o Ministério da Saúde, segundo o Ministério da Economia, e sim com dados estatísticos.

A análise é reforçada por uma percepção política. Segundo interlocutores de Guedes, a chance de que determinações de isolamento social sejam tomadas é considerada baixa. Mesmo que medidas nessa direção sejam anunciadas por governos locais, a expectativa é que a população não adote esse comportamento na prática.

A avaliação vale não só para o auxílio emergencial, mas também para outras medidas tomadas durante a pandemia. Uma dessas medidas é a ampliação do microcrédito. A análise da equipe econômica hoje é de que a oferta por esse tipo de crédito é muito maior que a demanda.

A lógica do time econômico é que seria necessário não só ocorrer um aumento de casos, mas também a repetição do que ocorreu em abril, quando empresas fecharam as portas em um esforço para conter a pandemia recém-declarada.

Segundo dados divulgados na quinta-feira à noite pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou 37.672 novos casos de Covid-19 e 698 mortes causadas pela doença.

O rumo da doença é fundamental para a determinação de uma nova rodada de auxílio emergencial, que deixará de ser pago depois de dezembro. O governo não conseguiu fechar um acordo para criar um novo programa social com valor superior ao do Bolsa Família, cuja transferência média é de R$ 190. Por isso, há dúvidas sobre a capacidade de manter a assistência social caso a segunda onda feche novamente o comércio ou a atividade econômica não decole no ano que vem.

Popularidade em queda

Na quinta-feira, levantamento do GLOBO com base nas pesquisas Ibope mostrou que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu em 23 das 26 capitais durante as eleições municipais. A piora na avaliação de Bolsonaro ocorre ao mesmo tempo em que o valor do auxílio emergencial foi cortado de R$ 600 para R$ 300.

Segundo uma fonte próxima a Guedes, a equipe econômica vai defender que a rota para elevar a popularidade é a aprovação de reformas estruturais. Esse interlocutor afirmou que, mesmo com pressão da ala política por mais gastos, o argumento será de que é preciso fazer o "dever de casa" para garantir que a popularidade esteja em alta em 2022, nas eleições presidenciais.

A retomada do mercado formal de trabalho, apontada pelos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) reforçou o discurso de que a recuperação econômica dispensará novas medidas emergenciais. Em novembro, o saldo entre contratações e demissões bateu recorde e alcançou 394,9 vagas.

Ao divulgar os dados, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, acenou para Bolsonaro ao defender a importância de preservar a atividade econômica ao mesmo tempo em que são tomadas medidas relacionadas à saúde.

— Isso demonstra o acerto das informações e das afirmações do Presidente da República, que sempre se preocupou e sempre nos pediu a proteção aos empregos. Obviamente, proteção à vida, mas também lembrando que proteger empregos é proteger as vidas — afirmou Bianco, em coletiva de imprensa.


Por O Globo

Petrolândia: Preventivo com câmera e Fotodepilação é na Petroclínica com a Enfa Joane Barboza


Preventivo com câmera e Fotodepilação é na Petroclínica !!! A Enfa Joane Barboza realiza o Preventivo com Câmera, qualidade e tecnologia no cuidado com a sua saúde!!

Fotodepilação, depilação sem dor e definitiva, vem ficar lisinha!!

A Petroclínica está localizada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo, no centro de Petrolândia).

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Obs: Para que não haja aglomerações, traga acompanhante somente em casos de extrema necessidade. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Petroclínica, sua saúde é nosso compromisso!


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo começa a pagar em dezembro o Bolsa Família de forma digital via aplicativo

 


A Caixa começa a pagar a partir de dezembro o Bolsa Família de forma digital, pelo aplicativo Caixa Tem.

Para isso, todos os beneficiários do programa vão ganhar uma conta social digital — mas também poderão movimentar essa conta do modo usual, ou seja, com o Cartão Cidadão.

A migração, portanto, será aos poucos. Em dezembro, os beneficiários que tenham número de inscrição terminando em zero e nove.

Jatobá: Câmara aprova prestação de contas do ex-prefeito Robson Silva Barbosa (Robson Leandro), referente ao Exercício Financeiro de 2016

Ex-prefeito de Jatobá Robson Leandro em entrevista na Web Rádio Petrolândia - Foto/arquivo/Lúcia Xavier BlogAR

A Oitava Sessão Ordinária do Segundo Período foi realizada na terça-feira (24/11). A sessão contou com a presença de todos os Vereadores, e foi aberta ao público, seguindo todas orientações de segurança sanitárias relativas ao Covid-19.

Na ocasião o plenário da câmara municipal de Jatobá, em votação única e secreta, reprovou com 06 (seis) votos contra e 03 (três) votos favoráveis, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 004/2020, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que rejeitava as contas do Poder Executivo Municipal relativas ao exercício financeiro de 2016, acatando-se o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, exarado no Processo TC N° 17100084-5.

Com a reprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 004/2020 e do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, ficou aprovada as contas do Senhor Robson Silva Barbosa, relativas ao exercício financeiro de 2016.

Via Portal Jatobá

COVID-19 - Confira Boletim Epidemiológico de quinta-feira (26/11) dos municípios de Floresta e Belém do São Francisco


Prefeitura de Floresta/PE


Boletim Epidemiológico 26/11.
Os bairros com casos confirmados são:

- Zona rural 43
- DNER 27
- Centro 134x
- Santa Rosa 71
- AABB 03
- Caetano II 53
- Caetano I 21
- Caraibeiras 32
- Cohab 26
- Três Marias 02



Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, PE

Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Nesta Quinta-feira (26) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde não registra novos casos da Covid-19 e DESCARTA um caso, por meio da realização de Teste Rápido.

Confira os dados epidemiológicos por Unidade Básica de Saúde (UBS)


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: COMEÇA HOJE! Black Friday tem produtos Du Loren com 20% de desconto na DBrum Modas nesta sexta e sábado (27 e 28/11)

 



A Black Friday vai durar dois dias na loja DBrum Modas. Em destaque na promoção mais aguardada do ano, lingeries da marca Du Loren vão estar com descontos de 20% nesta sexta (27) e sábado (28).

Aproveite para renovar suas peças íntimas com os produtos da Du Loren, sua grife de lingeries, que oferece moda íntima com produtos que unem beleza, sensualidade, conforto, alta qualidade e durabilidade.

A DBrum Modas, da empresária Anna Cavalcante, está localizada na Avenida Manoel Borba, ao lado da loja Eletroléo.

Dbrum Modas/Divulgação

Petrolândia: Black Friday Pisebem Revestimentos; Venha conferir as nossas ofertas!

 



A ESPERA TERMINOU!
CHEGOU A BLACK FRIDAY PISEBEM REVESTIMENTOS

Não deixe para amanhã a reforma que você pode começar hoje!

Venha conferir as ofertas da Black Friday Pisebem Revestimentos e saia com tudo que você precisa para deixar a sua casa do seu jeito.

Durante todo o mês de novembro estaremos com descontaços de até 50 % em produtos selecionados.

Você não ouviu errado! ATÉ 50% DE DESCONTO.

Não perca essa grande oportunidade de comprar barato. Venha para a Pisebem Revestimentos.

BR 316, nº 320 - Centro Petrolândia-PE.

Pisebem revestimentos, sempre presente na realização dos seus sonhos.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Auxílio emergencial: 5 milhões de pessoas recebem nova parcela nesta sexta-feira; confira!


A Caixa Econômica Federal (CEF) vai pagar nova parcela do auxílio emergencial para 5 milhões de pessoas nesta sexta-feira (27). Destes, 3,4 milhões nascidos em abril vão ter depositada alguma parcela da ajuda de R$ 600 ou de R$ 300 e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 9 vão poder sacar a oitava e penúltima parcela do auxílio de R$ 300.

Os pagamentos para os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e pelo site do auxílio emergencial, seguem o calendário dos Ciclos criado pelo Ministério da Cidadania. (veja calendários completos aqui).

Calendário do Ciclo 5 de pagamentos e saques do auxílio emergencial

Nascidos em Quantos recebem Crédito em conta Saques em dinheiro e transferências
janeiro 3,4 milhões de pessoas 22 de novembro 19 de dezembro
fevereiro 3,1 milhões de pessoas 23 de novembro 19 de dezembro
março 3,5 milhões de pessoas 25 de novembro 4 de janeiro
abril 3,4 milhões de pessoas 27 de novembro 6 de janeiro
maio 3,5 milhões de pessoas 29 de novembro 11 de janeiro
junho 3,4 milhões de pessoas 30 de novembro 13 de janeiro
julho 3,4 milhões de pessoas 02 de dezembro 15 de janeiro
agosto 3,4 milhões de pessoas 04 de dezembro 18 de janeiro
setembro 3,5 milhões de pessoas 06 de dezembro 20 de janeiro
outubro 3,5 milhões de pessoas 09 de dezembro 22 de janeiro
novembro 3,3 milhões de pessoas 11 de dezembro 25 de janeiro
dezembro 3,3 milhões de pessoas 12 de dezembro 27 de janeiro

Pagamentos da oitava parcela para quem tem Bolsa Família

A Caixa dá continuidade ao pagamento da oitava e penúltima parcela do auxílio emergencial de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) para quem pertence ao programa Bolsa Família.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família segue a ordem do dígito final do número do NIS, habitual do programa. Nesta sexta-feira (27), 1,6 milhão de beneficiários com NIS de final 9 recebem o novo pagamento. Na segunda-feira (30), o banco encerra mais uma etapa com os depósitos para os cadastrados no Bolsa com NIS de final 0. (veja calendário completo do Bolsa Família abaixo).


Calendário da oitava parcela do auxílio emergencial para quem tem Bolsa Família

Data de pagamento Quem recebe
17 de novembro Beneficiários com NIS de final 1
18 de novembro Beneficiários com NIS de final 2
19 de novembro Beneficiários com NIS de final 3
20 de novembro Beneficiários com NIS de final 4
23 de novembro Beneficiários com NIS de final 5
24 de novembro Beneficiários com NIS de final 6
25 de novembro Beneficiários com NIS de final 7
26 de novembro Beneficiários com NIS de final 8
27 de novembro Beneficiários com NIS de final 9
30 de novembro Beneficiários com NIS de final 0

Fonte: Ministério da Cidadania