sábado, abril 15, 2023

Casal morre em acidente de trânsito na PE-145, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco


Duas pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (14), no perímetro urbano da PE-145, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A informação [e do Portal Agreste Violento

O casal identificado por “Bibias Cabeleireiro” e “Natálya Vilaça” trafegava pela rodovia em uma motocicleta, quando colidiram frontalmente em um veículo da Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus. Com a violência do impacto o homem teve parte da perna esquerda amputada, a mulher sofreu graves ferimentos, ambos morreram no local


Os corpos foram periciados pela equipe do Instituto de Criminalística (IC) e em seguida foram encaminhados para o IML de Caruaru.

 Por: Paulo Fernando
Agreste Violento

Ex-piloto Nelson Piquet guardou 175 caixas de presentes para Bolsonaro em quase 200 metros cúbicos



O galpão emprestado pelo ex-piloto Nelson Piquet a Jair Bolsonaro para guardar os presentes que recebeu quando foi presidente contém 166 caixas com os mais variados tipos de objetos e outras nove com honrarias, conforme apurou a coluna.

Agro é cofre: Conheça fazenda de Piquet onde Bolsonaro guardou joias dadas por governo saudita
Ex-presidente e ex-piloto: Bolsonaro e Piquet: galpão para joias, carro blindado e outros favores trocados

Os mais de 9 mil itens que fazem parte do acervo pessoal de Bolsonaro, ou seja, que compõe os presentes que o capitão recebeu e levou consigo quando deixou o poder, ocupam 195 metros cúbicos da propriedade do ex-piloto, localizada em uma área nobre de Brasília.

Foi nesse mesmo galpão da fazenda de Piquet que estavam os dois conjuntos de joias que Bolsonaro recebeu do regime da Arábia Saudita e que foram entregues à Caixa Econômica Federal. A determinação foi dada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

No local há presentes dados por pessoas físicas, jurídicas e autoridades dos mais variados países, entre eles Uruguai, Polônia, Paraguai, Coréia do Sul, Equador, Suíça, Colômbia, Taiwan, Israel, Alemanha, Itália, Argentina , China, entre outros.

Por O Globo

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (15/04/2023) tem como tema; Ameaças às escolas, mensagens nas redes e a importância da família

 

Petrolândia/PE: Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado (15/04/2023) tem como tema; Ameaças às escolas, mensagens nas redes e a importância da família - Foto: Assis Ramalho

Petrolândia/PE: Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado 15 de abril de 2023

Grupo do Exército da Imaculada Conceição que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 15 de abril de 2023

Na manhã deste sábado, 15 de abril de 2023, o grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia.

Em momento de reflexão, preces e orações aos alunos, pais e professores sobre as atuais ameaças às escolas.

Nos últimos dias, ameaças de ataques em escolas por meio de redes sociais se tornaram recorrentes, inclusive em Petrolândia e cidades vizinhas.

O Brasil presenciou ao menos dois ataques violentos em escolas no último mês: uma professora foi morta em São Paulo no dia 27 de março; e quatro crianças morreram após uma ação de um criminoso em uma creche em Blumenau (SC).

Pais, professores e até crianças estão alarmados com o compartilhamento em grupos de WhatsApp de de mensagens, fotos  e áudios falando de supostas ameaças de ataques a escolas que poderiam ocorrer nos próximos dias.

No Terço da Imaculada Conceição deste sábado (15/04/2023) no Mirante da Serrota, também foi tema a importância da família.

É por meio da família que aprendemos os primeiros valores que nos seguirão por toda a vida.  E até onde vai a responsabilidade enquanto mães e pais? Assumir essa responsabilidade é o primeiro passo, é preparar a terra, é firmar o compromisso de cuidar dessa semente que recebemos cercando-a de tudo de que ela vai precisar para crescer firme, forte e para dar frutos no futuro!  Filhos obedeçam aos seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento.

Veja abaixo  fotos registradas neste sábado, 15 de abril de 2023, no Mirante da serrota.

Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, as manhã de sábado foi escolhido pelo grupo de fiéis do EXÉRCITO DA IMACULADA, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima, e composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho

FOTOS DESTE SÁBADO (15/04/2023)

Petrolândia: Confira o cardápio do Bar e Restaurante César da Feijoada para este sábado, 15 de abril de 2023

Resultado de imagem para assis ramalho + césar da feijoada cardápio

O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que cardápio para este sábado, 15 de abril de 2023.

Confira abaixo

CÉSAR DA FEIJOADA

(87) 999956667 (WHATSAPP)

Chave PIX - 48733253404 (CPF)

Chegou em Petrolândia Renilson Auto Center, centro automotivo especializado em mecânica e revenda de peças para carros

 


O seu carro precisa de reparos mecânicos e de peças, e você procura peças e profissionais de confiança? Chegou em Petrolândia uma nova unidade da Renilson Auto Center, um novo conceito de centro automotivo. A loja é gerenciada por Kalyanne e Leonardo.

Renilson Auto Center conta com peças e uma equipe especializada em todas as linhas de automóveis, para realizar trabalhos em suspensão, limpeza de bicos, freios, caixa de direção e muito mais. A Renilson Auto Center também dispõe de equipamentos para balanceamento e alinhamento de pneus.

Confiança é o lema da Renilson Auto Center, localizada nos galpões de Armando Rodrigues, na entrada de Petrolândia, próximo à ponte, ao lado da BR-316.

Mais informações pelos números (87) 99628-5130 e (87) 99103-8502

Veja mais fotos abaixo

Após ida à China, Lula chega aos Emirados Árabes para discutir comércio bilateral


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou neste sábado (15) aos Emirados Árabes, onde tem um encontro com o presidente do país, Mohammed bin Zayed Al Nahyan em Abu Dhabi — Foto: Divulgação/Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou neste sábado (15) aos Emirados Árabes, onde tem um encontro com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan em Abu Dhabi.

Lula chegou a Abu Dhabi por volta das 7h (horário de Brasília) após dois dias de agenda em uma viagem oficial à China, onde se encontrou com o presidente chinês, Xi Jinping, entre outras autoridades.

Esta é a terceira visita de um presidente brasileiro aos Emirados Árabes Unidos. A primeira foi realizada pelo próprio Lula em 2003. Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro também visitou o país em viagem oficial.

Segundo informações do governo brasileiro, os Emirados Árabes Unidos estão entre os três principais parceiros comerciais do Brasil no Oriente Médio. Em 2022, o comércio bilateral alcançou US$ 5,7 bilhões, aumento de 74% em relação a 2021, com superávit brasileiro de US$ 739 milhões.

O destaque da troca comercial fica por conta do agronegócio, que responde por quase 60% da pauta de exportações brasileiras ao país.

Viagem à China

Lula diz que ninguém vai proibir que o Brasil aprimore a relação com a China, e assina 15 acordos com Xi Jinping

No último dia de sua viagem oficial à China, nesta sexta-feira (14), Lula disse que a relação com o país asiático não causa arranhão entre Brasil e Estados Unidos.

A China trava, no cenário internacional, uma disputa com os Estados Unidos, parceiro histórico do Brasil, em áreas cruciais como comércio, indústria e tecnologia.

Mais cedo, Lula se encontrou com o presidente da China, Xi Jinping. Lula disse que "ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China".

Por g1 — Brasília

Brasileirão começa hoje! confira datas e horários dos jogos deste sábado e domingo, 15 e 16/04

 

A primeira rodada do Brasileirão 2023 acontece neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de abril. A Série A começa uma semana após o fim dos campeonatos estaduais e tem o retorno de quatro clubes tradicionais que estavam na segunda divisão em 2022: Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia.

Atual campeão, o Palmeiras estreia contra o Cuiabá no sábado, abrindo a rodada junto com o jogo entre América-MG e Fluminense, às 16h (de Brasília).

Datas e horários dos jogos da 1ª rodada do Brasileirão 2023:

Sábado (15/04/2023)

16h - Palmeiras x Cuiabá
16h - América-MG x Fluminense
18h30 - Botafogo x SãoPaulo
18h30 - Bragantino x Bahia
18h30 - Athletico-PR x Goiás
18h30 - Fortaleza x Internacional
21h - Atlético-MG x Vasco

Domingo (16/04/2023)

16h - Flamengo x Coritiba
16h - Corinthians x Cruzeiro
18h30 - Grêmio x Santos

* Os horários são de Brasília

Confira abaixo jogos das próximas nove rodadas

Homem é assassinado em bar em Paulo Afonso/BA


Um homem de 36 anos foi morto a tiros na tarde dessa sexta-feira (14), em Paulo Afonso, Bahia. O crime ocorreu no Bairro Tancredo Neves (BTN 2).

Populares informaram que ele estava em um bar quando foram efetuaram disparos contra ele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta. Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar isolaram o local e acionaram a perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames para depois ser liberado à família.

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

O Flamengo mudou o foco, intensificou as negociações e anunciou acordo com o técnico Jorge Sampaoli. Antes em modo de espera, o argentino virou o foco principal, acertou bases após reunião nesta sexta-feira e se apresentará ao clube rubro-negro neste fim de semana.

Marcos Braz, vice de futebol, Bruno Spilde, diretor executivo, e Diogo Lemos, integrante do Conselho do Futebol, se reuniram com um representante do treinador argentino em um hotel na Barra da Tijuca. Depois, o clube anunciou o acordo.

O treinador deixará a Espanha no sábado, onde tratava da saída do Sevilla, rumo ao Rio de Janeiro. O nome virou consenso entre os dirigentes rubro-negros após os resultados recentes e a incerteza pelo futuro de Jorge Jesus.