domingo, 12 de novembro de 2017

Pai morre e filha fica ferida em acidente de carro na PE-425, em Floresta, Sertão de PE


Um acidente envolvendo uma caminhonete D20 deixou um homem morto e uma adolescente de 17 anos ferida, neste domingo (12), em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o veículo capotou na PE-425. Josué Fausto de Sá, de 40 anos, mais conhecido como “Maninho Mecânico”, morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 17h50.

A jovem, que sofreu apenas ferimentos leves, foi socorrida imediatamente para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz.e liberada em seguida.  

Segundo informações do mesmo blog, a jovem teria ido à Floresta fazer a segunda parte da prova do Enem e, no momento do acidente, pai e filha voltavam para a Fazenda Olho d’Água do Muniz, em Carnaubeira da Penha, onde a família reside. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Informações: Blog do Elvis


Ônibus sai da Bahia com destino a São Paulo e tomba em Minas Gerais deixando um saldo de seis mortos

Ônibus tomba na BR-381, e deixa mortos e feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um ônibus tombou na BR-381 na manhã deste domingo (12), em Brumadinho, interior de Minas Gerais, de acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia. O acidente ocorreu no sentido São Paulo por volta das 9h50, na divisa com Igarapé.

Às 11h30, o Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas morreram no local, dentre elas um bebê de nove meses. Duas pessoas sofreram amputações e uma delas foi conduzida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero da corporação. O motorista também ficou ferido e foi socorrido.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou as seis mortes e disse que são 13 feridos, sendo um em estado grave.


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta segunda-feira (13) na CLIMAGEM


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta segunda-feira (13/11/2017 a partir das 14 horas.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Petrolândia: Joilton é candidato com perspectiva de vitória na presidência da Câmara de Vereadores no biênio 2019-2020

Vereador Joilton Pereira, candidato à presidência da Câmara Municipal (Fotos: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Mesa Diretora 2017/2018: Dedé de França (vice-presidente), Delano Santos (presidente) e Joilton Pereira (secretário)

Com bastante antecedência, começaram as articulações para a sucessão da presidência da Câmara Municipal de Petrolândia. O mandato do presidente do primeiro biênio (2017/2018), Delano de Dona Santa (PSB), ainda não chegou à metade, mas, negociações já apontam a vitória do atual secretário da Mesa Diretora, Joilton Pereira (PTB), para sucedê-lo.

Na última sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 8 deste mês, Joilton apresentou projeto que volta a permitir a reeleição da Mesa Diretora, vetada hoje por lei aprovada no final de 2016, de autoria do ex-vereador Juarez Patriota, que impede a aplicação do disposto no Artigo 14 da Lei Orgânica sobre "reeleições consecutivas, subsequentes e sucessivas para o mesmo ou outro cargo, dentro de uma mesma legislatura". Registre-se que, pesquisado por nossa reportagem no site da Câmara Municipal, o normativo de 2016 não foi localizado, pois as atualizações do site restringem-se a informações obrigatórias (Transparência) ou supérfluas, como notícias. A única legislação municipal disponível é a primeira versão da Lei Orgânica, de 28/10/2010.

De acordo com informações chegadas à nossa reportagem, Joilton é candidato à presidência no biênio 2019/2020 e poderá ser eleito com os votos da bancada de Oposição, formada por Jorge Viana (PSL), Zé Pezão (PTB), Louro do Vidro (PCdoB), Evaldo Nascimento (PSD). Além do voto do próprio Joilton, o apoio decisivo, entre os 11 vereadores, viriam de dois vereadores de situação. Um deles do atual vice-presidente da Mesa Diretora, Dedé de França, filiado ao PSB, partido que comanda o Executivo e o Legislativo de Petrolândia, portanto, da bancada governista. Em contato com nossa reportagem, Dedé de França confirmou que apoia a candidatura de Joilton, apesar de não ser da Oposição.

O sétimo voto para Joilton seria do vereador Nilson Pescador (PSDC), que iniciou seu primeiro mandato como vereador independente, depois passou a integrar a bancada governista, e também já declarou apoio ao candidato. 

A composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 foi formada quase imediatamente após a eleição de 2016, na qual Joilton apoiou a eleição de Delano para presidente. Todos os vereadores da Mesa Diretora estão em seu primeiro mandato. Autodeclarado como vereador independente - nem situação nem oposição -, após a reunião para votar o pedido de adiamento da sessão que apreciará as contas de 2009 do ex-prefeito Lourival Simões, remarcada para o dia 22 deste mês, o vereador Zé Pezão, correligionário do candidato à presidência da Casa Aureliano de Menezes, acusou o governo do município de ter "escanteado" o secretário, que manifestou voto contrário ao pleito. Desde então, o vereador manifesta sua posição como sendo de Oposição.

A vitória de Joilton à presidência da Mesa Diretora garante à Oposição retornar à liderança da Câmara. Como brinde, o eleito assume a figura de "vice-prefeito" de Petrolândia, investido na função de prefeito durante as ausências de Janielma Souza.

Após a consolidação do PSB como partido dominante em Petrolândia, com presidência e vice-presidência da Câmara Municipal e Prefeitura, o apoio de um vereador do PSB à chapa apoiada pela Oposição, a concorrer com a possível candidatura do atual presidente à reeleição, escancara a implosão do diretório municipal do partido, agravada pela ruptura entre os Bezerra Coelho de Petrolina e o Governo de Pernambuco.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Inscrições abertas para Festival Multicultural EDACRA a ser realizado em Exu-PE de 24 a 26 de novembro


O EDACRA - Festival Multicultural é na sua essência um grande encontro de artes e culturas, que tem como intuito reunir as mais diversas linguagens culturais para uma grande interação e troca de saberes, com o propósito e objetivo de promover, informar, valorizar, estimular e divulgar as diversas linguagens culturais, valorizando os profissionais da área, formando plateias e novos adeptos para arte, ativando o mercado cultural incentivando o público ao consumo dos bens culturais.

O evento traz como carro chefe e ações, encontro de mestres e apresentações de culturas populares, batalhas de breaking e de danças urbanas, mostra competitiva de dança para grupos, recital poético, apresentações culturais, show musical, intervenções artísticas, feira do empreendedor cultural e criativo, barracas com comidas típicas com a valorização da gastronomia local, audiovisual, rota turísticas, momentos informativos com oficinas, workshops, seminários, palestras com debates, exposições, apresentação de teatro, música e dança do projeto palco aberto. Atendendo e integrando as mais diversas linguagens artísticas as atividades serão realizadas entre os dias 24 a 26 de novembro de 2017 na cidade de Exu-PE .



Quatro filhotes de raposa perdem a mãe e são levados à CPRH


Policial foi de Sairé, no Agreste do Estado, ao Recife para fazer a entrega voluntária ao órgão ambiental (Foto: Divulgação)

Uma nova entrega voluntária marca a semana na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O soldado da Polícia Militar de Pernambuco Ronmel Santos de Miranda deixou o município de Saíré, no Agreste do Estado, a pouco mais de cem quilômetros do Recife, nesta sexta (10), e veio à capital entregar quatro filhotes de raposa (Cerdocyon thous) que encontrou no sítio de sua propriedade. A atitude pode ter sido fundamental para salvação dos animais: os filhotes estavam famintos, ao lado do corpo da mãe, morta, possivelmente por envenenamento.

A hipótese do envenenamento foi levantada pelo próprio Ronmel , em razão de registros recentes de ataques a galinhas na região. “Acredito que tenha sido envenenada. Moradores estão reclamando que as galinhas estão sendo atacadas e pode ser que tenha sido isso. Os filhotes estavam bastante assustados”, comentou.


MPPE recomenda às Secretarias Estadual e Municipais de Saúde regularizar horários dos servidores do SUS



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou às secretarias Estadual e Municipal de Saúde, aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos diretores das unidades de saúde locais, que regularizem os horários dos servidores públicos nas unidades de saúde no prazo de 30 dias. A falta de definição nos horários dos servidores atrapalha a prestação do serviço à população.

Foi constatada, mediante informações e procedimentos em trâmite na 4º Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, a demora nos atendimentos diários a pacientes e nos encaminhamentos das pessoas que se encontram nas filas de espera para a realização de consultas, cirurgias, exames, procedimentos, entre outros serviços ofertados nas diversas unidades de saúde estaduais e municipais, como também nas diferentes especialidades médicas.

Existe uma carência de médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos e demais servidores de apoio nas unidades de saúde. Na recomendação, é descrito que muitos funcionários que existem nessas unidades fazem os seus próprios horários, sendo impontuais ou inassíduos. Os métodos de controle dos horários são atualmente preenchidos em livros ou folhas avulsas, havendo ausência de organização e permitindo arranjos fraudulentos. A falta de controle e de fiscalização adequada leva à ineficiência administrativa, causando transtorno ao serviço, aos usuários e profissionais que cumprem o seu dever corretamente.


Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões inicia agendamento de exames do 'Novembro Azul' a partir desta segunda-feira (13)


A administração do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima informa que Dr Danilo, médico urologista, estará atendendo especificamente na prevenção do câncer de próstata nos dias 16 e 23 de novembro no ambulatório do HFSL.

Os homens a partir de 45 anos devem procurar o setor de marcação na Secretaria Municipal de Saúde e agendar a consulta para avaliação, a partir desta segunda-feira (13/11/17).

Homem também precisa se cuidar!

Tocar nesse assunto é o melhor caminho para prevenção do câncer de próstata. No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, acontece o movimento Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção do Brasil.

Homens a partir de 45 anos devem procurar um urologista para avaliação.


Mais um policial é assassinado no Rio de Janeiro

Victor Aleixo morreu com um tiro na cabeça na manhã deste domingo (12) Foto: Reprodução Facebook manhã Foto: Reprodução Facebook

Um policial militar morreu após ser atingido por um tiro na cabeça após troca de tiros no Morro da Providência, na região central do Rio, na manhã deste domingo. O agente foi identificado como sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa e chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro. Outros dois PMs foram feridos na ação, sendo um atingido por estilhaços no rosto e o outro no braço. Segundo informações do 5º BPM (Praça da Harmonia), eles não correm risco de vida. Um morador ainda foi ferido na panturrilha e levado ao Souza Aguiar. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dele.

Ainda de acordo com o batalhão, o tiroteio ocorreu durante a troca de plantão de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência. A ação começou por volta das 6h na Rua do Livramento. No momento do confronto, o sargento Aleixo dava apoio na troca do plantão. Com a morte dele, sobe para 118 o número de PMs mortos no Rio este ano. Através do Twitter oficial da PM, a corporação prestou uma homenagem ao agente.

Jornal Extra-RJ


Vídeo mostra que criminosos renderam moradores antes de explosão a agência bancária em Anadia, AL


Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra que os criminosos que explodiram uma agência bancária do Bradesco na madrugada de sábado (11) em Anadia, no interior de Alagoas, renderam os moradores da cidade.

A agência ficou completamente destruída. Nas imagens, gravadas por câmeras de circuito interno, é possível ver quando cinco homens fortemente armados e com os rostos cobertos chegam em um Gol, de cor branca, e ameaçam as pessoas que estavam na rua.

De acordo com o delegado Vinicius Ferrari, titular da Seção de roubo a banco (Serb), da Polícia Civil, as imagens devem ajudar a identificar os criminosos. A polícia pede que qualquer informação seja passada por meio do Disque Denúncia, no número 181.


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 12/11/2017




Neste domingão, 12/11/2017, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, cujo centro da antiga cidade e alguns povoados estão hoje submersos no Lago de Itaparica, reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em águas do rio São Francisco, entre Pernambuco e Bahia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre


Políticos comentam pouco a morte do vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro


Conhecido como um dos homens mais temidos da região de Batalha, Neguinho Boiadeiro (PSD) foi assassinado a tiros após deixar a Câmara de Vereadores e entrar em seu carro, na manhã de quinta-feira, 9 de novembro.

Dois homens aguardavam a saída de Neguinho Boiadeiro e dispararam por diversas vezes em direção ao veículo do vereador. Boiadeiro tinha 61 anos e presidia a sessão da Câmara de Vereadores do Município. Além dele, mais duas pessoas ficaram feridas após os disparos. São eles: Joaquim Lins “Pirauá”, de 55 anos, Policial Civil que seria segurança do vereador assassinado, e José Elson Oliveira da Silva, de 26 anos, apontado como assessor de Neguinho.

O fato gerou reação quase imediata por parte de familiares do vereador. José Emílio Dantas foi baleado em sua casa poucos instantes depois.


Policial militar reformado é assassinado a tiros em mercado público no Agreste de PE


Um policial militar reformado de 57 anos foi morto a tiros, neste sábado (11), no mercado público da cidade de São Vicente Ferrer, no Agreste de Pernambuco, a 116 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Civil, José Correia de Andrade Filho foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas e na nuca.

Ele havia acabado de chegar no mercado, localizado no centro da cidade, quando foi assassinado, segundo a polícia. José Correia estava acompanhado da mulher, que não ficou ferida no crime. Ainda de acordo com a corporação, pelo menos duas pessoas foram responsáveis pelo assassinato.

A dupla estava em uma moto quando disparou contra o PM reformado. Porém, a Polícia Civil não descarta a possibilidade da participação de outras pessoas no crime.


Filho de prefeito é agredido até a morte na Bahia


O filho do prefeito de São Felipe, no Recôncavo baiano, foi achado morto na zona rural da cidade na madrugada deste sábado (11). Por conta da morte, o pai dele, Rozálio Souza da Hora, decretou luto oficial na cidade durante o final de semana.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h20 de hoje, a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamada até a Fazenda São José dos Pilões para averiguar uma denúncia de que uma pessoa havia sofrido agressão.


Na quarta, Corinthians pode ser campeão antes de entrar em campo; veja contas


Você sabia que o Timão tem chance de ser campeão ANTES do próximo jogo? SIM, antes de entrar em campo!

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no sábado, o Corinthians ficou tão perto do título do Campeonato Brasileiro que pode conquistá-lo antes de enfrentar o Fluminense, na próxima quarta-feira, também na Arena.

Para isso acontecer, a Fiel tem que ficar ligada em quatro jogos:
Palmeiras x Flamengo, domingo, 17h:
O Verdão não pode ganhar.
Chapecoense x Santos, segunda-feira, 20h:
O Peixe tem que perder.
Grêmio x Vitória, domingo, 17h / Grêmio x São Paulo, quarta-feira, 19h30:
Nessas duas partidas, o Tricolor gaúcho pode somar, no máximo, um ponto.


Mega-Sena, concurso 1.987: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 29 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.987 da Mega-Sena, cujo sorteio ocorreu na noite deste sábado (11) em Brasília (DF).

O prêmio acumulou e a previsão é de que chegue a R$ 29 milhões no próximo sorteio.

Veja as dezenas sorteadas: 10 – 14 – 31 – 34 – 45 – 58.

A quina teve 59 acertadores; cada um levará R$ 38.516,27. Outros 3920 acertaram a quadra; cada um irá faturar R$ 828,15.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 12 de novembro de 2017


A Tarde
Mais de 330 mil estudantes participam do segundo dia de provas do Enem na Bahia
Correio da Bahia
Filho de prefeito é agredido até a morte em São Felipe
Governador anuncia liberação do novo viaduto de Lauro de Freitas
O Globo
'Sairemos pela porta da frente', diz Aécio sobre desembarque do governo Temer
O Dia
Sargento da PM é presa com fortuna na bolsa dentro do comando da PM na Baixada
Extra
Polícia Civil diz que operação no Salgueiro teve apoio de tropas federais e 'resistência armada'
Folha de São Paulo
O que muda com a nova lei trabalhista, e o que os tribunais ainda podem rever
O Estado de São Paulo
Fundo eleitoral de R$ 1,5 bilhão retira R$ 70 milhões de verbas da Saúde
Correio BRaziliense
Justiça determina que servidores da CEB normalizem fornecimento de energia
Valor Econômico
Modernização trabalhista adequa as regras aos novos tempos, diz Temer
Estado de Minas
Filha de Durval Ângelo e ativistas brasileiros libertados no Zimbábue passam bem
Diário do Nordeste
Presos do Comando Vermelho fazem motim em cadeia e exigem saída de detentos do PCC em Senador Pompeu
Zero Hora
Polícia busca imagens da fuga de ladrões antes de serem mortos em confronto na Avenida Ipiranga
Brasil Econômico
Caoa compra 50% da operação brasileira da Chery por R$ 60 milhões

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.