terça-feira, 25 de março de 2014

Paulo Afonso-BA: Show de Zé Lezin 'Na Copa e na Cozinha' será realizado no Clube Operário dia 4 de abril!

‘Na Copa e na Cozinha’ colocará Zé Lezin em sua forma mais poderosa de humor, brincando com o tema do momento: a Copa do Mundo no Brasil. E o ‘matuto’ vem com bagagem suficiente para falar do assunto, pois seu intérprete Nairon gostava de jogar futebol na sua infância, no bairro dos Expedicionários.

“Era um tempo dos melhores, jogávamos em campos de chão batido, com bola de plástico, e descalços”, comenta, saudoso, ‘Zé Lezin’ Barreto. Para estas apresentações ele redigiu causos e piadas com temas relacionados à competição, mas podendo passar pela cozinha, com anedotas que resvalam do tema central do espetáculo.

Zé Lezim é um dos recordistas de público no Nordeste, e já tem uma relação de amor com seu público. Com seus cinco CD’s e dois DVD’s, o personagem de Nairon Barreto já chegou a TV Globo, quando foi destaque no programa ‘Escolinha do Professor Raimundo’, produzido e apresentado por Chico Anysio, padrinho e mestre de Nairon, e fez participações especiais na Rede Record, no ‘Show do Tom’, apresentado pelo seu grande amigo Tom Cavalcante.

Venda de mesas e ingressos no COPA de 8:00 às 18:00horas.
(Blog de Ozildo Alves)

Notícia relacionada(clique para ler)
>Assis Ramalho entrevista o humorista Zé Lezin


Humberto Costa afirma que Governo Federal tem compromisso com Arco Metropolitano em Pernambuco


Líder do PT no Senado, Humberto Costa, esclareceu nesta tarde, em entrevista a uma rádio local, o atraso na licitação das obras do Arco Metropolitano. O senador, que conversou pessoalmente com o ministro do Transporte, César Borges, explicou que a suspensão se deu para corrigir erros de cálculo e de informações identificados no anteprojeto, executado por uma empresa de consultoria contratada pelo Governo do Estado. A iniciativa buscou evitar uma possível impugnação do edital ou até a futura suspensão da obra.

“O TCU (Tribunal de Contas da União) identificou inconsistências no anteprojeto. Como se trata de uma obra de mais de um bilhão de reais e que tem uma importância muito grande para o Estado, o Ministério agiu com cautela para não ter nenhum risco maior para a execução do projeto”, afirmou.

Deputado Rodrigo Novaes prestigia comemoração do aniversário de Verdejante


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) prestigiou, ontem (24), da comemoração do aniversário de Verdejante.

Novaes circulou no município ao lado do prefeito Péricles Tavares (PMDB), do vereador José Carlos (PSB), do deputado federal André de Paula (PSD) e do amigo Francisco Tavares.

A cidade comemora 52 anos de emancipação política hoje (25).

Assessoria de Imprensa do deputado Rodrigo Novaes

PMDB vota a favor do Marco Civil da Internet e retira todos os destaques


A bancada do PMDB, reunida na tarde de hoje (25) decidiu votar favoravelmente ao projeto do Marco Civil da Internet. Segundo o líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), que ficou encarregado de negociar a votação da proposta, o PMDB mudou de posição em função das mudanças feitas no texto pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator da matéria.

Eduardo Cunha informou, ainda, que o PMDB retirou todos os destaques e emendas que havia apresentado ao texto apresentado por Molon. O PMDB continua tendo posição contrária ao Artigo 20, que estabelece que os provedores só serão considerados responsáveis por publicações ofensivas postadas, caso descumpram ordem judicial que determine a retirada do conteúdo. Cunha disse que se algum partido apresentar destaque para retirar o artigo do texto, o PMDB votará a favor.

O projeto do Marco Civil da Internet deverá ser votado hoje pelo plenário da Câmara. Depois será encaminhado à apreciação do Senado Federal. A proposta está tramitando em regime de urgência e vem trancando a pauta de votações da Câmara desde o ano passado.

Agenda Brasil

Prefeitos fazem mobilização no Senado por mais recursos para os municípios


Cerca de 800 prefeitos reivindicaram mais recursos para os municípios, hoje (25), durante ato no Senado. O principal pedido é aumento de 2% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O fundo é uma transferência constitucional proveniente de 23,5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física e Pessoa Jurídica. A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que o aumento de 2% representa mais R$ 7 bilhões que seriam repassados às prefeituras. Segundo ele, duas propostas de emenda à Constituição, uma tramitando no Senado, a PEC 39/2013, e a outra na Câmara dos Deputados, a PEC 341/2013, aumentam o repasse em 2% para o FPM.

O problema do Barcelona é Neymar, diz Johan Cruyff

Além de ídolo do clube, holandês já treinou o Barça, onde comandou Romário, nos anos 1990 

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o holandês Johan Cruyff, 66, voltou a criticar Neymar, 22. Ex-jogador e ex-técnico do clube catalão, Cruyff já reclamava da contratação do atacante brasileiro antes mesmo do primeiro jogo dele na Espanha. Dizia, inclusive, nunca tê-lo visto jogar. 

Nesta terça-feira (25), em Kuala Lumpur, na Malásia, onde participa de eventos ligados à cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, chamado o "Oscar do esporte, Cruyff voltou a atacar. Especificamente pelo fato de Neymar, segundo ele, receber mais do que jogadores que conquistaram diversos títulos pelo clube nos últimos anos, como o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa, coincidentemente contra o Santos de Neymar.

"Há um problema, logicamente. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos [22, na verdade] que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim", afirmou o holandês, ídolo catalão.

Neymar x Messi

Uiversidade Federal de PE divulga lista com 897 feras; confira os nomes


A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta terça-feira (25) o segundo remanejamento do Processo de Ingresso 2014. Na nova listagem estão 897 estudantes. Os feras aprovados para a primeira entrada devem fazer a matrícula na próxima sexta-feira (28).
Neste remanejamento, 567 candidatos aprovados fizeram a prova do vestibular tradicional e 330 o Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA3). Os estudantes que não realizarem a matrícula serão desclassificados.

Confira a lista de aprovados no vestibular aqui e no SSA3 aqui.
Os documentos necessários para a matrícula são original e cópia do CPF; identidade; certificado de conclusão do ensino médio com histórico escolar; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor e comprovante de votação. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar a prova de quitação do Serviço Militar. Estudantes cotistas precisam comprovar que estudaram o Ensino Médio e os últimos anos do Ensino Fundamental em escola pública municipal ou estadual de Pernambuco.

Em entrevista a Assis Ramalho, prefeita de Floresta diz acreditar na eleição de Eduardo Campos à presidência

Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB) entrevistada por Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Na tarde da última quinta-feira, 20 de março, a prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, recebeu o governador de Pernambuco Eduardo Campos e sua comitiva, inclusive o Secretário da Fazenda e pré-candidato a governador do Estado, Paulo Câmara, para a inauguração da PE-360 (Floresta a Ibimirim). Após o incerramento a prefeita acompanhou a comitiva do governador até a cidade de Serra Talhada para receber uma ambulância do SAMU, que irá beneficiar o município de Floresta.

No período da manhã, Rorró Maniçoba prestigiou a inauguração do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, primeiro evento do dia na agenda do governador Eduardo Campos. Na oportunidade, Rorró Maniçoba conversou com Assis Ramalho. Na entrevista, Rorró destacou a importância da inauguração da PE-360, e disse não ter dúvidas de que o governador Eduardo Campos será o futuro presidente do Brasil. 

"Na verdade, nós estamos vivendo momentos de muitas alegrias. Hoje, nós estamos inaugurando a PE-360, e também inaugurando a PE-390. E, com essas inaugurações, não só o município de Floresta será beneficiado. Serão beneficiados também os municípios de Petrolândia, Belém (do São Francisco), Cabrobó. Enfim, todas as cidades circunvizinhas serão beneficiadas com as melhorias destas estradas, e tudo isso graças à sensibilidade do nosso governador, que é uma pessoa competente, capaz, iluminada, e eu tenho certeza que ele vai ser o nosso futuro presidente do Brasil. Petrolândia, Floresta, Belém do São Francisco, assim como todo o estado de Pernambuco, já conhecem os trabalhos de Eduardo Campos, e agora, chegou a vez do Brasil inteiro conhecer a competência do nosso governador."
Sobre a escolha do Secretário da Fazenda, Paulo Câmara, para concorrer à sucessão de Eduardo Campos, Rorró afirma que ela foi quem primeiro palpitou a indicação e acreditou no seu potencial.

"Eu acho que fui a primeira pessoa a falar que ele era a pessoa certa para ser indicado por Eduardo Campos. Essa certeza de que ele era a pessoa certa, eu tive em um encontro (do governador Eduardo Campos com prefeitos do estado, no ano passado) em Gravatá. Além de eu conhecer todo o seu trabalho nas pastas em que ocupou no Governo do Estado, ali eu entendi que ele era, assim como o nosso governador, uma pessoa iluminada, uma pessoa capaz. E essa decisão tomada agora pelo nosso governador, com certeza, foi algo muito bom para os municípios de Pernambuco."

Perguntada pela nossa reportagem se já definiu os deputados que vai apoiar em Floresta, a prefeita afirmou que tudo já está definido.

"Já estamo fechados com os nossos candidatos. Nós estamos apoiando para deputado estadual, Rodrigo Novaes (PSD), que é da terra, e para federal tem o meu filho, Kaio Maniçoba. Eu sou mãe e sou suspeita de falar, mas o meu filho é uma pessoa competente, e ele quer trabalhar para a região de Itaparica. Eu posso afirmar que ele é uma pessoa que conhece todos os problemas da região de Itaparica e é politizado desde pequeno.

Perguntada se o seu governo vai bem, ela encerrou a reportagem dizendo:

"É claro que os municípios estão passando por muitas dificuldades, mas, na nossa avaliação, o nosso governo está muito bem."

Notícias relacionadas(Clique para ler)
>Floresta: Governador inaugura PE 360 e entrega ambulância do SAMU 
>Jatobá é contemplada com uma Unidade Móvel do SAMU
>Tacaratu recebe unidade móvel do SAMU
>Petrolândia: Eduardo Campos entrega duas ambulâncias do SAMU ao município
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos faz balanço das ações do seu governo, faz críticas a Dilma e se diz otmista rumo à presidência da República
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos desmente suposta declaração de Lula
>Jornal Folha de São Paulo destaca entrevista concedida pelo governador Eduardo Campos ao Blog de Assis Ramalho 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428347-sob-dilma-as-coisas-vao-piorar-para-a-populacao-diz-campos.shtml

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Igreja alvo de assaltantes exibe faixas de protesto


Na sacristia, arrombaram um cofre e levaram as doações
 dos fiéis, além das  lâmpadas da sala. 

O padre da Igreja de São Sebastião, localizada na Avenida Norte do Recife, fixou na fachada do templo dias faixas como sinal de protesto. Cansado dos constantes arrombamentos, o pároco resolveu apelar aos bandidos para que não entrassem mais na igreja para roubar, criticando também a impunidade.

O religioso também atua na Igreja de Santo Amaro, localizada nas proximidades do Cemitério dos Ingleses, e que também foi arrombada várias vezes. Os bandidos arrombaram a janela do salão paroquial e levaram um cofre e as lâmpadas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Menino de seis anos morre após apanhar de colegas em Alagoas

IML confirma que criança morreu vítima de espancamento. Garoto iria completar 7 anos no dia 31 de Março. (Foto: Roberta Cólen/G1)

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou à reportagem do G1 que a causa da morte do menino Josival dos Santos Nascimento, de 6 anos, na manhã desta terça-feira (25), foi espancamento. A criança estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e os pais dela contam que houve uma briga entre o menino e dois colegas em que ele apanhou muito. O laudo do médico-legista deve sair em 10 dias úteis.

Muito emocionado, o pai Josival Francisco Ferreira, servente de pedreiro, contou que a briga foi por causa de uma brincadeira. "Ele brincava com dois amigos de chimbra, quando colocou o pé na frente e os outros dois ficaram irritados e começaram a brigar. A menina segurou meu filho e o irmão dela, que deve ter uns 9 ou 10 anos, bateu muito nele com chutes e socos", conta.

Henrique Alves diz que Marco Civil da Internet está "amadurecido" para votação


Mesmo sem acordo total sobre pontos polêmicos, os parlamentares tentarão concluir hoje (25) o debate e a votação do projeto do Marco Civil da Internet. A matéria foi adiada diversas vezes em função de impasses em torno de pontos como o princípio da neutralidade. Agora, a maior divergência é em relação ao artigo 20, que trata da responsabilidade dos provedores sobre conteúdos produzidos por terceiros.

Enquanto o marco civil não for aprovado segue impedindo que outras propostas de lei sejam votadas na Câmara, o que vem ocorrendo desde outubro do ano passado. Parlamentares e governo redobraram os esforços nas últimas semanas em busca de consenso. “[O projeto] está amadurecido e pronto para votação”, avaliou o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assegurando que a votação será concluída hoje, “com certeza”.

Para chegar ao atual ponto de debates menos acalorados, o governo cedeu em alguns pontos do texto na semana passada. O Executivo aceitou a retirada da obrigatoriedade dos provedores de conexão manterem data centers no Brasil, desde que a legislação brasileira seja a referência para dados gerados em território nacional.

Por outro lado, o Planalto não abriu mão de manter o princípio da neutralidade, mas aceitou incluir que o decreto presidencial que regulamentará essa norma terá que seguir “fielmente” o que está previsto na lei e precisará passar pela análise de órgãos que atuam no setor, como a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet (CGI).

Petrolândia: Loja Euclides Modas continua com liquidação de calçados


Sandálias Opanka de R$ 10,00 por R$ 5,00


Promoção do mês da Loja Euclides Modas: 
Tênis Olympikus de R$ 100,00 por R$ 50,00

Beleza, conforto e preço baixo. Em Petrolãndia, a Loja Eulides Modas tem priorizado a satisfação dos clientes. Os valores que já eram baixos, aliados à comodidade e às tendências da moda, agora entraram em liquidação. Para este mê de março, Euclides Modas continua com a promoção em calçados.

Tênis Olimpikus de R$ 100,00 por R$ 50,00, e Sandálias Opanka de R$ 10,00 por R$ 5,00

Aviso:
Você, que é proprietário de loja, mercado, supermercado ou é sacoleira, e precisa de um distribuidor de calçados e confecções, procure Euclides. A Euclides Modas trabalha com as melhores marcas de calçados, como Azaléia, Grendene e Beira Rio, entre outras de renome nacional, além de confecções masculinas e femininas.

Euclides também negocia com veículos. Compra e vende motos, novas ou usadas, com garantia de procedência.

A loja Euclides Modas está localizada no centro de Petrolândia, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Euclides Modas
Org. Euclides Manoel Lisboa
Bons preços e ótimo atendimento
Rua 15 de novembro, 203 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Floresta: Programa BPC reduzirá obstáculos enfrentados pelo público deficiente


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta

Líder do PT no Senado,Humberto Costa defende ida de Foster e Lobão ao Senado


A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou, em sessão desta terça-feira (25), convite à presidenta da Petrobras, Graça Foster, e ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para que participem de audiência pública na Casa com a finalidade de explicar a operação de compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Defendida pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), a participação de Graça Foster e Lobão será feita em audiência conjunta pela CMA e pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pretende tirar as dúvidas dos senadores sobre o tema.

De acordo com Humberto, o Governo Federal tem total interesse em responder a qualquer questionamento em relação ao assunto, com a maior transparência possível. “Tenho certeza de que, tanto a presidenta da Petrobras quanto o ministro de Minas e Energia, darão os esclarecimentos que o Congresso quer. O ex-presidente Sérgio Gabrielli já havia explicado a compra da refinaria durante uma exposição de mais de quatro horas aqui no Senado no ano passado", ressaltou.

Sisutec divulga resultado e matrículas começam nesta quarta-feira (25)


Candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) já podem consultar o resultado da primeira chamada no site http://sisutec.mec.gov.br/. Os selecionados têm de amanhã (26) a sexta (28) para se matricular.

A primeira edição de 2014 do Sisutec ofereceu 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes – para pretendentes que concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

De acordo com o Ministério da Educação, foram registradas 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730 (cada candidato pode fazer até duas opções de curso). O estado do Rio de Janeiro liderou as inscrições, com 111.282, seguido de Minas Gerais (100.738) e São Paulo (88.586).

Justiça de Pernambuco nega pedido de suspensão de multa de R$ 1 milhão para Fifa e Match Serviços

O valor foi fixado pelo Procon Pernambuco em processo administrativo devido à venda de ingressos na Copa das Confederações em desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor

O desembargador José Ivo de Paula Guimarães, da 1ª Câmara de Direito Público, negou, em decisão liminar, pedido feito pela FIFA World Cup Brasil Assessoria LTDA e pela Match Serviços de Eventos Ltda para suspender multa de R$ 1 milhão aplicada por processo administrativo devido à venda dos ingressos da Copa das Confederações 2013 em desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). O valor, R$ 500 mil para cada uma das partes, foi fixado pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Pernambuco (Procon-PE).

As empresas podem recorrer da decisão do 2º Grau, que foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última quinta-feira (20/03). A liminar do desembargador, que atua como relator substituto, confirmou a também decisão liminar do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Recife, Évio Marques, proferida no dia 13 de fevereiro deste ano em mandado de segurança impetrado pelas empresas.

MULTA - Em dezembro de 2013, o Procon Pernambuco multou cada empresa em RS 500 mil por infringir o direito à informação previsto no inciso III do artigo 6° do CDC. O processo administrativo foi motivado por uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE). O documento relatava queixas de diversos torcedores que compraram ingressos para assistir aos jogos da Copa na Arena Pernambuco e perceberam que seus assentos não correspondiam aos que estavam impressos em seus bilhetes. Outras queixas relatavam que torcedores compraram ingressos para as áreas mais próximas do campo, mas foram realocados para outras áreas do estádio pelas empresas organizadoras do evento.

Frases do dia 25/03/2014: Coletânea IHU On-Line

Fui enganado

"O Brasil não só tinha condição de sediar uma Copa, como tinha a condição de sediar a maior Copa de todos os tempos. Assim como todos, eu fui enganado. Eles tinham divulgado que 90% do gasto seria de dinheiro privado. Hoje temos quase 98% de dinheiro público, gasto totalmente errado. Dinheiro que a gente poderia colocar em outras áreas que são extremamente precárias, como educação e saúde. O que vejo de mais errado é esse gasto astronômico, totalmente fora do planejado, e o enriquecimento ilícito de vários políticos” – Romário, deputado federal – ESPN, 24-03-2014.

Mais de 60% dos jogos do 'pior Campeonato Carioca do século' não juntaram mil pagantes


O final da primeira fase do Campeonato Carioca não encerrou as discussões sobre o público extremamente reduzido da competição neste ano. Pelo contrário. Ao final das 16 rodadas que apontaram os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio – Flamengo e Boavista, respectivamente –, o número de pagantes decepciona naquele que já é considerado o pior Estadual do Rio deste século em média de público.

E não é apenas a média de 2.207 torcedores por jogo justamente no ano que marcou o retorno do Maracanã ao torneio que assusta. O Campeonato Carioca não conseguiu levar mais de mil pagantes aos estádios em 63% dos seus jogos: 76 das 120 partidas.

Em um levantamento mais abrangente, o Estadual do Rio teve ainda mais de 50% dos jogos (61) com menos de 500 pagantes nas arquibancadas. E tal marca não se restringiu aos times de menor investimento. Somados, Flamengo e Botafogo amargaram a marca em quatro oportunidades.

Petrolândia: Casa das Juventudes participa da Campanha da Síndrome de Down (Diga Não ao preconceito)


A Casa das Juventudes de Petrolândia mobiliza os jovens no Dia Mundial Contra o Preconceito de Pessoas com Síndrome de Down. Vamos eliminar esse preconceito. Não é preciso muita coisa para mudar uma vida, basta só um cromossomo. No entanto, não se pode deixar um cromossomo mudar o amor que devemos sentir pelo próximo.

As fotos foram registradas em articulações de Hip Hop, Carnaval e lanche na Casa das Juventudes recentemente.

Vamos abraçar essa causa. 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down. "Porque o amor não conta cromossomos".

Para ver mais fotos, clique aqui>Casa das Juventudes comemora Dia da Síndrome de Down
Cleidinha Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes

Petrolândia: Procura-se cão da raça pinscher desaparecido na Quadra 07

Cão da raça pinsher (Foto ilustrativa)

Hoje, 25 de março, desapareceu um cachorrinho da raça Pinscher que atende por BIBI, próximo a padaria de Clarindo na quadra 07, pertencente a Cícero e Jane Leide.

O animalzinho representa muito para a família e faz parte do convívio ha muito tempo.

Quem souber alguma informação ou encontrar, os proprietários pedem que entreguem em sua residência ao lado da padaria de Clarindo ou entrem em contato pelo número: (87) 9651-0018.

Informações: Lívia Leite

Anvisa fixa regras para alterações no registro de agrotóxicos


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial da União fixa regras para alterações técnicas no registro de agrotóxicos. A resolução entra em vigor hoje.

De acordo com o texto, as alterações de natureza técnica no registro de agrotóxicos, de seus componentes e afins deverão ser realizadas por meio de notificação. O regulamento se aplica aos processos de avaliação toxicológica para fins de alteração de embalagem e inclusão ou exclusão de formulador/manipulador.

“A Anvisa poderá determinar a suspensão cautelar da notificação nos casos que forem constatadas irregularidades na documentação encaminhada ou sempre que assim o exigirem razões de saúde pública, devidamente motivadas. Não sanada a irregularidade no prazo concedido pela Anvisa, a notificação poderá ser cancelada.”

Agência Brasil

Petrolândia: Aniversariante do dia, George Cavalcante, recebe os parabéns nesta terça-feira

George Cavalcante e sua família

Nesta terça-feira, 25 de março, George Cavalcante recebe felicitações de sua família e amigos pela passagem do seu aniversário. Parabéns, George! Muita felicidade, saúde, prosperidade e harmonia em todos os dias de sua vida!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook George Cavalcante

Petrolândia: Solenidade de entrega do Prêmio Excelência TLN acontece nesta terça-feira, dia 25

Na noite desta terça-feira, dia 25, a Câmara Municipal de Petrolândia, reúne os profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião da TLN Pesquisas e Eventos, de Tide Lucena, na quarta edição do Prêmio Excelência no município de Petrolândia.

A cerimônia de entrega dos certificados tem início às 20h30.

Este ano o Blog de Assis Ramalho recebe, mais uma vez, o Prêmio Excelência nas categorias Blogueiro e Site de Notícias. Nossos parabéns aos destaques da Edição 2014 do Prêmio Excelência e nossos agradecimentos àqueles que nos indicaram como destaques nas duas categorias. Este prêmio é dedicados a vocês, leitores, para quem nos esforçamos em desenvolver sempre um bom trabalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Tide Lucena/TLN Pesquisas e Eventos

Petrolândia: Hospital Municipal e Centro Beethoven convidam a comunidade para evento contra o preconceito aos portadores da Síndrome de Down nesta sexta-feira(28)

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, de Petrolândia, vem parabenizar os portadores de Síndrome de Down, essas pessoinhas muito simpáticas e amáveis, e que tornam os dias de quem convive com elas mais felizes. Para quem pensa que uma criança com Síndrome de Down é menos querida ou desejada, aí é que se engana, pois só os bons são escolhidos para estas missões. O fato triste da história é que eles ainda sofrem preconceito, em pleno século XXI, o que não se tem palavras para descrever.
Para homenagear o talento e a inocência destas pessoas para lá de especiais, é que nós que fazemos O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, juntamente com o Centro Beethoven, convidamos os pais, familiares, amigos e todos que torcem por esssa turminha para um grande movimento em respeito e carinho a eles.

O evento será realizado no dia 28 de março, próxima sexta-feira, com saída do Centro Beethoven às 8 horas da manhã e a concentração acontecerá na Av. dos Três Poderes, no centro da cidade.
Participe você também desta festa!

Assessoria do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Prefeitura de Arcoverde estipula novo prazo de inscrição para concurso


Foi publicado o Edital de Retificação 002/2014, que determina novo prazo de inscrições e de solicitações de isenção de taxa para o concurso público de Arcoverde. As inscrições serão realizadas no período de 24 de março a 24 de abril. Os pedidos de isenção podem ser entregues no período de 24 a 28 março.

Na última quinta-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado havia revogado a medida cautelar que suspendeu o concurso para provimento de quadro de funcionários da Prefeitura de Arcoverde. Dois dias antes, o Município de Arcoverde, através de assessores, havia protocolado no tribunal agravo regimental, apresentando toda a documentação que comprovava a regularidade do procedimento licitatório que ensejou contratação da empresa organizadora do concurso – CONPASS Concursos Públicos e Assessorias EIRELI.

Na oportunidade, a empresa também apresentou a defesa juntando, inclusive, atestados de capacidade técnica, que comprovou a realização idônea e satisfatória de concursos em dezenas de municípios.

(Blog do Magno)

Petrolândia: Servidores municipais com descontos do Banco Cruzeiro do Sul são convocados para reunião nesta terça-feira(25)

 
Os funcionários da Prefeitura Municipal de Petrolândia que estão tendo descontos na folha de pagamento por conta de débitos de cartão de crédito consignado, do extinto Banco Cruzeiro do Sul, liquidado em 2012, estão sendo convocados a participar de reunião na manhã desta terça-feira, dia 25, às 9 horas da manhã,  ao lado da Prefeitura, para tratar assunto do seu interesse.

O Banco Central decretou a liquidação do Cruzeiro do Sul no dia 14 de setembro de 2012. Em abril do ano seguinte, o Banco Panamericano adquiriu, por R$ 351 milhões, em leilão público, os direitos creditórios sobre a carteira de cartão de crédito consignado, originada em 237 convênios, dentre órgãos públicos das três esferas, na administração direta e indireta, além de sete convênios com empresas do setor privado.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta sedia encontro de motociclistas neste final de semana


A cidade de Floresta vai sediar, neste final de semana, dias 29 e 30 de março, o 1º Bate e Fica, encontro de motoqueiros organizado pelo motoclube Os Carcarás do Navio, presidido por Generício Fernando, o popular Gené.

A programação começa no sábado (29), no Posto Trevo, onde os motociclistas serão recepcionados. Desfile de motociclistas, atrações musicais e culturais também fazem parte do primeiro dia do evento.

Na manhã do domingo, os motociclistas participam de café da manhã e, em seguida, os aventureiros vão se divertir na 2ª Trilha da Emancipação, no percurso Serra do Arapuá-Carnaubeira-Floresta.

Um grande evento que, com certeza, atrairá motociclistas de Pernambuco e dos estados vizinhos, ávidos por encontros de motoclubes, passeios e trilhas. Parabéns aos Carcarás do Navio pela iniciativa, apoiada por empresas da região.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Generício (Gené)/Os Carcarás do Navio 

Petrolândia: 4ª Festa dos Vaqueiros será realizada neste sábado(29) no Parque João Pernambuco


O grupo de Pedro Cavalcante & amigos irá realizar a 4ª Festa dos Vaqueiros & Pega de Boi no Mato, no Parque João Pernambuco, em Petrolândia. O evento acontecerá neste sábado, dia 29 de março de 2014, com distribuição de R$ 15 mil reais em prêmios.

Mano Walter, Arnaldo Nunes e Gil Duarte, serão as grandes atrações musicais do dia do evento.

De acordo com Pedro Cavalcante, que é um dos organizadores da festa, tudo está sendo preparado para o sucesso do evento. “Estamos nos ajustes finais, e queremos convidar todos os vaqueiros, e também as pessoas que gostam de vaquejada, para nos prestigiarem esse grande evento”, disse.

Inscrições dos vaqueiros: R$ 60 reais
Preços dos ingressos: Homem 25 reais, e mulher R$ 5 reais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Pedro Cavalcante

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Petrolândia: Joao Neto & Fabinho e Caninana do Forró animam o Parque João Pernambuco após Missa dos Vaqueiros 
>Petrolândia: Homenagem na 41ª Missa do Vaqueiro emociona família de João Cidrão
>Petrolândia: 41ª Missa dos Vaqueiros reúne grande público no Parque de Exposição João Pernambuco
>Petrolândia celebra 40ª Missa dos Vaqueiros no Parque João Pernambuco

Confira resultado das loterias da Caixa desta segunda-feira(24); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus


Confira resultado das Loterias da Caixa Econômica Federal realizadas nesta segunda-feira(24). Em Petrolândia, as apostas são realizadas na Loteria Styllus, no centro da cidade

Quina (Concurso 3447):
05 11 12 40 79

Lotofácil (Concurso 1034):
02 03 04 06 08
10 12 13 14 17
18 19 20 21 23

30 mil devotos reverenciam Padre Cícero em Juazeiro

Com orações, choros e muitos louvores, os fiéis celebraram o aniversário do religioso que ainda hoje congrega milhares de seguidores na cidade 

Fé, devoção, choro e muitas orações marcaram as comemorações em torno dos 170 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista, realizadas ontem neste município. Os festejos começaram cedo, por volta das 5 horas da manhã, com show pirotécnico anunciando o nascimento do homem que, após 80 anos de sua morte, ainda hoje é visto como o maior benfeitor da cidade e uma das personalidades mais polêmicas das últimas décadas. Conforme cálculos da Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas participaram das celebrações eucarísticas realizadas nas comemoração.

A Semana Padre Cícero, que acontece dentro das comemorações em torno do aniversário do sacerdote, teve início no último domingo, com a realização de encontros, debates, palestras, apresentações de grupos de tradição, fanfarras, shows artísticos, peças de teatro, feira de artesanato, inaugurações e a 32º edição da Corrida Padre Cícero, que saiu da Praça da Sé, em Crato, com destino à Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, onde houve apresentações de grupos culturais da cidade e o corte de um bolo gigante, produzido com cerca de 170 metros de cumprimento, após milhares de pessoas entoarem o "Parabéns pra Você" em homenagem ao "Cearense do Século".