Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2019
Publicidade />

Concurso Público da Câmara Municipal de Tacaratu recebe inscrições até 27 de fevereiro

Imagem
A Câmara Municipal de Tacaratu lançou Edital de Concurso Público para preenchimento de 6 (seis) vagas do quadro de servidores efetivos, nos cargos de Agente de Controle Interno (Nível Médio com conhecimento específico), Motorista (Nível Fundamental com conhecimento específico), Auxiliar Operacional de Serviços Diversos e Guarda Patrimonial (Nível Fundamental). 
O salário para todos os cargos é de R$ 998,00, com carga horária de 40 horas semanais.

Salta para 84 o número de mortos da tragédia de Brumadinho, 42 corpos identificados; 276 desaparecidos

Imagem
Subiu para 84 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH. Outras 276 pessoas ainda estão desaparecidas. A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil do estado, major Flávio Godinho, na noite desta terça-feira.
Por: Estado de Minas

Secretaria de Turismo de Pernambuco promove capacitação sobre turismo criativo para monitores dos CATs

Imagem
A ação será nesta quarta-feira (30), no Catamaran Tours, e reunirá 26 estudantes que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista. Participantes assistirão a palestra e farão passeio até a Ilha de Deus para conhecer experiência de turismo comunitário

Com a finalidade de atender com excelência os turistas que chegam diariamente ao Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promove, na próxima quarta-feira (30), a capacitação de toda a equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). A ação incluirá palestra educativa seguida de visita técnica à comunidade da Ilha de Deus e a dois hotéis do Recife.

A iniciativa faz parte de um programa de qualificação para atualização de conteúdo, com vivências práticas e conhecimento de novos produtos, possibilitando mais qualidade na prestação dos serviços para o visitante e da população em geral.

Petrolândia: Casa das Juventudes realiza colônia de férias em pontos turísticos do município

Imagem
Alunos da Casa das Juventudes, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, por meio da coordenadora Cleidinha Santos, realizaram entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro uma série de passeios em pontos turísticos do município.

Os passeios fazem parte da Colônia de Férias programado pela prefeitura municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e juventude, realização Casa das Juventudes.

Programação de passeios

Banco do Brasil permite pagamento de IPVA pelo WhatsApp

Imagem
O Banco do Brasil vai permitir que seus clientes façam o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras taxas cobradas pelo Detran, diretamente pelo WhatsApp. A transação passou a fazer parte do rol de serviços de atendimento a clientes do banco por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

Para efetuar o pagamento do IPVA e outras taxas, incluindo multas de trânsito, o cliente do banco deve informar o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário. A utilização do WhatsApp como um canal de atendimento do BB requer o cadastramento prévio do telefone do cliente em suas informações cadastrais registradas no banco.

A operação, por enquanto, só está disponível nos estados do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Nos demais estados, o uso do WhatsApp deverá estar disponível nos próximos meses, após a adequação de sistemas das secretarias de Fazenda com a tecnologia do banco, informou a assessoria da instituição.

Poder público de Floresta firma TAC para organização da 3ª Missa do Vaqueiro do distrito de Ariri

Imagem
Visando garantir a segurança e o bem-estar da população, o Poder Público de Floresta firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a organizar da melhor forma a 3ª Missa do Vaqueiro - Distrito de Airi, que será realizada no dia 3 de fevereiro.

O organizador do evento ficou responsável por oficiar à Polícia Militar, MPPE e à prefeitura de Floresta, comunicando a realização do evento, devendo constar, dentre outras informações, toda programação; obter atestado de regularidade junto ao Corpo de Bombeiros; providenciar que os eventos sejam iniciados a partir das 8h do dia 3, sendo o início dos shows às 14h e o encerramento, no máximo, às 1h do dia 4.

O responsável pelo evento ainda deve adotar todas as providências necessárias junto à Concessionária de Energia Elétrica (Celpe); contratar no mínimo oito pessoas para realização da segurança privada do evento; divulgar a proibição do uso de garrafas de vidros no local do event…

Dono de pousada em Brumadinho fez post há um ano: ''Estão acabando com tudo em volta''

Imagem
Márcio Mascarenhas é um dos desaparecidos da tragédia de Brumadinho, MG (Foto: Reprodução / Facebook)
Márcio Mascarenhas, dono da pousada Nova Estância em Brumadinho, MG, está entre os desaparecidos no desastre que atingiu a cidade na sexta-feira (25). Até agora são 65 mortos, 31 deles identificados; 288 desaparecidos; 192 resgatados; 390 localizados; e 135 desabrigados.

A pousada de Márcio fica bem próxima ao local do acidente. Segundo informações do O Estado de Minas, o empresário estava no imóvel junto à mulher, Cleosane Coelho Mascarenhas, a Cleo; um dos filhos; e os funcionários do estabelecimento.

Márcio publicou em seu perfil no Facebook em 3 de fevereiro de 2018 um desabafo sobre as mudanças que a mineradora Vale estava fazendo na região. "Estão acabando com tudo em volta. Onde antes era uma mata cheia de nascentes, hoje está virando um deserto empoeirado e sem vida. O que é mais importante, o dinheiro ou as pessoas que morrem de doenças pulmonares por estarem respirando es…

Cantor de vaquejada e açougueiro, Silvano Diniz é assassinado em Floresta

Imagem
De acordo com o Blog do Elvis, o homem identificado como Silvano Diniz, de 36 anos, foi morto a facadas na tarde desta terça-feira (29) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O corpo foi encontrado por volta das 14h30 numa rua próximo ao Supermercado Compare 2, no bairro Santa Rosa.

Silvano era açougueiro e também trabalhava como cantor de vaquejada.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Blog de Assis Ramalho com informações do Blog do Elvis

Petrolândia: Academia Nova União Ebbers inicia aulas de Jiu-Jitsu

Imagem
A Academia Nova União Ebbers Bros Jiu-Jitsu informa o retorno às aulas, em 2019. "Venha conhecer nosso trabalho e fazer parte dessa equipe", convida o Professor Thiago Ebbers. 
Confira os dias e horários:

Jiu-Jitsu Infantil: Segunda - Quarta 19h30 às 20h30
Jiu-Jitsu Adulto: Segunda - Quarta - Sexta 20h30 às 22h00

Pratique arte marcial e conheça os múltiplos benefícios para o corpo e para mente.

*Jiu-jitsu infantil a partir de 5 anos
*Jiu-jitsu adulto
*Jiu-jitsu para mulheres

Benefícios:

Governo e Vale tentam impedir que lama de rejeitos chegue ao Rio São Francisco

Imagem
Enquanto em Brumadinho (MG) a luta ainda é para encontrar sobreviventes, governo federal e Vale têm agora uma nova preocupação: impedir que a lama de rejeitos de minério atinja o Rio São Francisco. Símbolo da integração nacional, o rio está a 30 quilômetros da hidrelétrica de Retiro Baixo, que deve reter a maior parte da pluma (mistura de rejeito e água) vazada da barragem da Mina do Feijão.

Caso Retiro Baixo não dê conta de segurar toda a lama que saiu da barragem em Brumadinho, o material irá para o lago da hidrelétrica de Três Marias, o primeiro do Rio São Francisco, que passa por cinco estados. O diretor-financeiro da Vale, Luciano Siani, anunciou ontem a empresa vai construir uma cortina de contenção de rejeitos, uma espécie de dique, no Rio Paraobeba, na altura de em Pará de Minas, a cerca de 75 quilômetros de Brumadinho.

“Vamos construir essa membrana a partir de amanhã (hoje). Objetivo é reter esses colóides, que são partículas muito grossas (de minério), e permitir a continu…

Petrobras, Caixa e BB devem permanecer estatais, mas 'bem magrinhas', diz governo

Imagem
O secretário-geral de privatizações, Salim Mattar, disse nesta terça-feira (29) na abertura de evento do Credit Suisse que a Petrobras, a Caixa e o Banco do Brasil devem ser as únicas companhias que vão permanecer estatais no governo de Jair Bolsonaro, mas "bem magrinhas", ou seja, sem suas subsidiárias. O secretário destacou ainda que sua meta é superar "em 25% a 50%" o montante que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em Davos que pretende arrecadar com as vendas de estatais, US$ 20 bilhões.

"Vamos surpreender", afirmou Mattar, destacando que, tirando as três estatais citadas acima, a intenção é vender todas as outras e, no caso da Eletrobras, em um primeiro momento capitalizar a companhia e sair do controle.

"Na área de óleo e gás, só vai permanecer a Petrobras", afirmou o executivo, fundador da Localiza. "A Petrobras é uma megacompanhia, mas não tem eficiência e produtividade que falam no mercado", disse ele, ressaltando qu…

Vavá, irmão de Lula, morre em SP e ex-presidente pede para ir ao enterro

Imagem
O irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, de 79 anos, o Vavá, morreu nesta terça-feira (29), em São Paulo. Ele estava com câncer no pulmão. Na semana passada, Vavá foi internado em um hospital de São Paulo para tratamento, mas não resistiu.
Lula vai pedir à Justiça para comparecer ao velório - Vavá foi um dos irmãos mais próximos do ex-presidente. Os advogados do petista vão invocar o artigo 120 da Lei de Execução Penal (LEP), que afirma que "os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".

Petrolândia: Compesa informa que o conserto de vazamento na Av. Manoel Pereira de Lima já foi concluído; água deve voltar às torneiras a partir desta tarde

Imagem
Concerto de vazamento na Av. Manoel Pereira de Lima  foi concluído antes do meio dia desta terça (29) - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
A Compesa informa que já foi concluído os trabalhos do conserto de vazamento na rede de 200mm da Avenida Manoel Pereira de Lima, em frente ao Cemitério. 
Após o concerto o sistema de captação de água na ETA  já foi religado, e deverá chegar ainda hoje nas torneiras das residências da cidade.

Tragédia em Brumadinho: a impressionante fuga de casal de idosos sob 'som assustador' de enxurrada de lama

Imagem
Geraldo e Vera na porta do quarto de hotel para onde foram levados pela Vale — Foto: BBC/AMANDA ROSSI Da esquerda para direita, Manuel (que está desaparecido), Valda (filha de Vera), a neta de Vanda, uma amiga da família, Vera e Geraldo, em frente do portão da casa que foi destruída — Foto: ARQUIVO PESSOAL
"A barragem rompeu! Vim tirar o senhor daqui", gritou um rapaz pela janela. Veja o vídeo

Era por volta de 12h30. Vera Souza Araújo Vilaça, de 64 anos, tinha acabado de chegar à casa de Geraldo, um senhor de 90 anos, que caminha com a ajuda de um andador. Havia quase dois anos que ela subia, todos os dias, os cerca de 500 metros que separavam sua chácara da de Geraldo, para lhe trazer o almoço, um agrado de vizinhança.

Estava um dia bonito, tranquilo, como a maioria dos dias no Parque da Cachoeira, bairro da zona rural de Brumadinho (MG). A paisagem ao fundo era de um vale muito verde, por onde corria um pequeno riacho. O barulho era o da roça: pássaros, galinhas, vacas, min…

Serra Talhada deve fortalecer atuação da Defesa Civil para proteger a população, recomenda MPPE

Imagem
Planejar e coordenar as ações de mapeamento das áreas de risco de alagamento, deslizamento e outros tipos de desastres naturais para resguardar a vida das pessoas deve ser uma das prioridades do poder público. Atento a essa questão, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e à Defesa Civil do município reforçar as medidas preventivas em relação às áreas de risco na cidade.

De acordo com o promotor de Justiça Vandeci Leite, a Secretaria de Planejamento e Gestão informou ao MPPE que existem vários imóveis construídos sem licenciamento em áreas de alagamento. Para garantir a integridade física desses moradores, a gestão municipal deverá fortalecer ações preventivas e realizar um mapeamento dos pontos de risco a fim de minimizar os riscos de enchentes, deslizamentos e alagamentos.

Petrolândia: Léo Gomes faz amanhã (30) a Quarta do Clone no Maria Fumaça

Imagem
Venha curtir a quarta-feira mais animada da cidade no Maria Fumaça, a partir das 20 horas, com o cantor Léo Gomes. Tem Clone do Caldinho em Dobro!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça


Prefeitura de Petrolina convoca população para nova discussão sobre a atualização do Plano Diretor

Imagem
Encontros abertos à comunidade estão marcados para esta semana na cidade
A Prefeitura de Petrolina convida mais uma vez a população para dar continuidade no processo de atualização do Plano Diretor Participativo Municipal. Dois novos eventos estão marcados para esta semana a fim de que os cidadãos contribuam com a elaboração do novo documento que vai tratar das leis urbanísticas do município.

Um seminário público será realizado na quarta-feira (30), a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). Durante o encontro, informações atualizadas sobre o Plano Diretor vão ser apresentados para a população, que vai poder contribuir com a formatação da versão final do documento.

Jatobá: Ex-jogador de futebol em Itaparica e Paulo Afonso continua entre desaparecidos de Brumadinho

Imagem
Um dos monstros sagrados dos áureos tempos do futebol de Itaparica (Jatobá-PE) nos anos 80, está entre os desaparecidos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG). Carlos Roberto Pereira ”Carlinhos”, 61 anos, foi médio volante do time da Mendes Júnior e está na lista de pessoas que estavam no local, divulgada na manhã do sábado (26).

Admirado como cidadão e respeitado como profissional Carlinhos, que foi craque dentro e fora de campo, deixou um legado em Itaparica pelo seu jeito simples, educado e equilibrado. Carlinhos também atuou nos gramados do Estádio Álvaro de Carvalho (Ruberleno Oliveira), em Paulo Afonso (BA).

Segundo o portal G1, desde a tragédia, o filho Reinier Faustini Pereira, de 31 anos, que mora em São José do Rio Preto (SP) não consegue falar com Carlos.

O vendedor estava trabalhando quando recebeu a notícia do acidente. “Fiquei sabendo quando voltei do almoço, eu vi a notícia passando, não tinha ligado ao fato, até comentei com meus amigos que era onde meu …

Dona de pousada destruída pela lama da Vale, em Brumadinho, tem corpo identificado

Imagem
Cleosane Coelho Mascarenhas, a Cleo, foi identificada nesta segunda-feira — Foto: Reprodução
Área de mata onde ficava a pousada Nova Estância virou um rio de lama — Foto: TV Globo
O corpo de Cleosane Coelho Mascarenhas, a Cleo, dona da Pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem Córrego do Feijão, da Vale, está entre os identificados nesta segunda-feira (28).

A pousada ficava perto da entrada da mineradora e foi varrida pela lama. A Nova Estância era uma das mais conhecidas da região por ficar próxima ao Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina – o parque não foi afetado – e ser local preferido para hospedagens de famosos que visitavam o museu.

O dono da pousada é o empresário Márcio Mascarenhas, fundador da rede Number One. Ele estava com a mulher, e o filho Marcio no local. Nas redes sociais, amigos e parentes postaram mensagem de luto, e páginas da Number One publicaram notas de pesar. Os corpos de Marcio e do filho ainda…

Petrolândia: Nutricionista Iara Nogueira atende na MedClinic nesta quinta-feira (31); agende já a sua consulta!

Imagem
A MedClinic - Clínica Especializada informa que a nutricionista Iara Nogueira atenderá nesta quinta-feira (31). Agende sua consulta!

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Blog de Assis Ramalho Com informações de MedClinic

Engenheiros que avaliaram risco de barragem em Brumadinho são presos em SP

Imagem
O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil do estado cumpriram na manhã desta terça-feira (29) dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais contra engenheiros que atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), que se rompeu na última sexta-feira. Em Minas, foram cumpridos outros três mandados de prisão.

Na noite de segunda-feira (28), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que há 65 mortos e 279 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, começa o quinto dia de buscas no local.

Pernambuco tem 57 barragens em risco, diz Confederação Nacional dos Municípios

Imagem
Jucazinho está entre os reservatórios citados pelo estudo Foto: Rogério França/Arquivo Folha
Embora a Agência Nacional de Águas (ANA) tenha divulgado que Jucazinho, em Surubim, no Agreste, seria a única barragempernambucana entre as 45 com alto risco de rompimento no Brasil, um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) considera que há 57 barragens no Estado que apresentam ameaça de rompimento e danos associados. São duas de irrigação, 37 de abastecimento, 14 de combate à seca e quatro não especificadas. Ao todo, Pernambuco tem 420 barragens.

Os dados da CNM confirmam a hipótese levantada pelo pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco Neison Freire, quando supõe que o estudo da ANA está desatualizado ou não condiz com a realidade.

Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende na MedClinic nesta quinta (31); agende sua consulta!)

Imagem
Nesta quinta-feira (31) o Cardiologista Dr. Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada, a partir das 10h00.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544  - 87 38511879


A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido em Viçosa, AL, morre no HGE

Imagem
José Cláudio Marques atirou na ex-mulher, Maria Carla da Silva, e depois contra a própria cabeça na última terça (22) em Viçosa, Zona da Mata de Alagoas — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A mulher que foi baleada na cabeça pelo ex-marido em Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A informação foi divulgada ao G1 nesta segunda-feira (28) pela assessoria da unidade hospitalar.

Segundo o HGE, Maria Carla da Silva, 23, teve morte encefálica no final da noite da última sexta (25) (veja a nota no final do texto).

Ainda de acordo com o hospital, a informação havia sido preservada para que a família dela tivesse conhecimento sobre a situação primeiro e pensasse sobre a possibilidade de doar os órgãos da vítima.

Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta quarta (30) na MedClinic; agende sua consulta!.

Imagem
A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) atenderá na Medclinic [clínica especializada] nesta quarta-feira (30).

Agende sua consulta pelos telefones:
87 9.9946-1544
87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Ministério Publico vai apurar novas denúncias contra padres na PB por abusos sexuais

Imagem
Promotor Guilherme Lemos falou sobre ações que o Ministério Público pode tomar em relação a denúncias. — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
O Ministério Público da Paraíba vai apurar as novas denúncias de abusos sexuais feitas contras padres. Segundo o promotor Guilherme Lemos, as novas denúncias levam a novos procedimentos. Ele também destacou que se surgirem novas provas de casos arquivados, o processo por ser reaberto.

Alguns dos relatos foram mostrados no Programa Fantástico, da Rede Globo, e nas TV's Paraíba e Cabo Branco. Nesta segunda-feira (28) a TV Cabo Branco mostrou o relato de mais dois jovens que acusam padres de abusos sexuais na Paraíba.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o promotor explicou que a reabertura do caso arquivado seria possível com o surgimento de novas provas referentes aos fatos que foram apurados na época.

Vale vai doar R$ 100 mil a cada família de vítima da tragédia de Brumadinho

Imagem
Em coletiva no início da noite desta segunda-feira, o diretor executivo de finanças e relação com investidores da Vale, Luciano Siani, afirmou que pagará R$ 100 mil a cada família que teve algum membro morto na tragédia de Brumadinho. O executivo ainda afirmou que o pagamento da quantia não tem relação com a possível indenização cobrada da mineradora no futuro. Conforme a última atualização do Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas foram encontradas mortas junto ao tsunami de rejeitos. Além delas, quase 300 estão desaparecidas.

Siani ainda informou que a Vale está em processo de contratação, junto com o Hospital Albert Einstein, de uma equipe especializada de psicólogos, de assistência a vítimas de catástrofes. Os grupos atuarão em parceria com as forças que já atuam na região.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 29 de janeiro 2019

Imagem
Nesta terça-feira 29  de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade