04 abril 2024

Mitsubishi anuncia investimento de R$ 4 bilhões em fábrica no Brasil



Focada sempre no 4×4 e como hoje é o dia de quem ama estar em trilhas e estradas de difícil acesso, a HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, anuncia seu plano de investimentos de 4 bilhões de reais até 2032 na fábrica da empresa localizada em Catalão–GO.

O investimento será direcionado para diversas adequações na unidade industrial goiana para a produção de novos produtos da marca dos três diamantes, sendo que um deles será o SUV compacto XForce, além da nova geração da L200 e também do próximo Outlander. A marca também apostará em novas tecnologias híbridas e flex.

Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores, afirma: “É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional. Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”.

O plano de investimentos da HPE também contempla o “financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis e treinamentos constantes para a adequação e capacitação do efetivo”.

Atualmente, a marca japonesa comercializa cerca de 22 mil veículos por ano e gera cerca de dois mil empregos diretos e outros dez mil indiretos, segundo a HPE.

Correa comenta: “Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”.

Nestes últimos 26 anos, a HPE, anteriormente MMC, vendeu mais de 800 mil veículos da marca no país.

Por Ricardo de Oliveira/Notícias Automotivas

04 de abril é o Dia Mundial dos Animais de Rua: Em Petrolândia, duas protetoras de gatos em situação de abandono falam sobre o voluntariado e pedem doações de rações e alimentos para manter ação

Em entrevista à Assis Ramalho, protetoras de gatos em situação de abandono em Petrolândia falam sobre o voluntariado e pedem doações de rações e alimentos para manter ação - Fotos e vídeos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho



04 de abril é o Dia Mundial dos Animais de Rua.

A data foi lançado por organizações holandesas como uma forma de ajudar a diminuir o número de animais abandonados. Apesar de não ser uma data oficial, diversas organizações ao redor do mundo aproveitam para chamar atenção aos cerca de 600 milhões de animais de rua do planeta.

Cães e gatos de rua não fizeram essa escolha. Eles foram abandonados pelos donos, nasceram nas ruas ou simplesmente se perderam. Frequentemente, ficam mal alimentados, sofrem de calor ou frio extremo e de doenças. São perseguidos por pessoas hostis e violentas. Eles não criaram sua situação, mas têm que viver com ela – ou, como é mais comum, irão morrer com ela.

É importante lembrar também que, além de sofrerem todos esses problemas, os animais domésticos abandonados também podem interferir diretamente no equilíbrio do ecossistema que ocupam. À procura de comida, muitos desses gatos e cachorros podem caçar animais silvestres em áreas protegidas.

Além disso, eles não são vacinados contra raiva e outras doenças transmissíveis, o que as torna transmissores potenciais de vírus, representando um perigo para a vida selvagem e até mesmo para o ser humano.

Em Petrolândia, duas protetoras de gatos em situação de abandono falam sobre o voluntariado e pedem doações de rações e alimentos para manter ação

Governo de Pernambuco divulga calendário de pagamento da 3ª parcela do Fundef

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, divulgou, nesta quarta-feira (3), o calendário de pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia os profissionais do magistério da educação bás

ica (estatutários, temporários e celetistas) que atuaram na Rede Estadual de Ensino entre 1997 e 2006. O pagamento será realizado no dia oito de maio, garantido a todos que têm o seu cadastro preenchido e devidamente validado. As datas posteriores servirão para os pagamentos dos que estiverem se regularizando. Serão mais de 63 mil pessoas beneficiadas pelo Fundef.

“O Governo de Pernambuco está empenhado em garantir que os recursos dos precatórios do Fundef cheguem o quanto antes aos professores ativos e inativos que têm o direito ao recebimento. São mais de novecentos milhões de reais esse ano. Estamos divulgando o calendário e colocando a equipe da Secretaria de Educação à disposição, por telefone, Whatsapp e e-mail, para esclarecer todas as dúvidas. Todas as ações que visem prestigiar os professores e a educação são prioridade da nossa gestão”, registrou a governadora Raquel Lyra.

A plataforma https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/ estará aberta para atualização de dados e contestação entre os dias 15 e 21 de abril. À medida que os beneficiários e herdeiros que ainda não realizaram o cadastro o fizerem e seus dados forem confirmados, eles serão incluídos no próximo mês de pagamento. Nos casos em que forem encontradas divergências na documentação, a SEE irá enviar e-mail ao requerente para a devida correção.

Os canais de atendimento estão disponíveis para quem ainda tiver alguma dúvida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (81) 3183-8773 / 3183-8808, pelo WhatsApp (81) 98877-1584 ou por e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.

Cronograma

Abertura da Plataforma (atualização de dados e contestação) - 15 de abril
Análise das contestações e atualização de dados - 22 de abril
3º Cálculo - Fechamento geral do índice, após inclusão das decisões das contestações - 02 de maio
Início dos Pagamentos - 08 de maio

Maio - 8 e 17
Junho - 21
Julho - 19
Agosto - 23
Setembro - 20
Outubro - 18
Novembro - 22
Dezembro - 20

Crédito das fotos: Hesíodo Góes/Secom e Filipe Jordão/SEE
--
Aurélio Camilo
Gerente Geral de Imprensa
(81) 99961.2783 | 3181.2226

Daniella Brito
Secretária Executiva de Imprensa
(81) 99689.4299 | 3181.2145

Presidente e vice de uniformizada do Sport são presos por ataque ao ônibus do Fortaleza



(Foto: DIVULGAÇÃO/CORE)

Na tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Civíl de Pernambuco prendeu Arthur Renato e Jefferson Aruom, respectivos presidente e vice da Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport.

De acordo com a investigação da Operação Hooligans, eles são suspeitos de envolvimento direto nos ataques ao ônibus do Fortaleza, no final de fevereiro. Major Renatinho e Gel, como são conhecidos, foram detidos em uma das lojas do grupo, na região central do Recife, e encaminhados para o Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE).

Sem revelar detalhes, o Secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Alessandro Carvalho, e informou que as investigações revelaram que a dupla articulou diretamente o atentado com pedras e bombas caseiras, que acabou atingindo seis jogadores da delegação cearense a oito quilômetros da Arena de Pernambuco, onde aconteceu a partida pela Copa do Nordeste.

"As prisões aconteceram hoje, na sede da Torcida Jovem. Porém, não podemos dar mais detalhes sobre as prisões, só poderemos dar mais detalhes quando as investigações forem concluídas, pois novas prisões podem acontecer", disse Alessandro Carvalho em coletiva de imprensa nesta tarde.

Por Diário de Pernambuco