terça-feira, março 13, 2018

Secretário de Agricultura de Pernambuco assina portaria para criação do Grupo de Trabalho Qualidade do Leite

Parceria firmada entre o Programa Leite de Todos e Adagro tem como finalidade o monitoramento e a fiscalização para melhoria da qualidade do produto (Fotos: SARA-PE/Divulgação)

Uma solenidade ocorrida na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária marcou mais um avanço do Programa Leite de Todos no Estado. Nesta segunda-feira (12/03), o secretário Wellington Batista assinou um documento para a formação de um Grupo de Trabalho - GT com profissionais especialistas para desenvolver ferramentas e estratégias para a fiscalização e monitoramento do leite fornecido pelo programa, uma parceria firmada entre o Programa Leite de Todos e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro). 

O Programa Leite de Todos é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), criado para incentivar a produção de leite contribuindo com o aumento do seu consumo pelas famílias de baixa renda (criança, gestante, nutrizes e idosos) que atendam às normas exigidas. O público beneficiário é considerado de risco para a saúde pública por se tratar de uma população com o sistema imunológico deficiente, por isso a qualidade é condição preponderante para manter um resultado nutricional na população em questão.

O gestor do Programa Leite de Todos, Augusto Miranda, relata a importância da assinatura da portaria. " É de grande importância estarmos aqui hoje assinando essa portaria e reafirmando que o grupo que coordenará o GT irá gradativamente trabalhar a melhoria da qualidade do leite. Nos reunimos mais cedo com os presidentes das cooperativas com o objetivo de fazer o melhor para a população, e só tenho que agradecer a presença dos representantes. Estamos tentando fazer uma gestão dentro das boas práticas, e ressignificar o Programa do Leite, que está presente em 181 municípios de Pernambuco".

"Quero reafirmar o apoio que tenho recebido do governador Paulo Câmara que forneceu o aporte tão importante para a continuidade do Programa do Leite. Esse ato, além de simbólico e importante, tem como finalidade buscar a melhoria constante da qualidade", pontuou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

O GT será coordenado pelo gestor do Programa Leite de Todos, Augusto Miranda; a médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Ana Lúcia Guimarães; a nutricionista do Leite de Todos, Andréa da Rocha Cunha; o diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto; e os médicos veterinários da Adagro, Flávio de Oliveira e Kalyne Maria Rebêlo.

Leia também

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário