domingo, agosto 28, 2016

Dialoga Lésbica promove roda de conversa


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) promove nesta segunda-feira (29.08) o Dialoga Lésbica, em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica. O evento será realizado no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, a partir das 14h. A coordenação é da Secretaria Exeutiva de Segmentos Sociais (SESES). Também participam da ação o coordenador LGBT da pasta, Marcone Menezes.

O encontro será em formato de roda de diálogo com a participação média de 80 pessoas, onde as mulheres lésbicas colocarão suas propostas e críticas sobre as políticas voltadas para as mulheres lésbicas e bissexuais. Durante o evento será lançada a campanha “Se você é lésbica, a/o profissional de saúde precisa saber”.

A campanha é articulada pela SDSCJ em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e tem o objetivo de atingir as/os profissionais de saúde e a população lésbica em geral para que essa população seja vista a partir do olhar das suas especificidades e as/os profissionais de saúde acolham de forma qualificada. Para campanha foram criados cartazes e cartilha voltada para Atenção à Saúde Integral das Lésbicas. Outro ponto será a mostra da visibilidade lésbica, que irá homenagear protagonistas do movimento lésbico.

Data - O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado no dia 29 de agosto. A data, criada no 1º Seminário Nacional de Lésbicas em 1996, no Rio de Janeiro, é um marco fundamental para o registro da luta de mulheres que têm seus direitos violados por sua orientação sexual no Brasil. Diversas ações serão realizadas no país e em Pernambuco para marcar esta data. 

Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde/Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário