segunda-feira, 17 de abril de 2017

Paulo Afonso: Começa nesta quinta-feira o “Moto Paulo Afonso 2017; confira atrações


Um dos maiores encontros motociclísticos do Nordeste pretende repetir o sucesso das duas edições anteriores, reunindo motoclubes da cidade e de várias regiões do Brasil.

O Moto Paulo Afonso 2017, realizado pela Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso, (AMOPAF) com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura e Esporte e de Turismo, está entre os maiores eventos do calendário municipal.

Desde a semana passada, hotéis e pousadas já estão com 100% de seus leitos ocupados e a expectativa é de que o movimento do comércio aumente, devido ao fluxo de pessoas que devem circular na cidade e aproveitar para fazer compras.

Como nas edições anteriores, a segurança dos participantes e frequentadores do evento será garantida pela polícia Militar, Corpo de Bombeiros, seguranças particulares e SAMU.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, dia 20 – 19h:

Pré-abertura – Sede do Motoclube Rota da Energia.
Avenida Getúlio Vargas:
Show com Renato Marinho;


Nota Técnica do MPT pede rejeição ao relatório da reforma trabalhista

Documento aponta que projeto tem inúmeras inconstitucionalidades e violações as convenções internacionais

Brasília - O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta segunda-feira (17) Nota Técnica nº 5 sobre o substitutivo ao Projeto de Lei nº 6.787/2016, que trata da Reforma Trabalhista. A nota, assinada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, pede um debate mais amplo sobre o tema, a rejeição parcial da proposta e sua adequação nos aspectos apontados nesse documento. “A aprovação de medidas que alteram substancialmente a legislação trabalhista sem que outras perspectivas sejam materialmente consideradas, em nada contribui para a construção de um ambiente de pacificação social no país. Nesse sentido, é importante recordar do preâmbulo da Constituição da OIT, quando afirma que “a paz para ser universal e duradoura deve assentar sobre a justiça social”, diz o documento.

Segundo a nota técnica, o projeto suprime ou reduz diversos direitos sociais, como fim das horas in itinere e da integração de prêmios e abonos à remuneração; reduz o valor de indenizações por danos morais, proporcionalmente ao valor do salário contratual do empregado ofendido.


Barragens do interior voltam a armazenar água após chuvas registradas na última semana

Barragem de Marrecas, em Custódia (Foto: Divulgação/Compesa)

Três barragens localizadas no Sertão e uma no Agreste voltaram a armazenar água graças às chuvas registradas nas regiões, na última semana. Em Custódia, no Sertão do Moxotó, a Barragem de Marrecas, que estava em colapso desde novembro de 2014, conseguiu acumular hoje (17) 1,4 milhão de metros cúbicos de água, o que corresponde a 6,49 % da sua capacidade de armazenamento e vai permitir que a Compesa reative o sistema de abastecimento da cidade. No Sertão do Pajeú, a Barragem do Rosário, que secou em dezembro de 2015, começou a armazenar água do Rio da Volta, e a Barragem de Brotas, situada em Afogados da Ingazeira, e que estava inoperante há oito meses, acumulou 20% da sua capacidade total. As chuvas também levaram boas notícias para uma cidade do Agreste. A Barragem de São Sebastião, que entrou em colapso em fevereiro deste ano, recuperou 20% da sua capacidade total, e até o final desta semana volta a abastecer a população de Panelas pela rede de distribuição.

Com o volume acumulado na Barragem de Marrecas, em Custódia, que tem a capacidade de acumular 21,6 milhões de metros cúbicos, a Compesa pretende dentro de 20 dias, restabelecer o sistema e fornecer uma vazão de 22 litros de água por segundo para o abastecimento da cidade, que hoje é atendida apenas por três poços de Vila de Fátima, localidade próxima a cidade de Afogados da Ingazeira. Com a colaboração de Marrecas, o abastecimento de Custódia vai contar com o volume total de 36 l/s, possibilitando a redução do rodízio atual, que é de cinco dias com água e 23 dias sem, para três dias com água e 16 dias sem. A água de Marrecas também vai garantir a manutenção do novo calendário por 11 meses na cidade.


Danilo Cabral defende Constituinte para debate reformas


O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defendeu, nesta segunda-feira (17), a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. O objetivo, explica, seria fazer uma revisão na atual Constituição, promulgada em 1988, englobando todas as reformas que estão discussão no Congresso Nacional, como a política, a previdenciária, a trabalhista. “Vivemos uma crise de legitimidade. É esse Congresso, que está em suspeição, que vai operar as reformas”, criticou em debate na rádio CBN Recife.

Segundo Danilo Cabral, há necessidade de se fazer um amplo debate sobre a institucionalidade brasileira e, por isso, esse não é o momento ideal - com o governo com baixa aprovação e o Congresso desacreditado pela sociedade - para promover reformas. Na opinião do parlamentar, seria necessário retomar a legitimidade. “E só quem devolve a autoridade do Congresso é o voto popular”, acrescentou.


Petrolândia: Fabricio Ferreira, aniversariante do dia, recebe felicitações da esposa Daniela


Nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017, Fabricio Ferreira da Silva comemora idade nova e recebe felicitações da esposa Daniela Keyte Silva Ferreira pela passagem do seu aniversário.

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. 

Feliz Aniversário!

Blog de Assis Ramalho
Foto e informação: Daniela Keyte Silva Ferreira
Quadra 06 - Petrolândia


Petrolândia: Assentados do Miguel Arraes e Januário Moreira são chamados para cadastramento na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais


A INTERPE avisa aos acentados do Projeto Miguel Arraz e Januário Moreira, que ainda não fizeram cadastramento, que compareçam a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia até a próxima quinta-feira (20) munido dos seguintes documentos:

Comprovante de residência
Comprovante de renda
Título de eleitor, comprovando voto na última eleição

Blog de Assis Ramalho
Com informações da INTERPE



Espaço Ciência e Itacuruba se reúnem nesta terça (18) para transformar a cidade em Polo Astronômico

O Prefeito de Itacuruba Bernardo Maniçoba se reune nesta terça (18) com o Espaço Ciência e representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado

O Espaço Ciência e representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado se reúnem nesta terça (18) com o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, para discutir um projeto de consolidação do município como Polo Astronômico. Desde a última quinta-feira (13), a cidade, do Sertão pernambucano, passou a nomear o asteroide 10468, graças às pesquisas realizadas no Observatório Astronômico que funciona na cidade.

A proposta do Espaço Ciência e prefeitura local é aproveitar o potencial de Itacuruba para observações Astronômicas: “A ideia é sensibilizar a população quanto ao potencial de sua cidade, consolidando Itacuruba como um polo de educação, cultura e lazer associados à Astronomia. A proposta deverá atrair pesquisadores e curiosos para as observações e atividades que serão desenvolvidas no local”, explica o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Para isso, serão realizadas exposições permanentes e itinerantes, a exemplo de Planetário inflável, relógio solar e observatório indígena, e atividades de divulgação da Astronomia com observações diurna e noturna.


CPRH recebe um filhote de quati e uma coruja-buraqueira

Animais foram encaminhados ao Cetas Tangara e, depois de um período de tratamento e readaptação, voltarão à natureza (Fotos: CPRH/Divulgação)

Um filhote de quati (mamífero de nome científico Nasua nasua) e uma coruja-buraqueira (Athene cunicularia) são os novos ‘hóspedes’ do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Eles foram levados à sede da Agência na manhã desta segunda-feira (17) e, à tarde, encaminhados ao Centro, onde receberão cuidados e serão preparados para, futuramente, voltarem à natureza. Ambos chegaram à CPRH por entrega voluntária.

O bebê quati passou três dias vivendo em cativeiro no município de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. Foi encontrado no início do feriadão por adolescentes na Mata do Chié, área que fica dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Cruz. Como estava sozinho, um dos jovens resolveu criá-lo, o que é desaconselhável por tratar-se de um animal silvestre. Um conhecido convenceu o jovem a encaminhá-lo ao Centro de Triagem e, assim, o quati foi levado à CPRH.


Afogados da Ingazeira sedia encontro estadual de Ouvidorias


Afogados da Ingazeira sediará, na próxima quarta-feira (19), o 2º Encontro Ouvidoria em Ação, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A inciativa pretende estimular a implantação de ouvidorias nas prefeituras, fomentando a participação social e garantindo o exercício do direito à cidadania em todas as esferas do poder público. Além disso, levar a atuação da OGE para o interior, mantendo o diálogo do cidadão da região com o Governo do Estado através desse importante canal de comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.scge.pe.gov.br. Podem participar do encontro ouvidores, gestores públicos e todos aqueles interessados na temática. As vagas são limitadas.

“Uma boa gestão se faz com a participação da sociedade. As manifestações registradas através da ouvidoria são fundamentais para a melhoria do serviço público. O Governador Paulo Câmara tem procurado ouvir e atender, sempre que possível, as necessidades da população tanto da capital quanto do interior. Daí, a importância da realização desses encontros”, ressaltou o Secretário da Controladoria-Geral do Estado e Ouvidor-Geral do Estado, Ruy Bezerra. Ainda de acordo com ele, a OGE dará orientação aos municípios interessados em implantar o serviço.


Mais da metade dos brasileiros está com peso acima do recomendado, diz Vigitel


Estudo divulgado hoje (17) pelo Ministério da Saúde revela que o excesso de peso no Brasil cresceu 26,3% nos últimos dez anos, passando de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016. De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), o problema é mais comum entre os homens: passou de 47,5% para 57,7% no período. Já entre as mulheres, o índice passou 38,5% para 50,5%.

Segundo o estudo, Rio Branco é a capital brasileira com maior prevalência de excesso de peso: 60,6 casos para cada 100 mil habitantes. Em seguida estão Campo Grande (58/100 mil habitantes), Recife, João Pessoa e Natal (56,6/100 mil habitantes) e Fortaleza (56,5/100 mil habitantes). Já Palmas é a capital brasileira com a menor prevalência de excesso de peso (47,7/100 mil habitantes).


Em ato histórico, Prefeitura de Petrolina quita dívidas de pronafianos e tira 312 trabalhadores rurais do negativo

Foto: Ivaldo Reges

Depois de vários anos de espera, 312 produtores rurais de Petrolina estão livres de dívidas que somam mais de R$ 1 milhão. O prefeito Miguel Coelho assinou um termo para liquidar os débitos desses agricultores que tinham pendências desde a década passada junto ao Banco do Nordeste. O ato ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais nesta segunda-feira (17) diante de dezenas de produtores da capital sertaneja.

O benefício é destinado aos trabalhadores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), nas faixas A, B, C, D e Semiárido. Ou seja, são trabalhadores de baixa renda que acumulavam dívidas contraídas até o ano de 2006, de no máximo R$ 15 mil. "Não era justo que pessoas com uma parcela de R$ 38 continuassem com o nome sujo, sem poder fazer novos investimentos. Então, são ações como essas que mostram como a prefeitura pode melhorar a vida das pessoas", explicou o prefeito Miguel Coelho.


Circuito pedagógico será realizado em Cabrobó no dia 6 de maio


Cabrobó está entre as cidades do Sertão que mais obtiveram resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), nos últimos anos. Para avançar nesse sentido, a Maia Eventos Educacionais através do Projeto Metamorfose realiza, no próximo dia 6 de maio, em parceria com Secretaria Municipal de Educação, o circuito de oficinas pedagógicas ‘Dinamizando o Processo de Ensino e Aprendizagem’, a partir das 9h, no auditório da Escola Senador Paulo Guerra, no centro do município.

Os temas diversificados buscam atrair todos os públicos: professores, gestores escolares, estudantes universitários, alunos de ensino médio e os pais. As atividades começam com a palestra ‘Os desafios e possibilidades de ensinar e aprender no século 21’, ministrada pela consultora educacional e psicopedagoga, Eliete Maia, e seguem com as oficinas ‘Teoria e prática sobre o processo de alfabetizar letrando’ e ‘Jogos e Brincadeiras’, esta última liderada pela especialista em educação física escolar, Micaelly Maia.


CDL de Petrolina manifesta profundo pesar pelo falecimento de Dorizolda da Silva


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, em nome de seu presidente Manoel Vilmar, diretores e colaboradores manifestam profundo pesar pelo falecimento da senhora Dorizolda da Silva Santos, esposa do ex-presidente da CDL Petrolina e atual diretor distrital da FCDL-PE, João Ferreira.

O velório será nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017, no SAF Petrolina a partir 16hs. O sepultamento será amanhã, às 8hs no cemitério de Juazeiro.

Dorizolda da Silva Santos parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, ética e humanidade.

A CDL se solidariza ao nosso amigo João Ferreira, seus quatro filhos, família e aos amigos, rogando a Deus que conforte a todos por tão irreparável perda.

Manoel Vilmar
Presidente da CDL Petrolina


Fernando Bezerra comemora liquidação de dívidas de pequenos produtores rurais em Petrolina


O senador Fernando Bezerra Coelho participou, na manhã desta segunda-feira (17/04), da cerimônia de assinatura do termo de liquidação de dívidas de pequenos produtores rurais de Petrolina, ao lado do prefeito Miguel Coelho. O ato ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e vai beneficiar 308 produtores da cidade.

“O prefeito demonstrou sensibilidade e preocupação com os pequenos agricultores, que já sofrem muito com os seis anos de seca que atravessamos. Estas pessoas precisam recuperar o ânimo e voltar a produzir, porque eu creio que o ano que vem será muito melhor que este que estamos atravessando”, afirmou o senador.


Concurso premia brasileiro para estudar no polo de pesquisas da Nasa

Rob Nail, CEO da Singularity University recebe jovens visitantes no campus da universidade (Foto: divulgação/Singularity U) Inscrições vão até o dia 21 de abril

A Universidade americana Singularity University, que fica no polo de pesquisas da Nasa na Califórnia, se uniu à brasileira Universidade Positivo e à MKT4Edu para lançar um desafio aos brasileiros: apresentar um projeto totalmente inovador com o tema “Educação para o Século XXI”, para impactar positivamente a vida das pessoas que vivem no Brasil e com capacidade de escala e impacto de um bilhão de pessoas no todo o mundo em 10 anos.

Os interessados poderão desenvolver projetos com os temas Acesso à Educação, Educação para Habilidades Socioemocionais, Educação Baseada em Projeto e Educação para o Meio Ambiente.


PRF divulga balanço da operação Semana Santa 2017

Mais de 1.500 pessoas foram sensibilizadas através de ações educativas e mais de 1600 testes de alcoolemia foram realizados em conjunto com a Lei Seca (Foto: Divulgação/PRF)

Entre a quinta-feira (13/04) e o domingo (16/04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 69 acidentes, que deixaram 50 feridos e 3 pessoas mortas nas rodovias federais de Pernambuco. Na operação do ano anterior, foram registrados 63 acidentes, com 49 feridos e o mesmo número de mortes. Isso representa um aumento de quase 10% na quantidade de acidentes, sendo 31 com vítimas e 38 sem mortes ou feridos.

Entre os acidentes mais graves, destaca-se um atropelamento na quinta-feira (13), em Sanharó, na BR 232, onde um homem de 34 anos foi atingido por uma carreta. E no último domingo (16), em Abreu e Lima, a passageira de uma motocicleta faleceu após a moto em que ela estava colidir contra uma bicicleta, que atravessava a BR 101. O condutor da motocicleta ficou ferido e o ocupante da bicicleta teve escoriações leves.


Petrolândia: Mensagem de Páscoa da ex-vereadora Dona Santa


A Páscoa em todos os Sentidos

Guerra, Violência, miséria...
Que bom seria que as pessoas pudessem
Sentir e viver o sentido da páscoa.
Não só nessa semana que se aproxima,
Mas em todos os dias do ano.
Jesus deixou sua simbologia
Seu exemplo
Sua missão
E cabe a nós cristãos
Vivermos as suas palavras.
Não adianta querermos transformar o mundo
Se não somos capazes de transformarmos a nos mesmos.
Nessa páscoa procuremos contagiar as pessoas
Que tudo ainda pode ser diferente
E o será.
Não podemos permitir que as atrocidades da vida
Mudem a nossa forma de encarar
Os obstáculos cotidianos.
Vamos juntos perpetuar o amor
Porque foi através dele que Jesus
Deu o seu testemunho.
Procure amar
Começando a amar a si mesmo.
Porque tudo que há no mundo:
O sol
A lua
As estrelas
As montanhas
O mar
Os rios
A vida
Deus nos concebeu.

Pense nisso!

Feliz Páscoa.

Uma mensagem da ex-vereadora Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa)


Inscrições para maior concurso de urbanismo do país vão até dia 2 de junho


Maior concurso de urbanismo voltado para universitários do Brasil, o URBAN21, tem seu período de inscrições aberto até o dia 2 de junho. O concurso é promovido pela revista PROJETO e pela Alphaville Urbanismo. As equipes competidoras devem desenvolver projetos urbanos para áreas já existentes, com novas ideias sobre mobilidade, densidade, infraestrutura e transporte, além das edificações no entorno. Podem participar estudantes de Arquitetura e Urbanismo de todo o país, cursando a partir do terceiro ano ou quinto semestre. O prêmio é de R$ 10 mil para a equipe vencedora e R$ 6 mil para a segunda colocada.

máquinacohn&wolfe


Encontro Estadual dos Conselhos de Educação acontecerá em Petrolina


Em setembro, Petrolina sediará o Encontro Estadual dos Conselhos de Educação. A iniciativa foi definida durante reunião do núcleo regional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), que contou com participação do coordenador estadual, Manuel Messias; da secretária administrativa, Vaneska Melo e da secretária de Educação do município, Maéve Melo.

O evento deve contar com a participação de mais de 200 conselheiros oriundos das diversas cidades de Pernambuco. A reunião preparatória contou com a presença de representantes das cidades de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó.


Integrantes do MST protestam no Incra e seguem em passeata até a Alepe

Integrantes do MST protestam no Incra e seguem em passeata até a Alepe. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Pernambuco se reúnem na manhã desta segunda-feira (17) em um protesto na sede do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), no Recife. Em todo o país, integrantes do movimento protestam contra a Medida Provisória 759 que altera a legislação fundiária e os procedimentos para a efetivação da Reforma Agrária no Brasil.

Da sede do Incra, na Avenida Rosa e Silva, bairro dos Aflitos, os manifestantes seguirão em passeata até a Assembléia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União, centro da cidade, onde será realizada uma audiência pública. Agentes e orientadores da Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) acompanham a mobilização, que deixa o tráfego complicado.


Aprenda a fazer deliciosa receita de Torta de Salame

De origem italiana, o salame é o ingrediente principal, além de ser uma ótima opção de sabor nas refeições com a família

A Margarina Puro Sabor, pertencente à M. Dias Branco, ensina receita deliciosa para o lanche da tarde ou para receber visitas. Fácil de fazer, em 35 minutos você tem uma Torta de Salame saborosa.

Ingrediente principal, o salame é um embutido de origem italiana. Antigamente era feito por camponeses para suprir períodos escassos do fornecimento de carne fresca. O produto entrou na alimentação como proteína armazenada em temperatura ambiente e em períodos de até um ano. Com o passar do tempo, tornou-se um alimento ou um petisco nas tábuas de frios e hoje cai bem em qualquer refeição.


Petrolândia: Três jogos movimentaram a III Copa dos Campeões neste final de semana; veja os resultados

Canarinho bateu a Chapecó por 2 x 0, e busca o título perdido para o Vila Nova no ano passado
Chapecó
Atual campeão da Copa dos Campeões, Vila Nova vence o Vasco e busca levantar mais um caneco para sua galeria de trofeus na Vila dos Pescadores
Vasco fracassou na competição, e está eleiminado

Mais três jogos da 3ª edição da Copa dos Campeões 2017 movimentaram o final de semana em Petrolândia, no Sertão deo São Francisco. Pelo Grupo A jogaram no sábado (15) Fluminense e Compare. Melhor para o tricolor petrolandense que venceu os florestanos pelo placar de 3x 2.

Para o Fluminense marcaram Nickyson, dois gols, e Janderson Ceará. Os gols do Compare foram marcados por Vaqueiro e Kleyton (Contra).
Fluminense e Vila Nova se enfrentam no próximo domingo (23) as 18h00, em jogo que vale uma vaga no Grupo A. O time da terra dos tamarindos apenas cumpre tabela contra o Palmeiras no próximo dia 30 as 18h00.

No primeiro jogo de domingo(16), pelo Grupo B, o Canarinho bateu a Chapecó pelo placar de 2 x 0. Fábio Júnior fez 1 x 0 através de um chute do meio da rua, que contou com colaboração do goleitro Marcílio - um verdadeiro 'frango'. O segundo gol veio através de Ciel, fechando a 'caixão' da equipe da Chapecó.

No último jogo do Domingão de Páscoa, o Vila Nova goleou o Vasco pelo placar de 4 x 1, pelo Grupo A. Cristiano - dois gols - , Felipe e Kaká marcaram os tentos da equipe da Vila dos Pescadores, enquanto Romero descontou para o Vasco que está eliminado da competição.

Ver fotos > Jogos de sábado e domingo pela 3ª Copa dos Campeões

Jogos restantes da 1ª fase
20/04    19h45   Quinta-feira     Vasco x Palmeiras
23/04    16h00   Domingo          Chapecó x Juventus
23/04    18h00   Domingo          Fluminense x Vila Nova
30/04    16h00   Domingo          Reta x Canarinho
30/04    18h00  Domingo          Compare x Palmeiras

A competição está sendo disputada por nove equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais da competição.

Chave A: Vila Nova, Vasco, Palmeiras, Fluminense e Compare
Grupo B: Canarinho, Chapecó, Juventus e Reta.

Apoio: Prefeitura de Petrolândia, Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Atenize Pousada, Banco Bradesco, Vereador Louro do Vidro, Loteria Styllus, MV Transportes, Vereador Dedé de França, Vereador Joilron, Mercadinho Expresso, Juarez Patriota, Luiz Placas, Turma da Gelada, Mercadinho Cavali e Blackson Publicidade.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Rosinaldo Santana (Naldinho Cancão) e Pedro Santos (Pedro Pé de Prancha)


Petrolândia: Morador reclama de sujeira na Rua Cecília Delgado, no centro da cidade


A nossa redação recebeu a seguinte mensagem do cidadão Alexandre, morador da Rua Cecília Delgado, no centro de Petrolândia.

Olha só a situação da Rua Cecília Delgado! Após uma obra em um terreno, parece ter nascido um poço. Quando essa lama secar vai ser uma poeira horrível. Pedimos providências!

Alexandre, residente da Rua Cecília Delgado         



Curso de controle alimentar é oferecido para apicultores do interior de Pernambuco

Foto ilustrativa (Seagro-TO)

Produtores de mel participaram no último sábado da primeira aula do curso de segurança alimentar e controle dos processos, em Petrolina. Promovido pela Associação dos Criadores de Abelha do Município (a Ascamp) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento aconteceu na Casa do Mel, que fica entre os núcleos 7 e 9 do Projeto Senador Nilo Coelho.

O curso começou na manhã do sábado e durou o dia todo, mas a programação se estende para esta terça (18) e sexta-feira (21). Com uma carga horária de 32 horas, a ação atende às normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que orienta associações de criadores de abelhas a promover palestras sobre controle de perigos alimentares.


Pauloafonsinos estão envolvidos na fraude do bingo que acabou em confusão em Feira de Santana


Segundo informações do portal ‘Cidade Alerta’ de Feira de Santana, Wanderson Walter Danilo Lima de 27 anos é o homem que chegou dirigindo o Siena e que se passou pelo ganhador do prêmio. Ele foi levado para a delegacia e afirmou que realmente aconteceu a fraude. Wanderson disse que é morador de Paulo Afonso, mas que a reunião para combinar o que ele e outras pessoas deveriam fazer no bingo foi realizada em uma pousada na cidade de Serrinha. Ele informou ainda que um outro homem de Paulo Afonso o contratou.

Um bingo beneficente realizado na tarde deste domingo (16) em Feira de Santana acabou em confusão. O bingo estava sendo realizado em um campo no bairro São João e segundo participantes, ao chegar no terceiro prêmio, um veículo Grand Siena, as pessoas desconfiaram de uma fraude, já que o ganhador se identificou como morador do conjunto Feira VII, porém não sabia dizer nem o nome da rua e nem um ponto de referência.

“No terceiro prêmio um cidadão falou que morava no Feira VII, só que tinham vários moradores do conjunto, que afirmaram que ele não morava lá. As pessoas chamaram o suposto ganhador e perguntaram o nome da rua e os pontos de localização, mas ele não sabia nada. O pessoal segurou ele e o ameaçou, então ele abriu o jogo e disse que na verdade morava em Serrinha e que os organizadores do bingo pagaram ele para marcar a cartela e dizer que ele era o ganhador”, relatou um participante, que não quis se identificar.


Mais de 400 estudantes de Palmeirina farão exames oftalmológicos e podem até ganhar os óculos

Prefeitura de Palmeirina garante participação dos estudantes da rede pública municipal de ensino no projeto One Sight. Prefeito Marcelo Neves, ao centro (Foto: Divulgação)

O projeto OneSight é uma iniciativa da Fundação Altino Ventura e Fundação OneSight com o objetivo de realizar avaliações oftalmológicas, exames, consultas médicas e, caso necessário, doação de óculos para alunos da rede pública de ensino. Este projeto acontece no Agreste Meridional de Pernambuco, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, através do programa Boa Visão, e pretende atender 5.000 estudantes, sendo que destes, mais de 400 serão de Palmeirina. As prefeituras da região são parceiras do projeto.

Em Palmeirina, a representante da V GERES, Alda Lúcia, recebeu apoio total ao projeto, através do prefeito Marcelo Neves, que literalmente vestiu a camisa, e de lideranças como o ex-prefeito Eudson Catão, que recepcionaram a equipe regional de saúde para planejamento do projeto.


Em 100 dias, mais de 1600 assassinatos, denuncia Oposição


Pernambuco registrou mais de 1.600 assassinatos nos primeiros 100 dias de 2017, num crescimento de mais de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 1.181 mortes. Até o último dia 10 de abril, foram registrados 1.650 homicídios em todo o Estado. Nos próximos dias, a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco deve apresentar o balanço da criminalidade do mês de março – que, segundo dados disponíveis no próprio site da secretaria, bateu novo recorde como o mês mais violento de todo o Pacto pela Vida, com 548 mortes, o que representa uma média de 17,7 crimes por dia.

Segundo os dados oficiais da SDS, entre janeiro e março deste ano foram cometidos 1.522 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em Pernambuco – além de 130 casos nos primeiros dez dias de abril, segundo registro dos plantões das policias. Em relação aos crimes contra o patrimônio, que inclui casos de roubos e assaltos à população, inclusive de veículos e assaltos a ônibus, foram registradas 10.321 ocorrências no mês passado, elevando a conta no ano para 31.570 crimes violentos contra o patrimônio no ano. Os números representam uma média de um caso de roubo ou assalto a cada quatro minutos.


Petrolândia: Fabiano Marques distribui chocolates em comunidades carentes no Domingo de Páscoa


 
 
 

Por Fabiano Jaques Marques

Neste domingo participamos da distribuição de chocolates para nossas crianças em várias comunidades   De Petrolândia, em destaque o bairro nova esperança, vila dos pescadores, vila sagrado coração de Jesus ( projeto Apolonio Sales ) , e quadra 17 . Nos sentimos muito felizes em poder contribuir com a felicidade de cada criança, ao receber aqueles chocolates. Agradeço em especial a contribuição do Deputado Rodrigo Novaes, aos vereadores Louro do vidro, Zé Pezão, Evaldo, Jorge Viana e aos ex vereadores Carlinhos, Rogério Novaes e Noca. Agradecemos também a cada liderança e voluntários que fizeram parte desse projeto. O sentimento em cada sorriso de cada criança é o nosso combustível para buscar o melhor para a população de nosso município.

Fabiano Marques


Morre Carlão, ex-goleiro da seleção de Paulo Afonso (BA)


Faleceu no final da manhã deste domingo, 16, no Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema, o ex-soldado da 1ª Companhia de Infantaria e ex-goleiro da Seleção de Paulo Afonso, Carlos Lacerda, mais conhecido como ‘Carlão’.

Atualmente, Carlão estava exercendo a função de Guarda Civil Municipal de Delmiro Gouveia. Segundo apurou o site, ‘Carlão’ teve um problema de saúde e foi encaminhado para o hospital. Na manhã de ontem o problema teria se agravado e ele acabou não resistindo. A causa da morte foi um tumor no fígado que afetou os pulmões e o coração, doença hereditária, informou o cunhado da vítima, conhecido como ‘Roberto da Real’.


Quatro suspeitos são detidos em Gravatá com veículo de luxo roubado

Adolescente de 14 anos dirigia o carro de luxo; outro suspeito já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime (Foto: Divulgação/PRF) 

Três homens foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite do último sábado(15), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O grupo escoltava um carro roubado e é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar veículos de luxo sob encomenda.

A abordagem foi realizada em frente ao posto da PRF de Gravatá, e contou com o apoio do Grupo de Patrulhamento Tático de Garanhuns e de policiais rodoviários federais de Recife. O adolescente estava ao lado do padrasto e dirigia um veículo de luxo que havia sido roubado na última sexta-feira(14), no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017

Por: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho


A Tarde; Bahia tem 12,5 mil vagas em cursos de capacitação
Correio da Bahia: PM e bombeiro são presos após trocar tiros com policiais militares
Tribuna da Bahia: Polícia autua 59 motoristas durante operação na Linha Verde
O Globo: PT pediu R$ 57 milhões a Odebrecht para comprar apoio de sete partidos
O Dia; Defesa de Dilma usará entrevista de Temer como 'prova' contra impeachment
Extra; Morre policial baleado em ataque à base da PM na Baixada Fluminense
Folha de São Paulo; FHC nega articulação com Temer e Lula para estancar Lava Jato
O Estado de São Paulo: 415 políticos de 26 partidos são citados em delações da Odebrecht
Correio Braziliense; Temer recebe líderes da base para discutir reforma da Previdência
Valor Econômico; Emílio Odebrecht teria pago mesada a filho de Lula, em troca de apoio de Dilma a Marcelo
Estado de Minas;
Atentado contra comboio de civis mata mais de 110 pessoas na Síria
Zero Hora: Adolescente confessa assassinato de juiz em Porto Alegre

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada