quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Paulo Afonso (BA): Menina atacada por pit bull foi transferida para UTI do HGE em Maceió


Na tarde da quarta-feira (29), a menina de 4 anos que foi atacada por um cão da raça pit bull nessa terça-feira (28) em Paulo Afonso, na Bahia, e estava internada no Hospital de Emergência Daniel Houlye, em Arapiraca, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com uma nota emitida pelo Serviço Social da unidade de saúde, a decisão pela transferência foi tomada por conta do HGE dispor de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica recomendada para o referido caso, que requer bastante cuidado.

A menina foi mordida pelo animal da família, em casa, no Centro de Paulo Afonso. Ela apresenta múltiplas lesões na face. No momento do ataque, a vítima estava em um quarto com outras duas crianças. O pai, que também estava no imóvel, mas em outro cômodo, teria escutados os gritos e correu para socorrer a filha.

Ela foi levada às pressas para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), mas foi transferida para o Hospital de Emergência Daniel Houlye, em Arapiraca, onde foi submetida a cirurgia geral e buco. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

Confira a nota do hospital na íntegra:

O Serviço Social do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, informa que a garotinha S.P.B.S, de quatro anos de idade, acolhida nesta unidade pública de saúde, na madrugada de quarta-feira (29), procedente do Hospital Nair Alves, da cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, está sendo transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da tarde de hoje, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A criança foi mordida por um cão doméstico da raça pitbull e apresenta múltiplas lesões na face. S.P.B.S. foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.

A equipe médica do HE do Agreste decidiu pela transferência da paciente para o HGE, em Maceió, por conta da unidade dispor de uma UTI Pediátrica recomendada para o referido caso.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações do portal BR104 |

Chuvas que caem em Minas Gerais aumentam o nível da água do Rio São Francisco


O nível de água do Rio São Francisco tem aumentado consideravelmente em decorrência das fortes chuvas que atingem Minas Gerais, desde o dia 24 de janeiro. A maior parte da água que aumenta a vazão do São Francisco vem da cheia do Rio das Velhas. O curso d’água que nasce no município de Ouro Preto é o principal vetor e escoamento de Belo Horizonte e de quase toda a região central do estado. O acumulado das chuvas do mês de janeiro na capital mineira chegou a 960 mm, segundo dados do Instituto de Meteorologia do Brasil (INMET).

O aumento do volume da água do São Francisco e percebido desde a região da nascente, no Norte de Minas, em São Roque de Minas até municípios baianos como Cariranha e Bom Jesus da Lapa. A principal nascente do Velho Chico que se encontra no Parque Nacional da Serra da Canastra, voltou a jorrar água com um volume expressivo.

Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), a vazão do Velho Chico saiu de 615 m³/s registrados no dia 20 de janeiro para 5.670 m³/s no dia 28 de janeiro, em São Roque de Minas. No mesmo período, o nível do rio passou de 217 cm para atuais 776 cm.

O chefe do Parque Nacional da Serra da Canastra, Fernando Augusto Tambelini, explica que as chuvas estão beneficiando o Velho Chico que tem sofrido por um longo tempo com a estiagem. “Com o alto volume de chuvas os rios afluentes são abastecidos e trazem mais água para os reservatórios. A nascente do São Francisco voltou a ter muita água, o que é um ganho para a biodiversidade. Há muito tempo a nascente não apresentava um volume tão expressivo”, comemora Tambelini.

Dados da ANA mostram que no município de São Francisco, localizado a cerca de 270 quilômetros da divisa com a Bahia, a vazão estava em 1.030 m³/s no dia 21 de janeiro, antes das fortes chuvas. No dia 29, a vazão chegou a 6.010 m³/s, após os temporais da Região Metropolitana de BH (RMBH). Já o nível chegou a exatos 8 metros.

A cheia só não é maior em decorrência da baixa defluência da Usina Hidroelétrica de Três Marias. Segundo dados da Cemig, a vazão defluente está em 293 m³/s. No entanto, a afluência está a mais de 3.200 m³/s e o reservatório está com 67,80% de sua capacidade.

Em Várzea da Palma, antes da foz do Rio das Velhas, a vazão chegou a 2.620 m³/s, volume quase 10 vezes maior do que o registrado no início da semana anterior. Só nesta terça-feira o nível subiu 36 centímetros, chegando a 9,22 metros.

A enchente no Rio das Velhas é provocada, sobretudo, pelos temporais registrados na RMBH, pois no afluente do Rio São Francisco deságuam o Ribeirão Arrudas e o Ribeirão Onça, que cortam a capital. O Rio das Velhas nasce no município de Ouro Preto e percorre 51 municípios até desaguar no Rio São Francisco, no distrito de Barra do Guaicuí, no município de Várzea da Palma, abaixo de Pirapora.

Bahia

Os municípios de Malhada e Carinhanha, no Oeste da Bahia, são os primeiros a receberem as águas do Velho Chico em território bahiano e também têm apresentado aumento no volume de água.

No dia 27 de janeiro, o nível estava pouco abaixo dos 3 metros e o dia seguinte (28 de janeiro) chegou a 4,12 metros. Já no dia 29, o volume de água voltou a subir e o nível chegou a 5,04 metros.

A Defesa Civil do município de Malhadajá adverte aos ribeirinhos sobre o aumento significativo do volume da água do Rio São Francisco e comenta sobre a grande possibilidade de outra cheia no Velho Chico que pode causar prejuízos a quem reside em suas margens.

O secretário de Agricultura e de Meio Ambiente do município de Malhada, José Castor Castro de Abreu, confirma a preocupação e diz que as pessoas que moram próximo ao rio devem ficar em alerta, pois o aumento do volume do Velho Chico pode pegar muitos de surpresa. “Em Carinhanha e Malhada o rio já ganhou muito volume e está acima do nível normal. Estamos em alerta e já retiramos a população em área de risco. A previsão é de muita chuva ainda”, informou.

De acordo com o monitoramento feito pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Sobradinho (BA), o nível da água em janeiro chegou a quase 5 metros. Com esse aumento, as águas já começaram a vazar para algumas lagoas da região de Bom Jesus da Lapa.

Informação: CBHSF – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Paulo Câmara anuncia investimento de R$ 60 milhões da empresa Yazaki no Agreste



O polo automotivo de Pernambuco recebeu mais um reforço na tarde desta quinta-feira (30.01) com o anúncio da chegada da multinacional Yazaki, empresa japonesa fornecedora de peças para grandes montadoras de carros. A nova fábrica será instalada no município de Bonito, Agreste Central, gerando cerca de 1,6 mil empregos diretos, e com a expectativa de que cerca de 60% dessas vagas sejam ocupadas por mulheres. Com um investimento de R$ 60 milhões, as obras serão iniciadas em fevereiro deste ano e a previsão é de que a empresa comece a operar já no primeiro semestre de 2021. A planta de Pernambuco será a sexta unidade da Yazaki no Brasil e a segunda no Nordeste.

Após o anúncio, o governador Paulo Câmara destacou que a chegada de mais um empreendimento no Estado reforça o trabalho contínuo que vêm sendo realizado visando o desenvolvimento da economia de Pernambuco. “A Yazaki é uma empresa mundial que vai se instalar em Bonito, se tornando um polo indutor do desenvolvimento do Agreste. Buscamos mostrar as oportunidades, dando condições de infraestrutura, dando condições tributárias e fiscais para a instalação dessas novas empresas e, acima de tudo, garantindo uma mão de obra qualificada”, pontuou o governador.

A Yazaki possui contrato e integra a cadeia de suprimentos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Esse, inclusive, é um dos motivos da escolha de Pernambuco para a nova planta. Atualmente, os produtos destinados à fábrica da Jeep/Fiat, que funciona em Goiana – município da Mata Norte de Pernambuco – vêm da unidade da Yazaki localizada em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.

Logo mais à noite, está previsto novo encontro entre o governador e a direção da Yazaki. Dessa vez em Bonito, com a presença do prefeito Gustavo Adolfo – que também esteve presente à solenidade desta tarde no Palácio do Campo das Princesas. A cerimônia será realizada na Praça de São Sebastião, no centro da cidade, para a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e a multinacional, oficializando sua instalação em Pernambuco.

“A gente tem feito um investimento muito grande, estudando cada região de desenvolvimento do Estado buscando encontrar suas vocações. Conseguir trazer um fornecedor da Fiat Chrysler é muito importante. Vamos continuar trabalhando para trazer outros fornecedores, tentando sempre distribuir isso dentro de todo o Estado, para que todas as regiões possam ter oportunidades de investimentos como esse”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

“Começamos hoje o detalhamento da implantação da unidade em Pernambuco para fazer parte do já bem sucedido polo industrial da Fiat. Estamos apostando nessa ampliação, com mais um planta no Brasil, e olhando com boas perspectivas o futuro aqui no Estado”, afirmou o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo. A solenidade no Palácio foi prestigiada também por outros diretores da empresa, além de secretários e parlamentares.

GOVERNO DE PE

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre Torres atendem na MedClinic nesta sexta (31/01)

 Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)
Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta sexta-feira (31/01/2020).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic


Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta sexta (31/01/2020); confira e marque sua consulta

 
Exames laboratoriais de segunda a sábado, das 07h as 08:30h com toda segurança que você merece

A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa o calendário de atendimento para esta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

Agenda desta sexta-feira (31/01/2020); confira abaixo

Dr Rommel Alencar (Fisioterapia)
Dr Igaro cordeiro (cirurgião dentista)
Dra Socorro Carvalho (ginecologia e ultrassonografia)
Dra Raylla França (clínico geral)
Dra Cicera Elisane (fisioterapia)
Dra Bruna Lopes (dentista)
Dra João couto (Clínico geral)
Dra Valmir Mizio (psicólogo)
Dra Bárbara Lopes ( Dermatologia)
A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral

*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia

*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática

*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia

*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )

*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio

*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral

*Dr Italo Porto -psicologia

*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica

* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia

*Dr Emílio Araújo- psiquiatria

*Dr Magnun Aurélio - clínico geral

*Dra Andreza carvalho -psicologia

*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista

*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia

*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para esta sexta-feira (31/01/2020); Confira e marque sua consulta








A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020; confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Sexta-feira (31)

Dr Alexandre Torres - Ultrassonografia
Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra Rosimere Lopes ( Psicóloga Clínica)
Dra Rosângela Lopes - Técnica em Prótese Dental
Dra Rayla Delgado (Fisioterapeuta)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Petrolândia: Poeta Tony Xavier presta homenagem a Adelson (Dissinho), recém falecido

Dissinho: Reprodução Whatsapp
A vida é uma lâmpada acesa
Que veio para iluminar
Brilha o dia, brilha á noite,
Fazendo o tempo mudar
Mas há pessoas também,
Que brilham fazendo o bem,
E pra sempre irão brilhar

O brilho que trás á lâmpada
pode desaparecer
Deixando na escuridão
O seu brilho se perder.
Mas quem brilha de verdade,
Mesmo na eternidade,
Irá brilhar pra você.

Com o seu brilho intenso
Que nos vem a emoção
Fazendo a felicidade
Se expandir na multidão;
Mesmo partindo da terra,
O seu brilho não se encerra,
Fica em cada coração.

Tão jovem você se foi
Não podemos mais te vê
Mas o seu brilho intenso
Ninguém jamais vai perder
O brilho aqui não se encerra,
Seu brilho aqui nesta terra,
Vai sempre permanecer!

Poeta Tony Xavier
Nosso inesquecível Adelson, (Dissinho)

Morador de Petrolândia, Antonio Pedro Alves procura por documentos perdidos na noite desta quarta (29) em Tacaratu


Procura-se documentos de uma moto, habilitação, identidade e CPF em nome de Antonio Pedro Alves, todos perdidos na noite desta quarta-feira (29), em Tacaratu.
O proprietário, que mora na Rua Alta Maria da Silva, na Quadra 05 de Petrolândia, solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo fone 87 - 996277280 (WhatsApp).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietário dos ducumentos

Novo coronavírus é emergência de saúde internacional, declara OMS



A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira (30) que os casos do novo coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional. São milhares de infecções na China e em 18 países. Com isso, uma ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos.

"Devemos lembrar que são pessoas, não números. Mais importante do que a declaração de uma emergência de saúde pública são as recomendações do comitê para impedir a propagação do vírus", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Até o momento, a OMS havia usado a denominação "emergência de saúde pública de interesse internacional" apenas em casos raros de epidemias que exigem uma vigorosa resposta internacional, como a gripe suína H1N1 (2009), a polio (2014), o zika vírus (2016) e a febre ebola, que devastou parte da população da África Ocidental de 2014 a 2016 e ainda atinge a República democrática do Congo desde 2018.

Na semana passada, nos dias 22 e 23 de janeiro, a comissão especial passou dois dias em discussão e acabou decidindo que "ainda era cedo" para declarar emergência. Com a alta contínua no número de casos, o órgão de saúde ligado à Organização das Nações Unidas (ONU) elevou a avaliação de risco de "moderado" para "elevado" cinco dias depois das reuniões.

Nome oficial

A OMS também divulgou o nome oficial da doença causada pelo novo coronavírus: "Doença Respiratória de 2019-nCoV". Até então, são 7.818 casos confirmados pelo mundo, sendo 7.736 na China. São 170 mortes devido à infecção.

Mais cedo, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmaram que o país registrou o primeiro caso de transmissão interna do novo coronavírus.

De acordo com o CDC, trata-se de uma pessoa que conviveu com uma mulher de Chicago que tinha viajado para Wuhan, na província de Hubei, na China. A maioria das mortes e pessoas infectadas está nesta região, epicentro do surto. O caso registrado nos EUA não é o primeiro do tipo no mundo.

Posição do Brasil

O secretátio de Vigilância em Saúde do Brasil, Wanderson de Oliveira , disse que o protocolo no Brasil não deverá mudar após a declaração de emergência da OMS e que o Ministério da Saúde já está com um planejamento de contingência. A informação foi divulgada em entrevista coletiva em Brasília.

"Só quando tivermos um primeiro caso confirmado é que declararemos emergência de saúde pública no Brasil. Junto à OMS nós verificamos e analisamos as condutas, se temos que mudar ou adaptar de acordo com a OMS", disse Oliveira.

O Brasil continua com 9 casos suspeitos do novo coronavírus 2019 n-CoV e em seis estados. De acordo com a pasta, houve 43 notificações ao todo, e nenhum caso provável ou confirmado. Os dados são referentes ao período de 18 a 30 de janeiro de 2020.

Coronavírus no Brasil:

9 casos suspeitos
43 notificações
0 caso provável e 0 confirmado
6 descartados – chegaram a ser uma suspeita, mas a investigação descartou o vírus
28 excluídos – não apresentaram os requisitos para serem enquadrados como suspeita

Os casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (2), São Paulo (3), Paraná (1) e Ceará (1).

No balanço anterior, divulgado nesta quarta-feira (29), a pasta também havia citado nove casos suspeitos em seis estados. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, explicou que o fato de o número ter se mantido não significa que se trate dos mesmos registros informados na véspera.

Por G1

Petrolândia: Missa de 7º dia em memória de Ninho de Nenéu será celebrada hoje na Igreja de São Francisco de Assis as 19h30


Às 19h30 desta quinta-feira (31/01/2020, familiares e amigos de Adenildo Freire de Sá, conhecido como Ninho de Nenéo, reúnem-se na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, para a celebração da missa de 7º dia em sua memória

Os familiares, parentes e amigos agradecem a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação/Família

Caruaru: Estudante que vendia doces para pagar cursinho e acompanhava a mãe na luta contra o câncer é aprovada em medicina na UFPE

Laís Acioli conciliou estudo com venda de doces e tratamento da mãe contra o câncer até ser aprovada em medicina — Foto: Laís Milena/G1

Cursar medicina é o sonho de milhões de brasileiros que buscam uma vaga nas universidades de todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), medicina foi o curso com maior número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com pouco mais de 274 mil. A jovem Laís Acioli, de 18 anos, é uma dessas pessoas. Ela batalhou por um ano até conquistar a vaga no curso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Caruaru, no Agreste.

Laís estava na lista do Sisu que vazou na manhã de terça-feira (28). O material se espalhou nas redes sociais antes da liberação oficial. Os resultados oficiais foram liberados no começo da noite da terça, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados.


Para conquistar a vaga, a jovem enfrentou um longo caminho até ser selecionada. Ela estudava cerca de 10 horas por dia, conciliando com a venda de doces para ajudar os pais a pagar o cursinho, e apoiando a mãe na luta contra o câncer de mama.

O interesse de Laís pela medicina começou logo cedo. A mãe contou que desde criança ela falava que queria ser médica. Com o tempo, o desejo de infância foi ganhando força e a jovem se apaixonou pela área neurológica. "Sou muito curiosa, então pretendo escolher a área de neurocirurgia, por ser uma parte do corpo pouco conhecida. Quero desvendar essa área", disse a jovem.

A jovem se dedicou aos estudos e adotou uma rotina intensa, com aulas presenciais e online. "Eu acordava muito cedo e ia dormir muito tarde. Tinha várias aulas durante a semana e estudava bastante em casa. Apesar do cansaço, nunca pensei em desistir", ressaltou a futura médica.

Ao G1, Laís também contou que para passar em medicina não precisou abdicar da sua vida social: "Eu tinha na minha cabeça que as pessoas que passam em medicina estudavam 24 horas por dia, e eu me traumatizei com isso. Mas quando chegou a minha vez foi completamente diferente. Tenho namorado, família, amigos e trabalho. Consegui dar atenção para todos eles, estudar e ainda fazer meus doces".


Venda de doces e doença da mãe

Além da dedicação na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante passou a fazer doces para ajudar a pagar os estudos. "Comecei a fazer os docinhos quando estava no colégio e fazia parte da comissão de formatura, depois continuei vendendo no cursinho particular para ajudar meus pais com as mensalidades. Vendia cerca de 120 doces por semana", destacou.

Em meio a preparação para o Enem, a mãe da estudante foi diagnosticada com câncer de mama, um momento difícil para a jovem, que passou a acompanhar a mãe em todo o tratamento. A doença foi descoberta no início de 2019. "Fiquei muito apreensiva, porque sou totalmente apegada a ela", falou.

Mas se você acha que isso interferiu de forma negativa nos estudos de Laís, está enganado: "Me deu foi força para continuar. Eu via minha mãe triste e queria dar essa alegria para ela. Tudo que ela queria era que eu passasse". Essa semana a mãe da jovem vai passar pelas duas últimas sessões de radioterapia, com um estímulo a mais: a aprovação da filha.

Quando perguntamos se a prova do Enem foi difícil, a futura médica respondeu com tranquilidade: "O Enem é uma prova não só de inteligência e estudo, mas também de emocional e resistência. Como eu fazia simulado toda semana, já estava preparada de certa forma. No dia da prova estava muito tranquila, depois foi que eu fiquei nervosa".

Para quem tem o sonho de cursar medicina e ainda não conquistou a aprovação, a estudante deixou um recado: "Continue tentando, só você sabe o quanto quer essa vaga. Não desista! Seu sonho não tem prazo de validade".

Por G1 Caruaru

--:--/--:--

Belém do São Francisco: Rede SAF abre processo seletivo para atender funerário; interessados devem enviar Currículo



Em Petrolândia a unidade da Rede SAF fica localizada na Av. Manoel Borba.


Há 24 anos no mercado, a empresa está presente com filial em Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, e em 94 outras cidades. Clebel Cordeiro, proprietário do empreendimento, faz questão de dizer que o proprietário são os clientes.

O Plano SAF existe há duas décadas e foi criado para dar apoio, conforto e atenção às famílias enlutadas, conduzindo detalhes práticos e burocráticos em momentos delicados, O conceito SAF é estar presente na vida das famílias não só nos momentos difíceis, mas também nos mais felizes.

Com grandes e contínuos investimentos em estrutura e equipamentos, formação de pessoal, apoio a eventos da comunidade e parcerias que oferecem diversas vantagens aos usuários o plano SAF tem conquistado prestígio e confiança de milhares de associados, o que permite à Rede SAF comemorar anos de liderança de mercado e de valorização da vida. Todas as conquistas foram concretizadas pela determinação e visão empreendedora da direção do plano, pelo empenho dos colaboradores e parcerias com conveniados. Paras proporcionar mais conforto aos associados do SAF, foram projetadas novas lojas, amplas e modernas. O número de representantes e filiais foi ampliado consideravelmente e todos os funcionários foram treinados.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Corpo de Valdemir Florentino dos Santos (Demir do Galeto) será velado em sua residência na Quadra 07; sepultamento será nesta sexta (31) às 10 hs da manhã


O corpo de Valdemir Florentino dos Santos, mais conhecido como Demir do Galeto, proprietário do Abatedouro Novo Lar, situado na Rua Clodoaldo Bezerra, será removido  para sua residência, onde  será velado, na rua Vicente José da Silva, na Quadra 07 de Petrolândia.

Valdemir morreu na manhã de hoje quando sofreu um infarto fulminante momento em que cuidava de sua propriedade, uma roça, situada no Projeto Apolônio Sales, na zona rual de Petrolândia. No momento, ele estava com um dos seus filhos, que o percebeu desmaiado. Socorrido ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Demir já teria chegado sem vida.

Falecido aos 63 anos, Demir deixa esposa e quatro filhos.

De acordo com informações da família, o corpo ainda está no serviço funerário e deverá ser liberado por volta das 17 horas, quando ´será encaminhado para residência da família.

O sepultamento será realizado as 10 horas desta sexta-feira (31) no Cemitério São Francisco em Petrolândia.

A família agradece a todos que compareceram a este ato de fé e solidariedade humana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Carnaval de Ubajara (CE) é cancelado e verba de R$ 250 mil será destinada à saúde

Informação foi divulgada pelo prefeito do município, Renê Vasconcelos, e confirmada pelo secretário de Cultura; dinheiro será usado para compra de medicamentos de alto custo

Os moradores da cidade de Ubajara, a cerca de 300km de Fortaleza, não terão festa pública nos quatro dias de Carnaval. O prefeito do município, Renê Vasconcelos, anunciou o cancelamento da festa e a destinação da verba que seria utilizada, aproximadamente R$ 250 mil, para suprir necessidades da área da saúde para pessoas com deficiência.

“Como no ano passado, em 2020 também não haverá carnaval com dinheiro público em Ubajara. Usaremos a verba, novamente, na compra de cadeiras de rodas, fraldas e medicamentos de alto custo para os ubajarenses com necessidades especiais”, declarou o prefeito. Apesar disso, segundo Renê, o tradicional festejo que ocorre durante a quarta-feira de cinzas no Balneário do Boi Morto, ponto turístico de Ubajara, será mantido.

O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Esportes de Ubajara, Glauber Lira, informou ao Diário do Nordeste que a celebração ocorrerá durante o dia, das 13h às 19h, mas que “não tem programação ainda”. “Estamos aguardando para saber as atrações que estarão na região, no período. Até o início de fevereiro teremos definido”, aponta.

Glauber ressalta, ainda, que “o maior hospital da Região da Ibiapaba” está sendo construído na cidade, e que, por isso, “é preciso otimizar os recursos para garantir” o funcionamento. Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Ubajara estimou que o equipamento seria entregue até o fim de 2019, “administrado por pessoas especializadas na área da gestão de hospitais e terá quase 40 leitos”. O prefeito, contudo, afirmou que a conclusão é dificultada “pela grandiosidade” da obra.

Cancelamento

No último dia 15, a prefeita do município de Granja, Amanda Aldigueri, também anunciou o cancelamento do Carnaval na localidade. A verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, será destinada a ações de proteção social, em ações que amenizem impactos negativos da quadra chuvosa na região. É o segundo ano consecutivo em que a festa não acontece com verba pública, pela mesma razão.

Por Diário do Nordeste

William Bonner demite Regina Duarte ao vivo no Jornal Nacional


William Bonner anunciou no Jornal Nacional, na noite desta quarta-feira (29), que a Globo está negociando a rescisão contratual com Regina Duarte. Isso porque a atriz aceitou comandar a Secretaria Especial da Cultura, após uma semana em fase de “noivado”.

“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria de Cultura”, leu o apresentador na edição desta noite, após reportagem de Delis Ortiz, com a fala da artista na saída de uma reunião em Brasília.

A matéria contou também com a retrospectiva da carreira de Duarte. A atriz chegou à TV através de comerciais. A estreia em novelas se deu em A Deusa Vencida (1965), de Ivani Ribeiro, na Excelsior.

Ela foi contratada pela Globo em 1969; na ocasião, a emissora promovia uma grande reformulação em sua dramaturgia, com o fim da era capa-e-espada de Glória Magadan e a aposta em tramas contemporâneas, começando por Véu de Noiva, de Janete Clair.

Emendou os clássicos Irmãos Coragem (1970) e Selva de Pedra (1972). Com Minha Doce Namorada (1971), ganhou a alcunha de “namoradinha do Brasil”. Rompeu esta imagem com tipos transgressores, como os papéis-títulos de Nina (1977) e Malu Mulher (1979).

Após Porcina, de Roque Santeiro (1985), deu vida a Raquel, em Vale Tudo (1988); a cozinheira acreditava em um país honesto, entrando em conflito com a filha oportunista, Maria de Fátima (Gloria Pires).

Regina – que também encarnou três Helenas de Manoel Carlos – está longe da Globo desde Tempo de Amar (2017). Em todos estes anos, afastou-se do canal apenas em 1984, quando produziu o seriado Joana, veiculado na Manchete e no SBT.

Esta não foi a primeira vez que William Bonner falou sobre a suspensão do contrato de Regina Duarte com a empresa. No último dia 20 de janeiro, o apresentador do Jornal Nacional havia anunciado que, se a atriz aceitasse oficializar sua ida ao governo de Bolsonaro, ela teria que cortar o acordo com a emissora.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, anunciou o âncora na ocasião.

Nas redes sociais, muitos telespectadores comentaram a decisão do canal em demitir Duarte ao vivo no seu principal telejornal. “A Globo demitindo, ou melhor dizendo, dando um pé na bunda da Regina Duarte ao vivo por meio de nota lida pelo Bonner é tudo pra mim”, disparou um internauta.

“Bonner lendo a pré-demissão da Regina Duarte agora no Jornal Nacional!”, observou outro usuário do Twitter. “Mauro Naves, Regina Duarte… O Bonner aparentemente está acumulando o RH também”, brincou um terceiro.

Portal Terra

Grupo de estudantes pernambucanos embarca para o Canadá










Na manhã desta quarta-feira (29), 44 estudantes da rede pública estadual embarcaram para o Canadá por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM). O grupo foi dividido em dois voos. O embarque marca o início de uma sequência de viagens que irá levar 161 intercambistas para o país norte-americano até esta quinta-feira (30).

No Aeroporto Internacional de Recife, o clima era de despedida e alegria. Emocionados, alguns pais aproveitavam com os filhos os últimos momentos antes de os jovens seguirem rumo ao intercâmbio de um semestre letivo. Ao todo, embarcaram 21 estudantes do Sertão, nove do Agreste, 13 da Região Metropolitana do Recife (RMR) e um da Zona da Mata.

Kássia Gabriela, estudante da Escola Maria Amália, no Recife, estava animada. Ela é a primeira representante de sua escola a viajar pelo programa. "Espero que daqui a um tempo tenha muitos outros colegas vivenciando este sonho. Se a expectativa de viajar já é boa, imagina estudar no exterior e voltar para o Brasil e ajudar outros a aproveitarem essa oportunidade? Queria que todos aqueles que sonham com esta chance pudessem concretizar o sonho", disse.

"O Programa Ganhe o Mundo tem sido presente na vida de muitos jovens pernambucanos. Todo ano nós temos enviado mais de mil estudantes ao exterior, que é uma programa exitoso e que faz a diferença. Este é um diferencial da escola pública de Pernambuco, que é uma referência para o Brasil, e está formando jovens preparados para o futuro desafiador", afirmou o governador do estado, Paulo Câmara.

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, destacou que "é sempre uma alegria acompanhar os embarques do Programa Ganhe o Mundo, ainda mais para o Canadá, que de hoje para amanhã irá receber mais de 150 estudantes pernambucanos. São dois dias bem intensos de embarques para o país, num ano muito especial em que temos fortalecido o trabalho do programa. Criamos a modalidade técnica, embarcamos nosso primeiro grupo para o Reino Unido, e agora temos este grupo que, com certeza, também irá aproveitar muito".

Ainda nesta quarta-feira, às 20h50, deve embarcar o segundo grupo de 2020 a viajar para o Canadá, com 27 estudantes. Neste grupo, estão presentes estudantes de cidades como Terra Nova, Ipojuca, Exu, Recife, Santa Terezinha, e Camaragibe. Nesta quinta-feira, 90 estudantes seguem para o país norte-americano.

Desde 2012, o programa já embarcou mais de 8 mil estudantes da Rede Estadual. Atualmente, o PGM oferece como opção aos estudantes dez países de destino, sendo cinco de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá), cinco de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e um de alemão (Alemanha).

Por Diário de Pernambuco