domingo, 10 de maio de 2020

Passa de 1 mil o número de mortes pelo novo coronavírus em Pernambuco


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou, neste domingo (10), 75 novos óbitos pelo novo coronavírus em Pernambuco, sendo 39 mulheres e 36 homens. Com isso, o estado totaliza 1.047 mortes provocadas pela doença. Também foram confirmados laboratorialmente 805 novos casos de Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados hoje, 307 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 498 são casos leves.

O governo do estado deve anunciar hoje novas medidas para aumentar o isolamento social, como rodízio de veículos no Recife, Jaboatão, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, e bloqueios policiais para coibir a circulação de pessoas sem justificativa. As operações deverão ser realizadas em vias como as avenidas Agamenon Magalhães, Norte, Domingos Ferreira, Rui Barbosa e Caxangá, além da rodovia PE-15 e da Via Mangue, e terão, inicialmente, um caráter educativo.

Petrolândia: Com 3 casos confirmados de Covid-19, distanciamento e isolamento social ainda são desafios à população


Ontem (09/05), o Brasil chegou à triste marca de 10 mil mortes atribuídas à Covid-19 e 155.939 casos confirmados. Hoje, o Ministério da Saúde divulgou novo balanço dos casos de novo coronavírus no país: 11.123 mortes e 162.699 pessoas infectadas até agora. A tendência ainda é de alta nos novos casos. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a confirmação do 3º caso de Covid-19 na cidade. Os dois primeiros casos foram registrados no boletim de 1º de maio.

As primeiras medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus no município foram decretadas pelo Governo do Pernambuco e pela Prefeitura no último decêndio de março, com o fechamento de estabelecimentos comerciais e serviços considerados não essenciais. As empresas e serviços autorizados a permanecer em funcionamento receberam orientações de reforço na higiene - com álcool gel ou pia com água e sabão, para uso de atendentes e clientes - e para evitar as aglomerações. No final de abril, começou a vigorar o uso obrigatório de máscara de proteção por atendentes e clientes, em Petrolândia.

"Para evitar a infecção pelo coronavírus, é fundamental que a população fique em casa e atenda a determinação do Estado quanto ao isolamento social e todas as medidas restritivas", enfatiza a Secretaria Municipal de Saúde. no texto do boletim de ontem. As recomendações do Estado e Município, entretanto, ainda não foram muito assimiladas por representativa parcela dos petrolandenses.

Petrolândia: Fabiano Oliveira canta música em homenagem ao dia das mães


Um Dia das Mães diferente do que a maioria das famílias imaginou. Em tempos de isolamento social por conta do coronavírus, as chamadas de vídeo e mensagens de texto têm ajudado as pessoas a manter o contato com quem realmente importa.

E, neste domingo, 10/5, o advogado e empresário Fabiano Oliveira - pré-candidato à prefeito de Petrolândia -  soltou sua voz e cantou música em homenagem às mamães.

Confira o vídeo abaixo;


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: 3ª etapa da vacinação contra a gripe tem início nesta segunda (11); veja quem deve tomar a vacina

A Prefeitura Municipal de Petrolândia através da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que  tem início nesta segunda-feira [11/05] a 3º fase da campanha de vacinação contra a gripe.

A partir da próxima semana, poderão se vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias).  No próximo dia 18 de maio começa a vacinação dos demais grupos prioritários – adultos de 55 a 59 anos e professores.

Da  Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Silvânia - Coordenadora do PNI [Programa Nacional de Imunizações]

Petrolândia; Fabrício Cavalcante presta homenagem à mãe com bonita mensagem



NILA - Nobreza, Integridade, Lealdade e Amor.

Minha mãe nos ensinou esses valores através do exemplo, sendo essa mulher forte e generosa. Hoje é o dia dela, de todas as mulheres que acolheram a divina missão da maternidade. Entre sorrisos e lágrimas, lutas e conquistas, dissabores e recompensas, elas são nossas heroínas e merecem toda reverência, reconhecimento e homenagem.

Nesses dias difíceis que estamos atravessando, é essa referência de amor e respeito ao próximo que precisa, mais do que nunca, ser lembrada e exaltada.
Feliz dia, minha mãe! Feliz dia a todas as mães de Petrolândia!

Fabrício Cavalcante

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana, de11 a 15 /2020; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento da próxima semana, de segunda a sexta-feira [de 11 a 15/05/2020]; confira acima!

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Moro anuncia ida pra Brasília para assistir vídeo de reunião com Bolsonaro


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, autorizou ao ex-ministro Sergio Moro e ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o acesso à cópia da gravação em vídeo de uma reunião, realizada no dia 22 de abril, entre o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros e presidentes de bancos públicos.

Segundo o advogado do ex-juiz, Rodrigo Sánchez Rios, Moro irá até Brasília para assistir o vídeo. “De acordo com a decisão do ministro Celso de Mello, Sergio Moro e seus advogados participarão do ato designado pela Polícia Federal para análise do material audiovisual entregue pela Presidência da República ao Supremo Tribunal Federal", disse o Sánchez Rios.

A reunião foi citada por Moro em depoimento realizado no dia 2 de maio, no âmbito do inquérito que apura as declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF). Segundo a versão de Moro, em seu depoimento, o presidente Jair Bolsonaro teria pressionado, durante a reunião ministerial, pela demissão do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. A demissão do delegado, formalizada dia 24 de abril, acabou levando o ex-ministro a também sair do governo.

No despacho de Celso de Mello, que é o relator do inquérito no STF, o acesso ao vídeo também foi autorizado à delegada Christiane Corrêa Machado, responsável pelo inquérito na PF, e ao advogado-geral União, José Levi, ou seu representante. O acesso ao vídeo foi concedido ainda a advogados do ex-ministro Sergio Moro e a representantes que podem ser indicados pelo procurador-geral da República. Pela decisão, o acesso à gravação se dará apenas na sede da Polícia Federal, em Brasília. Caberá à delegada Christiane Corrêa Machado agendar para que as partes possam ir até a PF assistir ao vídeo, que será exibido apenas uma vez, na data marcada. O HD contendo o arquivo de vídeo será entregue à delegada, em envelope lacrado, pelo chefe de gabinete de Celso de Mello, Miguel Piazzi.
Justificativa

O ministro do STF justificou o acesso aos registros audiovisuais pelas partes indicadas "para que, tendo conhecimento pleno do que se passou na reunião ministerial de 22/04/2020, no Palácio do Planalto, possam orientar a formulação de perguntas (ou reperguntas) quando da realização dos depoimentos testemunhais já agendados a partir da próxima segunda-feira [11]".

Estão previstos os depoimentos dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Walter Braga Netto, (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete da Segurança Institucional). Celso de Mello também destacou, na decisão, que, caso se faça necessário reinquirir as testemunhas já ouvidas no inquérito, a Polícia Federal poderá designar nova audiência.

O ministro do STF ainda informou, no despacho, que vai decidir, em breve, sobre a divulgação pública, "total ou parcial", do vídeo da reunião ministerial.

Desde a exoneração de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o presidente Jair Bolsonaro nega que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.

Congresso em Foco
*Com informações da Agência Brasil

Petrolândia: Veja as 15 notícias mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 10 de maio de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos mais de 120 mil
acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de 02 a 09 de maio de 2020 [de domingo a sábado]. veja abaixo

Petrolândia: Homenagem de Fabiano Marques a todas as mães pelo seu Dia


Mãe é um ser que nos traz o verdadeiro significado de amor, cuidado e afeto. Neste dia tão especial quero parabenizar a todas as mães de nossa Petrolândia e do Brasil. Peço a Deus que abençoe vocês com muita saúde, paz e prosperidade, Feliz Dia das Mães.

Confira o vídeo acima

Fabiano Jaques Marques

Prefeitura de Petrolina divulga atualização de bairros com casos confirmados do novo coronavírus


A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou no sábado (9) a atualização da lista dos bairros com casos confirmados do novo coronavírus. Os 86 pacientes estão distribuídos no centro, além de 41 bairros e comunidades do município.

De acordo com os dados, o centro e o bairro Vila Eduardo concentram o maior número de pessoas com a Covid-19: 12 infectados, sendo 6 em cada localidade.

Dos 86 casos em Petrolina, 68 foram confirmados através de testes rápidos e 18 por exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). O município tem 20 pacientes curados e dois óbitos.

Confira a lista completa de bairros com casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina:

BAIRRO | QUANTIDADE DE CASOS

Antônio Cassimiro:
Areia Branca: 04
Centro: 06
Cidade Universitária: 02
Cohab Massangano: 03
Cohab São Francisco: 01
Cohab IV: 02
Colina Imperial: 01
Dom Avelar: 01
Estrada da Tapera: 02
Gercino Coelho: 01
Henrique Leite: 01
IPSEP 2: 01
Jardim Amazonas: 01
Jardim Guararapes: 03
Jardim Petrópolis: 01
Jardim São Paulo: 02
Jatobá: 02
João De Deus: 03
Jose e Maria: 01
Km 2: 02
Loteamento Recife: 05
Mandacaru: 02
Maria Auxiliadora: 01
Monsenhor Bernardino: 01
N-10: 02
N-11: 01
N-5: 01
Nova Petrolina: 02
Ouro Preto: 01
Pedra do Bode: 02
Pedrinhas: 01
Quati II: 01
Residencial Padre Cicero: 01
Rio Corrente: 01
Rio Jordão: 02
São Gonçalo: 02
São Jorge: 02
São José: 01
Vila Eduardo: 06
Vila Marcela 05
Vila Mocó: 04
Vivendas: 01

Por G1 Petrolina

Petrolândia: Pré-candidato a vereador Dr Fábio Odilon Lopes felicita todas as mães pelo seu Dia


Fábio Odilon Lopes

Velha Petrolândia em fatos & fotos em tempos de aglomerações sem necessidade do uso da máscara


Em tempos de isolamento social, a saudade das pessoas que fizeram e fazem parte da nossa vida, como amigos, colegas atuais e de infância, aperta o coração com o passar dos dias. Para muitos, o alívio da quarentena vem justamente da possibilidade de conviver com aqueles que são mais próximos. A preocupação é que tudo esteja bem com todos. Não tem a presença física, alguns já receberam o chamado de Deus, outros não sabemos notícias por onde andam, mas vamos compartilhar nosso amor a distância.

Neste domingo, 10 de maio de 2020, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fotos registrados na velha Petrolândia/velha Barreiras, em tempos em que podia se aglomerar sem necessidade do uso da máscara. Velhos tempos. Belos dias.

Confira abaixo mais fotos

Petrolândia: Mensagem do vereador Louro do Vidro a todas as mães pelo seu dia


Mensagem do vereador Louro do Vidro

Petrolândia/Tacaratu/Floresta: Mensagem ao Dia das Mães da Clínica Mais Saúde e convênio System Saúde


Divulgação/Mais Saúde

Governo do Estado de PE inicia construção de três hospitais de campanha no interior; unidades serão implantadas nas cidades de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina



Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Governo de Pernambuco deu início à instalação de mais três hospitais de campanha. As unidades serão implantadas nas cidades de Caruaru (Agreste), Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e Petrolina (Sertão do São Francisco). Além disso, a maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, transformada em hospital de referência para Covid-19, passará por uma ampliação da sua estrutura. Assim, serão ofertadas pelo Estado, no total, 342 novas vagas para pacientes do novo coronavírus.

“Nosso gabinete de crise voltou a se reunir para analisar as ações já realizadas e discutir o nosso planejamento para os próximos dias e semanas. Começamos a construção de três hospitais de campanha no interior, que vão nos ajudar muito no enfrentamento à Covid-19. Cada um deles contará com cerca de 100 leitos, reforçando a rede estadual já existente em cada região”, afirmou Paulo Câmara.

Nas unidades de Olinda e Caruaru os trabalhos já começaram. O Brites de Albuquerque ganhará mais 41 leitos, sendo 40 para internação clínica e um para estabilização de pacientes. No Hospital Mestre Vitalino, sediado em Caruaru, o Governo do Estado vai ofertar 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi-intensivo e dois leitos de estabilização, totalizando 104 novas vagas para vítimas da pandemia.

Em Serra Talhada, o hospital de campanha começará a ser implantado a partir da próxima segunda-feira (11). A unidade contará com 95 vagas, sendo 72 para internação clínica e 22 para tratamento semi-intensivo, além de um leito de estabilização de pacientes. Já a unidade de Petrolina vai ofertar 74 vagas clínicas e 26 para pessoas que necessitam de tratamento semi-intensivo. Também haverá duas vagas para estabilização, totalizando, efetivamente, 102 vagas específicas para tratamento da Covid-19.

“Os próximos dias serão duros. A Covid-19 tem avançado e precisaremos estar ainda mais firmes para salvar vidas e garantir a saúde dos pernambucanos e pernambucanas”, reforçou o governador, citando uma pesquisa divulgada esta semana pela Unesp que aponta o isolamento social – promovido até agora com ações restritivas em Pernambuco, com o apoio de grande parte da população – como responsável por salvar mais de três mil vidas no Estado. “Por isso, peço mais uma vez que fiquem em casa. O isolamento social é, seguramente, o melhor instrumento para salvarmos mais vidas”, concluiu Paulo Câmara.

Por Assessoria do Governo de Pernambuco

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: ''Feliz Dia das Mães'' mensagem da Clínica e Laboratório Jaques


Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: Alfa Saúde deseja um Feliz dia das Mães a todas clientes e amigas

Alfa Saúde

Petrolândia: Aniversariante deste domingo (10), França Rubens recebe os parabéns da família e amigos


Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.

Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradeça por tudo o que você já viveu.

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.

Parabéns e muitas felicidades!

Petrolândia: Homenagem do vereador Delano Santos ao Dia das Mães


Delano Santos