domingo, agosto 28, 2016

Coligação Petrolândia Pode Mais inaugura comitê, realiza arrastão e reúne grande público em comício




Neste sábado (27), foi realizado o primeiro grande ato de campanha nas eleições 2016 em Petrolândia. Com a participação de grande público, foi inaugurado o Comitê do 14, dos candidatos à prefeitura Fabiano e Rogério Novaes, pela coligação Petrolândia Pode Mais à Prefeitura.

A inauguração da estrutura de apoio à campanha, situada na rua da Matriz, próximo à Igreja de São Francisco de Assis, foi sucedida por grande carreata que seguiu pela Avenida Barreiras até à Praça da Quadra 17, onde aconteceu o comício.

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) compareceu ao evento e foi um dos oradores da noite. Vários candidatos a vereadores também usaram da palavra.

Em seu discurso, Rogério Novaes, candidato a vice-prefeito, afirmou que não usará o palanque para falar mal dos adversários na campanha, disse que o palanque do 14 é pela mudança.

"Sabemos das necessidades de cada um deste município e podemos dizer que qui não existe homens de promessa, aqui existe compromisso com Petrolândia e com o povo de Petrolândia. Jamais irei subir em um palanque para falar mal dos meus adversários, porque quem tem de dizer o que está bem ou o que está mal são vocês. Jamais vou subir em palanque algum para dizer que adversário A, B ou C não presta, porque é isso o que eles sabem fazer e sabem dizer em cima de palanque. Mais esse palanque aqui não, esse palanque é de mudança, é o palanque da esperança de Petrolândia."

O candidato a vice-prefeito também afirmou que a chapa do 14 não tem forasteiros, tem dois filhos de Petrolândia.

"Alguns dizem que Fabiano veio de lá, mas não. Fabiano é filho de Petrolândia, quem veio de fora foram eles e que tiveram apoio da família de Fabiano e de toda a população. Eles chegaram aqui e enriqueceram, levaram o nosso dinheiro para outro estados e deixou nosso povo sofrido. Aqui não tem forasteiro neste palanque, tem dois filhos de Petrolândia. Somos pessoas que amam Petrolândia e que conhecem Petrolândia."

Em seguida falou o candidato a prefeito. Fabiano iniciou seu pronunciamento agradecendo à sua família e ao seu grupo político.

"Eu quero agradecer a Deus, à minha família e agradecer a todo esse grupo e ao povo de Petrolândia, aqui presente para dar esse pontapé inicial na mudança tão esperada de Petrolândia. Quando falo deste grupo, eu falo do maior grupo político da história de Petrolândia. É um grupo que é composto por seis vereadores de mandato e 44 candidatos a vereador."

Abaixo os temas abordados por Fabiano em seu discurso.

Agricultura

"Quero começar falando sobre a agricultura, em homenagem a esse guerreiro que é essa pessoa que vai ser meu vice-prefeito, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, Rogério Novaes. É um homem, um vereador, que sempre lutou pelas agrovilas e pelo povo do campo. Quero dizer que no nosso governo o homem do campo vai ter estrada decente, direito a assistência técnica de novo no nosso município, vai ter direito a hora máquina, que hoje não tem mais, porque existe 14 ou 15 tratores, mas o povo do campo não tem direito. Só é para alguns beneficiados, alguns apadrinhados, e no nosso governo vai ser para todo mundo e vamos botar a agricultura para funcionar, que é a nossa mola mestre do nosso governo e do nosso município."

Saúde

"Nós vamos botar o pobre para ter direito, de novo, a uma ultrassom, um simples hemograma, um exame de sangue, que hoje não tem direito. É uma vergonha que Petrolândia hoje, para uma pessoa ter acesso a uma ultrassom tenha que ir atrás, ser apadrinhado, e participar de um mutirão que ninguém sabe nem qual é o critério para ser distribuído. Essa situação vai mudar no nosso governo. Nós também queremos trazer mais médicos especializados, transporte para o Recife de qualidade, porque o povo merece e o governo tem que trabalhar é para o povo, e não para alguns."

Educação

"Queremos, na educação, fazer voltar a funcionar o básico que é uma merenda de boa qualidade e sem atraso. Queremos que não atrase o ano letivo. Queremos climatizar, a partir de janeiro de 2017, todas as escolas do município de Petrolândia. Também vamos ter distribuição regularmente todos os anos do material escolar, o fardamento que há quatro anos que o povo não tem direito."

Água no Bairro Nova Esperança

"Nossa prioridade número 1 é abastecer o Bairro Nova Esperança com água potável, colocar água para aquele povo, porque aquele povo foi esquecido e isso é um absurdo, você morar a 1 Km do lago de Itaparica e a gente ver essa situação. Um povo esquecido, carregando água na cabeça para beber, e isso tem que acabar, e vai acabar porque vamos tratar o povo com amor, com carinho e com respeito."

Realizações após a mudança da situação para oposição

"Eu digo sempre que passei 16 anos da minha vida na situação e não consegui muita coisa. Mas nos três anos que estou na oposição, já conseguimos muito. Conseguimos quatro poços artesianos para o nosso povo, para ser distribuídos nas comunidades carentes da região. Conseguimos balança rodoviária, conseguimos o Mutirão da Cidadania e conseguimos o reconhecimento do povo de Petrolândia e dos deputados, lá em cima, porque aonde a gente chega nós somos reconhecidos, porque fomos um grupo vitorioso que saímos da sombra e fomos para o sol, e vencemos um grupo que está aí há vinte anos. É por isso que nós estamos aqui, dando início a essa campanha vitoriosa de 2016, para a mudança do nosso município, que é assim que o povo deseja. O povo está cansado da mesmice que aí está, o povo quer agora renovação, quer novidades, quer propostas e propostas quem tem é Fabiano e Rogério. É como ele (Rogério) sempre fala. Aqui, nós não vamos ser prefeito e vice-prefeito, mas prefeito e prefeito. Vai ser um prefeito aqui e outro na zona rural."

O candidato foi bastante aplaudido e o evento foi finalizado em clima de festividade, com euforia de candidatos e militantes.

Ver fotos>Coligação Petrolândia Pode Mais inaugura comitê seguido de um grande arrastão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário