terça-feira, 13 de março de 2018

Corte Interamericana condena Brasil por violação de direitos de indígenas em Pernambuco

A Corte Interamericana de Direitos Humanos, em decisão histórica, reconheceu a responsabilidade internacional do Estado brasileiro na violação aos Direitos de propriedade coletiva, garantia judicial de um prazo razoável e proteção judicial em relação ao povo indígena Xukuru em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco (Foto: CCJ Recife)

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em decisão histórica, reconheceu a responsabilidade internacional do Estado brasileiro na violação aos Direitos de propriedade coletiva, garantia judicial de um prazo razoável e proteção judicial em relação ao povo indígena Xukuru de Ororubá de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O país foi condenado a finalizar o processo de demarcação do território do povo Xukuru em um prazo de 18 meses.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (12). No prazo de um ano, o Estado brasileiro já deverá apresentar um relatório sobre as medidas adotadas.

De acordo com o Conselho Missionário Indigenista (CIMI), a ação é a primeira na qual o Brasil é condenado por violações contra os direitos dos povos indígenas. Ela foi julgada no dia 21 de março, na Cidade da Guatemala. O poxo Xukuru foi assessorado pelo CIMI, pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) e pela Justiça Global.


Com ramificação em Paulo Afonso, quadrilha vendia carros de luxo e imóveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas


O homem que ocupava o valete de paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) tinha uma vida de luxo em Maceió (AL), onde foi preso em operação conjunta das Polícias Civil da Bahia e de Alagoas, no sábado (3 de março).

O Baralho do Crime é um catálogo da SSP-BA que reúne fotos dos bandidos mais procurados do estado.

João Cleison Mota Carvalho, conhecido como Didi, foi apresentado à imprensa na segunda-feira (5). O criminoso somava oito mandados de prisão e era o chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação em várias cidades do interior da Bahia. Entre os crimes aos quais ele responde estão, além do tráfico, roubos e homicídios.

Fugitivo da Unidade Especial Disciplinar (UED), que integra o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde abril de 2017, onde estava preso desde 2013, Didi se passava por empresário em Alagoas, onde vivia há menos de um ano, informou a polícia.

Em Maceió, o criminoso morava em um condomínio de luxo, com familiares. Durante o período em que ficou foragido da justiça, ele se passava por empresário, com a venda de carros, imóveis e carros de luxo, para lavar o dinheiro obtido pelo tráfico de drogas, atividade que continuava comandando de Alagoas.

RAMIFICAÇÕES EM PAULO AFONSO E CIDADES DA REGIÃO


IFPE seleciona professores para cursos do Pronatec

São oferecidas sete vagas para atuação no Campus Afogados da Ingazeira. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (16)

O IFPE – Campus Afogados da Ingazeira está com inscrições abertas para a seleção de profissionais que desejam atuar como professores em cursos do Pronatec. As inscrições podem ser feitas de forma online até sexta-feira (16) pelo site pronatec.ifpe.edu.br.

São oferecidas sete vagas para o cargo de docente com formação nas áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Filosofia, Sociologia, História, Agronomia, Ciências Agrárias, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Alimentos, Gestão Ambiental, Zootecnia e Engenharia Florestal.


Secretário de Agricultura de Pernambuco assina portaria para criação do Grupo de Trabalho Qualidade do Leite

Parceria firmada entre o Programa Leite de Todos e Adagro tem como finalidade o monitoramento e a fiscalização para melhoria da qualidade do produto (Fotos: SARA-PE/Divulgação)

Uma solenidade ocorrida na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária marcou mais um avanço do Programa Leite de Todos no Estado. Nesta segunda-feira (12/03), o secretário Wellington Batista assinou um documento para a formação de um Grupo de Trabalho - GT com profissionais especialistas para desenvolver ferramentas e estratégias para a fiscalização e monitoramento do leite fornecido pelo programa, uma parceria firmada entre o Programa Leite de Todos e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). 

O Programa Leite de Todos é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), criado para incentivar a produção de leite contribuindo com o aumento do seu consumo pelas famílias de baixa renda (criança, gestante, nutrizes e idosos) que atendam às normas exigidas. O público beneficiário é considerado de risco para a saúde pública por se tratar de uma população com o sistema imunológico deficiente, por isso a qualidade é condição preponderante para manter um resultado nutricional na população em questão.


CCR do Submédio São Francisco/CBHSF realiza primeira reunião ordinária nesta quinta (17) em Juazeiro-BA

Foto: Divulgação/CCR do Submédio São Francisco/CBHSF

A Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai realizar a primeira reunião ordinária de 2018 na próxima quinta-feira (15) na cidade de Juazeiro, localizada no norte do Estado da Bahia. As reuniões fazem parte do cronograma das CCRs e visam atender as demandas internas, além de aproximar o CBHSF da população apresentando as principais ações e debates sobre a preservação e revitalização do Rio São Francisco.

A reunião será realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade a partir das 8h às 17h pautando a realização do Fórum Mundial das Águas e o Fórum Alternativo Mundial das Águas – FAMA que acontecem nesta semana, a partir do dia 18, em Brasília. Além disso, serão abordados temas sobre a cobrança da Agência Nacional de Águas (ANA) pelo uso da água; programas de monitoramento de processos erosivos e projetos de conservação e recuperação de Áreas de Preservação Permanente – APP na Bacia do Rio São Francisco.


Desabamento de prédio na Bahia mata criança, bebê, mãe e tio


Os quatro mortos do desabamento de um prédio na comunidade do Alto do São João, no bairro do Pituaçu, em Salvador, na manhã desta terça-feira (13), já foram identificados. Sete pessoas estavam no imóvel no momento da tragédia, três foram resgatadas com vida. Todas são da mesma família.

Os mortos foram identificados como: Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos, os filhos, Arthur da Silva de Jesus, de 1 ano, e Robert de Jesus, de 12 anos, e o irmão dela, Alan Pereira de Jesus, de 31 anos. Todos moravam no primeiro andar no imóvel que desabou.

As três pessoas que moravam no andar de cima do prédio foram resgatadas com vida, mas não há detalhes do estado de saúde delas. Os feridos foram identificados como: Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, a mulher dele, Beatriz, e a filha deles, um bebê, Sabrina Menezes, de 11 meses.
Conheça as vítimas:


Morre o ex-jogador de vôlei e ex-treinador Bebeto de Freitas após sofrer infarto durante evento no Atlético-MG


O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bebeto de Freitas morreu após sofrer um infarto durante a apresentação do time de futebol americano do Atlético-MG, onde trabalhava como diretor de administração e controle. O dirigente tinha 68 anos sofreu uma parada cardíaca e foi atendido em seguida pelo médico do clube, Marcos Vinícius.

Um helicóptero e duas ambulâncias foram acionadas pelo Atlético para fazer atendimento ao dirigente, mas não chegou a levar ele para o hospital. O dirente apresentava as dependências da Cidade do Galo, mas acabou passando mal e caiu. A equipe divulgou nota oficial:

"É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (14) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (11) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Governador anuncia mais de 300 vagas em concursos no Ceará

Concursos foram divulgados na tarde desta terça-feira; Camilo Santana disse que em breve também anunciará concurso para professores da rede estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a abertura de dois novos concursos públicos este ano para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Anuncio foi dado durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, na tarde desta terça-feira, 13.


Sobre o assunto
Ao todo, serão 303 vagas. Um total de 263 destinado a Ematerce. Os cargos da Funceme serão para pesquisadores e analistas de suporte à pesquisa. Governador não definiu datas.

"Estou autorizando. Agora, é agilidade. Tem prazo por conta das eleições esse ano, para que a gente possa realizar o concurso dentro dos prazos legais estabelecidos", disse. O chefe do Executivo estadual disse ainda que, em breve, também anunciará certame para professores do Estado.


Agência dos Correios em Petrolândia não adere à greve nacional

 Agência dos Correios de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado na segunda-feira (12), em várias cidades do Brasil. Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, a agência não aderiu à paralisação nacional e funciona normalmente.

Segundo informações da empresa no município, a greve deve permanecer nos principais centros do País. Entretanto, a paralisação não chegou na cidade de Petrolândia e os funcionários continuam trabalhando normalmente.

As informações foram passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia pelo gerente dos Correios de Petrolândia, Edson Ferraz.

O principal motivo da paralisação em várias cidades do país é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


PSB Pernambuco divulga lamenta falecimento de Dorany Sampaio


NOTA DE PESAR

O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco lamenta a morte do advogado e ex-deputado estadual Dorany Sampaio. Filiado ao MDB, partido que foi presidido por ele durante 27 anos no estado, Dorany foi um combatente do regime militar, o que resultou na cassação do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 1968. O PSB se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.

Sileno Guedes
Presidente estadual do PSB


TCE rejeita a Gestão Fiscal de Ibimirim e aplica multa ao prefeito


A Segunda Câmara do TCE julgou irregular, nesta terça-feira (13), o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Ibimirim do exercício financeiro de 2015, cujo responsável foi o atual prefeito José Adauto da Silva, aplicando-se uma multa no valor de R$ 18 mil, o correspondente a 30% dos seus subsídios auferidos naquele período. O relator do processo foi o conselheiro João Carneiro Campos.

Segundo ele, a prefeitura apresentou no final do segundo quadrimestre um excedente nos gastos com pessoal, comprometendo 57,35% de sua receita corrente líquida com essa despesa, quando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 54%.

Por essa mesma Lei, o gestor deveria eliminar o percentual excedente nos dois quadrimestres seguintes, efetuando corte de cargos em comissão e de funções gratificadas. Mas, em vez disto, permitiu que naquele período o gasto chegasse a 61,11% da RCL.


Motorista de caminhão é detido com CNH falsificada em São Caetano

Homem informou que havia pago R$5.000,00 para obter o documento de forma irregular

Um motorista de caminhão, de 29 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda-feira (12), ao apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação. A ação ocorreu em uma fiscalização na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Durante uma abordagem no quilômetro 145 da rodovia, o motorista de um caminhão que transportava laticínios apresentou o documento do veículo e uma CNH. Ao verificar a documentação, os policiais constataram que a numeração contida na habilitação havia sido inserida de forma fraudulenta, para tentar burlar a fiscalização.


Confira as datas e locais das quartas de final do Campeonato Paulista


A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira, após Congresso Técnico na sede da entidade, as datas, horários e locais das quartas de final do Paulistão.

Novorizontino e Palmeiras abrem as quartas de final no sábado, às 19h (de Brasília), no interior paulista. No domingo, o Corinthians enfrenta o Bragantino às 11h, com mando do Braga no Pacaembu. Às 16h, São Caetano e São Paulo se enfrentam no ABC paulista. Às 19h30, Botafogo-SP e Santos jogam em Ribeirão Preto.

Veja como ficou:

Sábado (17 de março)
Novorizontino x Palmeiras, às 19h, em Novo Horizonte (árbitro: Flávio Rodrigues de Souza)

Domingo (18 de março)
Bragantino x Corinthians, às 11h, no Pacaembu (árbitro: Leandro Bizzio Marinho)
São Caetano x São Paulo, às 16h, no Anacleto Campanella (árbitro: Vinícius Furlan)
Botafogo x Santos, às 19h, em Ribeirão Preto (árbitro: Raphael Claus)


Nota de pesar do senador Armando Monteiro pelo falecimento de Dorany Sampaio


Nota de Pesar

"É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Dorany Sampaio. Dorany teve uma vida marcada por exemplos de combatividade e dedicação às melhores causas. Esteve na linha de frente da luta pela redemocratização do País e desempenhou papel relevante na política de Pernambuco, sempre com coerência e dignidade. Dorany foi um grande amigo de meu pai e de toda a nossa família. Nesse doloroso momento, abraçamos sua esposa e filhos."

Senador Armando Monteiro


PT é o partido preferido por 19% dos brasileiros, diz Ibope


Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta terça-feira (13) apontou que quase metade dos brasileiros (48%) não possui simpatia por nenhum partido político. Entre as siglas preferidas, o PT foi a mais citada pelos entrevistados. 
Segundo o levantamento 19% dos entrevistados disseram ter ''simpatia ou preferência" pelo PT. Em seguida apareceram o MDB (7%), PSDB (6%) e PSOL (2%).

DEM, PCdoB, PDT, PR, PPS, PSB, PSC, PSBD, PTB, PV e Novo alcançaram 1% das citações cada um.

Veja preferência ou simpatia por partido


Homem é detido com CRLV falsificado em Garanhuns


Carro utilizava motor de um veículo tirado de circulação que não poderia estar em uso (Foto: Divulgação/PRF)


Um homem, de 37 anos, foi detido na segunda-feira (12), ao apresentar um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Durante a fiscalização no quilômetro 87 da BR 424, os policiais perceberam que um carro havia parado na rodovia e dado ré, para não ser abordado. Em seguida, o motorista acessou uma alça que dá acesso à BR 423 e tentou se evadir, mas foi alcançado pela equipe.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 09


Vende-se uma casa localizada na Quadra 09, com 3 quartos (sendo um suíte) sala para dois ambientes, garagem, varanda, cozinha, banheiro social, quintal com área de serviço, área coberta e cisterna. Preço a combinar. Interessados, por favor, entrar em contato pelos números (87) 99929-4176  e (75) Tim 99182-3976.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do proprietário


Mude a data da aposentadoria e aumente o benefício

Saiba quando compensa mudar a data do pedido de aposentadoria.

Após o governo do presidente Michel Temer ter desistido da reforma da Previdência, o arrependimento já deve ter batido no trabalhador que havia antecipado o pedido de aposentadoria porque estava com medo de enfrentar regras mais duras. Quem está nessa situação deve ficar atento à chances de desistir do pedido para, no futuro, garantir um benefício maior.

Os trabalhadores que agendaram a aposentadoria e estão na fila do INSS têm a chance de mudar o pedido para ganhar mais. Dependendo da idade e do tempo de contribuição, vale alterar a data de início do benefício para reduzir o desconto do fator previdenciário ou até escapar dele, com a regra 85/95.

Se o segurado decidiu se aposentar só por medo da reforma ou porque estava desempregado, mas agora percebeu que é melhor esperar mais, pode desistir do benefício. Para isso, não pode ter sacado a aposentadoria, a cota do PIS e o saldo do FGTS. Quem sempre contribuiu com o salário mínimo não deve trocar a data.


Petrolândia: Prefeita Janielma Souza assina ordem de serviço da reforma geral do Matadouro Municipal.




Acompanhada de secretários, vereadores, servidores municipais, marchantes, boiadeiros e magarefes a Prefeita Jane assinou na tarde de segunda-feira (12) a tão esperada ordem de serviço da reforma geral do matadouro municipal. "É com grande alegria que finalmente autorizamos essa reforma que beneficiará centenas de pessoas de Petrolândia e também dos municípios de Tacaratu e Jatobá. Esperamos com esse investimento, que somado, aos recursos investidos na primeira reforma ultrapassam os R$ 400.000,00, possamos assegurar o sustento de todas as famílias envolvidas nessa atividade, assim garantir alimentos de qualidade para os munícipes e região", afirmou a Prefeita Janielma Souza.

"Tinha que ser uma mulher forte e guerreira como Jane pra fazer o que esperamos mais de 10 anos para acontecer. Estou muito feliz Jane", afirmou o Veterinário Tony Ferraz.

O prazo de entrega da obra será de aproximadamente seis meses.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Com greve dos Correios, Procon orienta consumidor a antecipar pagamentos


A Fundação Procon-SP informou nesta terça-feira (13) que o consumidor que não receber boletos bancários ou faturas por conta da greve dos Correios deve entrar em contato com a empresa credora antes do pagamento para não ser obrigado a pagar juros, ter seu nome negativado ou cancelamento dos serviços.

O Procon alega que não receber a fatura, boleto bancário ou qualquer outra cobrança, que saiba ser devedor, não isenta o consumidor de efetuar o pagamento. As empresas que enviam cobrança pelos Correios são obrigadas a oferecer outras formas de pagamento ao consumidor, como internet, sede da empresa ou depósito bancário.

O órgão, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo de São Paulo, divulgou orientações para o consumidor durante o período de greve dos Correios.


Petrolândia: Documentos perdidos de Domingos Avelino de Souza


Domingos Avelino de Souza perdeu todos os seus documentos em Petrolândia. Ele pede a quem encontrou ou encontrar, por favor, entrar em contato pelo celular (87) 99806-9910.

O proprietário dos documentos reside na Rua Antônio Gabriel de Araújo, 118, na Quadra 06 (Rua de Kal da Eletrônica)..

O Blog de Assis Ramalho publica notas de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186


Petrolândia: 2ª Agro-Folia será realizado neste sábado (17) no Projeto Icó-Mandantes

Blog de Assis Ramalho
Informação: COECIM - Comissão Organizadora de Eventos Culturais do Icó- Mandantes


Petrolândia: Prefeitura e Sebrae alinham parcerias para 2018.


Na manhã dessa segunda-feira (12) a Prefeita Janielma Souza recebeu em seu gabinete a equipe técnica do Sebrae para definir as ações conjuntas para o ano. Estiveram presentes pelo Sebrae Auxiliadora, Raquel, Camilo, Ana Paula e Leila, responsáveis por todas as áreas de atuação do escritório regional de Serra Talhada.

Entre outras ações, a pauta contou com a definição de um grande evento que envolve todos os segmentos da economia da Região de Itaparica.

A Prefeita Janielma, destacou a importância da parceria com o Sebrae nesse momento de dificuldades. Sobretudo, destacando a necessidade de manter a esperança e o foco no trabalho criativo e na soma de esforços.

Blog de Assis Ramalho


Prisão de Lula pode ser no dia 26 deste mês


Diante da negativa da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de levar ao plenário da Corte a discussão sobre o início do cumprimento da pena pelos réus condenados em segunda instância, os petistas mudaram, desde o último fim de semana, a abordagem sobre a iminente prisão do ex-presidente Lula. A expectativa entre os dirigentes do PT é que a prisão do ex-presidente ocorra no dia 26 de março, quando a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) faz a sua primeira reunião ordinária depois que o desembargador Victor Laus voltar de férias.

Os três magistrados da turma podem analisar nessa data os embargos declaratórios apresentados pela defesa do petista. Após essa apreciação, o caso estará concluído na segunda instância, o que preenche os requisitos para o início do cumprimento da pena pelo réu de acordo com o entendimento atual do STF.


No Programa Roda Viva, Mendonça Filho diz “serei candidato a senador ou governador”


No centro do Roda Viva (programa de entrevistas brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), respondendo as especulações de ser vice de Alckmin, ele deixou claro seu foco na sua base eleitoral, “meu foco é em Pernambuco”, cravou.

“Serei candidato a senador ou governador, isso se a frente de Oposições que se formam no Estado entender que posso liderar esse grupo. Poderei até disputar a reeleição de deputado federal”, disse.

O democrata deixou claro que que quer está na majoritária das Oposições, a qual decidiu que terá candidatura única.

Blog do Elielson


Suspeitos de roubo a bancos e carros-fortes são alvos de operação da Polícia no Sertão de Pernambuco

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Garanhuns e Bom Conselho

Integrantes de uma organização criminosa envolvida em roubos a agências bancárias e carros-fortes, homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos são o alvo da operação Fulni-ô, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Segundo a corporação, o grupo tem atuação predominante no Sertão do Estado. As investigações tiveram início há pouco mais de um ano.

Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário 43 mandados de prisão preventiva (dos quais 15 são referentes a presidiários) e 28 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Garanhuns e Bom Conselho.Participaram da operação 112 policias civis com o apoio de policias militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).

A coordenação da operação é do delegado Bruno Vital, da Diretoria Integrada do Interior 2, e a supervisão pela Chefia de Polícia.

Por: Portal FolhaPE


Petrolândia: Funvapi divulga resultado final do Concurso Público da Guarda Municipal de Petrolândia


Após o julgamento de recursos ao resultado preliminar divulgado no dia 6/03/2018, a banca organizadora do Concurso Público para Guarda Municipal da Prefeitura de Petrolândia, Fundação Vale do Piauí (Funvapi), divulgou na tarde desta segunda-feira (12/03/2018), o resultado final, com 15 (quinze) candidatos aprovados e 10 (dez) candidatos classificados para Cadastro Reserva.

Ver resultados do julgamento de recursos ao resultado preliminar do concurso>
AQUI

Ver a relação com os aprovados>
AQUI

Ordem Inscrição Nome do Candidato Nascimento Geral ESP PORT INF R.LÓG Acerto Total Situação
1 100801 FABIO HENRIQUE FONSECA LIMA DA SILVA 16/07/1976 98,00 60,00 20,00 8,00 10,00 39 98,00 Aprovado
2 102616 VALDENICE DA SILVA ALVES 03/01/1985 94,00 60,00 20,00 4,00 10,00 37 94,00 Aprovado
3 100178 MATEUS VIEIRA LIMA 21/08/1995 93,00 57,00 18,00 10,00 8,00 37 93,00 Aprovado
4 102294 ANA CLAUDIA SA DA CRUZ 21/05/1985 92,00 60,00 18,00 8,00 6,00 36 92,00 Aprovado
5 100010 PAULO ROBERTO LISBOA DA SILVA 01/09/1987 92,00 60,00 18,00 8,00 6,00 36 92,00 Aprovado
6 101206 SIVAL GOMES DA SILVA 10/05/1988 92,00 60,00 16,00 10,00 6,00 36 92,00 Aprovado
7 101373 GIVANILDO MANOEL DE MENEZES 13/09/1988 92,00 60,00 18,00 8,00 6,00 36 92,00 Aprovado
8 100791 JACIEL DE SOUZA DAMASCENA 31/01/1991 92,00 60,00 18,00 8,00 6,00 36 92,00 Aprovado
9 101977 JESSICA DA SILVA TAVARES BARROS 17/08/1992 92,00 60,00 16,00 10,00 6,00 36 92,00 Aprovado
10 102769 VANDERSON VITAL DE SOUZA 08/08/1996 92,00 60,00 18,00 4,00 10,00 36 92,00 Aprovado
11 100517 LUILSON GOMES DA SILVA 05/06/1992 91,00 57,00 20,00 4,00 10,00 36 91,00 Aprovado
12 100402 JOAO ALFREDO FERRAZ CARNEIRO LEAO DUQUE 16/10/1996 91,00 57,00 20,00 4,00 10,00 36 91,00 Aprovado
13 100478 MARIA DE FATIMA DE SOUZA 16/11/1979 89,00 57,00 18,00 8,00 6,00 35 89,00 Aprovado
14 102340 JOSE RODRIGO DENIZ 17/02/1981 88,00 54,00 18,00 6,00 10,00 35 88,00 Aprovado
15 102358 JOSE MARCOS DA CRUZ TERTO 28/05/1986 88,00 54,00 18,00 6,00 10,00 35 88,00 Aprovado
16 102766 FILIPE HURI RODRIGUES BARBOSA 07/04/1995 88,00 54,00 20,00 4,00 10,00 35 88,00 Classificado
17 102491 ANDERSON GALDENCIO LIMA 11/11/1980 87,00 57,00 18,00 6,00 6,00 34 87,00 Classificado
18 102819 JUCILAN DE SOUZA QUEIROZ 10/05/1991 87,00 51,00 16,00 10,00 10,00 35 87,00 Classificado
19 100644 MARCOS VINICIUS CAVALCANTE VIANA 21/06/1997 87,00 51,00 20,00 6,00 10,00 35 87,00 Classificado
20 100429 ROBERTO SANTOS GUIMARAES 22/08/1974 86,00 54,00 20,00 4,00 8,00 34 86,00 Classificado
21 102904 JOSE ELTON BARROS DINIZ 30/04/1987 86,00 54,00 18,00 6,00 8,00 34 86,00 Classificado
22 100305 JADSON MARTINS ALVES 23/10/1995 86,00 54,00 18,00 6,00 8,00 34 86,00 Classificado
23 101918 ABIDA JACKELLYNE SILVA 23/09/1996 86,00 54,00 18,00 4,00 10,00 34 86,00 Classificado
24 102746 YURI GONCALVES LIMA 05/01/1994 85,00 57,00 18,00 6,00 4,00 33 85,00 Classificado
25 102849 JOSE DAVI FRANCA CAVALCANTE 11/08/1997 85,00 51,00 18,00 6,00 10,00 34 85,00 Classificado

Os candidatos aprovados deverão ficar atentos para a publicação de homologação do concurso e convocações para posse.

Os candidatos devem ler atentamente o Edital do Concurso e suas alterações.
Edital Concurso Público Guarda Municipal 01/2017>AQUI
Edital de Retificação 01
Edital de Retificação 02
Edital de Retificação 03

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Grupo faz moradores reféns, cerca prédio da polícia e explode banco em Aroeiras, PB

Um grupo explodiu na madrugada desta terça-feira (13) caixas eletrônicos de um banco na cidade de Aroeiras, no agreste da Paraíba. (Foto: Reprodução/TV Paraíba )

Um grupo explodiu na madrugada desta terça-feira (13) um cofre e caixas eletrônicos de um banco na cidade de Aroeiras, no Agreste da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, a perícia ainda não informou se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro da agência.

O assalto aconteceu por volta de meia-noite e durou cerca de uma hora. O grupo chegou ao local em um carro e várias motocicletas. Na entrada da cidade, os assaltantes fizeram três moradores como reféns, inclusive um estudante universitário que retornava para casa.


Prisão de Lula vai acirrar ainda mais os ânimos no país


Do ponto de vista político, a eventual prisão vai acirrar ainda mais os ânimos no país. Deverá dividir ainda mais o Brasil. As pesquisas mostram um país cindido em relação a Lula. Metade o quer na cadeia. A outra metade julga que ele não merece tal destino. Não será uma decisão que será aceita passivamente por uma parcela da sociedade.

Deverá haver protestos. Deverá haver enorme repercussão internacional. Terá peso simbólico triste a eventual prisão do primeiro presidente do Brasil que possui realmente uma origem popular.

Para alguns segmentos da sociedade, será mais um sinal de fim da impunidade, de aplicação da lei penal com mais rigor contra poderosos. Para outros setores sociais, será uma perseguição judicial, uma violência de uma Justiça seletiva que utiliza mais uma vez na História o discurso do combate à corrupção para enfraquecer projetos políticos que combateram a desigualdade social e beneficiaram os mais pobres do país.


Petrolândia: Edenir da Lotação faz a linha Petrolândia/Petrolina, e aceita encomendas


Edenir da Lotação faz a linha Petrolândia/ Petrolina com saída de Petrolândia as 7:20 da manhã para Petrolina, e retorna da 4:00 horas da tarde. Aceitamos em comendas com segurança e tranquilidade conforto e segurança.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Edenir da Lotação


Lava-Jato: Operação prende coronel da PM e delegado chefe das Especializadas do Rio

Agentes da polícia federal na Barra da Tijuca - Pablo Jacob / Pablo Jacob
Delegado Marcelo Luiz, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada do Rio.

O delegado Marcelo Luiz Santos Martins, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada do Rio, é um dos alvos da ação conjunta deflagrada nesta terça-feira (13), pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, contra a corrupção no sistema penitenciário do Rio. É mais uma etapa da Operação Calicute, versão da Lava-Jato no Rio. Ele está na lista de 14 mandados de prisão assinados pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Outra ordem de prisão importante é a do coronel da Polícia Militar Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, ex-secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap).

O pai do delegado Marcelo, Carlos Mateus Martins, também tem contra ele um mandado de prisão, assim como o empresário Carlos Felipe da Costa Almeida de Paiva Nascimento, dono do Esch Café, tradicional ponto de encontro de admiradores de charutos no Centro do Rio, no Leblon e em São Paulo, no bairro dos Jardins. Aos acusados, estão sendo imputados os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e peculato.

Ainda são alvos de prisão o advogado Marcos Vinícius da Silva Lips, ex-secretário adjunto de Tratamento Penitenciário da Seap, e o ex-ordenador de despesas do órgão, Wellington Perez Moreira. No momento da prisão, o delegado Marcelo Martins não atendeu ao toque da campainha dos agentes. Foi chamado então um chaveiro para abrir a porta. Já Felipe de Paiva não foi encontrado.


Paulo Afonso (BA): Preso após se apresentar à polícia, vereador de Paulo Afonso recebe a solidariedade dos colegas, familiares e políticos

“Bero” se apresenta na delegacia de Paulo Afonso cercado de colegas vereadores. 
Vereadores se uniram para recepcionar o colega na delegacia de polícia civil de Paulo Afonso. Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)

O vereador Albério Carlos Caetano da Silva, 45 anos, mais conhecido como Bero do Jardim Aeroporto, se apresentou na noite desta segunda-feira (12) , na Delegacia de Polícia Civil (Depol) , localizada no Bairro Tancredo Neves e foi preso. De acordo com o órgão, o acusado tem um mandado de prisão temporária e era considerado foragido.

Durante toda esta segunda-feira 12, os vereadores de Paulo Afonso estiveram empenhados em garantir que o colega pudesse se apresentar à polícia e depois seguir para a sede do Corpo de Bombeiros ou do Exército e caso não pudesse ficar em nenhum dos dois, na própria Polícia Federal.

Bero tinha em seu desfavor um mandado de prisão temporária, segundo a Polícia Civil, por ele ter supostamente participado de um tiroteio envolvendo familiares seus, no bairro Jardim Aeroporto na última semana. Além do vereador, foram expedidos mais quatro mandados pelo mesmo motivo a outros parentes dele.

Porém, Bero no exercício do mandato, só poderia ser preso e depois encaminhado ao presídio, se houvesse o flagrante. Os vereadores, vale dizer, não escondiam a insatisfação com o fato de ele ter sido apresentado como uma pessoa perigosa, ‘procurado’ ou ‘foragido’.

A sessão ordinária da Câmara


Cetas recebe 15 filhotes de iguanas e 30 pássaros apreendidos no Grande Recife

Apreensões foram feitas pela Cipoma e Brigadas Ambientais do Recife e Camaragibe. No sábado (10), CPRH promoveu nova soltura no Sertão (Fotos: Divulgação/CPRH)

A semana começou com a chegada de 45 novos moradores temporários ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), entre eles 15 filhotes de iguanas que foram apreendidos pela Brigada Ambiental do Recife na Praça de San Martin. As outras apreensões, no combate ao tráfico de animais silvestres, foram feitas pela Brigada Ambiental de Camaragibe – 23 pássaros – e pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) – 7 pássaros.

As apreensões ocorreram no sábado (10), no Recife, e no domingo (11), em Camaragibe, quando os animais foram encaminhados ao Cetas Tangara, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Todos seriam, provavelmente, comercializados em feiras livres. Os 15 filhotes de iguanas, em duas caixas de papelão, estavam com dois rapazes. Avisada por populares, a equipe da brigada do Recife (unidade da Guarda Municipal) fez a abordagem.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira (14: Ginecologia, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (15): Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (16): Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais

Aviso: Será marcado diariamente procedimento de Canal Dentário. É necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.


Quaresma e Páscoa estimulam consumo de bacalhau, aponta pesquisa

Apesar de ser amado pelos brasileiros, o peixe ainda é visto como um prato sazonal devido aos preços altos.

Depois do carnaval a oferta de pescados no Brasil aumenta consideravelmente em vista do período de Quaresma, no qual, seja por questões religiosas ou simplesmente por hábito, muitas pessoas deixam de lado a carne vermelha e investem em peixes.

Nesta época do ano os supermercados e casas especializadas costumam criar espaços exclusivos para o bacalhau, um dos mais procurados pelos brasileiros. O peixe se popularizou no país após a chegada da corte portuguesa e já foi considerado um prato popular, mas, com os impostos de importação aplicados desde a década de 60, o preço passou a ser tão salgado quanto o próprio peixe e afastou o pescado do cardápio cotidiano.