quinta-feira, janeiro 30, 2020

Saiba como consultar quanto será o 13º do Bolsa Família em Pernambuco


Beneficiários do Bolsa Família já podem consultar quanto vão receber no programa 13ᵒ do Bolsa Família de Pernambuco. O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, disponibilizou uma plataforma para esse fim, que pode ser acessada neste neste link.

Ao acessar, o beneficiário precisa informar apenas o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Além de consultar quando vai receber, também é possível saber o número de notas fiscais acumuladas entre março de 2019 e janeiro de 2020 e data de apuração das notas.

O pagamento do primeiro grupo de beneficiários do programa será feito em fevereiro. Quem recebe Bolsa Família abaixo de R$ 150 por mês – valor máximo do 13ᵒ em PE -, pode atingir esse valor inserindo seu CPF em notas fiscais das compras que fizer.

“Essa foi a maneira estabelecida pelo governador Paulo Câmara para que toda a população tenha possibilidade de receber o limite do programa estadual, injetando na economia mais recursos. Destaco, ainda, que quem já recebe R$ 150,00 ou mais já tem o valor máximo garantido”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes.

Ne 10 - Portal Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário