sábado, março 22, 2014

Petrolândia: Eduardo Campos entrega duas ambulâncias do SAMU ao município

Eduardo Campos entregou as chaves à enfermeira Luciana Brasil



Na tarde da última quinta-feira, 20 de março, durante a solenidade de inauguração da UPAE em Serra Talhada, com a presença do governador Eduardo Campos. a cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, foi contemplada com duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), sendo uma Unidade de Suporte Básico de vida (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Além de Petrolândia, receberam ambulâncias os municípios de Tacaratu, Jatobá, Inajá, Manari, Floresta, Arcoverde, dentre outras cidades de nossa região, totalizando 34 ambulâncias.

Petrolândia foi representada no evento pela vice-prefeita, Janielma Rodrigues, pela secretária de Saúde, Rafaella Lucena, e pela coordenadora municipal do SAMU, Luciana Brasil, acompanhada dos condutores de ambulâncias.

Contemplados com os veículos, os municípios agora aguardam a inauguração da Base Central do SAMU (Central de Regulação 192), que funcionará na cidade de Serra Talhada. Este serviço irá gerenciar os atendimentos a serem prestados pelos municípios, com bases descentralizadas, como é o caso de Petrolândia.

“A implantação do SAMU representará mais um avanço para a saúde dos nossos munícipes, que contarão com um atendimento pré-hospitalar mais ágil e eficaz”, dissse Rafaella Lucena, Secretária de Saúde de Petrolândia.

Para ver mais fotos, clique aqui>Petrolândia recebe duas ambulâncias do SAMU

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações e fotos da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário