terça-feira, 18 de abril de 2017

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra Lula como favorito para eleições presidenciais


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como favorito para vencer as eleições presidenciais em todos os cenários de primeiro e segundo turnos na pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 6 e 10 de abril e divulgada nesta terça-feira, 18, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

No cenário em que o candidato do PSDB à Presidência é o senador Aécio Neves (MG), Lula aparece com 44% das intenções de voto, contra 9% do tucano. Na pesquisa de dezembro do ano passado, Lula tinha 37% e Aécio, 13%. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) subiu de 7% para 11% na mesma comparação. A líder do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT-CE) com os mesmos 4%.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na POLICLÍNICA nesta quarta a partir das 8 horas

Petroclínica de Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente à Celpe, informa que Dr Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feiras (19) a partir das 08:00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho


MP da proteção ao emprego é aprovada dispensando regularidade fiscal

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação

As empresas que aderirem ao programa de proteção ao emprego, chamado agora de Programa de Seguro-Emprego (PSE), estão dispensadas de estar em dia com o pagamento de impostos e do recolhimento do FGTS e da contribuição previdenciária. A decisão de eliminar a certidão negativa, que facilitará e ampliará as adesões ao PSE, é do relator da Medida Provisória (MP) que muda e prorroga o Programa, senador Armando Monteiro (PTB-PE), cujo parecer foi aprovado nesta terça-feira (18) na Comissão Mista que examina a MP. O parecer segue agora à votação, em separado, dos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

A MP 761, editada em 22 de dezembro de 2016, permite a compensação, pelo governo, de 50% da redução temporária dos salários e exigia a regularidade fiscal, previdenciária e com o FGTS para que a empresa pudesse ingressar e permanecer no PSE. A exigência foi abolida por três emendas de parlamentares e por sugestão do Ministério do Trabalho, gestor do programa, aceitas por Armando.


Governo do Estado assume compromisso com a Pauta do Grito da Terra e diz que não apoiará a Reforma da Previdência


Um grito de indignação, mas também de resistência. Esse foi o tom do 6º Grito da Terra Pernambuco, que ocorreu ontem (17), no Recife, com a participação de mais de 6 mil pessoas de todas as regiões do estado. Diante desse cenário, parlamentares estaduais de diferentes partidos se comprometeram em articular suas bancadas contra a Reforma da Previdência, durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa (ALEPE); já durante reunião no Palácio, o Governo do Estado também reafirmou esse compromisso, além de dar respostas a diferentes itens da Pauta de Reivindicações apresentada pela Fetape, Fetaepe e seus Sindicatos, em parceria com vários Movimentos e Organizações Sindicais e Sociais.

Já por volta das 7h, delegações de várias regiões começaram a chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco, local marcado para a concentração. Nas mãos, elas traziam bandeiras e faixas repudiando a retirada de direitos dos trabalhadores, pelo Governo Federal e Congresso Nacional, mas também reclamando da falta de investimentos do Governo do Estado em políticas públicas voltadas para o campo.


Ex-prefeito de Abreu e Lima deve devolver aos cofres públicos valores de dívidas não cobradas durante seu mandato


O Juízo da Comarca de Abreu e Lima julgou totalmente procedentes os pedidos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e condenou o ex-prefeito Jerônimo Gadelha de Albuquerque Neto a ressarcir o município em razão do prejuízo causado ao erário por não ter executado, durante seu mandato, débito de contribuinte com o município nem ter efetuado a inscrição do valor na dívida ativa do município. Além de devolver o dinheiro ao município, a Justiça ainda determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos, conforme prevê a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92).

A decisão, proferida em 28 de março, foi favorável a todos os pedidos do Ministério Público em ação civil pública ingressada em setembro de 2004, no último ano de mandato de Jerônimo Gadelha. Na ação inicial, o MPPE esclarece que as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito de Abreu e Lima consistiram na omissão do gestor em executar judicialmente débitos de pessoas com o município e não inscrever os responsáveis pelos débitos na dívida ativa do município, conforme notificação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).


ProRural visita projeto para Pesca Artesanal na Zona da Mata Norte de Pernambuco


Em missão com técnicos do Banco Mundial, o ProRural visitou nesta última segunda-feira (17), o projeto de aquisição de barcos e apetrechos de pesca, na Associação Pescadores de Carne de Vaca, no município de Goiana. O encontro teve o objetivo de analisar a formatação dos projetos produtivos apoiados pelo Governo do Estado, através do Programa Pernambuco Rural Sustentável. O investimento é de R$ 844.802,68, que busca incentivar a pesca artesanal em Pernambuco.

O projeto pretende apoiar o desenvolvimento sustentável nas comunidades de Carne de Vaca e Atapuz, através da obtenção de embarcações de fibras, motores de popa, apetrechos de pesca, equipamentos de salvatagem, conservação, entre outros, necessários para a melhoria das etapas de captura, processamento e comercialização do pescado para 30 pescadores beneficiários da Associação de Pescadores de Carne de Vaca e da Colônia de Pescadores de Atapuz. O grupo é formado em 67% por mulheres e 33% por homens.


Odacy Amorim comenta parecer pela cassação da candidatura do prefeito de Petrolina

Odacy Amorim (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

Manifestação do Ministério Público Eleitoral em favor da cassação da candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), mereceu comentário do deputado Odacy Amorim (PT) durante a Reunião Plenária desta terça (18) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Emitido na última semana, pelo promotor Lauriney Lopes, o parecer dá prosseguimento a ação judicial protocolada pelo petista em 2016. O processo, que também questiona a eleição da vice-prefeita, Luska Portela (DEM), investiga suposto abuso do poder econômico cometido pela chapa vencedora na disputa pelo município do Sertão do São Francisco.

De acordo com Amorim, que concorreu à prefeitura e terminou a campanha em segundo lugar, foram suprimidas da programação da única emissora local de televisão, a TV Grande Rio, mais de 300 inserções de candidatos rivais da chapa ganhadora. O veículo de comunicação, apontou ainda o parlamentar, pertenceria a aliados do prefeito eleito e da vice-prefeita, e a irregularidade, segundo o petista, teve “poder decisivo” no resultado do pleito.


Policial militar é preso suspeito de assassinar adolescente de 17 anos em Parnamirim, Sertão de PE

Katarine Ferreira tinha 17 anos e tinha ido a uma festa com amigos na noite do sábado

Foi preso nesta terça-feira (18), o policial militar da Bahia, de 23 anos, suspeito de assassinar Katarine Ferreira, de 17 anos, durante uma confraternização no dia 1º de Abril em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. Ele estava foragido e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro. O suspeito passou por interrogatório e teve voz de prisão em virtude do mandato que já havia sido expedito pelo juiz da cidade.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Salgueiro, Alex Sá, o policial alegou que o disparo foi acidental. “Ele estaria dançando com a menina, e, que durante essa dança, a menina teria batido na arma dele duas ou três vezes, e, ele acreditando que essa arma poderia disparar de forma acidental, teria pego nessa arma para travá-la. E durante esse manuseio, teria ocorrido o disparo acidental”, relata.

Ainda segundo o delegado, o militar afirma que durante a noite inteira só teria bebido uma dose e parte de uma outra dose de uísque.

O Policial militar foi encaminhado para a unidade reeducadora do Estado da Bahia em Salvador e se for condenado, pode pegar uma pena entre 12 e 30 anos pelo crime de homicídio qualificado.

O Crime
katarine ferreira, de 17 anos, foi assassinada às 4h30, do último sábado (1º), na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Cohab. De acordo com familiares, ela saiu de uma festa e seguiu com amigos para se confraternizar, até que uma amiga teria sido assediada pelo policial e adolescente agiu em defesa. Sem aceitar a rejeição, o policial teria puxado a arma e disparado o tiro que tirou a vida de Katerine.

G1 Caruaru


Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quarta-feira (19) na CLIMAGEM a partir das 08 horas da manhã


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quarta-feira (19), a partir das 08 horas da manhã.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Venha você também cuidar da sua saúde!

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize. As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


MPPE requer na Justiça que Banco do Brasil reabra agência explodida em Cupira há mais de um ano


Pouco mais de um ano após a ação de criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil de Cupira, em 8 de abril de 2016, os moradores da cidade continuam tendo que se deslocar até municípios vizinhos, como Agrestina, Lagoa dos Gatos, Altinho e Panelas, para ter direito ao atendimento bancário. Com a finalidade de defender o direito dos consumidores, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública requerendo à Justiça que obrigue o Banco do Brasil a abrir agência bancária no município de Cupira, oferecendo pleno atendimento aos clientes no prazo máximo de 90 dias.

De acordo com o promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias, desde que a agência foi alvo de explosivos a prestação de serviços bancários foi comprometida na cidade de Cupira. Em resposta às solicitações ministeriais, o Banco do Brasil respondeu ao MPPE que remanejou os funcionários da agência local para as cidades vizinhas, a fim de reforçar o atendimento. “Quanto ao prazo de reabertura da agência, o banco alegou não ser possível fazer qualquer previsão, porque as equipes de engenharia estavam efetuando o levantamento das avarias causadas na estrutura predial, para posterior elaboração de laudo”, ressaltou o promotor de Justiça.


STF define que Sport é o único campeão brasileiro de 1987; Flamengo perde ação


Após 30 anos de disputa na Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) que o Sport Club do Recife deve ser considerado o único campeão brasileiro de 1987 . Por 3 votos a 1, a Primeira Turma da Corte negou recurso protocolado pelos advogados do Flamengo, clube que questionava o título.

O processo começou a tramitar em 1987, após o Flamengo pedir para ser considerado oficialmente campeão brasileiro daquele ano, juntamente com o Sport.

Seguindo voto do relator e torcedor do Flamengo, ministro Marco Aurélio, a maioria dos membros da Primeira Turma entendeu que a primeira decisão proferida pela Justiça de Pernambuco, que deu o título para o Sport, transitou em julgado e não pode ser modificada.


Reunião da ANA sinaliza nova redução da vazão do São Francisco

Setor elétrico trabalha com três cenários críticos que admitem a captação de água do volume morto do reservatório de Sobradinho a partir de agosto, setembro ou outubro (Foto: EBV da Transposição/MI)

A Agência Nacional de Águas (ANA) voltou a discutir no dia 17 de abril, em Brasília (DF), as condições hidrológicas da bacia do rio São Francisco. Os técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) confirmaram o quadro desfavorável. Com isso, a previsão é de que a vazão do chamado rio da integração nacional seja reduzida no início de maio do nível atual, de 700 metros cúbicos por segundo (m³/s), para 650 m³/s e, se não houver mudança nesse quadro, uma nova redução já está prevista para 600 m³/s.

O motivo está nas previsões que continuam indicando que, em 2017, a situação poderá se agravar ainda mais na calha do rio, deixando os reservatórios num quadro ainda mais crítico. O setor elétrico trabalha com três cenários: o mais crítico indicaria a possibilidade de captação de água do volume morto em Sobradinho a partir de agosto. Em cenário mediano, essa prática começaria em setembro e, por fim, o menos crítico, a partir de outubro.


Grave acidente com van que transportava alagoanos que seguiam para Mato Grosso deixa 4 mortos

A Polícia Rodoviária Federal informou que a van saiu de Alagoas com destino ao Mato Grosso, e fazia o transporte de passageiros de forma regular

Quatro pessoas morreram em um acidente entre uma van e um caminhão, na manhã desta terça-feira (18), em Seabra, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 6h, o caminhão bateu na lateral da van, na altura do Km 378.

Ainda segundo a PRF, os quatro mortos são três mulheres, duas de 54 anos e uma de 21, e um homem, de 29 anos. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê. Outras 11 pessoas que estavam na van tiveram ferimentos leves e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seabra.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 04 ao lado do hospital Municipal


VENDE-SE uma casa localizada na Quadra 04 ao lado do Hospital Municipal, próxima à Funerária Jubileu de Ouro.

O imóvel tem escritura pública da Chesf, instalação de energia elétrica nova e medidor externo, duas caixa d'água de 500 litros cada. área na frente, sala ampla, 2 quartos  (1 suíte), banheiro social, cozinha ampla, área de serviço, área coberta nos fundos e garagem em que cabem vários carros. 

Interessados, por favor, entrar em contato pelo (87) 98102342

Ver fotos>Casa à venda na Quadra 04

Blog de Assis Ramalho
Informação/foto: Proprietário


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta-feira (19), a partir das 09:30 da manhã


A MedClinic - Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio atenderá nesta quarta-feira (19), a partir das 09:30 horas da manhã.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClinic


Petrolândia: Justiça eleitoral julga improcedente pedido de cassação de Ricardo Rodolfo

Prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)

A Justiça Eleitoral em Petrolândia jogou uma pá de cal na Representação que pede a cassação do mandato do prefeito eleito Ricardo Rodolfo. Apesar de ter as contas de campanha desaprovadas pelo TRE, a sentença judicial conclui que os motivos elencados na Representação (erros ou inconsistências contábeis) não são suficientes para justificar a cassação do mandato do prefeito, concedido pelo voto.

"Por força do princípio da proporcionalidade, as irregularidades apontadas não são hábeis a ensejar a aplicação da sanção de cassação de mandato e de inelegibilidade dos Representados", cita o Juiz Eleitoral Osvaldo Teles Lobo Junior em sua sentença.

Abaixo, reproduzimos o inteiro teor do documento, disponível para consulta no site do TRE-PE.


Paulo Câmara convoca 1.322 aprovados no concurso da Polícia Militar


O governador Paulo Câmara determinou a convocação imediata de 1.322 candidatos aprovados no concurso público para Soldados da Polícia Militar de Pernambuco, para matrícula no Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar. Participam dessa etapa os candidatos aprovados no exame de habilidades e conhecimentos, de aptidão física, avaliação psicológica e julgados aptos nos exames médicos.

O chamamento foi publicado nesta terça-feira, 18 de abril, no Diário Oficial (DO), pela portaria conjunta assinada pelos secretários Milton Coelho (SAD) e Ângelo Gioia (SDS). Também consta a lista completa dos convocados, que pode ser conferida através do link:

Cada candidato deverá apresentar, no período de 2 de maio a 2 de junho de 2017, a documentação prevista no Edital e protocolá-la no Campus de Ensino Mata, localizado na BR 408, Km 76,5, Paudalho/ PE, das 08 às 12 horas, que será analisada para confirmação das matrículas e início do curso de formação.


Codevasf cria comissão para acelerar atendimento a irrigantes do Norte baiano

A meta é atender, mensalmente, pelo menos 100 agricultores que desejam liquidar dívidas com tarifa de água e titulação de lotes agrícolas (Foto: Cássio Moreira/Codevasf)

Com a meta de atender, por mês, pelo menos 100 irrigantes familiares que desejam liquidar suas dívidas com tarifa de água (K1) e titulação de lotes agrícolas, a 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro, criou uma comissão específica que vai acelerar o ritmo dos trabalhos.

O objetivo é atingir um universo de 700 produtores do Norte baiano até novembro. No total, as condições e normas para quitação integral de dívidas poderão beneficiar mais de 10 mil produtores de projetos públicos de irrigação da Codevasf situados em todo o Vale do São Francisco, região afetada pela estiagem prolongada.


TCE recomenda rejeição das contas de governo de ex-prefeito de Parnamirim


A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu, nesta terça-feira (18), Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Parnamirim a rejeição das contas de governo do ex-prefeito Ferdinando Lima de Carvalho (conhecido como Nininho), relativas ao exercício financeiro de 2014.

Contas de Governo são aquelas em que se analisam os resultados da atuação governamental, e que refletem, portanto, a situação das finanças do município, a gestão fiscal e previdenciária, os níveis de endividamento e o atendimento, ou não, aos limites de gasto mínimo e máximo previstos para a saúde, educação e despesas com pessoal.


Petrolândia está entre os 25 municípios do Estado que não registraram homicídios em 2017

Batalhão da 4ª CIPM - Petrolândia - Sertão de PE (Fotos: Assis Ramalho)
O município de Petrolândia, no Sertão do São Francisco, está entre os 25 município pernambucanos que ainda não registraram homicídios em 2017. A informação é da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo de Pernambuco.

A lista também é composta por Belém de Maria, Fernando de Noronha, Frei Miguelino, Granito, Iati, Ibimirim, Iguaraci, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Jatobá, Jurema, Lagoa do Ouro, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Quixaba, Salgadinho, Santa Filomena, Serrita, Solidão,Terra Nova, Triunfo e Verdejante.
Major Robson Cordeiro, comandante da 4º CIPM - Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Em contrapartida, quinze municípios pernambucanos apresentaram aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no primeiro trimestre deste ano. Desses, quatro estão na Região Metropolitana do Recife. As demais cidades estão no interior do estado. Em Bezerros, no Agreste, somente em março, 11 pessoas foram assassinadas. Em fevereiro, a cidade havia registrado apenas um homicídio e dois em janeiro. No Recife, o mês de março fechou com 96 assassinatos contra 74 em fevereiro e 70 em janeiro.

O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, reconhece que os números são altos e diz que o governo tem realizado ações para reverter esse quadro. Na contramão da escalada da violência, 25 cidades do estado não tiveram nenhum registro de homicídio no primeiro trimestre deste ano, também segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

O titular da pasta de Defesa Social anunciou ontem que 528 homicidas foram presos em Pernambuco entre os meses de janeiro e março deste ano. “Precisamos reduzir a criminalidade. Para esse mês de abril, esperamos uma redução, mas os números só serão divulgados no dia 15 de maio. No entanto, é preciso dizer que 194 homicidas foram presos em flagrante nos três primeiros meses deste ano.

Além disso, 334 mandados de prisão contra homicidas foram cumpridos nesse mesmo período. Estamos trabalhando com foco no combate a crimes de homicídios, que é uma grande chaga, uma grande preocupação. Embora os números de mortes ainda sejam altos, conseguimos redução em outros crimes como em assaltos a ônibus, por exemplo”, pontuou o secretário.


Prefeita eleita de Ipojuca será diplomada nesta quinta (20)

Célia Sales substituiu o marido, Romero Sales, que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Nesta quinta (20/04), às 8 horas, o Fórum Municipal de Ipojuca sediará a diplomação da candidata eleita, Célia Sales, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Célia foi eleita no pleito suplementar de Ipojuca, no dia 2 de abril, com 31.010 votos válidos, chegando a 55,2% do total.

As novas eleições em Ipojuca foram realizadas após o candidato eleito nas eleições de outubro, Romero Sales, ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão foi baseada em uma condenação por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito devido a uma viagem feita por Sales em 2008, época em que era vereador.

TRE-PE/Assessoria de Comunicação Social


Padre Reginaldo Manzotti recebe Título Cidadão Pernambucano

O religioso receberá o título por proposição da deputada Terezinha Nunes, do PSDB.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concede, na próxima quinta-feira (20), o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao padre Reginaldo Manzotti. A cerimônia, proposta pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), esta marcada para às 18h, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco.

O padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, no estado do Paraná, e exerce seu sacerdócio há 22 anos. Sua primeira experiência como religioso foi no município de Camocim de São Felix, no Agreste pernambucano.


Aprenda a fazer receita de lasanha de custo acessível e deliciosa


Está pensando em uma comidinha bem saborosa para o almoço ou jantar? A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer uma Lasanha de Linguiça e Tomate. Fácil de fazer, a receita leva ingredientes acessíveis e fáceis de encontrar em um supermercado próxima.

Nada melhor do que preparar um prato bem saboroso e especial para a família sem gastar muito.

Veja a receita completa baixo.

Como fazer Lasanha de Linguiça e Tomate

Ingredientes:


Idade mínima para aposentadoria feminina será de 62 anos

Informação é do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão especial na Câmara. Outro ponto da reforma da Previdência é a idade mínima para policiais e professores federais, além de trabalhadores rurais. Para estas três categorias, o regime especial será mantido e a idade mínima será diferenciada, de 60 anos.

Depois de participar de um café da manhã com o presidente Michel Temer e líderes da base aliada, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão da reforma da Previdência na Câmara, afirmou que a idade mínima para que as mulheres se aposentem com o benefício integral será de 62 anos.

Ele disse ainda que policiais, professores federais e trabalhadores rurais terão o regime especial mantido, com idade mínima de 60 anos para a aposentadoria.

Segundo a regra geral, o trabalhador vai poder se aposentar assim que completar 65 anos de idade e 25 anos de tempo de contribuição. Mas, para garantir a aposentadoria integral, além de atingir a idade mínima, será necessário ter 40 anos de tempo de contribuição. A proposta original do governo, que foi alvo de muitas críticas, previa que o trabalhador contribuísse por 49 anos.


100 dias no Desenvolvimento Social: Miguel Coelho inaugura novos equipamentos e amplia programas


Os primeiros 100 dias do governo de Miguel Coelho à frente da Prefeitura de Petrolina foram marcados por ações consolidadas na área social. O gestor vem cumprindo o compromisso de melhorar as políticas de atenção social e neste período conseguiu novas parcerias, anunciando a criação de programas importantes, como o Qualifica Petrolina, e inaugurando o Centro de Atenção à Pessoa Idosa, projeto pioneiro no país.

Em apenas 100 dias de governo, a Prefeitura já disponibilizou, por meio do Qualifica Petrolina, 641 vagas em cursos profissionalizantes para frentistas, manicure, confeitaria, informática básica, violão, violino e artesanato em couro.


Humberto defende mobilização e prevê derrota de Temer na Reforma da Previdência


Para um auditório lotado, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), disse, nessa segunda-feira (17), ter convicção de que a Reforma da Previdência não passa no Congresso Nacional. Segundo Humberto, dois fatores devem pesar para que o parlamento assuma posição contrária ao projeto do governo de Michel Temer (PMDB): a crescente mobilização da sociedade e o enfraquecimento da gestão peemedebista.

“Não é por acaso que o governo vem batendo recorde de impopularidade. Temer não tem legitimidade nenhuma para aprovar uma proposta como essa. Ele é o representante de um modelo de governo fracassado que foi rejeitado nas quatro últimas eleições. Esse projeto não vai passar porque o País não aceita mais um golpe no trabalhador”, afirmou o senador, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a Reforma da Previdência. Humberto participou do ato junto com parlamentares, sindicalistas, representantes do Movimento Sem Terra e trabalhadores rurais.


Mais um assalto é registrado na PE-390 entre Serra Talhada e Nazaré do Pico, no Sertão de PE


No final da tarde desta segunda-feira dia (17), mais um assalto foi registrado na PE-390, entre Serra Talhada e Nazaré do Pico, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima foi um vendedor serratalhadense que fazia o trajeto pela PE-390 em seu veículo, uma Montana de cor branca. Ele foi interceptado por elementos, que estavam em um veículo de cor preta, nas proximidades do trevo de acesso ao aeroporto, onde a vítima foi espancada e foi-lhe roubada a quantia de R$ 800,00.

Após o crime, os assaltantes fugiram. Já o vendedor seguiu para a cidade de Floresta, onde prestou queixa na DP local. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog O Povo com a Notícia


Petrolândia: Myrela completa 11 aninhos e recebe as felicitações de sua madrinha Ana Paula.

Nesta terça-feira, 18 de abril de 2017, a garotinha Myrela completa 11 aninhos e recebe as felicitações de sua madrinha Ana Paula. Confira abaixo a mesnsagem de amor e carinho.

Myrela,
Peguei no colo tão pequenininha que nunca imaginava que ia virar uma menina assim tão grande! Tenho maior prazer e orgulho de ser sua madrinha e amo você como se fosse minha filha.

Você sempre foi uma criança muito respeitosa e educada, me permitindo participar do seu desenvolvimento, o que acabou se transformando também em amizade. Quando precisar da minha ajuda saiba que sempre estarei ao seu lado.

Desejo a você toda felicidade do mundo, muita saúde, paz e sucesso, que Deus continue iluminando seus caminhos e mantendo essa personalidade tão positiva e alegre.

Que seu dia seja mais que especial, que receba muito carinho, abraços e beijinhos. Você merece uma caixa cheia de sentimentos maravilhosos, para ser utilizada durante uma eternidade!

Feliz Aniversário Afilhada!
Te amo muito!!!
Tia Paula.


Petrolândia: Clínica e Laboratório Jaques dispõe de três novos equipamentos para atendimento à população


A Clínica e Laboratório Jaques em Petrolândia apresenta à população três novos modernos equipamentos, de última geração, para realizar os exames de espirometria, eletroencefalograma e eletrocardiograma.

Os resultados dos laudos dos exames são liberados em 24 horas, após análise por médicos especialistas, o que ajuda no mais rápido diagnóstico para o paciente. 

Agende o seu exame!

Clínica e Laboratório Jaques está situada na Av. Djalma Wanderley, nº 1128, na Quadra 04, entre a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Hospital Municipal. Telefone: 87 3851-0505. Responsável Técnica: Dra. Alessandra Jaques Marques. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Clínica e Laboratório Jaques


Polícia prende grupo suspeito de matar ao menos 29 crianças e adolescentes em PE


A Polícia Civil prendeu e identificou uma organização criminosa responsável por pelo menos 29 homicídios, envolvendo crianças e adolescentes, ocorridos na Região Metropolitana do Recife. O grupo seria responsável por captanear crianças e adolescentes para o tráfico de drogas. As vítimas quando não conseguiam cumprir as metas impostas pela quadrilha, eram eliminadas. As investigaçõesm, que resultaram na Operação batizada de Escudo da Juventude, começaram em setembro do ano passado.

A ação de repressão é a nona desencadeada este ano em Pernambuco. Foram expedidos pela Justiça da comarca de Paulista 31 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Entre os mandados de prisão, dez tiveram como alvos detentos, que já estavam no sistema penitenciário, mas mantinham comunicação direta com o grupo criminoso. Sete pessoas ainda estão foragidas. Quatro armas foram apreendidas. Entre os presos, há três mulheres, uma delas grávida de sete meses. As mortes ocorreram em Recife, Olinda e em Paulista.


Petrolândia: 16ª Corrida Ciclista do Grupo Rocha acontece dia 28 de maio; faça sua inscrição


Será realizada no dia 28 de maio em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 16ª Corrida Ciclística promovida por Comercial Rocha. A competição é realizada anualmente durante a semana de aniversário do Grupo Rocha que comemora neste ano de 2017, trinta e sete anos de sucesso no mercado.

Na ocasião será comemorado também o 5º aniversário da Rocha Moto Peças.

A corrida acontece na Av. Dep. Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial da cidade.

As inscrições são gratuitas e todos os vencedores das provas são premiados com troféus e remuneração financeira de acordo com as categorias.

Categoria Pré-Mirim (até 10 anos)
Categoria Mirim (de 11 a 14 anos)
Categoria Juvenil (de 15 a 17 anos)
Categoria Feminino Aberto
Categoria Masculino Aberto

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Júnior Biu/Grupo Rocha


UEPB abre edital com 149 vagas para remoção interna de servidores administrativos


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de processo seletivo para remoção interna com mudança de campus para os servidores técnico-administrativos efetivos da instituição. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de abril e 7 de maio no site da instituição. São disponibilizadas 149 vagas, sendo 119 delas no Campus I, duas no Campus II, seis no Campus III, 14 no Campus IV (4), duas no Campus VI (6), uma no Campus VII (7) e cinco no Campus VIII (8).

Para participar da seleção o servidor deve atender aos seguintes critérios: estar em efetivo exercício, ter sido concursado ou enquadrado pela Lei 8442/2007 para o cargo ou função pleiteada na remoção, ter regime de trabalho ou carga horária igual ou superior à função pleiteada, não estar em estágio probatório, não ter sido removido a pedido há menos de dois anos e não estar em gozo de quaisquer tipos de licença ou afastamento.


Cantor de arrocha morre em acidente no interior da Bahia

Neto Lima estava a caminho de casa após um showm show

O cantor de arrocha Emanuel Santana Carmo, 35 anos, mais conhecido como Neto Lima, morreu na madrugada desta segunda-feira (17) nas proximidades do povoado de Barrajado, no município de Aporá (BA). A moto que ele pilotava colidiu com um animal solto na rodovia. Apesar de estar de capacete, não sobreviveu ao acidente. Ainda não se sabe quem era o dono do animal solto na pista.

Segundo informações de amigos, ele estava voltando para casa, no município de Inhambupe, depois de um show. Apesar de sua banda ter retornado de van, ele resolveu vir na frente de moto. O acidente aconteceu por volta das 3h da manhã. O corpo foi retirado da pista e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Alagoinhas.

Carreira interrompida


Cantor Kid Vinil, que faria show no “Moto Paulo Afonso” passa mal e é internado após show em MG


O cantor Kid Vinil passou mal e foi internado na madrugada de domingo (16) depois de um show em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o produtor do artista, Márcio de Souza, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Maternidade São José.

Kid Vinil participava de um projeto com outros cantores dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie, no sábado em um clube de Conselheiro Lafaiete. O produtor do artista informou que ele foi o primeiro a se apresentar e, depois de sair do palco, começou a passar mal e foi atendido por uma enfermeira no clube.


Celpe lança aplicativo e clientes podem solicitar serviços pelo celular

Os clientes da empresa contam com atendimento presencial em todos os 184 municípios pernambucanos. As lojas e os pontos Celpe Serviços funcionam de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 16h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 16h. Serviços comerciais e operacionais também podem ser acessados por meio da Agência Virtual (no site www.celpe.com.br) e do teleatendimento gratuito 116.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou, oficialmente, nesta segunda-feira (17), um aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone). A partir de agora, os usuários de celular podem comunicar interrupções no fornecimento de energia e acessar outros serviços oferecidos pela concessionária. 

A ferramenta está disponível para os mais de 3,6 milhão de clientes da distribuidora de energia. Além da comunicação de eventual falta de energia, o cliente pode utilizar o aplicativo para solicitar a segunda via da conta, religação de energia e consultar o histórico de consumo e de faturas em aberto. A nova ferramenta foi concebida com a finalidade de ampliar a qualidade no atendimento aos clientes da Celpe.


Politicos querem proíbir feriados entre terça e sexta-feira


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do Senado, vai discutir nesta terça-feira (18/4) um projeto de lei que barra feriados entre terça e sexta-feira. Segundo a proposta, do senador Dário Berger (PMDB-SC), sempre que um feriado cair entre terça e sexta-feira deverá ser antecipado para segunda.

Na justificativa da proposta, o senador destaca o argumento econômico. "O objetivo central dessa singela proposição é minimizar os danos ao funcionamento das empresas, ao emprego dos trabalhadores e à arrecadação dos Governos de todos os níveis da federação, causados pelo excessivo número de feriados", diz o texto.