terça-feira, 26 de maio de 2015

Reforma Política, até agora, mantém tudo como está: deputados rejeitam sistema eleitoral do “distritão”


O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 267 votos a 210 e 5 abstenções, o sistema eleitoral distrital proposto pelo relator da PEC da reforma política (182/07), deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nesse modelo, conhecido como “distritão”, os deputados e vereadores seriam eleitos apenas de acordo com a quantidade de votos recebidos. Assim, apenas os candidatos mais votados em cada estado seriam eleitos. Todo o estado seria uma única circunscrição eleitoral.

Em todas as votações realizadas até o momento, a Câmara manteve o modelo atual, com o sistema proporcional, que leva em conta os votos recebidos individualmente pelos candidatos de um partido e os recebidos pela legenda. Esses votos são usados para um cálculo de quantas vagas cada partido conseguirá preencher.

Agência Câmara Notícias

Petrolândia está bem mais perto de você através da Web Rádio Petrolândia


Orla Fluvial de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

A cidade de Petrolândia, situada às margens do Lago de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, tem um novo canal de comunicação e entretenimento para quem reside na cidade, na zona rural ou em outras cidades. A Web Rádio Petrolândia chegou para levar informações, utilidade pública, entretenimento e música.

Para acessar nossa programação, basta ter acesso à internet, com a facilidade de poder levar o som da Web Rádio Petrolândia bem pertinho de você, no smartphone ou tablet (por enquanto só para dispositivos Android).

Para baixar gratuitamente o aplicativo Android no Google Play Store, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Programação

De segunda a sábado, a madrugada na Web Rádio Petrolândia é puro romantismo, com músicas internacionais das décadas de 1960 a 1990.

O clima de nostalgia antecede a programação ao vivo, iniciada às 5h10 da manhã, de segunda a sábado, com o radialista e blogueiro Assis Ramalho (editor do Blog de Assis Ramalho) no Acordando com as Notícias, informativo que leva até você o que aconteceu, o que vai acontecer e o que está acontecendo em Petrolândia, nas cidades circunvizinhas, no Brasil e no mundo. O programa vai até as 8h10.

O programa ''Acordando com as Notícias'' é recheado de notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

Edson Rosa também já está no ar com o Show do Brega, de segunda a sexta (exceto terça), das 17 às 19 horas, programa popular de variedades, com repertório dedicado aos amantes de uma boa 'sofrência'.

Josilda Marques apresenta, às terças, das 18 às 20 horas, o programa Falando com Deus, e aos sábados, das 18 às 20 horas, apresenta Socializar é Preciso, com informações e orientações sobre assistência social.

Flávio Henrique acaba de estrear na Web Rádio Petrolândia com o programa jovem Trânsito Livre, com os sucessos do momento e pedidas dos ouvintes. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 20 às 22 horas.

Nos intervalos entre os programas ao vivo, enquanto novos apresentadores se preparam para estrear na Web Rádio Petrolândia (aguarde!), você curte músicas nacionais e estrangeiras, sucessos e lançamentos selecionados no Brasil e no mundo.

Chegando e abalando, a Web Rádio Petrolândia está com você 24 horas por dia!

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz Lima, cardiologista, atende nesta quarta-feira (27) na Endocardio a partir das 08h30



O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende nesta quarta-feira (27) a partir das 08h30 na Endocardio, em Petrolândia, no consultório da Odontomedic (Dr. Eudes Fonseca), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no centro da cidade.

A Endocardio oferece serviço médico especializado, com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças como infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dislipidemias (alterações dos níveis de colesterol e triglicerídeos), doenças da tireóide, diabetes, obesidade, deficiência de crescimento na crianca e alterações hormonais. A Endocardio conta também com nutricionista e ortopedista.

Além de consultório, a Endocardio conta com equipamentos para realização de exames complementares para sua segurança e maior comodidade. Os exames disponíveis na Endocardio são Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA, Holter 24h, Ultrassonografia de Carótidas e Vertebrais e Ultrassonografia de Tireóide.

Endocardio - Endocrinologia & Cardiologia
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 05 - Centro (na clinica do Dr. Eudes Fonseca)
Petrolandia - PE

Marcações para consultas e exames complementares
(87) 3851-2246 / (87) 9193-8770
e-mail: endocardio@outlook.bom
Fanpage Facebook: www.facebook.com/pages/Endocardio-Endocrinologia-Cardiologia
 

Reforma Política: Deputados rejeitam voto distrital misto e sistema eleitoral de listas fechadas

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

No início da noite desta terça-feira (26), o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 402 votos a 21 e 2 abstenções, a emenda do PMDB à PEC da reforma política (182/07) que instituía o sistema eleitoral de listas fechadas, no qual o eleitor vota em lista predeterminada por cada partido.

Em 2007, a Câmara já havia rejeitado proposta semelhante quando da votação do Projeto de Lei 1210/07. Na época, o relatório do então deputado e hoje senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) previa uma lista preordenada fechada. Ela foi rejeitada por 252 votos a 181 e 3 abstenções.

Na votação seguinte, o Plenário rejeitou, por 369 votos a 99 e 2 abstenções, a emenda do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) à PEC da reforma política (182/07) que propunha o sistema distrital misto.

MP que muda regra do seguro-desemprego passa em primeira votação no Senado


Em votação apertada, o plenário do Senado aprovou os pressupostos de urgência, relevância e constitucionalidade da Medida Provisória (MP) 665 – que trata de mudanças nas regras para acesso de trabalhadores aos benefícios do seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. Os pressupostos são o primeiro item da matéria a serem votados, antes da análise do mérito, e foram aprovados com 36 votos sim e 32, não.

A votação é polêmica porque vários senadores consideram inconstitucional o trecho da MP que modifica as regras do abono salarial. Atualmente, tem direito ao abono todo trabalhador que tiver trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior com carteira assinada e recebido até dois salários mínimos. O benefício é um salário mínimo.

A medida provisória modifica as regras estabelecendo que terá direito ao abono quem tiver trabalhado pelo menos 90 dias no ano anterior. Além disso, o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado, sendo um doze avos para cada mês constante na carteira de trabalho.

Senado destaca empreendedorismo e trajetória política do empresário Armando Monteiro Filho

Armando Bisneto representou o avô na solenidade do Senado (Foto Ana Luiza Sousa)

Brasília - O empreendedorismo e a atuação política do empresário Armando Monteiro Filho foram destacados por vários senadores, nesta terça-feira (26.05), na concorrida solenidade da entrega do Diploma José Ermírio de Moraes, concedido anualmente pelo Senado em homenagem a lideranças empresariais que contribuem para o desenvolvimento do país. “Ele demonstrou, desde a época de estudante, a marca do empreendedorismo, aliada a uma notável trajetória política”, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Entre 17 candidatos, foram escolhidos pelo conselho do diploma, integrado por 15 senadores e presidido pelo pernambucano Douglas Cintra (PTB), além de Armando Monteiro Filho, os empresários Albano Franco (sergipano, de laticínios, açúcar, álcool, rádio, tevê); Carlos Alberto Sicupira (carioca, um dos donos da cervejaria Inbev); Nevaldo Rocha (potiguar, fundador das lojas Riachuelo) e João Tenório (alagoano, dono da Sococo e de emissora de televisão). O quinto homenageado, in memoriam, foi Antônio Ermírio de Moraes, falecido em agosto do ano passado, filho de José Ermírio, que dá nome ao prêmio.

Armando Monteiro Filho, que fará 90 anos em setembro, é engenheiro por formação e atualmente preside a holding AMF Empreendimentos e Participações, Noraço Indústria e Comércio de Laminados e o Conselho de Administração da Editora Folha de Pernambuco. Genro de Agamenon Magalhães, dividiu as atividades empresariais com a política, tendo sido deputado estadual, deputado federal, ministro da Agricultura no governo João Goulart e ferrenho opositor da ditadura Vargas e da ditadura militar de 1964.

Paulo Afonso: Consulta Pública do CBHSF acontece na tarde desta quinta-feira (28)

Ascom CBHSF

Petrolina pode servir de cenário para nova novela da Globo "Velho Chico",

"Velho Chico", que estreia em 2016, deve ser exibida na faixa das 18h

Petrolina poderá servir como cenário para mais uma produção com visibilidade nacional. Após a minissérie Amores roubados, exibida na Globo em 2014, a novela Velho Chico, com consultoria de Benedito Ruy Barbosa, direção de Rogério Gomes e texto de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi, filha e neto do autor, deve ser ambientada na região. Os escritores do folhetim previsto para o segundo semestre de 2016 já consultaram o comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, sobre o assunto.

“A equipe de produção vai viajar pelo Rio São Francisco em agosto para decidir onde serão as locações. Provavelmente, em várias cidades”, contou Edmara, em entrevista ao Viver. A previsão é que a obra seja exibida na faixa das 18h. Com previsão de 155 capítulos, a trama contará a história de duas famílias que moram às margens do rio. “A história começa em 1968 e vai até os dias atuais. Abordará o conflito de amor impossível entre uma filha de um coronel e um filho de um capataz. No lado mais técnico, vamos abordar temas como revitalização do rio”, completou.

Dia Nacional da Adoção: TJPE promove nesta quarta (27) roda de diálogo sobre novas possibilidades ao adotar


Para comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado nessa segunda-feira (25/5), a 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital promove, na quarta-feira (27/5), das 15h às 17h, roda de diálogo sobre novas possibilidades no campo da adoção. O juiz Élio Braz Mendes, a psicóloga Silvana Nicodemos e a assistente social Eleni Munguba são os debatedores. O evento é aberto ao público, no auditório da Vara Regional da Infância e Juventude, mas as vagas são limitadas.

A roda de diálogo debaterá novas possibilidades de adoção, como a de crianças maiores de 8 anos, grupos de irmãos e crianças com necessidades especiais. A 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital está localizada no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), que fica na Rua João Fernandes Vieira, 405, Boa Vista, na área central do Recife. O telefone do Cica é (81) 3181.5900.

Pernambuco tem, hoje, 226 crianças e adolescentes no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e 820 pessoas que pretendem adotar, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pessoas solteiras, viúvas ou que vivem em união estável podem adotar, assim como os casais formados por pessoas do mesmo sexo. Não há restrições quanto à configuração da família que irá acolher a criança ou o adolescente.

Comissão de Agricultura discute ações para reaquecer produção de cana e etanol

Foto: Ivaldo Reges​

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa recebeu, nesta terça-feira (26), o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco – Sindaçúcar, Renato Cunha. A reunião foi proposta pelo deputado estadual Miguel Coelho com a finalidade de debater ações para recuperar o setor sucroenergético de Pernambuco, que atravessa momentos difíceis em virtude da estiagem e pela falta de incentivos fiscais aos produtores.

Durante a reunião, Renato Cunha afirmou que o setor sucroenergético pernambucano tem condições de produzir 19 milhões de toneladas de cana, porém, o segmento teve uma brusca redução, alcançando no ano passado um patamar de 14 milhões de toneladas. O dirigente acrescentou que além de desestimular os produtores, a retração na produtividade gera perdas de arrecadação para o Estado e União. “Se atingíssemos esse ponto de equilíbrio de 19 milhões de toneladas, a arrecadação de impostos teria um aumento significativo. Só na última safra, as perdas em arrecadação foram de R$ 389 milhões”, contabilizou o presidente do Sindaçúcar.

São Paulo contrata colombiano Juan Osorio para ser o técnico nas próximas duas temporadas

Colombiano Juan Carlos Osorio assinou por duas temporadas com o clube do Morumbi (Foto: Efe)

O São Paulo acertou nesta terça-feira a contratação do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, de 53 anos, para comandar a equipe por duas temporadas. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Muricy Ramalho e que era interinamente ocupada por Milton Cruz, que trabalhou em dez partidas, obtendo sete vitórias e três derrotas.

Ainda não há a confirmação de quando o novo treinador chegará ao Tricolor, nem mesmo quando será sua estreia.

Osorio foi um meio-campista que, como jogador, fez toda sua carreira no Deportivo Pereira na década de 80. Abandonou a carreira por causa de uma grave lesão no joelho. Ele é um estudioso do futebol. Tem a licença A para treinadores da UEFA, fez faculdade de gestão técnica pela Associação Holandesa de futebol e pós-graduação em ciências do futebol na universidade de Liverpool. Iniciou sua carreira fazendo parte de comissões técnicas de equipes amadoras dos Estados Unidos.

Em 2001, foi convidado pelo então técnico Kevin Keegan a trabalhar como auxiliar técnico no Manchester City, onde permaneceu até 2006. Nessa época, o clube não tinha o poderio financeiro que possui hoje. De lá, resolveu começar sua carreira como treinador e o primeiro clube foi o Millonarios de Bogotá, onde permaneceu por uma temporada. Em seguida, vieram passagens por Chicago Fire, New York Red Bulls, Once Caldas e finalmente o Atlético Nacional, onde está desde 2012.

Petrolândia: Brechó Jovem acontece dia 5 na Praça da Matriz


No dia 5 de junho, sexta-feira da próxima semana, os jovens da Igreja Adventista vão promover o Brechó Jovem, na Praça da Matriz, a partir das 7 horas da manhã.

O Brechó Jovem. organizado por Raynnell,  vai oferecer objetos e roupas em bom estado. Os preços são muito baratos, garante a organizadora.

O evento vai contar também com lanchonete.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Raynnell

Petrolândia: Restaurante Donna Júlia comemora aniversário de 2 anos de atividade







Domingo passado (24), o Restaurante Donna Júlia, em Petrolândia, comemorou dois anos de atividade e sucesso. Foi oferecido aos clientes, além das variadas opções de cardápio, pratos da culinária oriental.

O Restaurante Donna Júlia, organização de Leonardo e Callynny, oferece cardápio variado, com grande diversidade de massas, carnes, saladas, sobremesas etc, trabalhando com self-service, prato comercial e marmitas. Para conforto dos clientes, o ambiente é climatizado.

Ver mais fotos>Aniversário do Restaurante Donna Júlia

Restaurante Donna Júlia
Tempero diferente para seu dia a dia
Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás)
Petrolândia (PE)
Horário de funcionamento: Diariamente das 6h30 às 21h30, exceto domingos à noite.
Telefone: 87-3851-2121

Leonardo e Callynny 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Cidade vive grande expectativa para o show de Tayrone Cigano nesta sexta-feira (29)


Está tudo pronto para o show de Tayrone Cigano nesta sexta-feira (29), no Grêmio Lítero Recreativo de Pertrolândia.  A Festa promete muita emoção, pois o cantor vive um grande momento na carreira e é um dos mais contratados para shows na atualidade.

Famoso na Bahia e em outros estados do nordeste, Tayrone Cigano canta músicas de arrocha que falam de amor sem limites e traição. Como dizem por aí são músicas de pessoas que vivem na "sofrência".

Quem curte música romântica não vai deixar de participar dessa grande festa que terá início às 22 horas, e que também terá Gil Cowboy e Arkilam & Banda como atrações.

Ingressos antecipados estão à venda na Farmácia Trindade, no centro de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Adiada audiência para resolver corte de energia em perímetros irrigados de Itaparica

Deputado Federal Kaio Maniçoba (Foto: Assessoria)

O secretário executivo de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Frederico Calazans, pediu adiamento da reunião, que aconteceria nesta terça (26), em Brasília, para resolver as pendências no corte de energia em obras de perímetros de irrigação, no Sertão de Itaparica. O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), que integra a Comissão de Agricultura da Câmara, foi quem protocolou o requerimento, no dia 27 de março de 2015. O fornecimento de energia na localidade tinha sido suspenso pela Celpe porque a Codevasf, que tinha acordo firmado com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco, não paga a conta de energia desde 2014, o que acabou prejudicando cerca de dois mil agricultores. Os deputados que integram a Comissão de Agricultura da Câmara vão se reunir para marcar uma nova audiência.

De acordo com Calazans, o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, José Solon de Oliveira Braga Filho, e o assessor da Presidência para assuntos do Sistema Itaparica, Manuel Matheus Ventura Filho, estariam retornando com as conclusões das negociações depois do horário marcado da audiência.

MPPE recomenda que Bodocó e Granito tomem medidas de combate à dengue e à febre Chicungunha


Devido ao grande número de casos de dengue e febre chicungunha registrados no Estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos de Bodocó, Danilo Rodrigues, e Granito, Antonio Carlos Pereira, a imediata adoção de medidas administrativas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das duas enfermidades. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, de janeiro a abril de 2015 foram registrados em Pernambuco 18.431casos, o que representa um aumento de 424% em relação ao mesmo período do ano passado.

Cabe aos gestores municipais realizar a limpeza de terrenos, lotes e imóveis públicos e notificar os moradores para que façam o mesmo em suas residências e estabelecimentos comerciais, inclusive com a adoção de limpeza compulsória e multa para aqueles que se recusarem a cumprir as notificações.

Os municípios também têm a obrigação de realizar, por meio dos seus agentes públicos, visitas mensais aos imóveis para constatar a existência de criadouros do mosquito, bem como orientar e conscientizar os munícipes, por meio de palestras, passeatas e campanhas em escolas e outros órgãos públicos, sobre as atitudes que devem ser adotadas na prevenção contra a dengue e a febre chicungunha.

MPF/MG obtém decisão que obriga proprietário a demolir construções em APP às margens de represa

Proprietário fez construções em área de preservação permanente, às margens do lago da Usina Hidrelétrica de Itumbiara. Construções e áreas de solo impermeabilizado por cimento, piso cerâmico e pedras ornamentais, reduzem a infiltração de água no solo e aumentam o escoamento superficial, o que pode causar erosão e assoreamento do reservatório.

O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG) obteve sentença em ação civil pública para condenar réu a demolir todas as construções e benfeitorias construídas às margens do lago da Usina Hidrelétrica de Itumbiara, no município de Araguari (MG).

O proprietário deverá, no prazo máximo de 90 dias, demolir todas as obras e construções que se encontram na área de preservação permanente.

Segundo a ação do MPF, pretendendo ampliar a área aproveitável de sua propriedade, o réu decidiu invadir a área que margeia o reservatório de Itumbiara, no Rio Paranaíba, que é considerada uma Área de Preservação Permanente (APP), onde realizou a construção de benfeitorias irregulares sem autorização do órgão competente, com degradação de área ambiental especialmente protegida.

Danos – No laudo técnico feito pela perícia criminal da Polícia Federal, ficou constatada a degradação ambiental causada pela construção de casas de alvenaria, área de lazer com piscina, um estabelecimento comercial e galpões, além de uma fossa, todas dentro da APP, ocupando uma área total de 970 metros quadrados.

Movimento A Ordem É Para Todos reúne advogados de Pernambuco para 2º plenária Estadual


O movimento A Ordem É Para Todos realizará sua 2º Plenária Estadual, nesta quarta-feira (27), às 18h30, no auditório da Câmara Americana de Comércio (Amcham), localizado no Empresarial Jopin. O objetivo do encontro é debater sobre a implementação do piso salarial para a classe, a criação de uma comissão permanente para defender as prerrogativas dos advogados pernambucanos e uma central de correspondentes para auxiliar escritórios a contratarem advogados para diligencias com valores justos estipulados pelo conselho estadual da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB- PE).

A proposta de implementação do piso salarial chegou à Assembleia Legislativa no dia 14 de abril deste ano através de uma carta aberta à advocacia pernambucana feita pelo Movimento. A regulamentação do piso inexiste no Estado, por isso, boa parte dos advogados recebe uma remuneração baixa e inadequada. Atualmente já existem projetos de lei em várias regiões da federação, como Ceará, Piauí, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Professores terão que fazer o Enem para participar do Fies

30
O Ministério da Educação (MEC) mantém a exigência de nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, e torna os critérios ainda mais rígidos. Os professores da rede pública e os candidatos que concluíram o ensino médio até 2010, antes dispensados do exame, terão também que obter o desempenho mínimo de 450 pontos.

As mudanças foram publicadas hoje (26) em portaria no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a seleção dos candidatos, a partir do primeiro semestre de 2016, será "exclusivamente" com base nos resultados obtidos no Enem.

Desde o final do ano passado, o MEC decidiu que para participar do Enem seriam necessários pelo menos 450 pontos na média das provas e não zerar a redação para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies). A exigência faz parte de mudanças que incluem prioridade para cursos com as maiores notas na avaliação do MEC e limite de 6,4% no reajuste da mensalidade.

Até então, não havia certeza se a pontuação continuaria a valer nos próximos anos. Segundo a assessoria do ministério, a nova regra é um “aprimoramento no programa”.

Comitiva de Rondônia vem a Pernambuco conhecer Modelo de Gestão

Foto: Douglas Fagner

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) recebe a visita de representantes do Governo de Rondônia que procuraram o Estado para conhecer melhor o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco e, mais especificamente, o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP). A comitiva rondoniense está, desde segunda-feira (25), reunida com os gestores governamentais estaduais. A visita será finalizada na tarde desta terça-feira (26).

O EGP faz parte da estrutura da Secretaria Executiva de Gestão Estratégica, da Seplag, e é responsável pelo monitoramento das obras consideradas estratégicas pelo Governo. O primeiro compromisso dos representantes de Rondônia foi uma explicação sobre o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco, com o objetivo de contextualizar o papel do EGP dentro do processo.

A gerente geral do EGP, Maria Teresa Araújo, explicou que, no primeiro dia de contato com os gestores de Rondônia, foram repassadas todas as rotinas de trabalho, as ferramentas de gestão e as metodologias utilizadas. “Eles vieram para conhecer especificamente o EGP. Já apresentamos como são monitoradas as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e das escolas técnicas. Hoje os colegas de Rondônia terão contato mais profundo com as ferramentas de tecnologia que usamos”, afirmou.

Rodrigo Novaes critica cobrança de tarifa por utilização da água de poços artesianos


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislava para mostrar sua indignação com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que recomendou ao Governo do Estado que cobrasse uma tarifa dos agricultores que usam águas de poços artesianos no Sertão do estado.

Novaes em discurso disse que não é justo com o sertanejo, que já sofre com a seca, pagar tarifa para utilizar os poços que são construídos a duras penas. "Não dá para se imaginar essa cobrança do agricultor rural, do homem do campo", disse o deputado.

Rodrigo finalizou propondo que o assunto seja tratado com cautela juntamente com os órgãos responsáveis e a sociedade civil, em audiência pública na Alepe.

Assessoria de imprensa Deputado Rodrigo Novaes

Petrolândia: Academia C2 oferece a maior variedade de modalidades para você entrar em forma e cuidar da saúde


Você está satisfeito (a) com o seu corpo? Esta com um bom condicionamento físico? Que tal praticar alguma atividade física? Qual?

A Academia C2 oferece uma grande variedade de modalidades, para você escolher a que mais combina com o seu jeito, e você não paga nada mais por isso. Com um valor único mensal você pode usufruir de todos os serviços que a Academia C2 oferece.

A sua saúde é muito importante! Por isso procure quem mais investe em seus profissionais e busca sempre qualificar o seu atendimento.
Conte com a Academia C2 para iniciar uma mudança de hábitos, uma mudança de vida!
Venha correndo e conheça os planos e novas promoções que preparamos especialmente para este mês!

A Academia C2 tem tudo, só falta você!

Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, s/n - Quadra 04 - Petrolândia (PE)
Curta a página da Academia C2 no Facebook: Academia C2 Fitness

Informações/Arte: Academia C2 Fitness

Prefeitura de Jatobá realiza Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Foto: Coordenadoria da Mulher Jatobá-PE

A Prefeitura de Jatobá, por meio da Coordenadoria da Mulher, e Governo do Estado de Pernambuco estão realizando nas comunidades rurais do município palestras e diversos serviços gratuitos, através do projeto “Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”.

O atendimento, realizado em unidade móvel do Governo do Estado,  acontece desde ontem (25), quando foi atendida a comunidade do Sítio Camaratu. Nesta terça-feira (26), o projeto atende à comunidade Bem Querer de Baixo. A Prefeitura participa com apoio e palestras de assistentes sociais, psicólogas e atendimento jurídico.

O enfrentamento à Violência de gênero em Pernambuco está definido de acordo com o Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra as Mulheres, um marco constituído a partir das estratégias do Pacto pela Vida do Governo do Estado de Pernambuco e como forma de adesão ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as mulheres. O Plano foi elaborado para o período de 2007 a 2016 e contempla cinco dimensões, que são: Prevenção, Punição, Proteção, Assistência e Produção de Conhecimento.

Redação Portal Jatobá/Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá

Conheça o Flat Nannai Residênce na Praia de Muro Alto, em Ipojuca-PE

Praia de Muro Alto, vizinha a Porto de Galinhas

Apartamentos com dois quartos
Vista aérea do Flat Nannai Residênce

No Flat Nannai Residênce, localizado na Praia de Muro Alto, em Ipojuca-PE,  você pode aproveitar a quadra de tênis e uma academia. Outras comodidades incluem entregas de supermercado e um salão de jogos. As atividades na área incluem um parque aquático, bilhar e pingue-pongue.

O Flat Nannai Residênce oferece estacionamento gratuito no local, e está localizado a 3,8 km do porto, na Vila Beijupirá, enquanto o centro da vila de Porto de Galinhas fica a 8 km de distância. Além disso, o Aeroporto Internacional dos Guararapes situa-se a 54 km da propriedade.

A Praia do Muro Alto, em Ipojuca, é uma ótima escolha para viajantes interessados em relaxamento, natureza e tranquilidade.

Agende sua visita sem compromisso e conheça de perto o apartamento pronto, arquitetado com fino acabamento. Oportunidade: R$ 650.000,00

Contatos: (81) 9776-8481 (Tim) ou (81) 9296-0388 (Claro/WhatsApp)


Corretora Rogéria Lacerda
Fotos: Divulgação

Empresária é sequestrada e morta por três assaltantes em Ouricuri, no Sertão de PE



Vânia foi sequestrada e morta com um tiro na cabeça


Na manhã desta terça-feira, dia (26), por volta das 06:00, uma mulher foi encontrada morta dentro de um Fiat Palio, de cor cinza e placas PEX 4971, de Ouricuri-PE. Segundo informações da polícia, trata-se da empresária Maria Vânia Araújo. A empresária, de 34 anos, teria sido sequestrada por volta das 22:00 desta segunda-feira (25), no centro da cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, três homens foram até a casa da vítima em busca de uma grande quantia em dinheiro.

Chegando ao local, eles acharam apenas o valor de R$ 1 mil e alguns pertences da vítima. Os moradores da casa foram presos em um dos cômodos da casa. Ao saírem, os bandidos levaram a mulher como refém.

O veículo foi encontrado na região do Tamboril, em uma estrada vicinal a caminho do Alto da Aroeira. A empresária Maria Vânia Araújo, estava amordaçada e amarrada com as mãos para trás e com um tiro próximo à nuca.

Chefe da máfia italiana é preso no Recife pela Interpol e Polícia Federal

Ele é acusado de extorsão, mais de vinte homicídios e porte ilegal de armas. Pasquale Scotti tinha CPF e título de eleitor e se dizia empresário no Recife.

O italiano Pasquale Scotti, de 56 anos, condenado à prisão perpétua por ligação com a máfia, foi preso noRecife nesta terça-feira (26), mais de vinte anos depois de ser condenado pela Justiça de seu país. A ação foi realizada, em conjunto, pela Polícia Federal e Interpol. Scotti ainda está na sede da PF, no Recife, onde presta depoimento desde as 9h. As autoridades italianas darão início ao processo de extradição dele para a Itália.

Segundo a PF, o cidadão italiano é chefe da máfia e está foragido desde 1986. No entanto, a prisão dele foi decretada pela justiça italiana apenas em 1991. Ele foi condenado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, resistência, extorsão e mais de vinte homicídios, crimes cometidos entre 1980 e 1983. O pedido de prisão foi feito pelos delegados federais da Interpol e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal em menos de 24h.

MPF lança campanha #CORRUPÇÃONÃO


O Ministério Público Federal (MPF) lançou hoje (25) a campanha #CORRUPÇÃONÃO, para a ampliar o debate sobre o combate à corrupção nas mídias sociais, como Facebook e Twitter. Por meio do hotsite oficial da campanha, a entidade explica que é preciso combater todas as formas de corrupção, desde as consideradas mais simples até as mais danosas à sociedade.

“Chegou a hora de mostrar que não concordamos com nenhum tipo de corrupção. Não importa o tamanho, o autor ou a situação. O papel de quem – como nós – deseja um mundo mais justo é dizer não a qualquer ato corrupto. Seja furar uma fila, subornar um guarda ou desviar dinheiro público”, informa o site da campanha.

O lançamento ocorreu durante o seminário que marca dez anos de atuação do MPF na cooperação internacional. O evento teve a participação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e comemorou a criação da unidade de cooperação internacional. “Permitiu-se, assim, que o MPF continuasse a galgar lugar de destaque no cenário das relações internacionais, conforme, inclusive, estabelecido no nosso Planejamento Estratégico.”

Petrolândia: Dra. Luciana Tourinho, Fisioterapeuta, atende no Consultório Saúde e Sorriso na tarde desta terça-feira (26)


Dra. Luciana Tourinho Almeida Varjão, Fisioterapeuta,  atende em Petrolândia nesta terça-feira (26) a partir das 14 h na Saúde & Sorriso Consultórios Especializados.

Marque sua consulta com Dra. Luciana Tourinho pelo telefone: (87) 3851-2596.

Dra. Luciana trabalha com fisioterapia em geral, inclusive na área neorológica e pediátrica.

Petrolândia (PE): Saúde & Sorriso Consultórios Especializados localiza-se na rua Higino Alexandre Araújo, n° 96 - Quadra 02 de Petrolândia (rua do Lili Magazine). Telefone: (87) 3851-2596.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Consultório Saúde e So

Humberto leva CPI do Assassinato de Jovens a Pernambuco

Alessandro Dantas/Liderança do PT


Os dados impressionam. Pernambuco desponta como o segundo Estado brasileiro onde a probabilidade de morte de jovens é considerada "muito alta", de acordo com números apresentados em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (25) na CPI do Assassinato de Jovens do Senado. As estatísticas levaram o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que integra a Comissão, a apresentar requerimento solicitando que a CPI viaje a Pernambuco para encontro com autoridades públicas e especialistas locais na tentativa de ampliar o debate no Estado.

Pesquisas realizadas pelo Fórum Nacional de Segurança Pública e pelo Observatório de Favelas demonstraram que Pernambuco tem um quadro alarmante de morte de homens jovens, especialmente negros, ficando no cenário nacional, de acordo com alguns estudos, atrás apenas da Paraíba. O Nordeste aparece liderando as estatísticas trágicas entre as cinco regiões brasileiras.

“A gente estuda os dados, lê, mas, no fundo, não tem ideia dessa proporção. Essa situação é degradante para o nosso Estado e para o nosso país e, evidentemente, temos de agir para mudar, para conter essa chaga social. Não podemos continuar tolerando esses índices de violência”, afirmou o senador.

Armando Monteiro coordena encontro entre empresários de cinco setores de Brasil e México

Evento acontece na Cidade do México, durante a visita oficial da presidenta Dilma Rousseff ao presidente Enrique Peña Nieto. O comércio entre os dois países, em 2014, somou US$ 9 bilhões

Brasília – O ministro Armando Monteiro participa nesta terça-feira (26), na Cidade do México, do Seminário Empresarial Brasil-México, promovido pelo Ministério Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com a presença de empresários de cinco setores: automotivo, cosméticos, alimentos, eletroeletrônicos e tecnologia da informação.

O evento acontece durante a visita oficial da presidenta Dilma Rousseff ao presidente mexicano, Enrique Peña Nieto. Promovido em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o encontro vai apresentar painéis sobre oportunidades de negócios e de investimentos bilaterais.

O ministro Armando Monteiro integra a Comitiva Presidencial, sendo responsável por temas comerciais da agenda oficial, como as trocas bilaterais, investimentos recíprocos, cooperação e assuntos internacionais.

Petrolândia: CR Auto Peças já dispõe de extintores automotivos tipo ABC


A CR Auto Peças, a mais completa loja de peças de Petrolândia, informa que já dispõe de extintores automotivos do tipo ABC, que são obrigatórios em todos os veículos a partir de 1º de julho de 2015. 

Esta é uma determinação do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, contida na Resolução nº 333/2009 em seu § 2º do Art. 2º. Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC. Vale lembrar que a falta de uso do extintor ABC, ou uso de um extintor vencido também é passível de multa.

Garanta logo o seu na CR Auto Peças, localizada na av. Djalma Vanderley, 577. Fone 3851-0456. Aceita todos os cartões de crédito.

CR Auto Peças

Casos de dengue vão continuar crescendo no país, diz ministro da Saúde


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, reforçou ontem (25) o apelo para que a população continue apoiando o trabalho dos agentes sanitários na prevenção e no combate aos focos do mosquitoAedes aegypti, transmissor da dengue. De acordo com o ministro, a perspectiva é que o número de casos da doença continue aumentando no país.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, esteve nesta segunda-feira em Volta Redonda, no Rio, onde visitou as obras de construção do Hospital Regional do Médio Paraíba Zilda ArnsArquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

"Temos 745 mil casos registrados até o dia 18 de abril e sabemos que esse número aumentará, porque continuam chegando novas informações epidemiológicas. O Brasil vive uma situação de epidemia concentrada em nove estados", disse, explicando que essas unidades da Federação são as que registram mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com Chioro, só foi observada diminuição de casos de dengue nos estados do Amazonas e Espírito Santos e no Distrito Federal. Ele solicitou que os serviços públicos e privados de saúde mantenham o cuidado com a identificação de casos e possíveis agravamentos da doença. "Principalmente para casos de suspeita de dengue que tenham dor abdominal contínua e vômitos persistentes, para que se possa ter um menor número de casos graves e de óbitos", disse.

Flamengo acerta com Paolo Guerrero que chegará a gávea após a Copa América

Paolo Guerrero, atacante da seleção peruana e de saída do Corinthians, será reforço do Flamengo após a Copa América 

Agora ex-técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo (saiba mais aqui sobre a demissão) não terá tempo de comandar o time reforçado pelo atacante peruano Paolo Guerrero, em final de vínculo com o Corinthians e que será contratado durante a Copa América no Chile. Ainda enquanto debatia a troca de comando técnico que acabou concretizada na noite desta segunda-feira, a diretoria rubro-negra deixou acertada a negociação com os representantes do atacante. Guerrero fará seu último jogo pelo Corinthians no domingo, contra o Palmeiras, e depois se apresentará à seleção peruana.

No planejamento financeiro do clube, há espaço na folha do departamento de futebol para a chegada de um jogador caro, e o Flamengo não economizará para trazer o peruano. Ele deverá assinar um contrato de três anos de duração, com salário de R$ 500 mil, além de luvas de R$ 12 milhões, que terão o pagamento parcelado, com uma parte menor à vista. Ou seja, no total, para ter Guerrero por três temporadas, o Flamengo está se comprometendo, de acordo com os valores estimados, a investir R$ 30 milhões. A diretoria acredita que o atacante tem potencial para se tornar um novo ídolo no clube.