domingo, 28 de agosto de 2016

Dialoga Lésbica promove roda de conversa


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) promove nesta segunda-feira (29.08) o Dialoga Lésbica, em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica. O evento será realizado no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, a partir das 14h. A coordenação é da Secretaria Exeutiva de Segmentos Sociais (SESES). Também participam da ação o coordenador LGBT da pasta, Marcone Menezes.

O encontro será em formato de roda de diálogo com a participação média de 80 pessoas, onde as mulheres lésbicas colocarão suas propostas e críticas sobre as políticas voltadas para as mulheres lésbicas e bissexuais. Durante o evento será lançada a campanha “Se você é lésbica, a/o profissional de saúde precisa saber”.


Petrolina: Agenda de Miguel Coelho terá reuniões com produtores rurais e caminhada no Dom Avelar

Foto: Jonas Santos

O candidato da Coligação Petrolina com a Força do Povo, Miguel Coelho, inicia a agenda de campanha desta segunda-feira (29) logo cedinho numa reunião com agricultores na comunidade do N4. O socialista ainda visitará empresários no Distrito Industrial e promove​rá encontro com produtores do N6. A agenda é concluída com uma reunião com moradores na Avenida Honorato Viana e numa caminhada pelo bairro Dom Avelar.

CONFIRA A AGENDA DA COLIGAÇÃO PETROLINA COM A FORÇA DO POVO:



Sectel promove capacitação para Condutores do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Pesqueira

Santuário é localizado em Cimbres, distrito de Pesqueira (Foto: Hesíodo Góes)

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promoveu, até a última sexta (26), uma capacitação com foco no turismo para 35 condutores do Santuário de Nossa Senhora das Graças em Cimbres, em Pesqueira. Os profissionais receberão informações turísticas do Estado, técnicas de atendimento ao público e apresentação dos tipos de turismo (turismo de base comunitária, turismo religioso e turismo em território indígena). As aulas acontecem no Centro Comunitário da Aldeia Cajueiro, em Cimbres. Todos os alunos receberão folheterias informativas sobre o destino.

"Capacitações dos profissionais são de extrema importância para manutenção da qualidade no atendimento no turismo do nosso Estado. As aula em Cimbres irão ajudar os condutores locais a receber melhor os visitantes que estarão chegando ao distrito no fim do mês, para a 80ª edição da festa de Nossa Senhora das Graças", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, lembrando a celebração a Nossa Senhora das Graças, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.


Reitor da UPE participa da Caravana da Inovação em Garanhuns e Caruaru


O Armazém da Criatividade de Caruaru, sediou na última sexta-feira (26/08), a quinta edição dos seminários da Caravana da Inovação, promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que tem como objetivos discutir com a sociedade o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, estimular a construção de Sistemas Territoriais de Inovação e promover workshop de inovação junto aos empresários locais.

A penúltima etapa dos seminários, que já passou por Petrolina, Araripina, Serra Talhada e Garanhuns, contou com a participação do Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, que assinou, com o Diretor de Inovação do Porto Digital, Guilherme Calheiros, um convênio de cooperação técnica.


Tomar aspirina a cada três dias reduz risco de infarto, aponta pesquisa

O ácido acetilsalicílico evita que as plaquetas se agrupem e obstruam os vasos sanguíneos. Por isso é que popularmente se diz que o AAS “afina” o sangue. O consumo deste medicamento é contraindicado em alguns casos. Não tome remédios sem prescrição médica

O ácido acetilsalicílico (AAS)*, conhecido como aspirina, é utilizado para prevenir o infarto, a doença vascular periférica ou o acidente vascular cerebral (AVC). No entanto, o uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais nestes pacientes. Mas um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros concluiu que tomar aspirina a cada três dias pode ser tão eficiente quanto na prevenção dessas doenças e também evita as complicações gastrointestinais causadas pelo uso diário do medicamento.

O estudo foi coordenado por Gilberto De Nucci, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). “De uns 35 anos para cá, verificou-se que a aspirina tem um efeito benéfico seja no tratamento do infarto seja como profilaxia do infarto. O problema de usar aspirina é que ela tem um efeito colateral importante, causando irritação no estômago. Essa irritação pode não dar sintomas e o paciente pode apresentar uma hemorragia gástrica”, explicou.


Tacaratu: Candidatura de Zito de Maninho inaugura comitê, mostra força e realiza gigantesca carreata


Uma grande manifestação política aconteceu neste sábado (27) na cidade de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. O candidato a prefeito Zito de Maninho (PTB), arrastou uma multidão para marcar a inauguração do comitê oficial de sua campanha a prefeitura, que tem como vice o seu filho Tiago de Zito de Maninho (PTB).

Desde cedo centenas de pessoas se concentraram na localidade de Folha Branca, distrito localizado próximo ao centro da cidade. Com a presença do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), no final da tarde, saíram em gigantesca carreata com destino a Caraibeiras. Após eufórico desfile pelas ruas da Capital da Rede, a carreata retornou a cidade de Tacaratu, onde foi inaugurado o comitê oficial de campanha.

Ao final do evento memorável, chegou-se a conclusão que a carreata foi grande, bonita e festiva. Simpatizantes da candidatura de Zito de Maninho vestiram as cores verde e o número do candidato. A população tacaratuense ficou impressionada com a força política do ex-vereador, agora candidato a prefeito do município. A inauguração do comitê mostra que Zito tem carisma e um enorme apoio popular.

Ver fotos, clique > Candidatura de Zito de Maninho inaugura comitê e realiza gigantesca carreata

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Assessoria da candidatura de Zito de Maninho


Petrolândia: Lágrimas, comoção e carreata no último adeus a Marcilândio Sá

Amigos e familiares acompanharam em carreata o cortejo, no último adeus a
Marcilândio (Fotos: Assis Ramalho)




Sob muita tristeza e dor foi sepultado na manhã deste domingo (28), no cemitério local de Petrolândia, o corpo de Macilândio Sá falecido na noite de sexta-feira (26) em decorrência de um acidente na PE-360, em Floresta, envolvendo o caminhão que ele dirigia e um automóvel.

O corpo foi velado no Bairro Nova Esperança, periferia de Petrolândia, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 09h00. Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Macilândio.

Natural de Ibimirim-PE, casado e pai de duas crianças, ele residia em Petrolândia, onde era membro da Igreja Batista Missionária (IBM).

''Marcilândio era membro da IBM, batizei-o 4 anos atrás - ele e a esposa. Era uma pessoa muito querida por todos'', declarou o pastor Ricardo.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências.

Ver fotos > Familiares e amigos se despedem de Marcilândio Sá

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Eurides Xavier comemora aniversário em reunião com família e amigos





No dia 15 deste mês, a empresária Eurides Xavier, esposa de Cícero Macacão, recebeu familiares e amigos em sua residência, na Quadra 05, para comemorar seu aniversário.

Alegre e extrovertida, a aniversariante foi festejada e celebrou mais um ano de vida, com saúde e disposição, com o carinho da família e amigos próximos.

Ver mais fotos>Aniversário Eurides Xavier




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


Petrolândia/Paulo Afonso: Poliana Simões é aniversariante deste domingo (28)


Neste domingo, 28 de agosto, a neurologista Poliana Simões Barbosa (Neurocordis, em Petrolândia-PE, e Instituto Médico São Francisco, em Paulo Afonso-BA), também atuante e requisitada designer de festas da Festa Única, recebe felicitações pelo seu aniversário.

Parabéns, Poliana, pelo seu aniversário e pela generosidade de patrocinar o desenvolvimento de jovens esportistas.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia Cultural: "O Jatobá que virou mar", primeiro livro de Paula Rubens, será lançado em breve


Em breve, a petrolandense Paula Francinete Menezes Rubens, vai estrear como escritora com o lançamento do livro conto infantil "O Jatobá que virou mar", em livro belamente ilustrado por Don Casttro.

Não convém julgar um livro pela capa, mas isto é impossível no caso da obra de Paula Rubens, que vai falar sobre a história da cidade de Petrolândia de maneira lúdica. O livoro, com apelo visual irresistível às memórias afetivas dos petrolandese, não é direcionado apenas às crianças, mas a todos os filhos deste lugar,

Bem-vindo no extenso deserto da literatura petrolandense, incipiente ainda apesar dos 107 anos de história do município, "O Jatobá que virou mar" já é, antes mesmo de ser lançado, obra obrigatória nas bibliotecas de nossas escolas, pobres de livros editados por autores desta cidade.

Congratulações a Paula Rubens pelo livro. Esperamos que seja apenas o primeiro volume de uma coleção.


Paula Rubens (Reprodução Facebook)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. João visita Agrovilas 07 e 08 do Limão e divulga propostas para a agricultura


Neste domingo (28), o candidato a prefeito de Petrolândia João Lopes (PP) divulgou em sua página oficial no Facebook as propostas da campanha do 11 para a área de agricultura e meio ambiente, e fotos da visita às Agrovilas 07 e 08 do Limão Bravo, realizadas no sábado.


Veja mais fotos abaixo.


Redação Blog de Assis Ramalho
Com informações da Coligação Muda Petrolândia


"Petrolândia dá Sorte": Confira a relação de ganhadores deste domingo (28)

Hamilton e Robson: sorteio do "Petrolândia dá Sorte" (Foto: Fátima Belém)

Na manhã deste domingo (28), o Grupo Fefêu realizou nova edição do "Petrolândia dá Sorte", em sua sede, situada na rua São Francisco, no centro de
Petrolândia.

As cartelas para o sorteio do próximo domingo (04) estarão à venda a partir desta segunda-feira, nos pontos de venda (em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte" e na Associação Café com Arte, na rua São Francisco, e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10) e com os vendedores de sua confiança.

Os prêmios da próxima edição (04/09/2016): 1º prêmio - R$ 2.000,00; 2º prêmio - R$ 3.000,00; 3º prêmio - R$ 5.000,00 e 4º prêmio - 01 Honda Pop 110, além da Rodada da Sorte, com 5 (cinco) poupanças de R$ 100,00 cada uma.

Abaixo divulgamos a lista de premiados de hoje.

1º prêmio - R$ 1.000,00 (rateado para duas cartelas)
Diego Cesário da Silva - Quadra 08 - Petrolândia (PE) - Vendedora Adriana
Gileno Pereira dos Santos
Sítio do Lúcio - Paulo Afonso (BA) Vendedora Maria Helena

2º prêmio
R$ 2.000,00 (rateado para duas cartelas)
Naiara Vitória S. Oliveira - Agrovila 06 Mandantes - Vendedor Éder
Samuel Gomes - Quixaba - Glória (BA) Vendedora Dainha

3º prêmio
01 Honda Pop 110
José Reginaldo Freire - Quadra 13 - Petrolândia (PE) Vendedora Cirleide

4º prêmio
01 Honda Pop 110
Leila Gomes de Souza - Quixaba - Glória (BA) Vendedora Fernanda

Rodadas da Sorte

Hoje, tivemos cinco rodadas surpresa do "Petrolândia dá Sorte", além das cinco já programadas. Cada sorteado receberá uma caderneta de poupança de R$ 100,00 (cem reais). Confira os contemplados:

1. Antonio Manoel de Oliveira - Barrocão - Tacaratu (PE)
2. Josileide Oliveira - Agrovila 01 - Bloco 01 - Petrolândia (PE)
3. Maria Egídia da Silva - Agrovila 01 Bloco 01 Limão
4. Cláudio Humberto - Alto da Boa Vista - Tacaratu (PE)
5. Zeilson José da Silva - Glória (BA)
6. Geraldo José da Silva - Centro - Paulo Afonso (BA)
7. Vanuza - Agrovila 03 Limão Bravo - Petrolândia (PE)
8. Manoel Messias dos Santos - Belém do São Francisco (PE)
9. Anderson Pereira da Silva - Quadra 05 - Petrolândia (PE)
10. Davi Lucas - Centro - Petrolândia (PE)

Grupo Fefêu e Café com Arte, promotores do "Petrolândia dá Sorte" (Foto: Lúcia Xavier)

Redação do Blog de Assis Ramalho


IMIP realiza evento inédito no Nordeste com profissionais em Saúde de todo o país

Fórum de Integração dos Mestrados Profissionais em Saúde (Fimper-Saúde) foi realizado em parceria com a Facepe.

O IMIP deu início a um importante passo para o avanço e desenvolvimento dos programas de mestrados profissionais no país, que conta com cerca de 110 cursos. O Forúm de Integração dos Mestrados Profissionais em Saúde (Fimper-Saúde) aconteceu na última quinta-feira (25), no auditório Antonio Figueira, reunindo coordenadores e representantes de instituições brasileiras de mestrados profissionais em saúde. O evento foi promovido pelo IMIP, em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

“É a primeira vez que realizamos este evento no Nordeste, cujo objetivo é discutir e elaborar consensos com os participantes com vistas à superação de problemas identificados a partir da implantação dos programas”, avalia a docente Flávia Orange, integrante da coordenação do Mestrado Profissional em Cuidados Intensivos e Paliativos do IMIP. 


MP que repactua dívidas de agricultores inclui quase 10 mil irrigantes de projetos da Codevasf

Negociação até 30 de setembro (Foto: Regina Santos/MDA)

Mais de 9,7 mil agricultores dos projetos irrigados geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) foram incluídos no texto da Medida Provisória 733/16, que estabelece normas para a repactuação e liquidação das dívidas de produtores rurais com débitos já inscritos na Dívida Ativa da União (DAU).

A inclusão dos irrigantes, cujos débitos com a tarifa K1 e a titulação de lotes ultrapassam os R$ 200 milhões, teve atuação exitosa da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, junto aos ministérios da Fazenda e da Integração Nacional, e ao Congresso Nacional. A MP foi aprovada esta semana em comissão mista no Congresso e segue para aprovação do plenário da Câmara de Deputados. Depois, será submetida ao plenário do Senado.

“A Codevasf, por disposição legal, possui a capacidade arbitrária de conceder a forma de cobrança das tarifas K1 e titulação de lotes, mas sem renúncia de valores, o que configuraria transgressão à Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, articulamos para que fosse apresentada uma proposta ao Congresso Nacional com o objetivo de instituir benefícios aos irrigantes de modo a resgatar sua capacidade de pagamento e solucionar as muitas inadimplências que não só impedem acesso ao crédito, como também alimentam o ciclo vicioso da perda da capacidade produtiva em muitas regiões”, explica Kênia Marcelino.


Passeio ciclístico em quatro capitais chama a atenção para esclerose múltipla


Pela primeira vez, o passeio ciclístico Pedale por uma Causa, promovido pela Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), ocorre simultaneamente neste domingo (28) em quatro capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. A primeira edição do passeio foi no ano passado, em São Paulo, em parceria da AME com o Clube Paulistano, e mobilizou 140 ciclistas.

O objetivo é conscientizar a população brasileira sobre a esclerose múltipla, doença neurológica que mais acomete adultos jovens no mundo, na faixa dos 20 aos 40 anos de idade. Segundo o fundador e presidente da AME, Gustavo San Martin, 80% da sociedade brasileira desconhece o que é esclerose múltipla. “É preciso conscientizar as pessoas para que não tenham a doença e para que possamos, trabalhar o conceito do diagnóstico precoce, que é importante para se conseguir um prognóstico melhor da doença”.

A esclerose múltipla afeta, em todo o mundo, em torno de 2,3 milhões de pessoas. No Brasil, são cerca de 35 mil pessoas, com maior incidência nas regiões Sul e Sudeste, daí a escolha das quatro capitais para o movimento.


Petrolândia: Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação sobre hanseníase



No dia 25 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia proporcionou a Médicos e Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde uma capacitação ministrada pela Dra. Tereza Lira (infectologista) tendo como tema uma doença infectocontagiosa causada por um microorganismo (bactéria) denominado Mycobacterium leprae, mais conhecida como HANSENÍASE Sua transmissão ocorre através do contato direto com doentes sem tratamento, pois estes eliminam os bacilos através do aparelho respiratório superior em meio às secreções nasais e gotículas da fala, tosse e espirro. No caso dos doentes que recebem tratamento médico, não há risco de transmissão.

Os principais sinais e sintomas são: sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque; áreas da pele que apresentem alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer região do corpo e diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos) .


Petrolina: Miguel promove encontro com ciclistas e visita Feira do João de Deus

​Foto: Jonas Santos​

Domingo de agenda cheia para o candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O socialista inicia a jornada com uma reunião com produtores rurais na comunidade do N9. Em seguida, Miguel faz uma caminhada na Feira do João de Deus e no comércio do bairro da Areia Branca. À tarde, acompanhado pela vice Luska Portela, o candidato a prefeito promove um encontro com ciclistas e encerra as atividades numa grande caminhada no N8.

CONFIRA A AGENDA DA COLIGAÇÃO PETROLINA COM A FORÇA DO POVO:
08h – Reunião com produtores rurais da comunidade do N9
09h - Caminhada na feira do João de Deus
11h - Visita comercio da Areia Branca
16h - Reunião com Ciclistas na Vila Mocó
17h30 Caminhada na comunidade do N8

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Coligação Petrolândia Pode Mais inaugura comitê, realiza arrastão e reúne grande público em comício




Neste sábado (27), foi realizado o primeiro grande ato de campanha nas eleições 2016 em Petrolândia. Com a participação de grande público, foi inaugurado o Comitê do 14, dos candidatos à prefeitura Fabiano e Rogério Novaes, pela coligação Petrolândia Pode Mais à Prefeitura.

A inauguração da estrutura de apoio à campanha, situada na rua da Matriz, próximo à Igreja de São Francisco de Assis, foi sucedida por grande carreata que seguiu pela Avenida Barreiras até à Praça da Quadra 17, onde aconteceu o comício.

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) compareceu ao evento e foi um dos oradores da noite. Vários candidatos a vereadores também usaram da palavra.

Em seu discurso, Rogério Novaes, candidato a vice-prefeito, afirmou que não usará o palanque para falar mal dos adversários na campanha, disse que o palanque do 14 é pela mudança.

"Sabemos das necessidades de cada um deste município e podemos dizer que qui não existe homens de promessa, aqui existe compromisso com Petrolândia e com o povo de Petrolândia. Jamais irei subir em um palanque para falar mal dos meus adversários, porque quem tem de dizer o que está bem ou o que está mal são vocês. Jamais vou subir em palanque algum para dizer que adversário A, B ou C não presta, porque é isso o que eles sabem fazer e sabem dizer em cima de palanque. Mais esse palanque aqui não, esse palanque é de mudança, é o palanque da esperança de Petrolândia."

O candidato a vice-prefeito também afirmou que a chapa do 14 não tem forasteiros, tem dois filhos de Petrolândia.

"Alguns dizem que Fabiano veio de lá, mas não. Fabiano é filho de Petrolândia, quem veio de fora foram eles e que tiveram apoio da família de Fabiano e de toda a população. Eles chegaram aqui e enriqueceram, levaram o nosso dinheiro para outro estados e deixou nosso povo sofrido. Aqui não tem forasteiro neste palanque, tem dois filhos de Petrolândia. Somos pessoas que amam Petrolândia e que conhecem Petrolândia."

Em seguida falou o candidato a prefeito. Fabiano iniciou seu pronunciamento agradecendo à sua família e ao seu grupo político.

"Eu quero agradecer a Deus, à minha família e agradecer a todo esse grupo e ao povo de Petrolândia, aqui presente para dar esse pontapé inicial na mudança tão esperada de Petrolândia. Quando falo deste grupo, eu falo do maior grupo político da história de Petrolândia. É um grupo que é composto por seis vereadores de mandato e 44 candidatos a vereador."

Abaixo os temas abordados por Fabiano em seu discurso.

Agricultura

"Quero começar falando sobre a agricultura, em homenagem a esse guerreiro que é essa pessoa que vai ser meu vice-prefeito, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, Rogério Novaes. É um homem, um vereador, que sempre lutou pelas agrovilas e pelo povo do campo. Quero dizer que no nosso governo o homem do campo vai ter estrada decente, direito a assistência técnica de novo no nosso município, vai ter direito a hora máquina, que hoje não tem mais, porque existe 14 ou 15 tratores, mas o povo do campo não tem direito. Só é para alguns beneficiados, alguns apadrinhados, e no nosso governo vai ser para todo mundo e vamos botar a agricultura para funcionar, que é a nossa mola mestre do nosso governo e do nosso município."

Saúde

"Nós vamos botar o pobre para ter direito, de novo, a uma ultrassom, um simples hemograma, um exame de sangue, que hoje não tem direito. É uma vergonha que Petrolândia hoje, para uma pessoa ter acesso a uma ultrassom tenha que ir atrás, ser apadrinhado, e participar de um mutirão que ninguém sabe nem qual é o critério para ser distribuído. Essa situação vai mudar no nosso governo. Nós também queremos trazer mais médicos especializados, transporte para o Recife de qualidade, porque o povo merece e o governo tem que trabalhar é para o povo, e não para alguns."

Educação

"Queremos, na educação, fazer voltar a funcionar o básico que é uma merenda de boa qualidade e sem atraso. Queremos que não atrase o ano letivo. Queremos climatizar, a partir de janeiro de 2017, todas as escolas do município de Petrolândia. Também vamos ter distribuição regularmente todos os anos do material escolar, o fardamento que há quatro anos que o povo não tem direito."

Água no Bairro Nova Esperança

"Nossa prioridade número 1 é abastecer o Bairro Nova Esperança com água potável, colocar água para aquele povo, porque aquele povo foi esquecido e isso é um absurdo, você morar a 1 Km do lago de Itaparica e a gente ver essa situação. Um povo esquecido, carregando água na cabeça para beber, e isso tem que acabar, e vai acabar porque vamos tratar o povo com amor, com carinho e com respeito."

Realizações após a mudança da situação para oposição

"Eu digo sempre que passei 16 anos da minha vida na situação e não consegui muita coisa. Mas nos três anos que estou na oposição, já conseguimos muito. Conseguimos quatro poços artesianos para o nosso povo, para ser distribuídos nas comunidades carentes da região. Conseguimos balança rodoviária, conseguimos o Mutirão da Cidadania e conseguimos o reconhecimento do povo de Petrolândia e dos deputados, lá em cima, porque aonde a gente chega nós somos reconhecidos, porque fomos um grupo vitorioso que saímos da sombra e fomos para o sol, e vencemos um grupo que está aí há vinte anos. É por isso que nós estamos aqui, dando início a essa campanha vitoriosa de 2016, para a mudança do nosso município, que é assim que o povo deseja. O povo está cansado da mesmice que aí está, o povo quer agora renovação, quer novidades, quer propostas e propostas quem tem é Fabiano e Rogério. É como ele (Rogério) sempre fala. Aqui, nós não vamos ser prefeito e vice-prefeito, mas prefeito e prefeito. Vai ser um prefeito aqui e outro na zona rural."

O candidato foi bastante aplaudido e o evento foi finalizado em clima de festividade, com euforia de candidatos e militantes.

Ver fotos>Coligação Petrolândia Pode Mais inaugura comitê seguido de um grande arrastão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho