quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ministro pede pressa na implantação de prontuário eletrônico no SUS

Segundo Barros, é preciso aumentar o que ele chama de “resolutividade” na atenção básica, sobretudo por meio da humanização do atendimento aos pacientes.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, pediu hoje (20) a colaboração de gestores municipais para a implantação do prontuário eletrônico em unidades básicas de saúde. Durante o 7º Fórum Nacional de Gestão da Atenção Básica, Barros voltou a afirmar que as prefeituras que não implementarem o chamado e-SUS ou que não justificarem a não implantação vão sofrer bloqueio de recursos. O prazo vence no dia 10 de dezembro.

“Não queremos interferir na autonomia dos municípios, mas precisamos saber o que está sendo feito com esse dinheiro”, disse, ao se referir aos repasses feitos pelo ministério às secretarias de saúde. “Vamos poder ter uma visão global de tudo o que é feito na saúde dos brasileiros. Precisamos de vocês. Sem vocês, não alcançaremos essas informações”, completou Barros em discurso no encerramento do encontro.


Integração Nacional entrega as últimas duas Vilas Produtivas do Projeto São Francisco, no Ceará

Com recursos federais de R$ 52,5 milhões, 225 famílias passam a contar com casas de 99 m², rede de água, esgoto e energia (Foto: Arquivo MI)

As famílias que moravam na faixa de implantação do Projeto de Integração do Rio São Francisco receberam do Ministério da Integração Nacional 225 casas em duas Vilas Produtivas Rurais (VPR) no Ceará. Com investimentos federais de R$ 52,5 milhões, as unidades entregues nesta quinta-feira (20) estão localizadas nos municípios cearenses de Brejo Santo (VPR Vassouras) e Mauriti (VPR Descanso). Esses são os últimos conjuntos habitacionais construídos pelo projeto, completando as 18 Vilas Produtivas previstas, que beneficiam 848 famílias nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Como em todas as vilas construídas pelo Projeto São Francisco, a VPR Vassouras, em Brejo Santo (CE), e a VPR Descanso, em Mauriti (CE), possuem residências com 99 m², rede de água, esgoto, energia, além de posto de saúde, escola, quadra poliesportiva e campo de futebol. Os novos moradores também terão lotes de sequeiros e irrigação, após o início da operação do empreendimento.


Petrolândia: Documentos perdidos de José Osvaldo Moura Lima


José Osvaldo Moura Lima, perdeu todos os seus documentos - possivelmente - na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, na cidade de Petrolândia. Pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo celular (87) 99816-5787.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações do proprietário dos documentos

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Detran-PE institui novas normas para motociclistas; portaria será publicada nesta sexta


O diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, assinou uma portaria, que será publicada amanhã, no Diário Oficial do Estado, estabelecendo novas determinações para motociclistas. A norma dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de calçados fechados durante as aulas e exames práticos para pessoas que tiverem o interesse em obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor “ACC” ou a habilitação na categoria “A”. A medida tem um prazo de 30 dias para entrar em vigor.

Conforme explica Ribeiro, a decisão foi tomada em razão dos altos índices de acidentes de trânsito com fratura exposta, mutilações de membros inferiores e internações na rede de saúde pública e privada. A maioria dos casos envolve os condutores de veículos que utilizam a “ACC” e a categoria “A”, de acordo com uma avaliação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM) no Estado de Pernambuco.



Projeto Ideia qualifica novos profissionais pernambucanos para o mercado de trabalho


O Ideia - Projeto de Incentivo ao Empreendedorismo Individual e Autônomo, da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), formou mais quatro turmas dos cursos de Lancheteria; Instalador e Manutenção de Sistema Fotovoltaico e de Manutenção de Refrigeradores, Freezers e Bebedouros. Os certificados de conclusão foram entregues na última sexta, 14, na Agência do Trabalho da Boa Vista, a 60 alunos, do Recife, e a outros 20, de Jaboatão dos Guararapes.

No auditório da Agência da Boa Vista, os novos profissionais também assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo com o gerente de Apoio a Micro e Pequena Empresa de Pernambuco, Rainier Guedes, que deu dicas para fomentar a educação empreendedora, inovar em produtos, serviços e ingressar no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é mostrar a oportunidade que o empreendedorismo traz e ao mesmo tempo como eles devem colocar em prática tudo que aprenderam neste projeto”, explicou Guedes.


Testes da vacina brasileira contra dengue chegam a Pernambuco


Os testes em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue vão ser realizados em Pernambuco, coordenados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O lançamento ocorreu hoje (20) na sede da instituição. Cerca de 1,2 mil pessoas vão ser selecionadas para a terceira fase do estudo, que durará cinco anos.

Essa etapa de testes envolve 17 mil voluntários em 13 cidades nas cinco regiões do Brasil. De acordo com a Fiocruz os testes já estão em andamento em Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), em três centros no estado de São Paulo, em Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

A vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan (SP), é feita do vírus vivo, mas enfraquecido. A intenção é que a substância proteja contra os quatro tipos do vírus da dengue. O objetivo dos testes é comprovar a eficácia da vacina. Para isso, dois terços dos participantes receberão a vacina, e o restante terá acesso a uma substância com as mesmas características da vacina, mas sem efeito – o chamado efeito placebo.


Festa de Nossa Senhora do Rosário em Delmiro Gouveia começa nesta quinta-feira

A festa dura dez dias e é promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

Começa nesta quinta-feira (20) a 65ª edição da Festa de Nossa Senhora do Rosário de Delmiro Gouveia, que este ano tem como tema “Sua misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos que o temem”, que é um trecho do livro de Lucas.

A festa que dura dez dias é promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário do município. Após participarem das novenas e procissões, os milhares de fiéis podem se divertir com as crianças em um tradicional parque de diversões, além de poder consumir comidas típicas nas barracas.

Confira a programação do evento que já se tornou uma tradição no calendário dos delmirenses e dos moradores de outros municípios:

Quinta-feira (20)


Petrolândia: Sandro Ramos apresenta música instrumental na Praça de Alimentação nesta sexta (21)

Resultado de imagem para sandro ramos música instrumental + assis ramalho
Sandro Ramos (Foto: Assis Ramalho)

Música é a arte de combinar sons de maneira agradável aos ouvidos. Nesta sexta (21), Sandro Ramos apresenta música instrumental ao vivo, em piano eletrônico, na Praça de Alimentação, no centro de Petrolândia, das 19 às 21 horas.

A trilha sonora de um momento inesquecível em sua vida precisa ser escolhida com atenção e executada com talento, para ficar marcada na recordação de anfitriões e convidados.

Em Petrolândia, Sandro Ramos faz da sua festa de casamento, aniversário e recepção, ambientes especiais de intimidade e confraternização, em que os convidados podem conversar agradavelmente.

O músico apresenta, em som de piano, repertório instrumental por sucessos da música nacional, internacional e gospel, levando o clima de sofisticação e harmonia ao seu evento social

Para contratar Sandro Ramos, ligue (87) 9 9995-5385. (whatsapp)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Ministério da Saúde lança ação nacional de combate à sífilis

O Ministério da Saúde lançou hoje (20) uma ação nacional de combate à sífilis. A proposta é mobilizar gestores e profissionais de saúde sobre a importância da detecção e do tratamento da doença durante o pré-natal. O anúncio foi feito durante reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, na sede da Organização Pan-americana da Saúde (Opas).

Na ocasião, o governo federal e 19 associações e conselhos de saúde assinaram uma carta compromisso estabelecendo ações estratégicas para a redução da sífilis congênita no país com prazo previsto de um ano. O foco é detectar precocemente a doença no início do pré-natal e encaminhar tanto a gestante como o parceiro para imediato tratamento com penicilina.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Karol recebe mensagem apaixonada do namorado Édio Braga

Karol, aniversariante desta quinta, 20 de outubro, e seu namorado Édio

Petrolândia, 20 de Outubro de 2016.

Parabéns Amor

Karol, Parabéns, amor, felicidades pelo seu aniversário! Que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, principalmente se eu fizer parte deles.

Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente não sou um poeta. Mas às vezes acho que nem mesmo se fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.

Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo; como explicar o que é esse coração acelerado quando você chega, ou esse desespero quando você sai. Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija.

Você consegue desestruturar o meu ser de uma forma deliciosa, e eu chego à conclusão apenas de uma coisa: eu amo você com todas as forças do meu ser. De maneira egoísta, pois eu quero você só para mim; de maneira suave, porque me sinto flutuar, quando estou ao seu lado; mas principalmente, de maneira plena, pois você me completa.

Parabéns! Eu amo você!

De Édio Braga

Informações e fotos: Édio Braga


Petrolândia: Doce Pães, na Quadra 10, oferece produtos de excelente qualidade


Quem reside na Quadra 10 e imediações conta com a Panificadora Doce Pães aberta recentemente na avenida Auspício Valgueiro Barros, ao lado da loja Tetê Hering. Com deliciosos e variados tipos de pães, doces e salgados, lanches, bolos e tortas, a Doce Pães tem conquistado clientes fiéis.

Entre as preocupações da Doce Pães está a saúde de seus clientes, por isso os pães são fabricados com baixa quantidade de sal, detalhe importante para quem está atento ao risco do alto consumo de alimentos ricos em sódio nas refeições e lanches diários.

A Panificadora Doce Pães, organização Giselma e Gizely Félix, tem espaço de lanchonete e funciona das 6h00 à 20h00, sem fechar para almoço. Contatos: 87 99680-9276 e 99926-6283 e também no Facebook: https://www.facebook.com/Docepaes

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Doce Pães/Divulgação


Emenda impositiva da bancada sergipana prevê R$ 100 milhões para agricultura familiar irrigada

Proposta segue para deliberação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização antes ir ao plenário em sessão conjunta do Congresso Nacional (Foto: José Luiz Oliveira)

A agricultura familiar irrigada praticada nos perímetros públicos geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Baixo São Francisco sergipano foi uma das prioridades da bancada do estado no Congresso Nacional durante apresentação de emendas ao Orçamento da União para 2017. O grupo formado por três senadores e oito deputados federais solicitou, por meio de emenda impositiva, R$ 100 milhões para execução de obras de reabilitação nos perímetros Propriá, Cotinguiba-Pindoba e Betume.

A proposta segue agora para deliberação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) antes ir ao plenário na sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados que aprova o conjunto global de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para o próximo ano.


Policiais civis de PE entram em greve por tempo indeterminado a partir da meia noite desta sexta (21)

Policiais civis fazem ato nesta quinta-feira (Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco)

Os policiais civis de Pernambuco entram em greve por tempo indeterminado a partir da meia noite desta quinta-feira. A paralisação foi deflagrada na tarde de hoje, em assembleia geral realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, a classe votou contra a proposta de negociação apresentada esta manhã durante reunião na sede da Secretaria estadual de Administração, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. "Eles apresentaram uma proposta a ser construída até o dia 10 de novembro, depois baixaram para o dia cinco, mas não apresentaram nada de concreto, nenhuma tabela do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PPCV)", explicou o advogado do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE).

Em estado de greve desde o dia 10 de outubro, a categoria se concentrou esta manhã em frente à sede do sindicato de onde, por volta das 10h30 seguiu em passeata até o Palácio do Campo das Princesas. Durante o ato, os trabalhadores fecharam a Ponte Princesa Isabel nos dois sentido. Enquanto isso, uma comissão foi recebida para uma reunião de negociação na sede da SAD.


Fabricantes de produtos de limpeza em Pernambuco deverão usar material reciclado em embalagens

Everaldo Cabral (PP) é autor do projeto (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em Primeira Discussão, nessa quarta (19), o Projeto de Lei nº 174/2015, de autoria do deputado Everaldo Cabral (PP). O texto determina a utilização de, no mínimo, 50% de material reciclado em embalagens de produtos de limpeza fabricados em Pernambuco a partir de 2018. Comerciantes que venderem itens em desacordo com a norma poderão ser multados em até R$ 5 mil.

De 2020 em diante, os fabricantes terão de utilizar recipientes compostos exclusivamente por material reciclado para envasar água sanitária, desinfetante, removedores de manchas e outros artigos do gênero. A partir de 2025, qualquer produto de limpeza, independentemente da origem, precisará cumprir a exigência para ser comercializado no Estado.


Petrolândia: Embrapa apresenta projeto aos produtores de coco do município


Na manhã desta quinta-feira (20), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, a Embrapa apresentou  aos produtores de coco do município um projeto com três anos de duração com ações voltadas para o fortalecimento da atividade, sobretudo no que diz respeito a transferência de tecnologias.

O evento aconteceu no Auditório do Centro Cultural de Petrolândia.

Estiveram presentes o IPA, a ACAMP, a ASPRIM, A SEDETUR, A Sec. de Agricultura e produtores de coco, além da Vice Prefeita Janielma representando a gestão do atual Prefeito Lourival Simões e também o futuro Prefeito Ricardo Rodolfo.

Na reunião os produtores e instituições presentes assumiram o compromisso de participarem do projeto que será executado a partir de 2017.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia


Petrolândia: Dr. Alexandre Candeia realiza ultrassonografias na MedClinic nesta sexta às 08 horas

A Medclinic/Endocardio fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa que Dr. Alexandre Candeia  estará realizando ultrassonografias nesta sexta-feira (21) a partir das 08:00 da manhã

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380.

Blog de Assis Ramalho
Inormação: MedClinic



Hospital Inácio de Sá, de Salgueiro, vence prêmio nacional com Projeto Vivarte

Prêmio conquistado pelo Projeto Vivarte reconhece a proposta de humanização e inserção social para o portador de Mucopolissacaridose Tipo II e seus familiares. (Foto: SES-PE)

O Hospital Inácio de Sá, localizado em Salgueiro, foi um dos vencedores do 1º Prêmio Shire de Apoio ao Tratamento e Cuidados dos Portadores de Doenças Raras. A entrega da premiação foi realizada nessa última terça-feira (18.10), em São Paulo. A unidade, que há cinco anos conta com um Centro de Terapia de Reposição Enzimática para pacientes portadores de Doenças Genéticas Raras, foi premiada na categoria Ações e Projetos para MPS II.

O prêmio foi conquistado pelo Projeto Vivarte, que tem uma proposta de humanização e inserção social para o portador de Mucopolissacaridose Tipo II e seus familiares. Por meio desse projeto, os pacientes são incentivados a realizar e desenvolver, em conjunto com seus familiares, seu potencial criativo, utilizando artes, pintura e artesanato. Essa ação é realizada durante a Terapia de Reposição Enzimática feita na própria unidade.


Petrolândia: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove festa do Dia das Crianças


O SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia (SEDES), promoveu animada comemoração ao Dia das Crianças para os pequenos atendidos pelo programa.

Fantasiados, os instrutores e instrutoras do programa, além da coordenadora Kátia, envolveram as crianças em atividades recreativas, com brincadeiras, distribuição de brindes, e ainda bolo comemorativo à data e lanche.

O SCFV funciona na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no antigo prédio do PETI, na Quadra 01 de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: SEDES Petrolândia


Obrigatoriedade de exame toxicológico para caminhoneiros reduz em 38% acidentes nas estradas

"Quando [um caminhoneiro] colide com outro motorista [de caminhão] morrem ambos, porque estão na mesma altura. Mas quando a colisão se dá com um carro de passeio, trazendo uma família, isso passa a ser um extermínio”, lembra Fernando Dinis, presidente da ONG Trânsito Amigo.

A obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas profissionais, implantada há apenas seis meses, já conseguiu reduzir em mais de 38% o número de acidentes nas estradas federais de todo o país. A medida também fez com que mais de 230 mil motoristas profissionais mudassem de categoria ou não renovassem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os dados foram divulgados pelo Instituto de Tecnologia para o Trânsito Seguro (ITTS), que promoveu hoje (24), no prédio da Bolsa de Valores, no Rio, o seminário "A importância do exame toxicológico preventivo para a segurança do trânsito", quando apresentou balanço sobre os seis meses da obrigatoriedade do exame.


Delmiro Gouveia: Estudantes ocupam Ufal do campus Sertão contra a PEC 241


Por Joyce Marina

Cerca de 150 alunos da Universidade Federal de Alagas (Ufal) localizada no campus Sertão, no município de Delmiro Gouveia, iniciaram, na noite desta quarta-feira (19), uma ocupação para barrar a PEC 241. Segundo os estudantes, a ocupação será por tempo indeterminado. Esta é a quarta unidade de ensino ocupada em Alagoas.

De acordo com informações dos alunos da universidade, a ocupação pretende proibir atividades realizadas na Ufal para, desta forma, chamar a atenção do governo federal contra a PEC. A direção do campus esteve hoje (20) pela manhã para negociar a saída, mas os estudantes afirmaram que permanecerão e não negociam a desocupação do prédio.



Fernando Coelho Filho apresenta em Londres e Tóquio investimentos no setor energético-mineral


Ministro participou de mais de 15 reuniões e eventos com empresários, investidores e autoridades

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou da agenda da missão para a atração de investimentos coordenada pelo Programa de Parceria em Investimentos (PPI), para Londres (Inglaterra) e Tóquio (Japão), ao lado do presidente da república Michel Temer. O ministro, nessas duas semanas, esteve presente em mais de 15 eventos, entre reuniões e apresentações, com os principais investidores, empresas e bancos da Europa e do Japão.

Na área de energia e mineração, entre as oportunidades que foram apresentadas estão as discussões das novas rodadas do pré-sal e a venda das distribuidoras de energia elétrica, além de perspectivas de reanimar o setor de mineração, com a disponibilização de áreas para pesquisa.


Agricultores de Glória do Goitá buscam diversificação da produção orgânica

A iniciativa foi contemplada, nesta quarta-feira (19), com uma visita técnica de produtores da Mata Norte que buscam incrementar a produção (Fotos: Divulgação)

Por Marina Lima

Um grupo de dez famílias de produtores rurais do município de Glória de Goitá conheceu o trabalho desenvolvido pelo projeto Quintais Produtivos, no Cabo de Santo Agostinho. O objetivo é agregar conhecimentos sobre as formas de produção sustentáveis e dinamizar a oferta de produtos da agricultura familiar.

Durante a visita técnica, o grupo recebeu orientações sobre o cultivo de hortaliças orgânicas, aliado a criação de receitas inovadoras e saudáveis. “Essa é uma iniciativa pioneira na agricultura familiar de Pernambuco, porque oferece aos integrantes do Agroitá, cursos sobre empreendedorismo e gestão. Antes eles eram inseguros por não conseguir impulsionar a produção. Hoje, me deparo com produtores, confiantes no seu trabalho e principalmente na qualidade dos produtos que ofertam", avalia o consultor Adalberto Souza.


Homem morre em Delmiro Gouveia em acidente envolvendo carro e moto na AL-220

Ronalson Pedro Alves, 44 anos/ imagem Fábio Guedes

Um homem morreu vítima de um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (19), na AL-220, próximo ao quilômetro 44, em Delmiro Gouveia. Ronalson Pedro Alves, 44, estava retornando do município de Olho D’água do Casado sentido a cidade de Delmiro Gouveia, junto com uma filha de 8 anos de idade, em uma motocicleta, quando pararam para ir a uma propriedade no Assentamento 44.

De acordo com informações da polícia, a garota teria descido da motocicleta e estava abrindo uma porteira quando o seu pai, Ronalson Pedro fez a curva para adentrar na propriedade foi colhido por um veículo Fiat Strada que colidiu na traseira da moto.


Atacante Jô chega para exames e confirma acerto com Corinthians


O centroavante Jô chegou a São Paulo no início da tarde desta quinta-feira para realizar exames e assinar contrato com o Corinthians nas próximas horas. Em entrevista à Rádio Globo/CBN, ele confirmou o acerto e falou em dar alegrias aos torcedores do clube em que foi revelado.

"A princípio está tudo certo. Mas, como eu falei, ainda não tem horário nem data certa para assinatura do contrato. Mas realmente está bem encaminhado, está tudo certo", comentou Jô. "Vim na verdade visitar a minha mãe, que também mora aqui, mas creio que nos próximos dias vou estar assinando contrato", estimou.


Prefeitura de Delmiro Gouveia vai nomear 216 aprovados no dia 14 de novembro


A prefeitura de Delmiro Gouveia divulgou na noite desta quarta-feira(19) uma nota oficial informando sobre a convocação dos aprovados no Concurso Público realizado no dia 17 de janeiro de 2016, de acordo previsto no Edital de número 001/2015. 

A Prefeitura de Delmiro Gouveia vai iniciar a protocolização para promover a convocação dos aprovados para o preenchimento das vagas.

Segue o cronograma das datas de convocação dos aprovados:
No dia 14/11/2016, serão nomeados todos os aprovados no Concurso num total de 177 servidores para o preenchimento das vagas e mais 39 Servidores do Cadastro de Reserva, totalizando 216 convocados.


Petrolândia: Hospital Municipal promove evento Saúde na Feira nesta sexta (21)


Nesta sexta-feira (21), a equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima realiza nova edição do projeto "Saúde na Feira", com promoção de serviços de saúde a partir das 8h30 da manhã, durante a feira livre, no pátio de eventos do Mercado Público de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Atlético-MG e Grêmio decidem em casa nas semifinais da Copa do Brasil


A CBF sorteou, na manhã desta quinta-feira, os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Cruzeiro e Inter começarão jogando em seus domínios contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. As decisões das vagas nas finais ocorrerão nas casas do Tricolor e do Galo. As datas também estão definidas: 26/10 e 02/11, duas quartas-feiras - a primeira já na semana que vem.

IDA:
26/10 - quarta-feira
Inter x Atlético-MG
Cruzeiro x Grêmio

VOLTA:
02/11 - quarta-feira
Atlético-MG x Inter
Grêmio x Cruzeiro


Jogador da Portuguesa (SP) é achado morto em piscina do clube


Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, foi encontrado morto na piscina da Portuguesa na manhã desta quinta-feira. Ele era jogador das categorias de base do time do Canindé.  Investigadores da Polícia estão na sede social da Portuguesa, que fica ao lado do estádio do Canindé, para analisar o local e fazer uma perícia.

Na última quarta-feira, houve uma festa no clube para os jogadores do sub-17 da Lusa comemorem uma vitória sobre o Água Santa. A celebração começou na hora do almoço e se alongou por toda a noite.


Eleições 2016: TRE-PE alerta aos candidatos e partidos políticos sobre o prazo de entrega da prestação de contas final de campanha


No próximo dia 01/11 encerra o prazo para entrega da prestação de contas final, referente ao primeiro turno, para todos os candidatos e partidos políticos em todas as esferas (nacional, estadual e municipal). Para entregar a prestação de contas final, os candidatos e partidos políticos deverão utilizar o Sistema SPCE-Cadastro 2016, enviar o arquivo eletrônico da prestação de contas pela internet, imprimir e assinar o Extrato da Prestação de Contas emitido pelo Sistema quando do envio do arquivo eletrônico, e, juntamente com os documentos listados no art. 48, II da Resolução TSE n.º 23.463/2015, protocolizar a prestação de contas no cartório eleitoral (para os candidatos a prefeito e vereador, bem como os diretórios partidários municipais) ou no TRE-PE (para os diretórios partidários estaduais).

Os candidatos a prefeito que estão no segundo turno devem enviar, pela internet, o arquivo eletrônico da prestação de contas referente ao primeiro turno até o dia 01/11 não sendo necessária, neste momento, a entrega física dos documentos e do Extrato da Prestação de Contas no cartório eleitoral.


Transposição: Ministério da Integração Nacional quer viabilizar PPP para operar canais do São Francisco

Intenção é reduzir os custos de funcionamento e manutenção dos eixos estimados em R$ 500 milhões por ano (Foto: Assis Ramalho)

O Ministério da Integração Nacional está negociando com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) a criação de Parcerias Público-Privadas (PPP) para a operação e a manutenção dos dois canais do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). A previsão é que as águas do rio estejam correndo pelos canais dos eixos Leste e Norte em 2017.

Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional, reuniu-se na última terça (18/10) com a diretora da Área de Energia, Área de Gestão Pública e Socioambiental, e Área de Saneamento e Transportes do BNDES, Marilene Ramos, para discutir o projeto. A intenção do Governo Federal é reduzir os custos de operação dos canais, que vão levar água para cerca de 12 milhões de pessoas, regularizando a oferta do produto na região Nordeste. Os valores estão estimados em R$ 500 milhões por ano, a maior parte com gastos em energia elétrica necessária para movimentar as estações de bombeamento, espalhadas ao longo dos 477 quilômetros dos dois trechos que estão sendo implementados.


Câmara Municipal de Petrolândia realiza Sessão Ordinária nesta sexta (21)

Câmara Municipal de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

A Câmara Municipal de Petrolândia convida a comunidade para prestigiar a Sessão Ordinária da Casa Aureliano de Menezes que será realizada nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2016, às 16h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Saúde Delgado/Câmara Municipal de Petrolândia