quinta-feira, 29 de março de 2018

Treinador Paulo César Carpegiani e diretor Rodrigo Caetano são demitidos do Flamengo

Carpegiani e Rodrigo Caetano foram demitidos um dia após a derrota para o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo caiu na semifinal do Campeonato Carioca depois de ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. Com a eliminação, caíram também o técnico e o diretor executivo de futebol do clube. Paulo César Carpegiani e Rodrigo Caetano deixam seus cargos a partir desta quinta-feira.

O treinador de 69 anos foi afastado do comando da equipe após 17 jogos e menos de três meses de trabalho. Já a passagem do dirigente pela Gávea durou três anos. Caetano chegou ao clube em 2015, depois de trabalhar no Vasco e no Fluminense. No Flamengo, foi campeão apenas do Campeonato Carioca em 2017.

Na noite de quarta-feira, logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o vice de futebol, Ricardo Lomba, classificou como "vergonhosa" a atuação da equipe e disse que o Flamengo "correu menos" que o adversário em campo.


Petrolândia: Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floresta é homenageada pelo CESVASF como “Mulheres de Expressão Sertão de Itaparica

A Presidente do STTR de Floresta, Wilka Freire, foi uma das homenageadas da noite desta quarta-feira (28)

O CESVASF em parceria com a revista Movimento, homenagearam ontem, 28/03 na Câmara de Vereadores de Petrolandia, várias mulheres que fizeram e fazem história no Serão de Itaparica. A Presidente do STTR de Floresta, Wilka Freire, foi uma das homenageadas da noite, pelo papel importe que vem desenvolvendo a frente da história dos movimentos sociais e assim, tendo o reconhecimento como: ” Mulheres de expressão do Sertão de Itaparica”

Em sua entrevista a Revista Movimento, a sindicalista, Wilka fala: ” A minha persistência e a minha garra têm suas raízes na esperança em ver nosso país mais democrático, com menos desigualdade social. Tornando-se uma lugar onde os trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares sejam mais reconhecidos, respeitados e valorizados pelo seu papel fundamental para a sociedade”.

Blog do Elvis


Petrolândia: IV Copa dos Campeões tem início nesta quinta-feira (29) com clássico no Estádio Municipal 'O Galegão'

 Fotos: Arquivos/BlogAR)

Vai começar em Petrolândia a IV Copa dos Campeões - 2018. Nesta quinta-feira (29) a bola vai rolar no Estádio Manoel Anísio da Mota ''O Galegão'' para  para Palmeiras (Caraibeiras) e Vila Nova (Petrolândia) as 20h00.

A competição será disputada por oito equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiras de cada chave se classifica para as semifinais da competição.

Chave A: Palmeiras (Caraibeiras) Vila Nova (Petrolândia), Vitória (Floresta) e Adimec (Agrovila)
Grupo B: Canarinho (Caraibeiras), Fluminense (Petrolândia), Reta F.C (Agrovila) e C. D. Canidé (Canidé (SE).

O campeonato tem sequência neste sábado (31) com Canarinho (Caraibeiras) e Fluminense (Petrolândia) as 20h00. (Veja abaixo tabela completa)

Data     Hora     Dia dos jogos
05/04    20h00    Quinta-feira - Vitória (Floresta) X Adimec (Agrovila)
07/04    20h00    Sábado        - Reta (Agrovila) X CD (Canidé)
12/04    20h00    Quinta         - Vitória (Floreste)  X Palmeiras (Caraibeiras)
15/04    16h00    Domingo     - Vila Nova (Petrolândia) X Adimec (Agrovila)
15/04    18h00    Domingo     -  Reta (Agrovila) X Canarinho (Caraibeiras)
19/04    20h00    Quinta          - Vila Nova (Petrolândia X Vitória (Floresta)
22/04    16h00    Domingo      - Adimec (Agrovila) X Palmeiras (Caraibeiras)
22/04    18h00    Domingo      - C.D (Canidé)  X Fluminense (Petrolândia)
26/04    20h00    Quinta           - Fluminense (Petrolândia) X Reta (Agrovila)
28/04    20h00    Sábado          - C.D (Canidé) X Canarinho (Caraibeiras)

Semi-final
02/05  20h00     Quarta - 1º A X 2º B
03/05  20h00     Quinta   1º B X 2º A

Final: 06 de maio 17h00

A 4ª Copa dos Campeões 2018 tem a organização do IEC (Instituto Escolinha de Cristo), e o apoio da Prefeitura de Petrolândia, Departamento de Esportes de Petrolândia, Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Vereador Louro do Vidro, Vereador Delano, Vereador Dedé de França, Vereador Evaldo, Vereador Joilton, Professor MV Futsal, Mercado Expresso (Zé Roberto) e Said Souza.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Rosinaldo Santana (Naldinho Cancão)


Petrolândia/Itaparica: Homenagem a Edson Madera, aniversariante desta quinta-feira (29)


Nesta quinta-feira, 29 de março/2018, meu amigo Edson Bezerra da Silva, o Edson Madera, funcionário da CHESF, residente em Itaparica, bairro de Jatobá (PE), completou idade nova.  O seu irmão, Edísio Bezerra, fez uma singela homenagem ao irmão com a placa acima reproduzida.

Edson Madera











"Parabéns, Madera! Que esta data se renove a cada ano por centenas de vezes e que Deus o ilumine sempre. Continue sendo esta pessoa maravilhosa de sempre", diz o pôster em que se veem amigos e familiares do aniversariante, e momentos marcantes como reuniões dos ex-atletas da era de ouro do futebol de Petrolândia e região e carnavais da Turma do Tacho.

Madera, muitas felicidades para você. Deus continue te abençoando e guiando os seus passos. Parabéns, meu amigão! Congratulações do seu amigo Assis Ramalho e de todos aqueles que têm a sorte de ter você como amigo, irmão e companheiro de jornada.

 
 
 
Túnel do tempo: Edson Madera e Assis Ramalho (1981 - Estádio da ADECITA. Itaparica
Túnel do tempo: Alencar, Tatá Nogueira, Carlos Caçote, Assis Ramalho e Edson Madera - Quadra esportiva  da AABB, Velha Petrolândia

Túnel do tempo: Pelotas E.C (Estádio Hilton Rodrigues de Almeida - Hiltão - velha Petrolândia. Em pé: Edson Madera, Damião da Eletrônica, Juracy, Assis Ramalho, Alencar, Magão, Terror, Renato Epifânio e Ratinho - Agachados: Dão de Curinga, Tuí, Dinho, Punaré, Deó e Catita.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Radialista morre após acidente em Palmares, PE


O radialista Gustavo Maneol, da Nova Quilombo FM de Palmares, morreu nesta quarta-feira (28) após sofrer um acidente de trânsito no momento em que seguia de Palmares para a cidade de Catende. Ele estava acompanhado de um garupa durante a colisão.

Segundo informações, o choque aconteceu entre a motocicleta em que o mesmo estava e um automóvel modelo Fiat Uno. O radialista chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Palmares, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A outra vítima que estava com Gustavo foi atendida no hospital de Palmares e em seguida transferida para uma unidade hospitalar mais avançada na capital pernambucana.

ND Portal no Detalhe


Operação da polícia erradica mais de 25 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A polícia destruiu mais de 25 mil pés de maconha no Sertão de PE (Foto: PM/Divulgação )

Uma operação realizada pelas polícias militar e federal, erradicou mais de 225 mil pés de maconha em ilhas nos municípios de Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A operação Macambira I foi realizada entre os dias 20 e 27 deste mês, mas as informações só foram divulgadas nesta quinta-feira (29).

Além dos 225.964 pés de maconha erradicados, foram destruídos 68 plantios, 66 sementeiras, 104.849 mudas, além de 43 kg da droga pronta para consumo. A polícia não informou se algum suspeito foi preso.

Por G1 Petrolina


Petrolândia: Procura-se celular J5 perdido no centro da cidade nesta quinta (29); Recompensa-se bem

Modelo do celular perdido

O sr. José Vital perdeu um celular Samsung, modelo J5, no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (29). O celular está bloqueado e o proprietário necessita da agenda de trabalho do aparelho.

Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por favor, entregar na rua Maria da Silva Santos, 182, na Quadra 09, rua em frente ao Atacado Sanfrancisco, ou entrar em contato com o número 99624-2587. Recompensa-se quem entregar o aparelho com R$ 100,00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do proprietário


Infestação de baronesas faz MP convocar reunião emergencial em Paulo Afonso e Glória


Quem passa pela orla de Paulo Afonso, no norte baiano, pode perceber que às margens do Rio São Francisco na região da prainha aumenta a concentração de uma vegetação verde com flores roxas. Essas plantas são as baronesas que se alimentam da matéria orgânica dos esgotos. Elas alertam para os dejetos das cidades que estão sendo despejados no rio.

Para quem não sabe, a baronesa funciona como um ‘filtro’ das impurezas presentes no rio. Por isso, quanto mais elas aparecem, mais mostra o quanto estão poluídas as águas do rio. E não só. Essas plantas também podem representar uma ameaça à saúde pública dos ribeirinhos.

O impacto ambiental provocado pela invasão das baronesas na região levou o Ministério Público a convocar imediatamente uma reunião emergencial com as prefeituras de Paulo Afonso e Glória, Bahia Pesca, Embasa, INEMA, ICMbio, Sema(PA), para traçar um plano de ação imediato a médio e longo prazos no sentido de buscar mecanismos que possam amenizar o quadro atual.


Jatobá: Prefeitura de Jatobá regulariza dívida junto a SEPLAG/PE


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através de sua Prefeita Goreti Varjão e seu setor de Convênios regularizaram mais uma pendência relacionada à Gestão Passada.

A pendência é referente ao Convênio 025/2014- Pavimentação em paralelepípedo, Órgão SEPLAG/PE. O município para resolver a pendência teve que pagar e devolver um montante de R$ 15.329,75 ao Governo do Estado/SEPLAG para que fosse tirada a restrição e evitar que o munícipio tivesse que devolver todo o recurso referente ao convênio.

ASCOM PMJ


Operação da Polícia Federal leva à prisão amigos de Temer, ex-ministro e empresários


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer e, em Monte Alegre do Sul (SP), o empresário Antonio Celso Greco, dono da empresa Rodrimar, que opera no porto de Santos.

As prisões são parte da Operação Skala, deflagrada nesta quinta pela PF em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Também foram presos na mesma operação o ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal Wagner Rossi, que em 1999 e 2000 foi diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, estatal administradora do porto de Santos; Milton Ortolan, auxiliar de Rossi; e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo João Batista Lima, outro amigo do presidente Michel Temer.

José Yunes, advogado, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer
Antônio Celso Greco, empresário, dono da empresa Rodrimar
João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e amigo de Temer
Wagner Rossi, ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da estatal Codesp
Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi



Petrolândia: Mãe diz que corpo encontrado em estado avançado de decomposição na zona rural de Glória- BA é do seu filho, que estava desparecido desde quinta (22)


O corpo em estado avançado de decomposição que foi encontrado na manhã de terça-feira (27), no povoado Queimadas, zona rural de Glória- BA, é de Paulo José Viana dos Santos, 13 anos, filho de Paula Viana e José Alfredo, morador da Quadra CS, no centro de Petrolândia, A informação é da mãe do adolescente. O jovem estava desaparecido desde quinta-feira passada (22).

De acordo com informações da mãe, em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, ela foi ao IML de Paulo Afonso, na noite desta quarta-feira, e reconheceu que o corpo é do seu filho.

''Fui ao IML de Paulo Afonso, na noite de ontem e, infelizmente, tive a certeza de que é o meu filho. Conheci  pela bermuda e o crucifixo que ele usava no peito'' disse a mãe.

Ela também acrescentou que, por motivos burocráticos dos trabalhos do IML, o corpo só deverá chegar em Petrolândia na tarde desta quinta-feira, quando será encaminhado direto para o sepultamento no Cemitério local.

''Pelo motivo do estado avançado de decomposição, ele vai ser sepultado logo após chegar em Petrolândia'' disse a mãe, em momento de muita dor e emoção.

Nossas condolências a família enlutada.


Estiagem leva governo de PE a decretar estado de emergência em Petrolândia e mais 51 cidades


O governo de Pernambuco decretou, nesta quarta-feira (28), situação de emergência em 52 cidades do Sertão do estado devido à estiagem. A determinação, publicada no Diário Oficial do Estado, é válida por 180 dias a partir da data de publicação.

Segundo a administração estadual, o decreto considera que os habitantes dos municípios contemplados "não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso, haja vista a situação socioeconômica desfavorável da região". As perdas na agropecuária também foram levadas em consideração, segundo o decreto.

Ainda no texto, as medidas necessárias para combater a situação de emergência nesse grupo de municípios serão adotadas por órgãos estaduais competentes para atuação específica nesses casos.

Confira a lista de municípios de PE em situação de emergência:


Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena, e prêmio pode pagar até R$ 35 milhões no sábado


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.026 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (28) em Canela (RS). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 23 - 31 - 33 - 51 - 52.

A quina teve 105 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 24.755,26. A quadra teve 6.365 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 583,39.

O próximo sorteio, relativo ao concurso 2.027, será no sábado (31). O prêmio é estimado em R$ 35 milhões.

Mais Loterias


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 29 de março de 2018

 
 
 

Nesta quinta-feira 29 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Movimento nas vias federais que cortam a Bahia deve crescer 40%
Correio da Bahia
Acusado de planejar execução com esposa, homem é baleado a mando da amante dela
Tribuna da Bahia
Petrobras adia fechamento da Fafen na Bahia e Sergipe
O Globo
Violência política avança e põe país em emergência
O Dia
Militares do Exército trocam tiros com bandidos na Ilha do Governador
Extra
Picciani sai de presídio e vai cumprir prisão domiciliar
Folha de São Paulo
Ministro do STF autoriza prisão domiciliar a Maluf
O Estado de São Paulo
Eduardo Guardia será o novo ministro da Fazenda em substituição a Henrique Meirelles
Correio Braziliense
Promotores encontram 160 veículos vinculados à Diocese de Formosa
Valor Econômico
Brasil anuncia candidatura a assento no Conselho de Segurança da ONU
Estado de Minas
Lula quis transformar o Brasil em galinheiro, agora colhe os ovos, diz Bolsonaro
Jornal do Commercio
Após 10 anos do crime, mãe de Isabella Nardoni fala de saudade
Diário do Nordeste
PM reage a tentativa de assalto, troca tiros com os suspeitos e é baleado
Zero Hora
Para líder do PSDB na Câmara, tiros contra caravana de Lula podem ter sido "armação"
Brasil Econômico
Netflix lança "Loja da Corrupção" com cueca doleira e capinhas para tornozeleira


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.