sábado, 18 de janeiro de 2020

Trabalhador da área de publicidade ‘Dudu Som’ é encontrado morto em Salgueiro-PE com braços e pés amarrados


Eduardo Pereira da Silva, 33 anos, mais conhecido como ‘Dudu Som’ e ‘Painha’, foi encontrado morto em Salgueiro neste sábado, 18, com braços e pés amarrados. Desaparecido há dois dias, ele estava em estado de decomposição em uma área de Caatinga por trás do motel Você Q´Sabe. A polícia averiguou que a morte pode ter sido a pedradas.

Segundo informações preliminares, o homicídio tem sinais de muita violência. Criminosos roubaram os pertences da vítima e cometeram o assassinato. Próximo ao corpo ficou somente a carcaça do veículo de som que o trabalhador usava para fazer propagandas nas ruas da cidade, empurrando manualmente.

Peritos de Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e fizeram um levantamento da cena do crime. O corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime.

Por Blog do Blog Alvinho Patriota

Família de jovem desaparecido em Afrânio (PE) busca notícias sobre seu paradeiro


Familiares de Francisco Jailson Filgueira, residente em Afrânio, no Sertão do São Francisco, estão aflitos desde ontem (17), após o jovem não ter dado mais notícias. Segundo informações repassadas ao Blog, ele tem uma moto placa OLF-3995.

Caso alguém tenha notícias sobre o paradeiro de Francisco, deve entrar em contato com a Delegacia de Afrânio, pelo número (87) 3868-905.

As informações são do Blog de Carlos Brito

Petrolândia: Reunião de início de ano letivo e cerimônia de recondução da professora Dilma Marques na gerência da regional são destaques na página do Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes


Pausa no descanso das férias para registrar as fotos da reunião de início de ano letivo e cerimônia de recondução da professora Dilma Marques na gerência da nossa regional. Na sexta dia 17 de janeiro os/as gestores/as de todas as escolas estaduais e indígenas receberam as homenagens pelo trabalho desenvolvido no ano de 2019 e os/as estudantes que se destacaram em produções e no esporte no ano passado.

Parabéns à professora Dilma e nosso orgulho em ter reapresentação nos destaques, a querida aluna Emília Daniela.

Por Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes - Petrolândia

Veja abaixo mais fotos

Lions Clube de Petrolândia promove Baile à Fantasia no dia 15 de fevereiro; prepare sua fantasia para o Pré Carnaval 2020 - vai ser bom demais!


O Lions Clube de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizará no dia 15 de fevereiro  uma animada prévia carnavalesca/2020. O objetivo da festa, que aconteceu na sede da instituição, na Orla Fluvial, será de arrecadar fundos para as campanhas promovidas pela entidade em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A festa também servirá para resgatar a tradição dos bailes de carnaval.

Prepare sua fantasia e caia no folia do carnaval 2020 - vai ser bom demais!

Parabéns ao presidente Arnaldo Rocha Júnior (Júnior Bil), diretoria e sócios por mais um evento que, com certeza, será de grande sucesso.

Atual diretoria do Lions Clube de Petrolândia

Presidente:
Arnaldo Rocha Júnior (Júnior Bil)
1° vice-presidente: Cícero Batista
2° vice-presidente: Diogo Leite
Secretária: Nazareth
Tesoureiro: Romeu Novaes

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Lions Clube de Petrolândia

Menina se afoga em rio, pai some e dois morrem tentando salvá-la

Vítimas de afogamento em Iguape — Foto: Reprodução/Facebook

Dois homens morreram e um continua desaparecido após entrarem no Rio Ribeira de Iguape, no litoral de São Paulo, para tentar salvar uma menina de nove anos, que também morreu afogada. O pai da criança é um dos homens que entrou no rio e ainda não foi localizado. Os bombeiros continuam as buscas por ele nesta sexta-feira (17).

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), a menina estava brincando na água, por volta das 15h15 desta quinta-feira (16), quando caiu em um buraco e começou a se afogar. O pai dela e dois amigos da família tentaram socorrê-la, mas acabaram sendo puxados pela correnteza e também desapareceram na água.

Os banhistas que estavam no local acionaram os guarda-vidas e avisaram que uma família estava se afogando na foz do Rio Ribeira. Pescadores localizaram os dois amigos do pai da menina e os retiraram da água. Quando os bombeiros chegaram no local, os banhistas já faziam reanimação cardiopulmonar nas vítimas.

Como estavam em um local de difícil acesso às embarcações, Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos e Alexandre Pereira, de 42, foram levados separadamente para uma unidade de saúde da região de moto aquática. Eles não resistiram e morreram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro.

Os bombeiros iniciaram as buscas pela menina e pelo pai dela. Pouco tempo depois, o corpo da criança foi encontrado. A menina foi identificada como Maria Rita Farias do Nascimento.

As equipes segue procurando pelo pai da menina, identificado como Anderson Pires do Nascimento, de 41 anos. As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira. Ainda segundo do GBmar, as vítimas são de Campinas e moravam em Hortolândia.

Por G1 Santos

Petrolina: Jovens que estavam desaparecidos são encontrados mortos na zona rural


Os jovens Matheus dos Santos, 17 anos, e Lucas Levi, 20, que estavam desaparecidos desde o último sábado (11), foram encontrados mortos na sexta-feira (17), próximos à Serra da Santa, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os jovens serão sepultados neste sábado (18).

Matheus e Lucas foram vistos pela última vez na noite do sábado, no pátio da feira do bairro José e Maria. Na última quarta-feira (15), familiares e amigos dos jovens fizeram um protesto na Avenida José Hermano, próximo ao pátio da feira. Eles tocaram fogo em pneus e, com cartazes, pediam justiça e informações sobre o paradeiro dos jovens.

Durante o protesto, a mãe de Matheus, Elisete dos Santos, acusou policiais militares do 2º Biesp de terem levado os dois. “A última vez que meu filho foi visto foi quando a segunda Biesp pegou os dois meninos, jogou na mala do carro e não apareceu mais”.

Após o protesto, em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo do 2º Biesp, que estava de serviço no último sábado (11), fazia a patrulha, próximo a feira do bairro José e Maria, quando viu os dois jovens e fez a busca pessoal. Como nada foi encontrado, eles foram liberados. Ainda de acordo com a PM, no domingo (12) foi formalizada uma queixa sobre o desaparecimento dos jovens. O batalhão reforçou que está fazendo uma investigação interna para apurar as circunstâncias da abordagem policial. |G1Petrolina/via Blog do Didi Galvão|

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 18 de janeiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Sábado 18 de janeiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Mykaella Rodrigues, Roseli Araújo, Igor Fernandes, Joao Abelha, Andreyne Queiroz, Daniely Silva, Christian Maya, Marcos Dantas , Maria Keiliane e Pricilla Tavares

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, Tenente do Corpo de Bombeiros fala sobre buscas pelo suposto homem que teria se afogado no rio São Francisco






O Corpo de Bombeiros deu sequência, neste sábado (18/01/2020), as buscas por suposta vítima de afogamento na tarde desta sexta-feira, no rio São Francisco, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações de populares, um homem teria se afogado nas proximidades da prainha da Orla Fluvial. Acionados, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros deram início ao resgate que foi interrompido por motivo da escuridão das águas, ao anoitecer.

Na manhã deste sábado, 18 de janeiro de 2020, a reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou o local e conversou com o tenente do Corpo de bombeiros de Petrolândia, que passou os detalhes dos procedimentos do resgate.

Veja o vídeo da entrevista


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Ana Clara precisa de um aparelho de oxigênio portátil; campanha prossegue - Ajude Clarinha!

Ana Clara precisa de sua ajuda - Ajude Clarinha


Uma campanha de solidariedade está sendo realizada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para ajudar uma garota de 12 anos, portadora de fibrose cística, a ter mais qualidade de vida. A doença de Ana Clara foi diagnosticada quando ela tinha 6 anos. Hoje, atividades normais para meninas de sua idade são impraticáveis para Ana Clara, entre elas frequentar a escola.

A garota recebe oxigênio 24 horas por dia, ligada a um grande cilindro, por conta disso a locomoção é limitada. Segundo a família, até o deslocamento a médicos, para as consultas periódicas, é prejudicado.

Para Ana Clara voltar a ter uma vida (praticamente) normal, a família precisa comprar um concentrador Portátil de Oxigênio SimplyGo Mini (até 1LPM). O preço do aparelho custa em torno de dezesseis mil reais.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a família pelos números 87 99641-8387 ou 87 99623-3467. Na foto abaixo desta reportagem, as contas que podem receber doações para a compra do equipamento para ajudar Ana Clara que que mora na Rua Tancredo Neves, na Quadra 01 de Petrolândia - próximo a praça.

Na tarde de quarta-feira (16/01/20), Assis Ramalho visitou a casa de Ana Clara e conversou com a garota e com sua mãe, Aparecida (Confira no vídeo abaixo).




Concentrador Portátil de Oxigênio SimplyGo Mini (até 1LPM) - Philips Respironics - é o modelo de aparelho (foto acima) que Ana Clara precisa para se librar do enorme cilindro que atualmente usa. Com esse aparelho Ana Clara poderá realizar atividades normais, entre elas frequentar a escola.

O aparelho custa R$ 16.000,00 [dezesseis mil reais]. Clarinha precisa de sua ajuda!

Ana Clara recebe oxigênio 24 horas por dia, ligada a esse grande cilindro


Fibrose cística é grave e atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo 
Fibrose Cística (FC)*, também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. É a doença genética grave mais comum da infância. Um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual. O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo danos aos pulmões. A fibrose cística atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo

Sintomas mais comuns:

- pele/suor de sabor muito salgado;

- tosse persistente, muitas vezes com catarro;

- infecções pulmonares frequentes, como pneumonia e bronquite;

- chiados no peito ou falta de fôlego;

- baixo crescimento ou pouco ganho de peso, apesar de bom apetite;

- diarreia;

- surgimento de pólipos nasais;

- baquetamento digital (alongamento e arredondamento na ponta dos dedos).

Diagnóstico:

A FC pode ser identificada no Teste do Pezinho e diagnosticada através de exames genéticos ou do Teste do Suor.

Tratamento:

Todo o tratamento deverá ter acompanhamento médico e especializado e varia de acordo com a gravidade da doença e com a forma como ela se manifesta. Porém, a maioria dos tratamentos é projetada para tratar problemas digestivos e para limpeza dos pulmões. É composto por:

- ingestão de enzimas digestivas para a alimentação;

- suporte nutricional;

- medicamentos broncodilatadores, antibióticos, anti-inflamatórios;

- fisioterapia respiratória;

- atividade física;

- acompanhamento multidisciplinar frequente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
*Fonte: Ministério da Saúde

Petrolândia: Neste sábado tem Marcinho Ferreira e Banda e Jhenifer Mello no Maria Fumaça a partir das 17h


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, anuncia como atração musical para este sábado (18/01) Marcinho Ferreira & (17h) e Jhenifer Mello  (21h) - Vai ser bom demais!

Domingo (12/01/2020) tem Edy Ferreira e Banda (13h00) e Keven Vip (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia: Buscas por suposta vítima de afogamento prosseguem na manhã deste sábado (18/01)


O Corpo de Bombeiros dará sequência, neste sábado (18/01/2020), as buscas por suposta vítima de afogamento na tarde desta sexta-feira, no rio São Francisco, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações de populares, um homem teria se afogado nas proximidades da prainha da Orla Fluvial. Acionados, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros deram início ao resgate que foi interrompido por motivo da escuridão das águas, ao anoitecer.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho