quinta-feira, abril 04, 2024

Mitsubishi anuncia investimento de R$ 4 bilhões em fábrica no Brasil



Focada sempre no 4×4 e como hoje é o dia de quem ama estar em trilhas e estradas de difícil acesso, a HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, anuncia seu plano de investimentos de 4 bilhões de reais até 2032 na fábrica da empresa localizada em Catalão–GO.

O investimento será direcionado para diversas adequações na unidade industrial goiana para a produção de novos produtos da marca dos três diamantes, sendo que um deles será o SUV compacto XForce, além da nova geração da L200 e também do próximo Outlander. A marca também apostará em novas tecnologias híbridas e flex.

Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores, afirma: “É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional. Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”.

O plano de investimentos da HPE também contempla o “financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis e treinamentos constantes para a adequação e capacitação do efetivo”.

Atualmente, a marca japonesa comercializa cerca de 22 mil veículos por ano e gera cerca de dois mil empregos diretos e outros dez mil indiretos, segundo a HPE.

Correa comenta: “Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”.

Nestes últimos 26 anos, a HPE, anteriormente MMC, vendeu mais de 800 mil veículos da marca no país.

Por Ricardo de Oliveira/Notícias Automotivas

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