quinta-feira, outubro 20, 2016

Policiais civis de PE entram em greve por tempo indeterminado a partir da meia noite desta sexta (21)

Policiais civis fazem ato nesta quinta-feira (Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco)

Os policiais civis de Pernambuco entram em greve por tempo indeterminado a partir da meia noite desta quinta-feira. A paralisação foi deflagrada na tarde de hoje, em assembleia geral realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, a classe votou contra a proposta de negociação apresentada esta manhã durante reunião na sede da Secretaria estadual de Administração, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. "Eles apresentaram uma proposta a ser construída até o dia 10 de novembro, depois baixaram para o dia cinco, mas não apresentaram nada de concreto, nenhuma tabela do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PPCV)", explicou o advogado do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE).

Em estado de greve desde o dia 10 de outubro, a categoria se concentrou esta manhã em frente à sede do sindicato de onde, por volta das 10h30 seguiu em passeata até o Palácio do Campo das Princesas. Durante o ato, os trabalhadores fecharam a Ponte Princesa Isabel nos dois sentido. Enquanto isso, uma comissão foi recebida para uma reunião de negociação na sede da SAD.

No dia 10, a classe deu à gestão um prazo até esta quinta-feira para que apresentasse uma proposta concreta para a implementação do novo Plano de Cargos e Carreira (PCCV). Na quinta-feira passada, os policiais civis fizeram uma paralisação de 24 horas e realizaram uma manifestação no Marco Zero do Recife. No local foram fincadas 3.500 cruzes em alusão ao número de homicídios registrados no estado este ano, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol).

Diário de Pernambuco
Foto; Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário